A Volkswagen do Brasil apresentará no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em outubro próximo, a variação Station-Wagon do Golf, conhecida como Golf Sportswagen nos EUA.
No Brasil poderá adotar o mesmo nome do veículo vendido nos EUA, ou optar por Golf Variant - em ambos os casos rompendo com a tradição do carro no Brasil, que era chamado de Jetta Variant.
A alteração de nome tem sentido pois o Golf Station Wagon deriva do Golf, com o qual compartilha toda a parte dianteira da carroceria até a coluna "B", a mecânica e o interior.
O modelo que será vendido no Brasil virá importado do México, visto que sua produção não está prevista para a fábrica de São José dos Pinhais.
Vindo do país ao sul do Rio Grande tem um efeito tributário importante: ausência de imposto de importação, permitindo preços ao consumidor final mais baixos.
Fonte: Revista Quatro Rodas
Volkswagen Golf: versão perua será apresentada em outubro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Muito bom para uso familiar, acho que vai vender bem aqui no Brasil.
ResponderExcluirConcordo! Fico imaginando uma versão R ou GTI dessa perua! Ficaria muito top!
ExcluirQuem venderia bem no Brasil seria uma versão Volkswagen do Skoda Octavia.
ExcluirIria destruir Civic Corolla e afins.
Vcs comprariam tudo! Coxinhas puxa sacos da VW! hahahahahahaha
ExcluirAgora sim a VWB acertou em trazer essa perua Golf mexicana, pois erraram no passado ligando-a ao Jetta. Cara de Golf 7 e mecanica de Golf, sucesso na certa num segmento carente de bons carros desde a saída da Corolla SW.
ExcluirSó tem um detalhe, não é carro pra Mané, é pra gente que tem bala na agulha e gosta de bons carros.
Me lembra a nova parati, rsrsrsrs
ExcluirPor que não? Golf SW Para Ti, não para Manés.
ExcluirSerá que rolaria uma versão GTI dessa perua? Se sim, acho que meu amor pelos carros esportivos e por peruas me faria gastar um $ com esse carro!
ResponderExcluirCompraria uma de olhos fechados!
ResponderExcluirSe viesse da Alemanha, claro!
Do México, hummmmmmm.....
Sei não, seria a mesma qualidade?
A qualidade é indiscutível, visto que é nada menos que um Volkswagen feito para o exigente mercado norte-americano.
ExcluirA questão é que o gosto do europeu e do americano são diferentes, e o Golf mexicano reflete isso. Como já relatado aqui, o AC lá apresenta temperatura acima da real (alguém diria que gela mais), o freio de estacionamento é manual (talvez para manobras e arrancadas) e os motores são maiores e mais beberrões "um ponto oito".
E sabemos que o gosto do brasileiro pesa mais pro americano, comprando carros por metro e por cilindrada, sem se preocupar muito com downsizing e conteúdo tecnológico.
Certamente vinda do México terá mais qualidade do que se fosse produzida aqui.
ExcluirPerfeito o teu comentário Netovski.
ExcluirExiste uma grande diferença entre um VW mexicano e um alemão em termos de conceito muito bem explicado pelo Car-Blog, mas a qualidade deverá ser igual, padrão VW, acima da média.
Aproveitando, os carros VW-Audi fabricados no Paraná são de excelente qualidade de montagem e acabamento, certamente o Golf montado nessa fabrica será tão bom quanto o alemão. Tive dois carros montados lá, ZERO defeito. Até pouco tempo, a Space era montada no Paraná, tem qualidade muito superior a Space montada pelos Hermanos.
Sds
Pessoal :
ResponderExcluirO governo anuncia na próxima segunda (30), o adiamento do aumento do IPI para automóveis!
OHHHHHH.......QUE BOM!!!!!
Ahhh, tá!
Eu finjo que não acredito que tudo não faz parte de uma verdadeira farsa e engodo para enganar o pobre consumidor!
Depois do festival de aumentos nos últimos meses (a título de exemplo, o New Fiesta S, que poderia ser comprado a um ano atrás por 38 k, hj não sai por menos de 42k! Um aumento muito maior que a inflação do período de 6,25%)
Em ano eleitoral, vale tudo para angariar votos, incluindo se mostrar de bonzinho e não aumentar o IPI!
Mas, o que podemos fazer? Como fugir dessa situação?
O governo sabe que tem a faca e o queijo na mão, e, em conjunto com as montadoras, se fingem de morto, aumentam, na surdina, todos os preços e depois possam de "bonzinhos "!!!!
Agora, baixar impostos ou diminuir o preço dos automóveis, elas não querem, claro!
E, continuaremos a pagar 40/50k por um automóvel que no exterior, não custa mais de 1/3 desse valor, e com qualidade inferior ao seu similar lá fora!
Uma vergonha!!!!!!!!!!
Parte dos aumentos é justificável porque mal ou bem houve aumento do ipi, então neste caso o new fiesta não iria mesmo continuar custando 38.9k, mas no geral os aumentos foram até maiores do que no caso do new fiesta, a gm talvez tenha sido a campeã.
ExcluirImagina que legal se no Brasil o sujeito pudesse levar o Discovery Pro sem agregar mais de 33 mil reais em opcionais.
ResponderExcluirSe o Golf custa 100 mil.. essa ai vai vir por uns 400 mil.. hehe carro excelente... mas pelo preço pegaria uma mec ou BMW... mais carro..
ResponderExcluirVou esperar a desvalorização cavalar que esses carros feliz ou infelizmente sofrem e comprar por um bom preço o seminovo... Ainda mais se tiver a versão GTI! Eu uso bastante o porta-malas então o hatch não me atenderia tão bem, por isso estava considerando o Jetta, mas, agora, a coisa mudou! *0*
ResponderExcluirO México fica na fronteira com o Brasil agora????
ResponderExcluirRio Grande é um rio que nasce no estado do Colorado e a partir de El Paso serve de fronteira entre EUA e o México onde se Chama Rio Bravo del Norte.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.