A Ford do Brasil divulga especificações adicionais do Novo Trollert T4 2015 - veículo da categoria off-road que chega totalmente reformulado em sua linha 2015.

Novo Troller T4 2015

A carroceria do Novo Troller T4 é confeccionada de material compósito que combina aço e fibra de vidro, com maior facilidade de moldagem. Um aspecto negativo é o fato de o veículo não dispor de airbags, já que a categoria na qual ele se enquadra não exige tal item de segurança.

Novo Troller T4 2015

Em termos dimensionais, o novo Troller T4 mede 4,095 metros de comprimento, 1,977 metros de largura e a distância entre-eixos é de 2,585 metros. A distância livre do solo está agora entre 20,8 cm (mínima) e 31,6 cm (máxima). O ângulo de ataque frontal é de 51 graus, enquanto o traseiro também é de 51 graus..

Novo Troller T4 2015

A Ford informa que o novo Trollet T4 é capaz de atravessar alagamentos de até 80 cm de profundidade, sendo que o modelo vem com preparação de fábrica para a instalação de um snorkel - vendido como acessório.

Novo Troller T4 2015

No que respeita à mecânica, o novo Troller T4 recebeu o motor cinco cilindros 3.2 Duratorq Turbo Diesel de 200 cv de potência e 48 kgfm de torque @ 1.700 rpm, associado com uma transmissão manual de seis marchas da picape. A tração pode ser selecionada para operar com tração traseira, 4x4 high (até 120 km/h) e 4×4 reduzida, por meio de comando eletrônico no console central.

O consumo de diesel do Novo Trollet T4 segundo a norma do INMETRO é o seguinte:

Ciclo urbano (cidade): 9,8 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 12,3 km/l

Interior

Novo Troller T4 2015

O painel adota o mesmo cluster de instrumentos da pick-up média Ranger, contendo computador de bordo, enquanto no console central temos ar-condicionado de comando digital com duas zonas de climatização.

Novo Troller T4 2015

O porta malas tem capacidade volumétrica de 134 litros.

Novo Troller T4 2015 - interior

Preços

Os valores oficiais do Novo Troller T4 2015 só serão divulgados quando o veículo estiver nas concessionárias - o que deve acontecer em agosto, mas estimativas seguras apontam que o preço ficará no intervalo entre R$ 110 mil e R$ 120 mil reais.



Ficha Técnica - Novo Troller T4 2014

Motor
  • dianteiro, longitudinal, cinco cilindros em linha, turbo de geometria variável, 3.198 cm³, diesel;
  •  Potência: 200 cv a 3.500 rpm ;
  • Torque: 48 kgfm de 1.700 a 2.500 rpm; 
Transmissão
  • manual de seis marchas, 
  • tração 4×2 (traseira), 
  • 4×4 e 4×4 reduzida; 
Direção
  • hidráulica
Suspensão
  • eixos rígidos com molas helicoidais na dianteira e traseira; 
Freios
  • discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS; 
  • Rodas: aro 17 com pneus 265/65 R17; 
Dimensões
  • Peso: 2.140 kg; 
  • Porta-malas: 134 litros 
  • Tanque: 62 litros; 
  • comprimento 4.095 mm, 
  • largura 1.977 mm, 
  • altura 1.966 mm, 
  • entreeixos 2.585 mm; 
Capacidades
  • ângulo de entrada 51°, 
  • ângulo de saída 51°
  • altura livre do solo 20,8 cm;

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É serio que esse carro não tem airbags?Como ele pode ser vendido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. É sério. Não vem com airbags....
      Imagina isso no crash test.
      Pagar 120k em um carro e não ter airbags: tem coisas que só a Ford faz para você..

      Excluir
    2. ele não tem airbags devido ao fato de que em veículos off-road o dispositivo pode ser ativado indevidamente.

      Excluir
    3. O fato de não ter airbags é desculpinha furada da Ford para cortar custos. Se o dispositivo pode ser "ativado indevidamente" no off-road, porque não tiram eles nas picapes 4x4 também? Muitos utilizam essas picapes em trilhas bem pesadas também...

      O Pajero TR4 tem, o Jeep Renegade tem... Por qual motivo ele não teria?

      Poderiam ter colocado uma chave para desativar os airbags...

      Só pode ser piada. E de péssimo gosto.

      Excluir
  2. Concordo, a desculpa da ford foi ruim péssima com a tecnologia que temos hoje não se admite uma carro não ter airbergs.

    ResponderExcluir
  3. Como diz um amigo aqui, só observo um item como esse faz diferença nunca tive troller estou de olho no troller 2015 lançamento estou coletando informações e isso pode pesar na minha decisão de compra é bom que alguém da troller fique de olho nesses blogs, pois com isso coletam infor sobre seus consumidores hoje tenho uma hiluxe pick-up SRV 4x4 2010 estou inclinado a trocar por troller zero...Pesquisando mais informações.

    ResponderExcluir
  4. Também estou de olho no Troller, tenho um Honda City, carro maravilhoso, mas quando pesquiso o Troller, sinto falta do airberg e Cambio automático, duas coias que não abro mão, espero que as novas versões venham com essas opções.

    ResponderExcluir
  5. Galera acho q vcs estão na procura de uma categoria diferente d carros...
    Bem diferente

    ResponderExcluir
  6. temos um site exclusivo do jipe troller, tem muita informação para quem tiver curiosidade.
    www.oficinatroller.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vejam o vídeo http://falandodecarro.com/fusca-4x4-humilha-troller-ao-passar-na-lama/

    ResponderExcluir
  8. Acho melhor quem não tem perfil para o único verdadeiro jipe produzido no Brasil não comprar mesmo, porque não vai se adaptar ao bruto. Para ir ao shopping um renegade vai ser ideal, só não inventa de colocar o renegade na lama. Kkkkkk
    Troller só para os fortes!

    ResponderExcluir
  9. Realmente so quem nao tem fala umas asneiras... e outra nao pagam 120 porque nao tem... ou tem mas nao terao outra opcao de veiculo.. adoro esse troller carro maravilhoso... divertido de dirigir. Airbags e cambio automatico nao fazem falta...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem