A Toyota apresenta o Etios Platinum, série especial da linha 2014 do compacto, que incorpora mais itens de série e já está à venda nas concessionárias nas carrocerias hatchback e sedã custando R$47.090,00 e R$49.790,00, respectivamente.

Toyota Etios 2014 - Platinum

Ambos têm como base a versão topo de linha XLS, com transmissão manual de cinco velocidades, motor de 1.5L 16V Flex e direção eletroassistida progressiva. Ainda contam com air bag duplo frontal, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força, pintura metálica, acabamento Total Black com velocímetro Black & Blue, retrovisores com comando elétrico, entre outros itens.

Toyota Etios 2014 Sedã - Platinum

Itens adicionais

Na parte externa, o Etios Platinum ganhou nova grade frontal, agora totalmente cromada, máscara negra para as lanternas traseiras e ornamento cromado para os faróis de neblina. Ao porta-malas foi agregado friso cromado em sua base, sensor de estacionamento na cor da carroceria e o emblema “Platinum”. Para completar rodas de aro 15’ têm design exclusivo.

Toyota Etios Sedã 2014 - interior

No interior os veículos ostentam bancos que mesclam couro e padrão couro. Complementando o acabamento, também foram adicionados ornamentos cromados na base e na manopla do câmbio, que na série especial Platinum é revestida em couro.

Toyota Etios 2014 Sedã - Platinum

Além disso, o Etios Platinum oferece itens como ar-condicionado, painel Total Black, velocímetro e tacômetro com grafia Black & Blue, maçanetas internas das portas em prata fosco, travamento das portas e acionamento elétrico dos vidros, espelhos retrovisores com comando elétrico e maçanetas externas na cor da carroceria.

O áudio Double DIN integra rádio AM/FM, CD player e entrada USB tem comando no volante de base reta com acabamento em couro e costura diferenciada.

Segurança

O Toyota Etios conquistou quatro estrelas (de cinco possíveis) em proteção para os passageiros dos bancos dianteiros, e duas estrelas na proteção dos ocupantes dos bancos traseiros, no teste de colisão do Latin NCAP.

Toyota Etios 2014 - Platinum

Com relação aos equipamentos de série, todas as versões do Etios oferecem air bag duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. Também item de série, o cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força é outro ponto relevante e que diferencia o Etios, uma vez que a maioria dos concorrentes disponibiliza esse item apenas como opcional.



Consumo

Para ambos tipos de carroceria, o Etios objete os seguintes resultados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do INMETRO.


DADOS*
Hatch
Sedã
Etanol
8,5 km/l (urbano)
8,9 km/l (rodoviário)
8,4 km/l (urbano)
9,3 km/l (rodoviário)
Gasolina
12,4 km/l (urbano)
13,4 km/l (rodoviário)
11,9 km/l (urbano)
14 km/l (rodoviário)



Cores

O Etios Platinum será vendido nas seguinres cores:

Preto
Prata

Tabela de preços

Os preços da série especial Platinum se apresentam da seguinte forma:

Etios Hatchback: R$ 47.090,00
Etios sedã: R$ 49.790,00

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse é o Étios que a Toyota deveria ter lançado desde o início....Se tivesse essa qualidade e aqueles preços, certamente seria um sucesso de vendas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago, você esqueceu de um detalhe que faz toda a diferença: O carro é muito feio!

      Excluir
  2. O Sedã é mais econômico que o hatch em estrada. Etios sedã é menos desarmônico que o Hatch. Sem dúvida é uma boa opção frente a Prisma, Voyage, Siena, Logan e Versa nos quesitos, segurança, mecânica, confiabilidade, pós venda e consumo. Todas estas qualidade geram uma boa relação custo beneficio para o Etios.

    ResponderExcluir
  3. 4 estrelas na frente e 2 atrás?
    Só para lembrar: Up! é 5 estrelas na frente e 4 atrás.
    up! é bem mais seguro que o Etios, é mais bonito, mais econÔmico, com melhores materiais e ainda é mais barato.
    Gosto do Etios, mas perante o up! ele fica no chinelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos4carros você é um retardado só pode!!
      Com toda educação carlos,Só falta da o ** pra alemã VW..

      Excluir
    2. kkkkkkkk,Melhor comentário de todos os tempos,boa givanildo
      carlos se agarra com tudo nesse up,pagando pau da marca alemã...

      Excluir
    3. Eu me divirto com esse Carlos4carros...

      Excluir
    4. Tem reportagens que eu venho primeiro no comentários pra ver a merda que o Carlos falo !

      Excluir
    5. So pra lembrar, gol tem metade de uma estrela...."Umilhei"

      Excluir
    6. Para os leitores deste blog VW.com.br. ops, CAR.blog.br, uma matéria que este site nunca irá fazer, RS...http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/06/ford-ka-e-ka-terao-controle-de-estabilidade-e-assistente-de-partida.html

      Excluir
    7. Por esse preço Cobalt 1.8 Automático outroooo nível!!!

      Excluir
    8. Uma matéria que deixara o dono deste blog (VW.blog.br, ops, UP.blog.br, ops, CAR.blog.br) e o carlos4carros beeeeem tristes, RS...
      "...Seguindo a revelação a conta-gotas do Ford Ka e da versão sedã Ka+, a montadora confirmou hoje (18) que os modelos serão equipados com controle eletrônico de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampa. Não foi informado, no entanto, se os itens estarão disponívels em todas as configurações ou somente nas mais completas. O visual da versão final dos modelos foi divulgado nos últimos dias e o lançamento é previsto para o próximo mês, depois da Copa do Mundo.

      Os itens divulgados hoje fazem parte do pacote tecnológico que a Ford promete ser recheado, considerando o segmento em que o Ka concorre. Já se sabe que os modelos contarão direção elétrica e ar-condicionado em todas as suas versões. Também de série, o carro contará com um dock station, que nada mais é do que um suporte para smartphones que pode acomodar modelos com tamanho próximo ao da linha S, da Samsung. Além disso, o Ka será o primeiro modelo vendido no Brasil a oferecer a tecnologia Ford Applink, que permite acionar o sistema multimídia com comandos de voz. A tecnologia, no entanto, deve ser oferecida como opcional ou em versões superiores..."

      Excluir
    9. Gosto do Etios? É tu mesmo, carlos?

      Excluir
  4. O mais divertido é que ninguem dá a minima para os comentarios do carlos4carros. Como se ele estivesse falando pro alem. Etios é um ótimo carro, o resto é perfumaria.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. concordo Paulo!!

      Por esse preço coloco mais um pouco e pego o hb20s 1.6 premium, mais bonito ,melhor motor, projeto 4 estrelas no latin igual , em contrapartida anda mais, design mais harmonioso!!

      Excluir
  6. A toyota está viajando nesses preços do Etyos, fiz um test drive no carro e gostei muito , do acabamento em si, tirando o velocímetro no meio , que é bem cafona.
    Mas o carro é bem confortável, ágil, e ligeiro também.
    4 estrelas no Latim Ncap está ótimo.
    Se tirassem um 5 mil reais na faixa dele,venderia bastante.
    Esse interior em couro preto está bonito.

    ResponderExcluir
  7. O mais foda do Carlos e que ninguém Tava falando do up aí ele vem comparar os carros como se alguém tivesse pedido a opinião dele, nada a ver kkk a matéria e sobre o etios aí o louco vem falar do up, mano se liga acha q alguém aqui liga pro que vc diz acho q 90% riem dos seus comentários e poucos levam a sério suas asneiras. PROPONHO UMA CAMPANHA; DE HJ EM DIANTE VAMOS IGNORAR OS COMENTÁRIOS DO CARLOS E COLOCAR #CHORACARLOS NO FINAL DOS COMENTÁRIOS KKK #CHORACARLOS

    ResponderExcluir
  8. Dona Toyota se preocupe em lançar a nova geração dessa aberração e dessa vez caprichar no produto como um todo, ficar lançando série especial com praticamente os mesmos valores dos "invendáveis" normais, é simplesmente BURRICE! Agora se resolvesse diminuir uns R$ 7 mil, talvez o monstrengo tivesse saída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem carros maravilhosos, lindos, bonitos, médios, feios, horríveis e o Etios.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. 49 mil num Etios?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk maior piada da semana!!!!

    ResponderExcluir
  11. É um bom carro mas peca pela falta de beleza.
    Será que não é possível uma única notícia sem o comentário do hater de carteirinha para falar do up? Agora todos os carros são piores que o up! até carros de outras categorias?
    Por favor, a choradeira está forte, a bandeira deve ser: "falem bem ou falem mal, mas falem de min.
    #MIMIMI

    ResponderExcluir
  12. A Toyota está delirando com esse preço aí, tomara que não venda nada !!

    ResponderExcluir
  13. Essa TOYota e mesmo uma fanfarrona depois do corolla altis por quase 100mil dilmas agora vem com mais essa piada etios por 50 mil !!!!!!!!!!!! me ajuda ai dona TOYota ........

    ResponderExcluir
  14. New Fiesta, HB20, Punto e até um Fox Highline eu acho melhor que essa coisa da Toyota mais feia do que bater na mãe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem