Ambos têm como base a versão topo de linha XLS, com transmissão manual de cinco velocidades, motor de 1.5L 16V Flex e direção eletroassistida progressiva. Ainda contam com air bag duplo frontal, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força, pintura metálica, acabamento Total Black com velocímetro Black & Blue, retrovisores com comando elétrico, entre outros itens.
Itens adicionais
Na parte externa, o Etios Platinum ganhou nova grade frontal, agora totalmente cromada, máscara negra para as lanternas traseiras e ornamento cromado para os faróis de neblina. Ao porta-malas foi agregado friso cromado em sua base, sensor de estacionamento na cor da carroceria e o emblema “Platinum”. Para completar rodas de aro 15’ têm design exclusivo.
No interior os veículos ostentam bancos que mesclam couro e padrão couro. Complementando o acabamento, também foram adicionados ornamentos cromados na base e na manopla do câmbio, que na série especial Platinum é revestida em couro.
Além disso, o Etios Platinum oferece itens como ar-condicionado, painel Total Black, velocímetro e tacômetro com grafia Black & Blue, maçanetas internas das portas em prata fosco, travamento das portas e acionamento elétrico dos vidros, espelhos retrovisores com comando elétrico e maçanetas externas na cor da carroceria.
O áudio Double DIN integra rádio AM/FM, CD player e entrada USB tem comando no volante de base reta com acabamento em couro e costura diferenciada.
Segurança
O Toyota Etios conquistou quatro estrelas (de cinco possíveis) em proteção para os passageiros dos bancos dianteiros, e duas estrelas na proteção dos ocupantes dos bancos traseiros, no teste de colisão do Latin NCAP.
Com relação aos equipamentos de série, todas as versões do Etios oferecem air bag duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. Também item de série, o cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força é outro ponto relevante e que diferencia o Etios, uma vez que a maioria dos concorrentes disponibiliza esse item apenas como opcional.
Consumo
Para ambos tipos de carroceria, o Etios objete os seguintes resultados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do INMETRO.
DADOS* | Hatch | Sedã |
Etanol | 8,5 km/l (urbano) 8,9 km/l (rodoviário) | 8,4 km/l (urbano) 9,3 km/l (rodoviário) |
Gasolina | 12,4 km/l (urbano) 13,4 km/l (rodoviário) | 11,9 km/l (urbano) 14 km/l (rodoviário) |
Cores
O Etios Platinum será vendido nas seguinres cores:
Preto
Prata
Tabela de preços
Os preços da série especial Platinum se apresentam da seguinte forma:
Etios Hatchback: R$ 47.090,00
Etios sedã: R$ 49.790,00
Esse é o Étios que a Toyota deveria ter lançado desde o início....Se tivesse essa qualidade e aqueles preços, certamente seria um sucesso de vendas....
ResponderExcluirTiago, você esqueceu de um detalhe que faz toda a diferença: O carro é muito feio!
ExcluirO Sedã é mais econômico que o hatch em estrada. Etios sedã é menos desarmônico que o Hatch. Sem dúvida é uma boa opção frente a Prisma, Voyage, Siena, Logan e Versa nos quesitos, segurança, mecânica, confiabilidade, pós venda e consumo. Todas estas qualidade geram uma boa relação custo beneficio para o Etios.
ResponderExcluir4 estrelas na frente e 2 atrás?
ResponderExcluirSó para lembrar: Up! é 5 estrelas na frente e 4 atrás.
up! é bem mais seguro que o Etios, é mais bonito, mais econÔmico, com melhores materiais e ainda é mais barato.
Gosto do Etios, mas perante o up! ele fica no chinelo.
Carlos4carros você é um retardado só pode!!
ExcluirCom toda educação carlos,Só falta da o ** pra alemã VW..
kkkkkkkk,Melhor comentário de todos os tempos,boa givanildo
Excluircarlos se agarra com tudo nesse up,pagando pau da marca alemã...
Eu me divirto com esse Carlos4carros...
ExcluirTem reportagens que eu venho primeiro no comentários pra ver a merda que o Carlos falo !
ExcluirSo pra lembrar, gol tem metade de uma estrela...."Umilhei"
ExcluirPara os leitores deste blog VW.com.br. ops, CAR.blog.br, uma matéria que este site nunca irá fazer, RS...http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/06/ford-ka-e-ka-terao-controle-de-estabilidade-e-assistente-de-partida.html
ExcluirPor esse preço Cobalt 1.8 Automático outroooo nível!!!
ExcluirUma matéria que deixara o dono deste blog (VW.blog.br, ops, UP.blog.br, ops, CAR.blog.br) e o carlos4carros beeeeem tristes, RS...
Excluir"...Seguindo a revelação a conta-gotas do Ford Ka e da versão sedã Ka+, a montadora confirmou hoje (18) que os modelos serão equipados com controle eletrônico de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampa. Não foi informado, no entanto, se os itens estarão disponívels em todas as configurações ou somente nas mais completas. O visual da versão final dos modelos foi divulgado nos últimos dias e o lançamento é previsto para o próximo mês, depois da Copa do Mundo.
Os itens divulgados hoje fazem parte do pacote tecnológico que a Ford promete ser recheado, considerando o segmento em que o Ka concorre. Já se sabe que os modelos contarão direção elétrica e ar-condicionado em todas as suas versões. Também de série, o carro contará com um dock station, que nada mais é do que um suporte para smartphones que pode acomodar modelos com tamanho próximo ao da linha S, da Samsung. Além disso, o Ka será o primeiro modelo vendido no Brasil a oferecer a tecnologia Ford Applink, que permite acionar o sistema multimídia com comandos de voz. A tecnologia, no entanto, deve ser oferecida como opcional ou em versões superiores..."
Gosto do Etios? É tu mesmo, carlos?
ExcluirO mais divertido é que ninguem dá a minima para os comentarios do carlos4carros. Como se ele estivesse falando pro alem. Etios é um ótimo carro, o resto é perfumaria.
ResponderExcluirVou de HB20 1.6!
ResponderExcluirconcordo Paulo!!
ExcluirPor esse preço coloco mais um pouco e pego o hb20s 1.6 premium, mais bonito ,melhor motor, projeto 4 estrelas no latin igual , em contrapartida anda mais, design mais harmonioso!!
A toyota está viajando nesses preços do Etyos, fiz um test drive no carro e gostei muito , do acabamento em si, tirando o velocímetro no meio , que é bem cafona.
ResponderExcluirMas o carro é bem confortável, ágil, e ligeiro também.
4 estrelas no Latim Ncap está ótimo.
Se tirassem um 5 mil reais na faixa dele,venderia bastante.
Esse interior em couro preto está bonito.
O mais foda do Carlos e que ninguém Tava falando do up aí ele vem comparar os carros como se alguém tivesse pedido a opinião dele, nada a ver kkk a matéria e sobre o etios aí o louco vem falar do up, mano se liga acha q alguém aqui liga pro que vc diz acho q 90% riem dos seus comentários e poucos levam a sério suas asneiras. PROPONHO UMA CAMPANHA; DE HJ EM DIANTE VAMOS IGNORAR OS COMENTÁRIOS DO CARLOS E COLOCAR #CHORACARLOS NO FINAL DOS COMENTÁRIOS KKK #CHORACARLOS
ResponderExcluirDona Toyota se preocupe em lançar a nova geração dessa aberração e dessa vez caprichar no produto como um todo, ficar lançando série especial com praticamente os mesmos valores dos "invendáveis" normais, é simplesmente BURRICE! Agora se resolvesse diminuir uns R$ 7 mil, talvez o monstrengo tivesse saída.
ResponderExcluirExistem carros maravilhosos, lindos, bonitos, médios, feios, horríveis e o Etios.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirate q ficou bonito
ResponderExcluirBebeu?
Excluir49 mil num Etios?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk maior piada da semana!!!!
ResponderExcluirÉ um bom carro mas peca pela falta de beleza.
ResponderExcluirSerá que não é possível uma única notícia sem o comentário do hater de carteirinha para falar do up? Agora todos os carros são piores que o up! até carros de outras categorias?
Por favor, a choradeira está forte, a bandeira deve ser: "falem bem ou falem mal, mas falem de min.
#MIMIMI
A Toyota está delirando com esse preço aí, tomara que não venda nada !!
ResponderExcluirEssa TOYota e mesmo uma fanfarrona depois do corolla altis por quase 100mil dilmas agora vem com mais essa piada etios por 50 mil !!!!!!!!!!!! me ajuda ai dona TOYota ........
ResponderExcluirNew Fiesta, HB20, Punto e até um Fox Highline eu acho melhor que essa coisa da Toyota mais feia do que bater na mãe.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.