Dessa forma, o Toyota Corolla XEi passou dos R$ 79.990 reais do preço de seu lançamento para
Outra configuração que sofreu elevação foi a versão topo de linha, o Altis, que passou dos R$ 92.990 reais pedidos no lançamento para
No caso da versão de entrada, a GLi, esta teve aumento apenas na versão com transmissão manual, que subiu de R$ 66.570 reais no lançamento para
Já o Corolla GLi Automático (objeto do test-drive do vídeo acima), que é um dos modelos preferidos pelas pessoas com deficiência - que têm a vantagem de comprar carros isentos de imposto ICMS e IPI, manteve seu valor inalterado em R$ 69.990 reais.
A não elevação do preço do GLi Automático ocorre exatamente para mantê-lo dentro da faixa de isenção do ICMS, que só permite carros abaixo de R$ 70.000 reais.
Sei que as montadoras fazem parte de um mercado de concorrência oligopolística e nesse tipo de mercado a concorrência se da via melhoria dos produtos e não via preços, exemplos recentes são os aumentos dos valores do sentra, fluence, golf (mais pelado na versão de entrada) e agora o corolla, lógico, temos mais exemplos..Mas, olhando como consumidor é um consumidor, me sinto engano por essas montadoras (sentra de entrada com dois airbags), corolla sem suspensão independente, controle de estabilidade e tração, ainda não completo em airbags e por ai vai...Acho que o carro mais justo nos preço pelo que oferece é o novo golf....Acho que sair de um autorizada pagando 68 ou 73 em um golf deve dar a sensação que não foi enganado, o mesmo não posso dizer dos donos desses sedans...Mas, fazendo uma análise,qual sedan oferece os mesmos equipamentos do novo golf por 68 mil? Acho que não existe.....Apenas nas versões caríssimas....Para que precisa de espaço e não está disposto a dar mais de 70 mil em um carro e ou não pode está fadado a levar para casa um carro pelado para casa....Tipo te enganei (lembro da rizado do Nelson dos Simpsons)..Etá BraZil!!!!
ResponderExcluirPessoal,
ExcluirNão vamos esquecer do C4 LOUNGE(um dos carros mais premiados do ano), o carro oferece tudo, literalmente tudo (controle de estabilidade, sensores traseiros, dianteiros e ponto cego, motor turbo, varios airbags,farois xenon, ar bizone, teto, etc.., etc...) . Este veículo sim, saímos da autorizada com ar de não faltar nada!
JAMAIS COMPRARIA ESTE NOVO, DIGO...... "VELHO..... BEM VELHO ....... " GOLF..... CARÍSSIMO, NA RUA ... NINGUÉM NEM OLHA !! MESMO PORQUE O GOL NOVO É MUITO MAIS BONITO..... TRASEIRA FEIA... FRENTE EXCESSIVAMENTE BAIXA.... E O PIOR DE TUDO.... CARÍSSIMO !!!!!!! SE CUSTASSE UNS R$ 55.000,00 TALVEZ FOSSE ATÉ A CONCESSIONÁRIA....... NO VALOR PUBLICADO.... JAMAIS !!!!! ( FOCUS HATCH AUT.... R$ 62.000,00 ) REVEL - SP..... MUITO MAIS NEGÓCIO.... (SOU DONO DE UMA SAVEIRO CROSS 13/14)... BEM RAZOÁVEL, MAS O ATENDIMENTO DA VW....... NOSSA !!!!! MUITO RUIM !!
ExcluirO Corolla é tanto sucesso que até contraria toda a lógica do mercado.
ResponderExcluirUns aumentando os preços(Corolla) e outros dando 10mil de desconto("desconto de funcionário"), uns com fila de espera(Corolla) e outros encalhados mesmo com o tal desconto. Essa é a diferença de um bom carro, com excelente projeto, e um veículo ruim(em sua categoria). O Cruze é quase um carro chinês, pois precisa oferecer o máximo possível para conseguir vender(O Cruze 1.8 automático com couro e vários equipamentos está custando 67mil) o mínimo. O preço do Corolla básico é superior ao do Cruze completo.
Esse é o grande problema. O cruze tem bons equipamentos, mas com falhas graves, como motor que não é eficiente, pouco espaço e projeto antigo dentre outros..Mas, para mim esta vendendo pouco não é por causa de ser completo ou não, falhas em projeto ou não, se fosse por isso venderia mais simplesmente por ter controle de estabilidade e tração, aqui no Brasil isso não conta muito, se contasse o corolla não serie esse luxo todo...Acho que o visual do cruze está cansado perante aos seus concorrentes...No meu caso, estou sonhando com um jetta ou civic com configurações mais decentes nas versões de entrada ou intermediárias....Acho, que se a GM lançar o novo cruze produzido no Brasil voltara a vender bem sem problemas, mas se levá-lo para a argentina, pode esquecer, ai teremos brigas entre sentra, jetta e possivelmente lancer nacional...
ExcluirO problema do Cruze é a insuficiência de competência técnica da GM para projetar um carro moderno e eficiente. As decisões começaram erradas: optaram pelo raquítico 1.8 no lugar do 1.4 Turbo porque ficaram com medo do consumidor achar 1.4 "fraco". Golf 1.4 TSI manda lembranças.
ExcluirAí colocaram um motor fraco com uma transmissão automática que rouba a já pouca potência e o já pouco torque do motor.
Soma tudo em um carro que é, em média, 300 Kg mais pesado que os concorrentes e vc tem a receita do desastre em forma de sedã médio: Cruze.
O mais incrível de tudo é ele ser o terceiro mais vendido!
Só mesmo em um país que elege Dilma e Lula para o Cruze ser o terceiro...aff..
Eu diria que nesse seguimento todos os sedans, nesses preços praticados deveriam ter tecnologias e configurações semelhantes a do novo golf...Aí teríamos um mercado mais honesto com os preços...Vamos ver se a vw da uma dentro com o novo jetta, tipo 7 airbgas e controle de estabilidade de série com um motor melhor....Nem ligaria para o desenho do carro!
ExcluirO maior sucesso do Corolla pode ser creditado à Toyota. Apesar da exploração no preço, é mais honesta no pós venda.
ExcluirCruze é uma piada de muito mau gosto. Caríssimo (sim, ainda mais do que os concorrentes) pelo que é.
ExcluirNão dá pra achar esse carro bom depois de dirigir os concorrentes. Barulhento, manco, câmbio automático lento e indeciso...
E... Ainda custa MAIS CARO dos os concorrentes! A GM tem a cara-de-pau de dar "desconto de funcionário" para vender um carro PIOR do que os concorrentes pelo mesmo preço, já com o desconto incluso! Um Cruze LT automático custa a bagatela de R$ 76K na tabela!
Tava demorando pro Corolla subir de preço. O carro é um sucesso... E merecido, porque o carro realmente é caro, mas muito bom e anos-luz à frente do Cruze. Quem dirigiu, sabe como é.
Mas ficou feio esse corolla. Essa traseira ficou muito curta medonha parece que está faltando alguma coisa.
ResponderExcluirtroque o Oculos este Corolla é o Sedan médio mais bonito da categoria
ExcluirPegue um excelente projeto, com alto índice de satisfação dos clientes, excelente pós venda, confiabilidade, mercado, alto nível de conforto, ruídos zero, ótimo desempenho x consumo, acabamento interno e terás a receita infalível da Toyota com o novo Corolla. O carro tem seus pontos fracos como a falta do ESP e o preço salgado, mas isso não suja a imagem do carro, tanto é que está no topo da lista de sedan médios, isso só mostra o grande potencial do carro.
ResponderExcluirTa barato galera, vamos comprar !!!!!
ResponderExcluirEsse Toyota tem um desenho horrível, falta itens básicos de segurança e o preço que é um atentado a inteligência.
ResponderExcluirMeu vizinho comprou um, que coisa horrenda, parece que a frente foi adaptada e o interior remete a carros da década de 80. Por curiosidade tinha um Volvo V60 parado ao lado deste Corolla, quando comparamos os 2 o Corolla torna-se de tal maneira tão insignificante.
O NEW Corolla é o Sedan médio mais Bonito da Categoria Design Perfeito Completo de Tudo na Versão Altis só Não tem ESP mas é o carro com a melhor e mais confiável mecânica da categoria..
ExcluirO Preço é um pouco acima da media nada mais normal já que o o melhor sedan médio e o que menos desvaloriza e não da manutenção..
a Frente do Carro é Perfeita a traseira então é fenomenal o interior é de carros PREMUIM e com acabamento infinitamente superior aos carros da categoria..
o Volvo é um MICO em vendas com inúmeros recalls e jamais será um BEST SELLER o Corolla é
Não vale o que custa.
ResponderExcluirvale cada centavo estou no quinto Corolla dia 15 recebo o meu Altis
ExcluirNo USA custa 18.300, dólares ,aqui uma vergonha, Pais Ladão ,alias esse preço é completo vem até com multimídia.
Excluir18.300 sem imposto estadual, sem frete, sem taxas, sem seguro (obrigatíro), sem nada. Com IVA já vai a US$ 20 mil dólares...
ExcluirAlguém prefere o A3 pelado por módicos 89.900?
ResponderExcluirDependendo do público o Corolla faz todo sentido...
Alguém prefere o A3 pelado por módicos 89.900?
ResponderExcluirDependendo do público o Corolla faz todo sentido...
... e as montadoras vem, coletam e vão, com os bolsos transbordando de dinheiro.
ResponderExcluirFazendo uma continha aqui.
5.741 un. x 1.200 média de aumento
.... quase 7 milhões a mais na algibeira da Toyota.
Tudo bem que é outra categoria, mas prefiro o novo Golf, 1.4, TSI, super completo. E o melhor, importado da Alemanha, país que é referencia em carros de qualidade. O Corola tem seus méritos, pois é um bom carro, mas é apenas isso, um bom carro. Opiniões são opiniões, cada um tem a sua, mas ao ver esse carro pessoalmente, não achei o carro feio, mas está longe de ser bonito. O interior nem se fala, o desenho é horroroso para um carro que segundo a montadora, "deu um salto de qualidade". Deu sim, de fato os materiais no interior do carro melhoraram, mas o desenho do painel é pífio! Se não estivesse em vias de uma nova reestilização, o novo Ford Focus seria a melhor opção dentre os sedãs médios, ainda que não seja a versão Titanium, que por sinal é bem salgada, mas é, na minha opinião, mais carro em todos os sentidos que o Corola. Saudações.
ResponderExcluirImportado da Alemanha cheio de defeitos e barulhos? Não, obrigado.
ExcluirDefeitos e barulhos no Golf? Só se for na cabeça de invejosos, recalcados e incompetentes que não tem dinheiro para comprá-lo. No teste de longa duração da quatro Rodas o novo Golf é o único carro que não apresentou problema ALGUM:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/05/novo-golf-dsg-zero-problemas-em-teste.html
Vou esperar a Toyota começar a fazer promoção, aí sim compro o meu XEi com taxa zero. Comprar agora com ágio nem pensar.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.