O Porsche Macan mede 4,699 metros de comprimento, 1,93 metros de largura e pesa 1.925 Kg, adotando tração integral e suspensão a ar.
O Porsche Macan enfrentará no mercado brasileiro SUV´s esportivos, como por exemplo o BMW X6 xDrive35i, precificado em R$ 365.950 reais no Brasil.
O BMW X6 xDrive35i também é equipado com um motor seis cilindros 3.0 com potência similar à do Macan: 306 cavalos e torque de 40,8 kgfm, associado com uma transmissão automática de seis marchas, que transmite a potência para as rodas por meio de um sistema de tração 4x4.
Em termos dimensionais, o BMW X6 xDrive35i é maior, com 4.87 metros de comprimento e largura de 1.983 metros, sendo também 340 Kg mais pesado, com 2.262 Kg.
O resultado é que o Porsche Macan S mostra-se mais rápido e veloz que o BMW X6 xDrive35i: enquanto o Macan acelera de 0 a 100 Km/h em 5.4 segundos, o BMW é 1.3 segundos mais lento, fazendo a mesma prova em 6,7 segundos.
Porsche Macan S - interior - espaço traseiro |
Gráficos comparativos
Como fica claro pelos gráficos acima, o Porsche Macan S tem uma vantagem dinâmica significativa em relação ao BMW X6. O Porsche, mesmo adotando um motor com potência similar ao do BMW X6 xDrivei35, conta com uma carroceria mais moderna e leve, o que explica sua superioridade perante o BMW.
BMW X6 2014 - interior - espaço traseiro |
Já o Porsche Macan S por ser um projeto atual conta com itens de tecnologia e de conectividade não presentes no BMW X6. É o caso por exemplo do sistema Porsche Car Connect, que permite, por meio de uma aplicação de smartphone, conhecer a localização do veículo e saber detalhes dos seus sistemas internos.
Outra fincionalidade do Macan é o PCM - sistema de informação e comunicação central, com tela táctil a cores de 7˝, com 42 posições de memória e duplo sintonizador FM, que incorpora um sistema de som BOSE® Surround que pode ser combinado tanto com o Porsche Communication Management (PCM) como com o sistema áudio CDR Plus, com um total de 14 alto-falantes, incluindo subwoofer ativo e alto-falante central, bem como 9 canais de saída.
O interior do Porsche Macan S conta com bancos esportivos adaptáveis com pacote memória de posições e sistema de ajuste elétrico com 18 modos de regulagem do assento e encosto.
O Porsche Macan S conta também com um ar-condicionado automático com regulação individual da temperatura e da quantidade de ar para o condutor e o passageiro, bem como com controlo automático da recirculação do ar, incluindo sensor da qualidade do ar e da umidade.
O Macan S dispõe também do piloto automático adaptativo, que regula a velocidade em função da distância relativamente ao veículo da frente e reduz a velocidade do seu veículo, se necessário, mesmo até à imobilização. Caso a faixa de rodagem volte a ficar livre, o automóvel acelera até retomar a velocidade inicialmente definida.
Ainda no campo dos sistemas de segurança ativa, o Porsche Macan S oferece assistente de mudança de faixa, que monitoriza a área atrás do veículo e os ângulos mortos. A uma velocidade entre os 30 km/h e os 250 km/h, o sistema alerta o condutor, através de um sinal óptico nos retrovisores exteriores, para a presença de veículos que se aproximam.
O teto-solar do Macan tem cerca de um metro quadrado. É composto por dois vidros de grande dimensão e, mesmo fechado oferece vista panorâmica, estando ao mesmo tempo protegido contra condições climáticas adversas.
Ainda na lista de itens do Porsche Macan temos os vidros Privacy escurecidos - que protegem a zona traseira, em grande medida, de olhares indiscretos do exterior para o habitáculo do veículo. Além disso, todos os modelos Macan estão equipados, de série, com vidros matizados com isolamento térmico e acústico.
Conclusão
A comparação entre o Macan S e o BMW X6 xDrive35i favorece o veículo da Porsche, que, apesar de R$ 33.000 reais mais caro, oferece performance bem superior e itens de tecnologia e conforto que não estão disponíveis no BMW nem como opcionais.
Jaja carlos vem falando q o up é melhor...kkkkk
ResponderExcluirCaramba! BMW X6 saiu humilhada e com o rabinho entre as pernas....
ResponderExcluirPorsche Macan S soberana suprema entre as SUV´s compactas..
Falta a Porsche fazer uma versão de 200k para entubar a Evoque tb....
Claro que o Porsche ia ganhar no comparativo. 90% do conteúdo da matéria fala do próprio. Mas claro que isso tem uma explicação. A Porsche pertence a VW patrocinadora oficial.
ResponderExcluirNão tem nada a ver, nem fala de VW,certo que a Porsche é da VW, mas só porque ela ganhou no comparativo , Porsche é bem superior que BMW, então por favor se for pra falar asneira e melhor ficar calado.
ExcluirTambem nao gosto de como esse blog puxa a sardinha pra VW mas nesse comparativo temos que concordar , todos sabem que a Porsche é superior , até mesmo a Cayenne de entrada.
ExcluirNão tem como comparar um PORSCHE com um BMW, é a mesma coisa que querer comparar um Fiat com uma Ferrari, afinal de contas, Porsche é Porsche, sem falar no status!
ResponderExcluirÑ é pra tanto, o BMW I8ta ai pra provar o contrario
ExcluirPra mim essa comparação foi igual de uma Audi Q1 x Hyundai nova SantaFé... Creio que um carro pra competir com o Macan seria um audi SQ3 ou SQ5... X6 pra mim é muito mais carro...
ResponderExcluir13 imagens do Porsche, 3 do BMW.... pode isso Arnaldo???
ResponderExcluirIndependente do post ser tendencioso é sabido que, Porsche Macan de fato, é muito superior!
ExcluirConcordo. Mas vamos lembrar que essa geração da X6 está bem usadinha já e o Macan se trata de um lançamento, então é natural ele vir superando a concorrencia ja defasada...
ExcluirPorsche é pra ser comparado com Ferrari e Lamborghini... Faça-me o favor, Car Blog!
ResponderExcluirCompare o BMW com SUVs da Audi e da Daimler
Ferrari e Lambo tem SUV?
ExcluirAcho que só o 911, amigo, e nas versões mais caras. O restante da porshe fica bem abaixo de Ferrari e lambo...
ExcluirObs... Acima do 911 também. (918...)
ExcluirA Lamborghini tem um SUV carlos4carros, chamado Lamborghini Urus.
ExcluirPra variar, este blog fazendo mais um comparativo onde um VW ganha... por que não fazem um comparativo entre Gol e seus concorrentes? Entre o Jetta e seus concorrentes? Só fazem comparativos quando a vantagem é para o carro da queridinha... ou da patrocinadora. Vai lá saber...
ResponderExcluirConclusão: O Porsche é mais caro, mais feio e tem um interior mais cafona.
ResponderExcluirConcordo que e esse interior caramelo do Porsche é cafona mesmo, mas ele é superior sim.
ExcluirPodre é o da BMW , interior normal , e esse volante feio que doi.
ExcluirO caramelo da Porshe é luxo e estilo.
Esse Porsche é mais moderno, com motor mais eficiente e tals. Mas prefiro o X6 acho o design dele mais bonito e o interior me agrada mais.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.