Começou a ser comercializado na Europa os modelos 3008 e 5008 com tecnologia BlueHDI. Os novos motores - já apresentados no 308 há algumas semanas - melhoram o desempenho e o consumo de combustível dos 1.6 HDI 115 CV e 2.0 HDI 150 CV e superaram as exigências normativas antipoluição Euro VI. 

O BlueHDI 1.6 desenvolve 120CV com transmissão manual de seis marchas o mesmo usado no 2.0 BlueHDI .Em ambos está incluído o filtro com aditivo antipartículas SCR com catalizador e botão de partida Start&Stop.

A empresa francesa conseguiu reduzir em 90% as emissões de NOx e removeu 99.9% das particulas. 
Se há algum ônus que vem embutido nessa nova tecnologia é o aditivo AdBlue que encarece a manutenção do veículo cujo abastecimento é obrigatorio a cada revisão sendo necessário atenção especial.

Segundo comunicado oficial da empresa o nível de emissões no 3008 com a nova tecnologia começa em 108 g/km de CO2 enquanto no 5008 começa de 109 g/km de CO2. 

Os preços partem de R$ 53 mil com promoções e descontos e pelo menos or enquanto eles serão vendidos junto com os 1.6 HDI e 2.0 HDI.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho interessante esses franceses falarem de tecnologia HDI...ora..ora...VW já tem TSI há séculos, de modo que a Peugeot deveria se tocar...e não anunciar que chegou nessa tecnologia depois de uns 10 anos que a VW foi pioneira..
    Francês sabe fazer queijo...motores??hummmm...sem chance..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. ...Isso porque o motor francês é campeão de f1 !!

      Excluir
    2. Entretanto acho muito interessante que mais e mais empresas se preocupem com o meio ambiente.

      Excluir
  2. Quem foi eleito o carro da europa mesmo em 2014.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem