Começou a ser comercializado na Europa os modelos 3008 e 5008 com tecnologia BlueHDI. Os novos motores - já apresentados no 308 há algumas semanas - melhoram o desempenho e o consumo de combustível dos 1.6 HDI 115 CV e 2.0 HDI 150 CV e superaram as exigências normativas antipoluição Euro VI.
O BlueHDI 1.6 desenvolve 120CV com transmissão manual de seis marchas o mesmo usado no 2.0 BlueHDI .Em ambos está incluído o filtro com aditivo antipartículas SCR com catalizador e botão de partida Start&Stop.
A empresa francesa conseguiu reduzir em 90% as emissões de NOx e removeu 99.9% das particulas.
Se há algum ônus que vem embutido nessa nova tecnologia é o aditivo AdBlue que encarece a manutenção do veículo cujo abastecimento é obrigatorio a cada revisão sendo necessário atenção especial.
Segundo comunicado oficial da empresa o nível de emissões no 3008 com a nova tecnologia começa em 108 g/km de CO2 enquanto no 5008 começa de 109 g/km de CO2.
Os preços partem de R$ 53 mil com promoções e descontos e pelo menos or enquanto eles serão vendidos junto com os 1.6 HDI e 2.0 HDI.
Acho interessante esses franceses falarem de tecnologia HDI...ora..ora...VW já tem TSI há séculos, de modo que a Peugeot deveria se tocar...e não anunciar que chegou nessa tecnologia depois de uns 10 anos que a VW foi pioneira..
ResponderExcluirFrancês sabe fazer queijo...motores??hummmm...sem chance..
Isso mesmo. ...Isso porque o motor francês é campeão de f1 !!
ExcluirEntretanto acho muito interessante que mais e mais empresas se preocupem com o meio ambiente.
ExcluirQuem foi eleito o carro da europa mesmo em 2014.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.