A Ford do Brasil divulga mais duas imagens das versões hatch e sedã do Novo Ka 2015, confirmando o nome KA+ para o modelo de três volumes.
As imagens parciais do Novo KA+ já tinham sido divulgadas anteriormente (veja aqui), e, agora, temos uma foto que mostra o veículo em sua integralidade.
Situação similar ocorre com a versão hatch, que também já teve diversas imagens parciais (veja aqui) e também um vídeo (veja aqui), e agora vemos a versão de produção finalizada acima.
Informações extra-oficiais apontam que a o Ford KA+ adotará exclusivamente o motor 1.5L 16V de 111 cavalos adotado no Fiesta S, enquanto o dois volumes fica com o 1.0 C 12V de 85 cavalos.
A data que a Ford vem informando para o lançamento é no segundo semestre, de modo que a expectativa é a de que a versão hatch seja apresentada em julho, enquanto o Ka+ algum tempo depois.
Novo Ford Ka+ (sedã): fotos adicionais são divulgadas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ka+ é a melhor maneira de dizer "Estamos com falta de criatividade"...
ResponderExcluir1.) Tem tanto carro pra ressuscitar... (Vide VW com a linha Gol/Saveiro/Voyage/Golf/Passat/Santana (Que eu duvido que não venha pro Brasil) e afins... Não que seja ruim, eu até gosto dessa ideia...)
2.) Se não quer trazer nome antigo, nossa, tem muitas opções pra se criar, mas acho que Ka+ seria a Ultima opção...
Putz....essa foto inteira revelou o estilo bem insosso desse ka+. na boa, não gostei.
ResponderExcluirAcho o Voyage mais bonito, sobretudo a frente...do Voyage muito mais linda...
Sorry...Ford. Não gostei.
Eu já achei bem sóbrio e agradável.
ExcluirResta saber como será a qualidade de montagem e materiais, que é o grande calcanhar de Aquiles dos Fords Mercosul...
o que vc ou eu pensamos é irrelevante:
ExcluirO importante e Determinante é o Senhor de Todos o Volume de Vendas, esse veio para dizer se é ou não bonito
Engraçado acho que o Voyage não é nem 3 estrelas no latim ncpa , seu motor é bem mais fraco e seu acabamento é uma tristeza não eram esses os motivos daquela mini kombi du up ! Ser tão festejado ??? Por ser a salvação da vw no contexto dos novos populares?
ExcluirEsse aí vai ser apenas mais um carro da ford, que como sempre não vai dar em nada !!
ResponderExcluirvocê entende mesmo (cinismo) o New Fiesta e o Focus não deu em nada também. por isso que seu nome é Special.
Excluiro Fusion também foi um fracasso de vendas não deu em nada. você está com toda razão.
ExcluirEu não gostei, você esta nervoso Cimá, vai chorar agora ?
ExcluirNo placar do carlos.... voyage 01 x 00 Up kkkkkk
ResponderExcluir"Pergunta do dia"
ResponderExcluirPorque a vw não consegue fazer carros macios e confortáveis como a Ford o corolla os carros da vw a maioria é tudo duro. o canal top speed (no youtube) fez um teste completo no up, o melhor que ja vi os caras olham cada detalhe minuciosamente e nessa hora a câmera fixada no up quase caiu de tanta trepidação no carro. a retomada do up foi muito pior do a do uno.
A VW não sabe fabricar carro, e o Gol é o carro mais vendido no Brasil a 27 anos, e o Golf 7 já foi aclamado na Europa como carro do ano, realmente quem entende, é você !!
Excluireu digo digo com respeito de conforto ao rodar; macies de suspensao?
ExcluirEles adoraram o Up! e elogiaram muito, apenas o desempenho que não foi a referência. Mas nunca que o Uno foi superior, eles se referiram ao Mille sem ar e direção. Não dá para comparar com o Mille 1.0 sem ar e direção, que são equipamentos que pesam muito no desempenho de um 1.0, ainda mais o Mille tem pouco mais de 800kg de latão e tem um câmbio super curto.
Excluirmais então Felipe me responda sobre trepidação que o Up teve na hora que passou nas imperfeições do piso?
ExcluirFanboy é uma desgraça... Como escreve asneira.
ExcluirVW que faz carro duro? Tive um Ka 2009 com pneus aro 13 que conseguia ser MAIS DURO do que meu Gol com aro 15... Meu Up! com aro 14 é consideravelmente mais macio do que o Gol. Se comparar com o meu ex-Ka então, é covardia.
Não que fosse ruim, longe disso. Aliás, detesto carro com suspensão de geléia. O Ka era bem firme, mas tinha excelente estabilidade e dinâmica muito boa.
Quer carro geleião, vá andar de Landau ou Opala, oras.
Ah, sim:
ExcluirEu acompanho o Canal Top Speed... Muito bom, por sinal. E os caras lá entendem bem de carros, coisa que você, caro Cimá, demonstra total desconhecimento.
Só que eles gostaram do Up! no geral, coisa que esqueceu de citar. Que ele tem defeitos, é lógico. E qual carro de suspensão firme que não vibraria numa rua de asfalto ondulado?
Mas lembro que eles desceram o pau no acabamento do Focus, sobretudo no forro do teto (realmente, a qualidade é sofrível) e no plástico de barulho choco nas portas... Coisas que são imperdoáveis nesse segmento. E olha o mesmo Canal Top Speed e veja o que eles disseram do Golf Highline...
Realmente, VW não sabe fazer carro. A Ford é que sabe...
Tá SERTO, né Cimá?
Geleião! hahahhahahahha Sensacional Rogerio! Falar que o up! hoje pelo tamanho e acerto dinamico e "duro" é no minimo falta de preparo, haterismo ou nunca fez o teste drive, estamos cheio de "pseudo" entendido aqui. Dirigi um e posso dizer, hoje ele possui um dos melhores acertos dinamicos de ate carros maiores, mais caros e com "teoricamente" melhor construção (vide materiais, suspenção, etc)
ExcluirE porque todos vw que eu andei achei duro e me lembro do meu antigo peugeot 206 que odiei por causa disso
ExcluirExatamente, Jota.
ExcluirDirija um Ka e veja que a suspensão é tão dura que chega a bater seco nas lombadas mais acentuadas.
Tive um 2009 e meu pai ainda tem um 2013. Aliás, ele comprou o Ka por recomendação expressa minha...
O Gol é duro, mas não chega a bater tão seco como o Ka batia. O Up! é consideravelmente mais macio, mas sem ser molenga em excesso como o Palio, já que a elevada rigidez estrutural colabora bastante para o trabalho da suspensão.
Em suma: dirigir o Up! é bem mais agradável do que dirigir o Gol.
o Gol do meu irmão quando passava na rua da casa dele que é rua de calçamento de pedras parecia que o volante era um britadeira de furar concreto ou uma furadeira no martelete, e agora ele tem um crossfox quando passa na linha do trem a roda traseira quase cai de tanta trepidação. Antes de comprar um carro agora eu vou em opinião do dono e priorizo a suspensão, e depois olho motor, consumo, e acabamento, e foi baseado nas opiniões dos donos do site carrosnaweb que comprei Focus. Entende agora?
ExcluirDe fato, o Focus tem excelente acerto de suspensão, na medida certa entre conforto e esportividade. Dirigi um S 1.6 TiVCT semana passada e me agradou bastante.
ExcluirMas não dá para comparar Focus com Crossfox, não? Cada um é bom dentro da sua categoria...
Ah, sim... Só complementando:
ExcluirSeu irmão tem um Crossfox? Deus me livre... Eu gosto da VW, mas jamais teria um Fox ou qualquer derivado dele.
Uma que a ergonomia é totalmente estranha, com posição extremamente alta para dirigir, que detesto profundamente, e outra que o porta-malas é algo ridículo.
Taí um carro que a VW deveria repensar. Até hoje eu não entendo a proposta dele...
Agora sim RH eu concordei com você! se você morasse aqui na minha cidade você ia ver o que é buraco e lombada de verdade então nesse ponto eu não abro mão. "ta serto"
ExcluirVenha aqui para MT, hahahahahaha... Aí tu vê o que é rua booooa demais.
ExcluirO Cimá é um prego, não passa de fanboy adolescente da Ford.
ExcluirEle disse que tem um Novo Focus 2.0, mas quer um Novo Ka 1.0 para viajar com a família. Além disso, ainda disse que tem o Novo Focus 2.0 sem ESP, mas o detalhe é que não existe Novo Focus 2.0 sem ESP. O cara é um mentiroso.
ExcluirMentiroso é você copia e cola aqui onde eu disse que meu o Focus é o novo??? o meu é 2.0 sim mais não é o novo, pode ser Felipe que eu troque meu Focus num Ford Ka mais completo mais que tenha Principalmente o ESP, sempre quis ter um carro com esse item. mais primeiro vou na loja da Ford aqui e Fazer um teste drive bem completo de verdade mesmo, para ver se esse Ka vai me atender no quesito suspensão motor e mais um monte de coisa. tenho muito interesse também no New Fiesta Mexicano.
ExcluirRogério H. Tenho um Fox e comprei, dentre os motivos, pela posição elevada ao dirigir. Além disso, foge do feijão com arroz do Gol. E quanto ao portas malas, compre o Cobalt que tem de sobra. rsrss
ExcluirJhoneribas, vamos falar de carro, não de Cobalt, hehehehehehe...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDos populares gosto da suspensão do clio, não é molenga e absorve bem os impactos, totalmente diferendo do march onde bate fácil a suspensão e trepida muito.
ResponderExcluirDos medios os melhores sao Focus e Corolla.
ExcluirO Prisma sedã é bem mais bonito que KA+
ResponderExcluirSó que, se o New Ka tiver o mesmo nível de acabamento do Onix/Prisma ou do New Fiesta hatch... Nem irei perder o meu tempo.
ExcluirTomara que não, porque a Ford precisa melhorar o acabamento dos seus carros. De acerto de chassis, pelo menos, ela é anos-luz superior à GM.
Não gostei, nem um pouco, do design deste Ka+!
ResponderExcluirA traseira é idêntica ao "old " prisma, a dianteira é igual aos antigos Hyundai da década de 90, e a lateral é muito insossa!
Em design, o HB20S dá um banho em todos, lembrando uma mini BMW.
não curtir tb não.No entanto, o hatch ficou legal.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.