A Ford revelará o Novo Focus ST 2015 - versão esportiva do seu hatch médio, e que tem com principal objetivo impor concorrência ao Golf GTI, no próximo dia 27 de junho, no Festival de Goodwood, na Inglaterra.


O novo Focus ST 2015 será equipado com um motor 2.0 Turbo EcoBoost de 250 cavalos. Haverá também uma nova opção à diesel, para estabelecer um contra-ponto do Golf GTD.



Apesar de mostrado nos próximos dias, o Novo Focus ST 2015 só estará nas concessionárias europeias no começo de 2015.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Qual a novidade? O Focus ST atual já tem 250 cv e mesmo assim é humilhado sem dó nem piedade pelo Golf GTI de 220 cv.
    O novo Focus ST vai ser mais bonitinho, mas vai continuar a pagar de ordinário perante o GTI...
    A Ford deveria desistir de fazer concorrente para o Golf...tenta outros carros, porque o Golf tá muito na frente...muito, mas muito mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde vc tiro que o motor VW destroi o Ford? so quero saber a fonte !

      Excluir
    2. ^^ to até vendo o batendo o pezinho no chão.....Rs.rs..rs..

      Excluir
    3. E a mãozinha na cintura....fazendo pose de bem bravinho...

      Excluir
    4. Pesquise os comparativos realizados e verá a superioridade do Golf.

      Excluir
    5. Jovem já vi vários comentários seu e seja sincero quanto você ganha da VW para essa Mídia toda ?

      Excluir
    6. Como o Carlos não apresentou os motivos que o levaram a conclusão que o motor VW destroi o Ford(ou procurou e viu que estava errado) eu fui a procura. Sabe o que descobri? o 0 a 100 que o Carlos tanto gosta de falar é feito em 5.7 segundos, mais rápido que o GTI.
      #CHORACARLOS

      Excluir
    7. Focus indo de 0-100 em 5.7s? Me mostre então uma fonte, mas uma fonte confiável. Se quiser falar de números, Golf GTI MK7 chega nos 200 em 24-25s, Focus só faz o mesmo em 27-28s.

      Excluir
    8. Procura ai na revista Car and Drive.

      Excluir
    9. OK, primeiramente que as fontes que eu achei são de 0-60 MPH ou seja, equivale a um 0-96 km/h e não 0-100 km/h. Segundo, achei também um comparativo da Car And Driver cujo o Golf fez em 5.6s (http://www.caranddriver.com/comparisons/2015-volkswagen-gti-vs-2013-ford-focus-st-final-scoring-performance-data-and-complete-specs-page-4).

      Excluir
    10. 1) Golf GTI supera Focus, BMW Sport e Classe A AMG: http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      2) Golf 1.4 humilha Focus 2.0:
      http://www.car.blog.br/2013/10/novo-golf-humilha-o-ford-focus-em-teste.html

      Excluir
  2. Bonito é mas, não consegue ser superior ao Golf.

    ResponderExcluir
  3. O focus lançou antes do golf, e mesmo assim consegue ser mais bonito e superir em todos aspectos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superior? Superior aonde? Nem com 30 CV a mais ele anda mais que o Golf.

      Excluir
  4. Eu gosto do Golf por honrar o estilo alemão, mas o Focus ST e o RS, EM QUESITO MOTOR, ganha do golf.
    O máximo que chega no Brasil é o Golf GTI, a Ford vem sendo ousada e trazendo vários carros pra cá. Não duvido ela trazer o ST e o RS.
    Agora, caso chegue o Golf R e o R400...ai a historia é outra, mas não coloco um ponto de esperança por isso.
    A VW deveria globalizar os carros dela. Sou louco pra ter um Polo europeu, essa merda de Fox que vende aqui no Brasil é uma bosta.

    ResponderExcluir
  5. Os dois são ótimos o golf pode ser mais rápido por milésimos de segundos, mas se eu tivesse que escolher iria de Ford, na minha opinião é mais bonito e exclusivo que um golf que qualquer um no Brasil tem agr kk mostrei um golf pra minha namorada e perguntei qual era o nome. Ela respondeu ue um gol né kkk eu ri e ela se corrigiu e falou; foi mal é um fox kkkk rir muito

    ResponderExcluir
  6. Seria uma pena se já existisse MQB com Golf GTI, GTI Performance, R e SEAT Leon Cupra.

    ResponderExcluir
  7. Nao adianta chorar motores ford sempre foram e sempre sera melhor que os da volks, a volks lancou um motor 1.o 3 cilindro pra ser a sensacao do mercado ai colocou em versao do fox e up, ai a volks diz que nao vai colocar o motor no gol porque vende ai se de problema vai ter muito carro pra fazer recall, e so vai colocar o motor no gol em 2016 entao quer dizer que a volks nao confia no que faz, na ford e assim novo ka novo motor de 3 cilindro de 85cv que desbancou o da volks, nova plataforma a mesma do ecosport e controle de tracao e estabilidad e 4 air bags.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma ai, vc esta parcialmente certo.
      Meu pai trabalha na VW da Anchieta e ele me fala varias coisas.
      Alemão é conservador, pra ele se esta dando certo OTIMO, não precisa mudar.
      O gol 1.0 4 cilindros ta vendendo? Sim...Pro alemão isso ta otimo.
      Eles não gostam de mexer com quem esta quieto, só modificam quando percebem que algo esta errado.
      Aqui no Brasil não existe ninguem com poder, tudo o que for fazer tem que passar pela matriz, nisso demora muuuuuuuuito tempo. Diferente da Fiat que um cara tem uma ideia e no dia seguinte eles ja colocam em pratica.
      A VW anda conforme o alemão anda....se ta vendendo desse jeito...então ta bom, pra que mudar?

      Excluir
    2. Esqueci de dizer sobre os 85 cavalos desse 1.0 motor novo da Ford.
      Ele tem mais potencia por ser um motor mais novo.
      Faça o comparatvo, o picanto chegou primeiro com o 3 cilindros 1., que é o mesmo do HB20, depois o motor da VW e depois o da Ford...Um exemplo, se a Fiat lançar um motor 1.0 de 3 cilindros no mes que vem, vai ter mais potencia que todos.
      Pare pra pensar, qual o objetivo de um motor 1.0? Economia.
      Pra que eu vou ter um pico de torque acima dos 4000 giros sendo que o objetivo do motor 1.0 é ser economico?
      Não estou defendendo marca nenhuma, estou apenas comparando.
      Na minha opinião motores 1.0 deveriam ser sempre duas valvulas por cilindro, torque em baixa rotação esta otimo.
      Logicamente, incluindo toda a tecnologia possivel sobre as duas valvulas.

      Excluir
  8. Esses baba ovo do golf não podem comprar um ai fica falando mal do focus se nunca passou perto de um, acho que temos que conhecer os dois pra depois falar, se o meu vizinho tem um golf eu não posso falar sobre o carro, pois não conheço o carro por dentro, na pegada, na dirigibilidade ai diz que é melhor sem conhecer o produto a fundo, o unico que pode falar sem conhecer é o carlos, porque todo mundo sabe que o carlos não entende de carros sendo volks pra já é o melhor do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é questão de ser baba-ovo, meu amigo. É a dura realidade...

      R$ 61K na versão S 1.6, que não vem sequer com os PQPs para os passageiros do banco traseiro é muito pra cabeça.

      Dinamicamente, o Focus é muito bom mesmo, mas o acabamento dessa versão Mercosul é ruim demais pelo segmento do carro.

      O forro do teto é uma piada de mau gosto. Até carros populares usam material de qualidade melhor. O microfone do viva-voz parece que vai descolar do teto de tão mal-encaixado que está.

      E desculpe, mas em qualidade de montagem e acabamento, o Golf ganha e de lavada. Até o Cruze Hatch é melhor nisso do que o Focus.

      Excluir
  9. O Focus é um bom carro, mas em todos os comparativos, mesmo tendo um motor "mais potente" perdeu para o GTI, seja em aceleração 0-100, curva, consumo, etc. A única vantagem é que é mais barato (10%) mas mesmo assim na Europa só se vê GTI, ST é muito, mas muito raro mesmo.

    A Ford passou uma eternidade levando couro da Citroen/Loeb no WRC. Quando eles saíram, a VW chegou e já levou no primeiro ano, e vai ganhar no segundo também. A Ford é especialista em fazer carro barato, a última vez que fez algum esportivo que prestasse foi o GT na década de 60 e mesmo assim não era um projeto seu, os Cosworth também não.

    Em Le Mans nem se fala, tá certo que este ano tmou sufoco da Porsche (que também é VW) e da Toyota, mas a confiabilidade do TDi/consumo baixo fez a diferença.

    A Ford por outro lado quese leva para o buraco marcas tradicionais esportivas como Jaguar e Aston Martin. Passou uns anos na F1 e tomou um toco horrível, logo depois a equipe foi 4x campeã (Red Bull).

    Resumo: Ford não sabe fazer esportivos... sempre comete o pecado mortal da "economia", vide o seu principal carro (Mustang) que possui não suspensão traseira independente, deixando instável em curvas de alta. Motivo. Economizar US$...

    ResponderExcluir
  10. o golf gti é mais de 100kg mais leve que o focus st , tem obrigação de andar mais de 0 a 100 msm, falar q o focus st é um carro pior q o golf chega a ser hilário, o fanatismo aqui é uma coisa absurda, são dois excelentes carros , e qualquer um dos dois na minha garagem eu estaria satisfeito.!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. O Focus e igual o Vasco Sempre na Lanterna do Golf (Flamengo)! KKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem