A motor 1.4 TSI do Volkswagen Golf ficou em primeiro no prêmio "International Engine of the Year Award" na categoria com capacidade cúbica entre 1.0 e 1.4 litros.

VW Golf 1.4 TSI

Trata-se do nono ano consecutivo que o motor TSI da Volkswagen é agraciado com tal premiação. O propulsor é oferecido em diversos níveis de potência, variando entre 90 e 300 cavalos. O primeiro motor TSI foi lançado em 2006, que contava com turbo compressor e um compressor volumétrico para permitir disponibilidade de torque em uma ampla faixa de rotação.


Motor 1.4 TSI - Golf

O motor 1.0 TSI da Volkswagen oferece 90 cavalos de potência e equipa o Polo TSI BlueMotion. Sendo uma unidade de três cilindros com injeção direta e turbo com o qual a VW promete consumo de 24,4 Km/l de gasolina,


O motor conta com a tecnologia ACT - gerenciamento ativo de cilindros - que permite redução adicional de consumo do carro pela desativação do segundo ou terceiro cilindro quando não há demanda de potência para tal.

Motor Ford 1.0 EcoBoost - motor do ano

O motor Ford EcoBoost 1.0, por sua vez, foi agraciado com o título "Motor Internacional do Ano 2014", sendo o primeiro a conquistar o título três vezes consecutivas.

Motor Ford 1.0 EcoBoost

O motor EcoBoost 1.0 já venceu 13 prêmios. Além do Motor Internacional do Ano em três anos – incluindo o de Melhor Motor Novo em 2012 –, recebeu também: o Prêmio Internacional Paul Pietsch de inovação tecnológica em 2013, na Alemanha; o Troféu Dewar do Royal Automobile Club, na Grã-Bretanha; e o Prêmio de Inovação da Popular Mechanics, nos Estados Unidos.

Ford 1.0 EcoBoost

A Ford também foi a primeira montadora a ganhar o troféu 10 Melhores Motores, da Ward´s, com um motor de três cilindros.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 3...2...1... carlos vem ai!!!
    1.0 do polo 90cv
    1.0 focus e new fiesta 125 cv e fora a versao "especial" do new fiesta de 140cv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ford ta ensinando a todas as suas concorrentes a fazer motor.
      So falta vim para o brasil.

      Excluir
    2. Única diferença, a pressão que o turbo do utiliza Polo é inferior ao do Focus/New Fiesta então menos meu caro amigo.

      Excluir
    3. Não vou dizer que a ford está ensinando, mas é louvável que a ford esteja extraindo tanta potência de um motor 1.0 sendo que ele é durável e muito econômico, então não se limita apenas a aumentar a pressão do turbo.

      Excluir
    4. Legal hein

      E o motor do Focus?

      2.0 aspirado faz 7 km/L é isso?

      E a curva de torque do Focus?

      Num carro de 90 mil?

      Golf de 66 mil já tem 1.4 TSI.

      Excluir
    5. Não vou defender o Carlos, mas se vc leu direito o motor tem 90 cavalos mas faz 24,4km/l.
      Esqueceu que quanto mais cavalos menos economia tem?
      La na alemanha o Polo é o carro com o melhor custo beneficio, as novas tecnologias e tendencias da VW são aderidas nele primeiro.

      Fonte: Morei na alemanha

      Excluir
    6. Kkkkkkk
      Adorei a "fonte"
      Muito boa, kao

      Excluir
    7. Sério? E o Ecoboost 1.5 Turbo Beberrão? Porque não ficou nem em 3º Lugar na categoria 1.4 a 1.8?

      Excluir
  2. Eu acredito que mesmo a versão simplificada do tão famoso Ecoboost será mais econômica do que os dados apresentados pelo inmetro, pois sempre as avaliações ficam aquém do realmente constatado.

    ResponderExcluir
  3. Os motores da Ford sempre possuem alguns cavalos a mais em relação aos seus concorrentes de mesma cilindrada, o que nem sempre garante um comportamento dinâmico do carro superior aos demais. Exemplo claro disto é o novo Focus ST (250cv) contra o Golf GTI (220cv), a diferença dos 30cv a favor do Focus não é notada na prova de 0 a 100km/h.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma, o motor 1.4 TSI de 140 cv, apesar da menor potência, ganha em desempenho e em economia do 2.0 de 178 cv da Ford.

      Excluir
    2. Não é notada na prova de 0-100, de 0-160, 0-200, retomadas dentre outros números, o Golf simplesmente da um baile mesmo tendo 30 CV a menos!

      Excluir
    3. Lembro do meu antigo escort zetec 16v com 115cv, era só informação pois o carro rendia bem mais, bons tempos...

      Excluir
    4. Normalmente os carros da ford são mais pesados também. O focus atual, por exemplo, pesa cerca de 100kg a mais que o golf tsi. Faça-se o teste com 2 sacos de cimento dentro do golf. Ou coloque um turbo no focus.

      Excluir
    5. Luciano Secundo, se o Focus é mais pesado que o Golf, não nos compete tentar igualar seu peso com este segundo. Foram as soluções encontradas por ambas as montadoras, se uma delas deu maior importância à relação peso/potência, mérito desta, nada mais justo conseguir um produto final mais eficiente e eficaz.

      Excluir
    6. Max, coloca 5 pessoas de 80 quilos em cada um e veremos qual o melhor desempenho, nem vou citar uma estrada com serras.

      Excluir
    7. O Golf continuará na frente, querido Gomes, graças ao maior torque(25kgfm) e em uma faixa ampla de disponibilidade, ao contrário do Duratec.

      Você não entende nada mesmo, Gomes.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. Mas cavalos não quer dizer exatamente tudo.
      O que tem que levar em maior consideração é o torque e em que giro se apresenta o pico de torque.

      Excluir
  4. O 1.4 TSI agora tem 150cv de potência. O consumo do Golf VII 1.4 TSI de 150cv é semelhante ao consumo do Focus 1.0 Ecoboost, segundo o Inmetro europeu, o que também está estampado no site das montadoras.

    http://www.ford.de/ Focus 1.0 Ecoboost, consumo combinado de 4,7l/100km

    Motor: 1,0l EcoBoost, 74 kW (100 PS) mit Start-Stopp-System 5-Gang-Schaltgetriebe.

    http://www.volkswagen.de/de/CC5.html - 1.4 TSI ACT BlueMotion Technology Consumo combinado de 4,7l/100km


    Ou seja, o Golf VII 1.4 TSI com 150cv e torque de 25kgfm oferece um desempenho muito melhor que o Focus 1.0 Ecoboost, mas consome o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merecidissimo para ambas as montadoras!!!
      Tecnologia de ponta, aliado a alto rendimento!
      Parabéns VW e Ford!

      Excluir
  6. O motor do focus nacional é o antigo dura... e não o ecoboost utilizado na europa. Portanto não cabe aqui fazer uma comparação do golf alemão com o focus argentino...

    ResponderExcluir
  7. Ué cade o Carlos? Ah meu Deus esqueci que quando falam de carros de verdade o seu pequeno repertório de motorista de simulador acaba... UP! desculpa foi brincadeira rs...

    ResponderExcluir
  8. Pessoal :
    O governo anuncia na próxima segunda (30), o adiamento do aumento do IPI para automóveis!
    OHHHHHH.......QUE BOM!!!!!

    Ahhh, tá!
    Eu finjo que não acredito que tudo não faz parte de uma verdadeira farsa e engodo para enganar o pobre consumidor!
    Depois do festival de aumentos nos últimos meses (a título de exemplo, o New Fiesta S, que poderia ser comprado a um ano atrás por 38 k, hj não sai por menos de 42k! Um aumento muito maior que a inflação do período de 6,25%)
    Em ano eleitoral, vale tudo para angariar votos, incluindo se mostrar de bonzinho e não aumentar o IPI!
    Mas, o que podemos fazer? Como fugir dessa situação?
    O governo sabe que tem a faca e o queijo na mão, e, em conjunto com as montadoras, se fingem de morto, aumentam, na surdina, todos os preços e depois possam de "bonzinhos "!!!!
    Agora, baixar impostos ou diminuir o preço dos automóveis, elas não querem, claro!
    E, continuaremos a pagar 40/50k por um automóvel que no exterior, não custa mais de 1/3 desse valor, e com qualidade inferior ao seu similar lá fora!
    Uma vergonha!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Sem querer puxar o saco, Ford e Vw estão de parabéns por desenvolverem produtos inovadores extraindo potência a mais e diminuindo consumo dos seus motores

    ResponderExcluir
  10. Engraçado eles não terem colocado todos os outros motores eleitos, o que inclui BMW, Mercedes e até Ferrari que tanto é criticada por alguns no blog.

    ResponderExcluir
  11. eu vi no. carplace 1.0 ecobooster. em primeiro e tsi. 1.4. em segundo e 4.5 da ferrari em terceiro mais o blog e da volks fazer o que com as informaçoes destorcidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ficou bem tendencioso como de costume.

      Mas a Ford não comercializa tampouco pretende comercializar 1.0 Ecoboost aqui, diferente da Volks que oferece o Golf apenas com os melhores motores que ela tem na categoria então a informação acaba sendo mais relevante para nós brasileiros.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem