A diretoria da Daimler vai aprovar nas próximas duas semanas a produção do Mercedes-Benz CLA em uma fábrica da Nissan, em Aguascalientes, México, que terá capacidade de produção anual entre 100.000 e 150.000 veículos.
Além do Mercedes-Benz CLA, a montadora alemã vai produzir também uma nova versão sedã do Mercedes-Benz Classe A, com estilo mais convencional, já que o CLA é o "cupê de quatro portas" derivado do Classe A.
A expectativa é a de que os carros que serão produzidos conjuntamente por Nissan e Mercedes em Aguascalientes sejam exportados para os Estados Unidos a partir de 2017.
Dessa unidade sairá também um Infiniti compacto baseado na arquitetura de tração dianteira da Mercedes.
BMW
A BMW também está estudando a implantação de uma fábrica no México para produzir o BMW Série 3 e possivelmente modelos Mini.
Fonte: AutoNews
Mercedes Classe A sedã será produzido em fábrica da Nissan
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse CLA é realmente o mais lindo sedan premium de entrada... mas simplesmente não é páreo para BMW 320i e Audi A3 Sedan 1.8T.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.