O Hyundai HB20S - sedã compacto derivado do HB20 - é oferecido em quatro opções com transmissão automática, todas elas com o motor 1.6 16V flex: Comfort Plus (R$ 49.540); Comfort Style (R$ 52.290); Premium (R$ 55.190) e Premium blueNav (R$ 57.740).

Hyundai HB20S Automático Premium 2014 Preto

Neste artigo nós vamos detalhar a versão Premium, básica, de R$ 55.190 reais, que se diferencia do modelo topo (blueNav) por não contar com o sistema multimídia com navegação.

Hyundai HB20S Automático Premium 2014 Preto

No caso deste modelo, no lugar do sistema multimídia temos um sistema de áudio Hyundai, com leitor de MP3 e conectividade Bluetooth, para conexão de smartphone.


O visual do Hyundai HB20S Premium é caracterizado externamente pelos faróis com máscara cromada na dianteira, associado com faróis de neblina.

Hyundai HB20S Automático Premium 2014 Preto

Na lateral temos também rodas exclusivas desta versão premium, com diâmetro de 15 polegadas. Além disso, destaca-se o friso cromado na lateral, abaixo da área envidraçada, que foi incorporado na linha 2014 do sedã, conferindo maior requinte.

Hyundai HB20S Automático Premium 2014 Preto

Além disso, esta versão conta com maçanetas cromadas e retrovisores com os indicadores de direção incorporados, além da cobertura pintada na cor do carro.

Hyundai HB20S Automático Premium 2014 Preto

A traseira tem um visual mais sóbrio que o do modelo hatch (foto abaixo - para efeito de comparação), como convém a uma versão sedã - que sempre tem um público consumidor mais conservador.

Hyundai HB20S Automático Premium 2014 Preto

Dessa forma, a Hyundai oferece uma carroceria mais esportiva e mais direcionada ao público jovem (hatch) e o sedã (HB20S) com desenho menos agressivo.

Interior

Hyundai HB20S Automático Premium 2014 Preto

O interior do HB20 versão Premium tem a mesma temática decorativa tanto para a versão sedã quanto hatch, caracterizada por um revestimento em tecido cinza, e o painel com partes plásticas em duas cores - preto na parte superior, e cinza na inferior. O pacote de itens se série contempla: ar-condicionado (manual), direção com assistência hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas (com sistema de um toque, com descida para o do motorista), alarme perimétrico, volante revestido em couro com comandos multifuncionais,  sistema de som com leitor de MP3/WMA e conectividade USB e Bluetooth.

Hyundai HB20S Automático Premium 2014 Preto

A parte traseira do Hyundai HB20S Sedã conta com dois apoios de cabeça, e um espaço traseiro adequado para a proposta do carro. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 450 litros.

Vídeo



Consumo

Etanol
  • Ciclo urbano (cidade): 7,3 Km/l - autonomia 375 Km
  • Ciclo rodoviário (estrada) 8 Km/l - autonomia 400 Km

Gasolina
  • Ciclo urbano (cidade): 10,5 Km/l - autonomia 525 Km
  • Ciclo rodoviário (estrada): 12,1 Km/l - autonomia 605 Km

Concorrentes

VW Voyage 2015 Evidence - R$ 55.580 reais

VW Voyage Evicende 2015 x Hyundai HB20S

O Voyage tem como desvantagem em relação ao Hyundai HB20S Automático o fato de usar uma transmissão automatizada I-Motion de mono-embreagem - o que acaba resultando em uma operação menos suave.

VW Voyage Evicende 2015 x Hyundai HB20S

Seu interior, porém, conta com bancos revestidos em couro e Alcântara - material mais sofisticado que o adotado no HB20S.

Chevrolet Prisma LTZ 1.4 Automático - R$ 54.846

Chevrolet Prisma LTZ 2015 Automático

O Prisma LTZ 1.4 tem como vantagem custar menos, oferecer um porta-malas 50 litros maior, e adotar uma transmissão automática de seis marchas, além de oferecer o sistema multimídia Mylink de série.

Chevrolet Prisma LTZ 2015 Automático

A desvantagem do Chevrolet reside no motor, que é um quatro cilindros 1.4 com 104 cavalos, contra 128 cv do HB20S.

Conclusão

Hyundai HB20S Automático Premium

O Hyundai HB20S Sedã Automático é um pouco mais caro que os rivais (Onix LTZ 1.4 Automático), mas conta com um conjunto mecânico equilibrado e linhas bem resolvidas - mais sóbrias nesta versão sedã -, associado a um interior bem construído.

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito caro esse HB20, prefiro ir de sedã médio mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linea é encontrado fácil por esse preço, por mais 5k vc leva um Sentra ou um 408. Além disso o fiesta sedã mexicano sai por preço semelhante na versão se com dupla embreagem.

      Excluir
  2. Acho o sedan lindíssimo!
    Parece uma mini BMW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O HB20S é o único no segmento com 4 estrelas no LatinNcap!
      Logan, Siena e Voyage não tem, sequer, 3 estrelas e o prisma, bom, o Prisma deve ter 0 estrelas, pois a GM se recusa a submeter seus carros a testes que comprovem sua qualidade!

      Excluir
    2. Na minha opinião esse carro não tem nada de bmw.

      Excluir
    3. new fiesta sedan é mais seguro...

      Excluir
    4. Nossa, eu sou o único que acho esse carro horroroso? A versão Hatch eu acho bonita mas esse HB20S é horrível.

      Excluir
    5. Vou ter que concordar contigo plenamente cao-rj. Agora veja as asneiras que seu colega Carlos escreveu logo abaixo.

      Excluir
    6. comparar esse carro com BMW? Tá de brincadeira heim

      Excluir
    7. New Fiesta é 5 Estrelas... Este HB20 tem consumo de 8km/l no etanol em estrada. Gasta mais que o mais beberrão dos sedãs médios, o C4 2.0 Lounge (faz 9km/l). Este carro é uma bela porcaria... como todos os outros (só o New Fiesta se salva).

      Excluir
  3. O Voyage Evidence tem um visual mais esportivo...e o interior do Voyage é mais bonito e luxuoso...fora que o motor do Hb20s é um pouco mais potente, mas o Voyage tem mais torque em baixa e por usar um cambio i-motion que desperdiça menos potência e torque, o Voyage é até mais ágil que o HB20S...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk...vc é um comedia cara.kkkkkkkk,comparar o hb20s com o voyage???!!!é serio??!!!..hb20s mais motor, mais desempenho, mais seguro, projeto bem melhor, ou seja aonde o voyage é melhor q o hb20s????!!!motor "um pouco mais potente??? voyage 104 cv e torque 15,6 contra 128cv e torque 16,5 do hb20s, realmente é pouco coisa mesmo, "só" 24 cv e quase 1 kg de torque a mais, apenas isso quase nada..e outra o hb20s projeto 4 estrela no latin(não é vc uns do que fica falando q o up é o melhor por ser seguro..com suas 5 estrelas??),voyage não é, então cara me mostre dados, aonde o voyage é melhor, sem ser no seu achismo??!!!

      Excluir
    2. o interior desse Voyage é muito feia,velho.PARA PLZ.

      Excluir
    3. Voyage tem um visual mais ESPORTIVO???????!!!!!!!!! Affee...RS....senti vergonha alheia agora.

      Excluir
    4. "o interior do Voyage é mais bonito e luxuoso" hahuahuhau agora o Goyage é mais bonito que o HB20 !?!? O carro perfeito do Carlos seria a carcaça do Goyage e o motor do UP! imotion, teria 10 estrelinhas latincap.

      Excluir
    5. Carlos vc forçou muito a barra na defesa do voyage..

      Excluir
    6. Carlos vc forçou muito a barra na defesa do voyage. Vw tec tec tec.

      Excluir
  4. E essa vigia traseira falsa é um verdadeiro numero 2 no carro...pelo amor!!! será que não dava para colocar um vidro lá no lugar daquela peça plástica sem função alguma exceto para enganar os olhos para fazer o carro parecer maior?

    ResponderExcluir
  5. Para mim nesta categoria o que se destaca é o hb20 ou o prisma porque são automáticos de verdade e não essa aberração de automatizados trancologic como voyage e Siena

    ResponderExcluir
  6. O Logan automático tbem considero um bom carro e a Renault fez o impossível e conseguiu deixar o Logan bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova versão do Logan não tem AINDA automático, mas deve chegar em breve... Mas pagar 57K em um sedã compacto, é loucura....Vai vender por menos de 40K

      Excluir
  7. O Prisma LTZ automático custa 54486 reais, corrijam.

    ResponderExcluir
  8. Drogado quem paga isso !!! Muito mais ir para sedã médio...

    ResponderExcluir
  9. .
    Só para acertar dois pontos:

    .
    Na Versão Premium (a mesma da matéria) o vidro tem sistema de um toque, com subida e descida para as quatro portas), Nas versões que não são PREMIUM, são apenas no motorista.

    O alarme da versão PREMIUM é volumétrico e perimétrico.(Nas versões abaixo são apenas perimétrico)

    Faltou dizer tb, volante em couro, sensor de estacionamento, faróis automáticos, estepe com a mesma roda de liga leve e mesmo tamanho presentes na parte externa do carro, 5 anos de garantia...

    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bunker isso eles nuncam vao colocar amigo... aqui é só VW, em materias da Ford e demais colocam o mínimo do mínimo só para constar... agora, se esse carro fosse VW aí parceiro essa materia no mínimo teria umas 10 fotos e 5 paginas...
      Fora o CAO-rj e Carlos ajudando então.. é assim mesmo.. o carro é show mas prefiro a FORD.

      Excluir
    2. A garantia é de 6 anos, e não 5!

      Excluir
    3. Garantia mentirosa. Tive um i30 e, com 2 anos de uso, tive problemas no módulo do vidro. O cara da concessionária me disse que não poderia cobrir pela garantia, pois ela é de 5 anos apenas para MOTOR e CÂMBIO, sendo todos os demais itens cobertos por apenas 01 ano - até hoje é assim. Em contrapartida, os concorrentes dos médios da Hyundai, Ford Focus, Chevy Cruze, Honda Civic, Toyota Corolla e a dupla PSA C4 e 308/408 têm garantias completas de 3 anos. Se pifar uma bateria com 2 anos e 11 meses e 30 dias, a garantia cobre! Esta é a diferença!

      Excluir
    4. JP Simeone, não procede. Para todas as marcas, a garantia da bateria é somente de um ano (raras exceções dois anos), que é a garantia do fabricante da mesma. Na Ford nem tudo é coberto pela garantia, assim como na GM, Citröen e etc, pois há partes e peças consideradas de desgaste natural com o tempo e/ou "x" quilômetros rodados, não sendo cobertas pelo tempo total da garantia.

      A Hyundai HMB (linha HB20) possui um procedimento de garantia diferenciado em relação a Hyundai CAOA (importados e os nacionalizados Tucson e ix35), sendo que a garantia da linha HB20 tem cobertura aos moldes do fornecido pela Honda e Toyota, consolidando as boas práticas de pós-venda que a tornou referência no país. A própria CAOA absorveu parte dessas características na linha nacionalizada.

      Excluir
  10. Corrigindo a matéria, essa versão tem um toque em todas as janelas tanto para subida quanto para descida e ainda oferece fechamento automático de todos via chave e também abertura de todos via chave!

    ResponderExcluir
  11. Se a Fenabrave divulgasse as vendas fracionadas por versão, veríamos que a Voyage Evidence só vende para as Revendas exibi-lo nos salões...tenho certeza que brasileiro é otário para pagar mais de 50 mil em um HB20, mas ainda não enlouqueceu a ponto de pagar o equivalente no Voyage....que caminha a passos largos para se tornar o próximo 'ssauro' da VW...'Voyagessauro'

    ResponderExcluir
  12. Confesso, chama bastante atenção por onde passa, mas pagar o que pedem, ai é demais

    ResponderExcluir
  13. Carro com melhor conjunto mecânico e acabamento do mercado brasileiro(do segmento compactos). Caro é um voyage custar 55k pelado, interior de gol. Se o cara quiser comprar carro barato no Brasil, tem que comprar celta ou uno. No mais, tudo no Brasil é mais caro.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cada absurdo preço de um voyage com opcionais.

    Voyage
    Voyage Evidence 1.6 101 cv (G) / 104 cv (A) Automatizado de 5 velocidades Total flex
    R$ 55.580,00
    Cor externa
    Prata Egito
    R$ 1.132,00
    Acabamento Interno
    Couro "Diamante" Cinza
    Opcionais
    Encosto do banco traseiro bi-partido
    R$ 315,00
    "S.A.V.E." - Porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço
    R$ 529,00
    Tecnologia
    R$ 763,00
    Preço total R$ 58.319,00 tem que rir para não chorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf parte de 66k! São 8k a mais!

      De qualquer modo 58k num Voyage, mesmo sendo Topo de Linha, é um absurdo.

      Esses compactos topo de linha deveriam custar no máximo 40k!

      Excluir
  15. Respostas
    1. Fiat Linea Manual, com pacote básico de conforto (inclusive sem rádio) e munido das "super calotas" sai por R$ 55.850. Com um Kit intermediário de conforto (Kit Emotion + Rádio BlueMe), pintura metálica e câmbio Dualogic Plus, já esbarra nos R$ 63.877 e completo de tudo, na versão Absolute por R$ 73.056.

      Na faixa intermediária, que seria a que mais se equivale ao HB20S Premium AT, iria de HB20 por custar R$ 8.000 a menos praticamente, ter uma manutenção bem mais barata, além de outros fatores como facilidade na revenda ante o Fiat Linea. Se fosse comparar o Línea intermediário com outro, levaria o New Fiesta Titanium por pouca coisa a mais e bem mais equipamentos.

      No geral os preços estão quase cartelizados.

      Excluir
  16. A pesar da maioria dos brasileiros não gostar da ford mais os carros da ford são os melhores quando se faz comparativos. se comparar este hb20s com o new fiesta 1.6 sedan titanium toma de goleada igual a holanda fez com a espanha, este carro por esse preço nem banco de couro tem e o cambio é ultrapassado de 4 machas, não tem o terceiro encosto de cabeça e cintro tres pontas que o new fiesta tem e sem falar nos 7 air bags controle de tração e estabilidade roda aro 16 painel emborrachado cambio de 6 machas powershift, pois eu iria de ford new fiesta sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar que o New Fiesta Sedan Titanium é R$ 7.500 mais caro que o HB20S Premium. O HB20S Premium tem como concorrente na linha New Fiesta, o SE Powershift, e ambos possuem o mesmo nível de equipamentos, tendo o Ford apenas o ESP e o TCS a mais, este último devido ao câmbio automatizado, sendo que o Ford cobra um pouco mais que o Hyundai justamente por ser munido destes itens.

      Excluir
  17. HB20S é um carro muito bom, quem diz o contrário é porque não conhece o carro, carro muito silencioso com acabamento de boa qualidade, garantia de 6 anos, com ótimo powertrain que preza pela potência e econômia, ergonomia certa do tipo que você "veste o carro", pacote de revisões e seguro mais em conta que a concorrência, um dos mais seguros da categoria, realmente é difícil achar quem não goste.
    Eu tinha minhas dúvidas em relação ao carro, mas após um test drive foi fácil migrar do meu Voyage para o HB20S, a Hyundai acertou a mão com esse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com esta garantia de 5 ou 6 anos da Hyundai: Ela só cobre motor e câmbio (outros itens, como eletrônicos e peças da carroceria ou do interior, só por apenas 01 ano!). Tive um i30 e passei por isto! Carros da Honda,Toyota, Chevrolet, Ford, PSA e Nissan oferecem garantias TOTAIS de 5 anos. Se um cara tem um i30 e com dois anos pifa uma bateria, ele tem que pagar 800 reais por uma nova. Se o cara tem um Civic e com 2 anos, 11 meses e 30 dias pifa a bateria, a Honda dá uma nova pela garantia.

      Acho o Ford Fiesta muito mais carro - veja os números de consumo, desempenho e itens de série. O HB20 tem mais espaço interno, isto é fato. Mas fizeste uma boa compra, pois ele leva pequena vantagem de desempenho para o Prisma, eu é o carro mais equivalente em praticamente tudo em relação ao Hb20S.

      Cuidado!

      Excluir
    2. Perdão: Onde disse garantias totais de 5 anos é erro de digitação - eu queria digitar o 03 e acabei me confundindo.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Esse Blog é tão pró VW que compararam HB20 com o Goyage e Prisma 1.4 e "esqueceram" do Grand Siena 1.6.

    ResponderExcluir
  20. Somente após testar Honda City, muito duro, ultrapassado, acabamento a desejar, motor fraco e barulhento; New Fiesta sedan, versão de R$ 62.900 (não é a top de R$ 68.500), motorzinho +-, controle de tração e estabilidade (em que momento você vai utiliza-los? No urbano ou num circuito de corrida? Eu, pelo menos circulo na cidade e viajo às vezes com minha família. Logo, não vou colocar em risco as nossas vidas) bancos de tecido, sem central multimidia, acabamento primoroso com gostinho de quero mais e alta desvalorização; nem tive coragem de ver Siena, Voyage, Agile sedan..., já os conheço há muito. Me interessei em conhecer o HB20S. Testei a versão top R$ 57.500. Motor potente 128 CV ronca gostoso e silencioso, Central multimidia de sete pol.sensível ao toque. Conjunto câmbio/motor excelente, com troca de marchas muito suaves, roda macio, silencioso, muito estável em curvas, acabamento muito bom, ...Portanto decidi por ele. Olha que eu possuo um outro carro, um Corolla xei aut 2011, mas o HB20 é de minha mulher e fico na vontade de sair com ele

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem