A Honda confirmou o lançamento no Brasil do Civic Si - veículo esportivo, que chega ao mercado brasileiro em outubro, com carroceria cupê, e preço na faixa de R$ 100 mil reais.
O modelo, que será apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, será importado do Canadá, mantendo duas características mecânicas, ou seja, motor quatro cilindros 2.4L aspirado i-VTEC com 207 cavalos de potência @ 7 mil rpm, e torque de 24 kgfm @ 4.400 rpm.
O Civic Si vendido no Brasil terá transmissão manual de seis marchas.
O modelo chega para impor concorrência ao VW Golf GTi, que adota motor 2.0 TSI de 220 cavalos e torque de 35.7 Kgfm, e tem preço inicial sugerido em R$ 98.990 reais, já com transmissão automática DSG de seis marchas.
O Honda Civic Si terá de série central multimídia com tela de sete polegadas, sensor de ponto cego, câmera de ré, rodas de liga leve de 18 polegadas, diferencial de deslizamento limitado, seis airbags, controles de estabilidade e tração, entre outros equipamentos.
Com informações: CARSALE
Honda Civic Si chega em outubro: preço ~ R$ 100 mil reais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Arrisco dizer que terá um 0 a 100 bem próximo ao do golf gti.
ResponderExcluirCom 250 Nm de torque?
ExcluirVai tomar couro do Golf 1.4 TSI....
Vi em algum lugar que o 0-100 ocorre em 6,7 segundos.
ExcluirIsso sim é carro aspirado > golf.
ExcluirO Civic Si simplesmente acaba com o Golf 1.4 TSI, se o meu Golf GTI 2008 não pode com os Civic Si que era vendido aqui quem dirá o 1.4 TSI poder com o Si 2.4! Mas o 0-100 dele é próximo e quase igual ao do Golf mas depois disso o GTI MK7 irá despachar esse Si.
ExcluirCarlos mostrando q entende muito sobre carro e principalmente sobre Honda! Hahahahbhahaha. Comédia de todos os dias do Blog.
ExcluirBem que se vê que esse Carlos4carros entende tão bem de carro quanto uma criança entende de física quântica .....
ExcluirVai tomar pau até o Golf 1.4... GTI espanca!
ExcluirOsvaldo é outro que entende de carro como um chef entende de desfile de moda ....
ExcluirTirando as mecânicas, o carro ficou lindão.
ResponderExcluirAgora contando com as mecânicas, se veio para bater com o golf...não sou fã boy vw, mas não tem o que dizer.
O golf ta na frente. O que posso dizer é que o civic tem a vantagem de ser sedã, ponto positivo pra quem precisa do espaço extra.
pq o golf ta na frente? vc sabe disso como? nem sempre os números converge com a realidade.Tem q ver que o civic é aspirado.
ExcluirPor isso mesmo o Golf está na frente. Ele é turbinado, e tem todos os números melhores, e melhor tecnologia.
ExcluirO Golf está melhor que o Civic mas na boa, esse Civic é um baita carro e dependendo do preço pode mudar a minha decisão na hora de comprar o Golf.
ExcluirO civic SI não é sedan.
ExcluirNesse caso o torque não diz muita coisa, visto que a versão antiga tinha menos que esse e andava mais que o jetta tsi. Esse motor i-VTEC é muito ignorante.
ResponderExcluirA versão antiga nunca andou mais que o Jetta TSI.
ExcluirSó no 0-1000 o Jetta abre mais de 1s.
O que importa bastante é o piloto também.
ExcluirNo Si principalmente ainda mais nas trocas de marcha, o Jetta é só colocar o câmbio no "S" e pisar fundo já o Civic tem de saber tocar.
ExcluirIgnorante #sqn - é o ridículo torque do antigo Si. Menor do que 20 kgmf...
Excluir100 Dilmas, como dizem uns por aqui. Pensando que o Novo Corolla completão passa fácil do 90, até que não está um absurdo de caro.
ResponderExcluirAh e o Golf 1.4 tsi não sai nem de primeira com esse Civic. Quem já dirigiu o modelo antigo sabe bem o que eu estou dizendo.
ResponderExcluirPois é, o Golf 1.4 TSI não da nem pro cheiro, tenho um GTI 2008 e ele não aguenta o Civic Si que era vendido aqui quem dirá do 1.4 TSI aguentar esses novos Si 2.4!
ExcluirGolf 1.4 dá pau no GTI 2008 com aquele câmbio conversor de torque, plataforma antiga, suspensão com eixo de torção.
ExcluirSou mais o Gti, tem mais tecnologia embarcada, motor melhor, e a revenda deve ser bem mais fácil!
ResponderExcluirTudo bem que o perfil é diferente, mas se vier abaixo de 100 mil e bem equipado, inclusive com ESP, deve incomodar o tal de corolla altis... Espero que a Honda encha ele de equipamentos e venda no máximo até 90 mil... Vai continuar caro, mas pelo menos incomoda a concorrência e faz os outros se adequarem...
ResponderExcluirMeu amigo , quem quer um Civic Si cupê nem cogita em comprar corolla Altis, um esportivo e outro sedã familiar, o civic si não vai fazer nem cosca, quem vai comprar o corolla não resiste.
ExcluirNão é atoa que é o sedã mais vendido do mundo.
Tudo bem quanto ao ponto de vista, respeito. Agora fazer cosca é bom heim? antigamente se dizia fazer cócegas...
ExcluirMais bonito que o Golf ele é na minha opinião e eu prefiro carros aspirados a carros turbinados mas na boa, o Golf deve dar um show nesse Civic, além de andar mais é bem mais equipado e custará menos mas mesmo assim o Civic será um belo rival.
ResponderExcluirCom certeza o Gti é mais máquina que esse honda, se fosse para escolher ficaria com VW, mas esse motor i-VTEC aspirado não faz feio de jeito nenhum, têm excelente desempenho e tem um ronco bem instigante, duro é a suspensão de caminhão dele.
ResponderExcluirCarrão!!!!
ResponderExcluircomo dono de um GTI MK7, acho que a Honda foi bem em oferecer o Si com as 2 opções que faltam do Golf: cambio mecânico e 2 portas. Assim o Civic se projeta bem como um "driver´s car" e o GTi como o que sempre foi: um hot hatch racional e extremamente prático (ainda mais com as não tão esportivas obrigatoriedades das 4 portas e do câmbio automático)
ResponderExcluirCarlos falando que esse SI vai tomar couro de Golf 1.4 pq tem menos torque kkkkkkkkk. Esse cara realmente entende nada de carro e muito menos de Honda!
ResponderExcluirTorque não é tudo,veja o famoso Civic VTi da década de 90,o torque dele era ridículo.
ResponderExcluirEsse motor ainda pode passar por um upgrade intenso e ficar com mais de 300 cavalos.
ResponderExcluirDirigir um SI é muito prazeroso, o que peca e o seu valor, mais de 100 mil é um exagero, não tem nada de tão especial que justifique o valor
Paulo, o golf tsi 1.4 anda muito mais que o gti 2008. Pode fica tranquilo.
ResponderExcluirTe garanto que não anda não, se andar anda mais nas retomadas porque nas acelerações pode procurar qualquer teste dos dois e verá que o Golf GTI 2008 teve números melhores que o 1.4 TSI MK7.
ExcluirNão anda, não!
ExcluirGTI 2008 tem 0-100 na casa de 8,0 s contra os 9,0 s.
Velocidade final superior a 224 km/h contra os 212 km/h.
Lindo modelo, mas pensei que o SI fabricado no Canadá seria aquele em que a lanterna continua na tampa do porta malas e tem um faixa cromada em cima. Entrei no site da honda no Canadá e vi que o modelo é esse do vídeo mesmo.
ResponderExcluirAlguém poderia me explicar que versão é aquela que a traseira é diferente? A foto foi usada para divulgar o futuro lançamento do Civic SI inclusive no Car Blog. Valeu
civic SI americano é muito perfeito....mt mais lindo do q esse!
ExcluirAs fotos acima não mostram a traseira. Acho que continua a mesma que por sinal é horrorosa.O painel apenas inclui frisos vermelhos mas continua muito simples.
ResponderExcluirIlustres senhores, temos que considerar, todos os ítens de ambos.
ResponderExcluirPor exemplo: ninguém se lembrou de um relevante detalhe: "aerodinâmica".
Alguém pode me dizer quais as diferenças entre eles?
Me refiro também à uma outra e não menos importante questão relacionada a pressão exercida sobre o traçado, quando um dos veículos mencionados (comparados aqui) possuir um peso superior do concorrente.
Diante disso, quando chegamos em alta velocidade, como cada um vai se comportar com a força "G"?
FORÇA G + PESO + AERODINÂMICA...
Por isso, que nem sempre cavalaria e torque podem nos dar certeza de qual será o melhor!
Lembram do nosso querido Airton Senna pode fazer com a "MÁQUINA" inferior que ele tinha!?
Sim, ele era ótimo!!!
Mas havia um conjunto de relevantes fatores.
Vamos dar uma chance para os referidos provarem a que vieram...!!!
será q é esse modelo novo q vem p Brasil, ou eles vão empurrar o modelo 2013 pra gente???
ResponderExcluirTODO MUNDO SABE Q O GTI ANDA MAIS DO Q ESSE CIVIC SI, PORÉM O MOTOR HONDA É MAIS CONFIÁVEL DO Q O VOLKS. SEM FALAR NOS PROBLEMINHAS Q ESSE MOTOR TSI VEM APRESENTANDO POR CAUSA DO COMBUSTÍVEL, Q OBRIGA VC USAR SÓ GASOLINA PODIUM. PNEUS FORMANDO BOLHAS PQ NÃO ESTÃO ACOSTUMADOS COM O PISO BRASILEIRO E O CÂMBIO DSG FAZ BARULHO DE FERRO BATENDO. ENFIM, PREFIRO O CIVIC..ATÉ PQ É BEM MAIS BONITO.
ResponderExcluirPrefiro o fluence gt, 30.6kg / torque, podendo chipar ele vai para 240cv fácil, e sem contar o preço bem mais em conta do q ambos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.