A nova versão do motor recebeu nova calibração que lhe permitiu entregar 12 por cento mais potência. Como resultado, o motor oferece uma potência específica duas vezes superior à do motor 1.6 litros 100 cv do Ford Fiesta S de 10 anos atrás.
Além de mais potente, o novo motor 1.0 EcoBoost de 140 cavalos é mais econômico, com média - no ciclo europeu - de 22,22 Km/l de gasolina, além reduzida emissão de poluentes.
O motor EcoBoost de 1.0L utiliza turbocompressor, duplo comando de válvulas variável independente (Ti-VCT) e tecnologias de injeção direta de alta pressão para conseguir uma combinação de desempenho e eficiência.
O turbocompressor de baixa inércia do motor gira a até 248.000 rpm - mais de 4.000 vezes por segundo e quase o dobro das rotações dos turbocompressores que alimentam os motores dos carros de F1 2014 - e entrega uma pressão de alimentação de 2,6 bar.
Com nova calibração e aperfeiçoamentos a potência subiu de 125 cv para 140 cv e o torque máximo chegou a 18 Kgfm @ 1.400 - 5.000 rpm. Com tal propulsor, o Fiesta acelera de 0-100 km / h em 9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 201 km / h.
Além do Fiesta, o EcoBoost de 1.0 litros está disponível em mais nove veículos: Focus, B-MAX, EcoSport, C-MAX e Grand C-MAX, Tourneo Connect, Tourneo Courier, Transit e Transit Connect Courier. Este ano será também introduzido no novo Mondeo (Fusion).
A disponibilidade comercial dos novos Fiesta Red Edition e Black Edition está programada para o final de 2014, no continente europeu.
#CHORACARLOS
ResponderExcluirEsse new fiesta 1.0 anda mais que o golf 1.4 e sem falar no consumo a ford humilhou os motores 1.0 e 1.4 que tem por ai
ResponderExcluirVocê e seu comentário são fan boys.
ExcluirGolf 1.4 TSI - 0-100 km/h= 8,6s
Fiesta Black - 0-100 km/h =9s
Velocidade máxima
Golf 1.4 TSI - 212 km/h
Fiesta Black -201 km/h
Nossa hein Naylthon, tá sabendo legal hein?
ExcluirO Naylthon é o Cimá? Versão piorada do Carlos, este último pelo menos embasa muito bem os "seus argumentos", sendo que o leigo passa batido. Este Cimá/Naylthon escreve asneira sem pudor.
ExcluirGolf anda mais. Mas para um 1.0 esse Fiesta ta bem legal!
ExcluirGalera não sabe de nada, estão comparando golf 1.4 com um fiesta 1.0? em relação do litro x potência o fiesta SIM da um soco no golf 1.4. golf faz, 0,4s mais rápido e uma final pouco mais, mas é um 1.4!!!
ExcluirOlha o peso do Fiesta e do Golf.
ExcluirFiesta muito mais leve.
Relação peso x potência.
Você que não sabe de nada , iludido.
1.0 # 1,4 = 40%
ExcluirSerá que o Golf é 40% mais pesado que o Fiesta??
Sério mesmo que vocês estão discutindo entre Golf e New Fiesta ??? Se os 2 carros estivessem à sua frente, com qual você ficaria ? (Vou deixar um tempo para pensar... 3,2 1... Pronto!) Boa sorte para não escolheu maior espaço interno, acabamento refinado, bloqueio de diferencial, startstop, central multimídia com maior tela e conveniência, melhores assistentes de estacionamento, nota máxima de segurança na Europa e EUA, maior potência, torque, 0-100 e velocidade. Ah! Mas é verdade: o fiesta é mais levinho... Tem cada figura...
ExcluirDeve ser um foguetinho.
ResponderExcluir2,6 bar?? Nossa, se meu Golf trabalhar com essa pressão eu garanto mais de 250 CV facilmente.
ResponderExcluirSerá que o Carlos vai ter argumentos, essa tá difícil, no mínimo esse camarada está em coma induzido agora.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkk...rachei de rir agora,..coma induzido..kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirOs 1.0L se superando a cada dia, viva o downsize...
ResponderExcluirUma pena que essa fera não venha pro nosso pais tupiniquim tão cedo.....
ResponderExcluirShow de bola. Pena que aqui não tem as figuras do WhatsApp para eu clocar uns 200 aplausos. Falo mal da Ford em relação ao nosso Focus, mas em relação a esta arte em engenharia tem como se criticar se não for um donte apaixonado por outra marca.
ResponderExcluirNão vou falar nada do desempenho que parece estar bastante satisfatório... Mas esse preto com os detalhes em vermelho ficou feio pra chuchu!
ResponderExcluirPra quem já dirigiu o finado Fiesta supercharger fica um exercício de imaginação este Fiesta com 45cv a mais.
ResponderExcluirJá dirigi um Fiesta daqueles e é lerdo que chega a dar dó. De Uno Mille eu já engoli facilmente uma Ecosport SuperCharger
ExcluirResta saber se estes novos 1.0 Ecoboost serão robustos e duradouros o suficiente para aguentar milhares de quilômetros rodados. #tenso
ResponderExcluirPara começar o bloco é de ferro. Resistência e durabilidade não devem ser problema.
ExcluirCom o turbo nesse nível de rotação, não sei não, esse Ecoboost de 140 cv não dura muito. Toda essa potencia e um torque de "apenas" 18 kgf.m, enquanto o 1.0 turbo da VW vai entregar 17 kgf.m sem reduzir a vida útil do turbo, Mas este Fiesta é para poucos, que trocam o carro antes de chegar aos 10 mil km rodados.
ExcluirPara saber se o turbo da Ford não vai durar e a firmar que o da VW vai só sendo engenheiro e tendo participado do projeto dos dois motores, sem isso não se pode aformar nada.
ResponderExcluirE sou. Esse nível de rotações do turbo é impraticável num carro de rua, onde supõe-se o motor durar 200 mil km sem reformas. É insano este projeto da Ford em querer tirar 140 cv de um 1.0 litro e com torque de "apenas" 18 kgf.m, onde no dia-a-dia do transito ganha-se o quê? Certamente os materiais utilizados são caros, pois alta temperaturas geram desgaste acelerado dos componentes levando a utilizar materiais especiais.
ExcluirE o Carlos não apareceu por aqui ainda!
ResponderExcluirQue foguetinho, demais. Aqui no Brasil só não lançam uma versão do New Fiesta 1.0 do Fiesta Rocam porque não vai nem sair do lugar, se não, lançariam certo.
Claro que não, aquele mesmo escritor lá que ele tanto fala (enaltece) que acha o up! o melhor sub compacto tem como melhor compacto para ele o Fiesta Ecoboost 1.0L.
ExcluirNão é possível contrariar o mestre né! hehehehe
Ooooo
ResponderExcluirA Ford acaba de criar e colocar nas ruas uma nova era de motores à combustão. É inacreditável tamanha qualidade final alcançada nestes motores Ecoboost. Presuponho, portanto, que a popularização destes motores no Brasil tão logo deverá recolocar a Ford na vanguarda de produção novamente. É só ela não demorar muito, pois até as outras chegarem perto, ela terá um reinado promissor e, claro, merecido. Antigamente, como cultura dos modelos americanos, vendia carros beberrões, agora diametralmente oposta, a Ford, se não bastasse a força desta tecnologia, passa a vender os carros à combustão mais ambientalmente corretos do mundo atual. Merecidamente um segundo parabéns, é claro. E que venda muito, brasileiro merece. A Ford merece.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.