O sedã compacto da Fiat, o Siena, nome que contempla dois carros diferentes - Siena EL e Grand Siena -, continua a liderar o segmento de veículos três volumes no Brasil, tendo emplacado nos primeiros 18 dias de junho um total de 5.581 unidades.
O Chevrolet Prisma vem na segunda posição no ranking de sedãs, com 4.894 unidades.
O Volkswagen Voyage surge na terceira colocação nesta parcial de junho, com 4.534 veículos transacionados.
Um pouco mais distante dos líderes temos o GM Classic, que nos primeiros 18 dias de junho encontrou 3.518 almas dispostas a levá-lo para casa.
O sedã compacto sul-coreano derivado do HB20, o Hyundai HB20S, é o quinto modelo de três volumes mais vendido em junho, com 3.188 unidades transacionadas no período.
O Toyota Corolla reforça sua posição de dominância absoluta entre os sedãs médios, com 3.080 carros comercializados, colocando-se como o sexto modelo sedã mais vendido do País.
O Honda Civic - carro que foi recentemente reformulado e iniciou 2014 na liderança - já aparece bem atrás do Corolla, com 2.355 unidades vendidas, garantindo a 7ª colocação entre os mais vendidos carros sedãs.
O Chevrolet Cobalt - carro que é alvo que constantes questionamentos quanto à sua estética - surge na 8ª posição, com 2.157 exemplares comercializados.
A nona posição é ocupada pelo Renault Logan, com 2.120 unidades vendidas, observando um bom momento de vendas após a chegada da nova geração no final de 2013.
Fecha o top ten o Toyota Etios Sedan que no período logrou êxito em emplacadas 1.336 unidades.
Ranking dos 43 carros três volumes mais vendidos em junho / 2014 - parcial até o dia 18/06
Ranking | Modelo | Vendas em junho (até o dia 18/06) |
1 | Siena | 5581 |
2 | Prisma | 4894 |
3 | Voyage | 4534 |
4 | GM Classic | 3518 |
5 | HB20S | 3188 |
6 | Corolla | 3080 |
7 | Civic | 2355 |
8 | GM Cobalt | 2157 |
9 | Renault Logan | 2120 |
10 | Etions Sedan | 1336 |
11 | Cruze | 1136 |
12 | Honda City | 698 |
13 | Fusion | 657 |
14 | Sentra | 618 |
15 | C4 Lounge | 526 |
16 | Versa | 514 |
17 | Focus Sedan | 465 |
18 | Jetta | 447 |
19 | Fluence | 393 |
20 | BMW Série 3 | 324 |
21 | Linea | 284 |
22 | Peugeot 408 | 266 |
23 | Polo Sedan | 201 |
24 | Elantra | 196 |
25 | Lancer | 183 |
26 | Kia Cerato | 176 |
27 | Mercedes Classe C | 167 |
28 | A3 Sedan | 115 |
29 | Audi A4 | 106 |
30 | Azera | 88 |
31 | Audi A5 | 54 |
32 | Peugeot 207 Sedan | 52 |
33 | Mercedes CLA200 | 48 |
34 | Mercedes-Benz Classe E | 29 |
35 | BMW Série 5 | 22 |
36 | Honda Accord | 18 |
37 | Altima | 17 |
38 | VW CC | 13 |
39 | Camry | 11 |
40 | Lexus ES 350 | 8 |
41 | Malibu | 6 |
42 | Optima | 6 |
43 | Chrysler 300C | 5 |
44 | Cadenza | 5 |
45 | Peugeot 508 | 2 |
46 | Audi A6 | 2 |
47 | Porsche Panamera | 1 |
Siena continuará na liderança até o dia que os taxistas se cansarem dele.
ResponderExcluirNada a ver, o Voyage é o preferido dos taxistas.
ExcluirPelo visto o olho grande da Nissan já impactou negativamente as vendas do Sentra.
ResponderExcluirSentrou.
ExcluirIsso mesmo: quem tudo quer nada tem...mas temos q reconhecer q a nissan ate posicionou bem na questão preco...o olho grande e das revendas...que estão espantando os interessados
ExcluirGrand Siena melhor custo benefício dos compactos.
ResponderExcluirTenho um e confirmo. Estava entre o "Goyage" e o Grand Siena, e optei pelo Siena, o Goyage é muito pequeno por dentro, desconfortável, muito caro por ser um Gol com mala soldada.
ExcluirFocus sedan, jetta e fluence vendem pouco pela qualidade que tem deveriam vender mais.
ResponderExcluiracho que vc escreveu errado o certo é a falta de qualidade;
ExcluirFluence é um alcoolatra, e as css são sofriveis
Jetta é Dr Hyde( Médico e o monstro): Monstro Jetta com motor de santana, não anda e toma todas, com painel de carro popular inclusive no tato e no som de fechar as portas
ja o Jetta TSI é um canhão com Motor e esqueceram do resto, sem classe, e inabilitado a rodar no nosso solo Lunar, só serve para vc desfilar em estradas e ruas européias(Castelo/Bandeirante/Faria Lima Juscelino Kubichek...)
Focus, eh idem ao Jetta TSI, vc tem que dirigir desviando o olhar do seu interior se olhar vc chora de dó pela pobreza e falta de primor na construção
Siena EL e classic nao deveriam nem existir estes dois modelos sao muitos rjins e ultrapassados.
ResponderExcluirÉ incrível como o Corolla com esse preço consegue ser líder no segmento. É de fato que a pessoas preferem qualidade do que a tecnologia como o focus..
ResponderExcluirO Corolla pessoalmente é muito lindo, um frente harmoniosa,bastante confortável,quem ver não resiste mesmo.
...
É muito bom a BMW Série 3 ganhar espaço no nosso mercado, é um carro sensacional.
Com certeza.
Excluircade o fiesta sedan ??
ResponderExcluirEngraçado que os quatro primeiros são os piores p mim, vendem bem pelo preço/custo benefício.
ResponderExcluirCaparam a posição do New Fiesta Sedan?
ResponderExcluirSó com uma simples reformulação vai ser difícil o Civic acompanhar o Novo Corolla, tendo em vista que o Civic praticamente empatava com o Vovorolla vendido até pouco tempo. Está faltando algum 3º lugar encostar nos japoneses que reinando absolutos assim, o mercado tem muito a perder.
ResponderExcluirSe a Mazda conseguir retornar ao Brasil com os modelos produzidos no Mexico (mazda 2 e 3) vai vender tudo que as cotas permitirem.
ExcluirEntre os médios optei pelo sentra, paguei 68.700,00 PJ no modelo SL e vou receber daqui a 2 semanas.Pelo que andei pesquisando é melhor que o corola e civic. Só não vende mais porque a fábrica é lerda na montagem
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.