A Kia Motors, montadora sul-coreana de automóveis, continua a avaliar a possibilidade de instalação de uma unidade fabril no Brasil, mas ainda não há definição sobre o assunto, conforme informou o presidente da empresa no País, José Luiz Gandini, em evento na Arena São Paulo onde a empresa fez a entrega simbólica de 447 carros para o comitê organizador da Copa do Mundo.
Em 2012, especulou-se que a Kia Motors poderia iniciar a produção do Picanto - carro que compartilha o motor 1.0 e outros componentes com o Hyundai HB20 - na fábrica da Hyundai em Piracicaba.
Entretanto, a iniciativa não vingou. Posteriormente, novos rumores de uma fábrica da Kia no Brasil surgiram quando a empresa aderiu ao Inovar Auto, em dezembro de 2013, outro boato que não prosperou.
A falta de uma unidade fabril no Brasil tem prejudicado a Kia do Brasil, que registrou acentuado declínio em suas vendas em decorrência da elevação dos impostos aplicados aos carros de empresas que não tem fábricas e nem projetos de implantação em andamento.
Informações extra-oficiais apontam, porém, que a Kia Motors da Coréia do Sul assumirá a operação brasileira no final de 2015, quando então será anunciada uma fábrica no Estado de Goiás, em 2016.
Fábrica da Kia Motors no Brasil ainda em estudos
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
CADE O CARLOS???
ResponderExcluirpreferindo o golf...kkkkkkkkkkk
Tá no outro site falando bem do UP!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.