A Ford do Brasil prepara um facelift para o seu SUV compacto EcoSport - veículo que é líder do seu segmento no Brasil, e, em agosto deste ano completará dois anos de lançamento.
Assim, no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em outubro de 2014, a Ford mostrará um EcoSport com reformulação estética.
Além do visual, o modelo contará também com aperfeiçoamentos na parte mecânica, os quais permitirão ao modelo da Ford enfrentar os novos concorrentes que estão chegando: Peugeot 2008, Honda Vezel, além do Volkswagen Taigun, com motor 1.0 Turbo (veja detalhes aqui).
E também o Renault Duster (vídeo abaixo e fotos abaixo), que poderá se apresentar no salão paulistano com o novo visual que foi aplicado ao Dacia Duster vendido na Europa.
Com tantas novidades no segmento, o Salão do Automóvel de São Paulo, edição 2014, será conhecido informalmente como o "Salão dos SUVs compactos".
Fonte: [Auto Data] / Fotos do modelo 2014 do EcoSport ilustrativas
Ecosport com facelift será mostrado no Salão de São Paulo
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Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O maior problema da Eco é o motor, além de consumir muito combustível tem um desempenho medíocre, fora os problemas de construção que foram revelados pela 4 rodas.
ResponderExcluirEu gosto da Ford, tenho simpatia pelos seus veículos e qualidade no acabamento interno, honestamente é uma marca que ainda tem um pouco de essência, leia-se conforto, enxergo claramente esta qualidade nos veículos Ford.
Uma análise que eu fiz rapidamente é com relação ao vácuo criado pelas montadoras na faixa de 20 a 30 mil Reais, tirando frotistas, quem teria coragem de comprar um carro de 30 mil sem um mísero ar condicionado ?
Eu concordo com o acabamento do painel, falta um plástico mais bonito ao menos na parte superior, no restante o acabamento está ok, ao contrário do lançamento hoje as peças plásticas estão alinhadas.
ExcluirSobre o desempenho, não concordo, o carro anda bem, o 1.6 faz 0 a 100 em 11.5s e o 2.0 chega próximo dos 10s.
O que está faltando é utilizar o duratec do novo focus com 178cv, com este motor e o powershift o eco vai andar muito, e gastar menos.
Márcio, olha o friso prata do forro das portas dianteiras da Eco Titanium... Parece que vai cair só de olhar feio, de tão mal-encaixado que está.
ExcluirE sobre o alinhamento das peças e montagem da carroceria, houve sim uma melhora. Mas falta muito ainda para honrar a Ford de outrora, que sempre primava pelo acabamento em seus carros.
Quem viveu na época do Del Rey e Escort Ghia e hoje vê essas barbaridades, chora...
Souza correia pelo que você está falando de motor que consome muito e problemas de construção , dá pra perceber que você nunca teve uma ecosport com o novo motor sigma 1.6 16v com bloco em aluminio sem correia dentada ou o duratec 2.0 16v sem correia dentada., em relação ao consumo o eco é o mais economico da categoria com seus dois motores, o motor 1.6 faz 12.9 na gasolina e o 2.0 faz 11.9 na gasolina . e o motor que a quatro rodas citou foi o 1.6 16v e não o 2.0 sendo que a quatro patas rodou 60.000 km no etanol comum abastecido em qualquer posto, ai no final do teste apareceu algumas borra de combustivel com pouca queima que isso foi um caso isolado, foi tanto que o engenheiro da ford sugeriu novo teste e a quatro patas não aceitou , o que o engenheiro da ford contactou que o problema não foi o motor e sim o combustivel, se fosse testado com gasolina aditivada o resultado seria outro a ford recomenda que use gasolina ou etanol aditivado.
ResponderExcluirEstou querendo comprar uma Eco 2013/14 ou 2014/14.
Excluiro que vc poderia me dizer a respeito?
E óbvio que o engenheiro falou que o.problema e do combustível El. Vc queria O QUE? o fato é que o.motot 1.6 da Ford mostrou se frágil e inadequado ao uso no Brasil. Não quero nem ver o que vai rolar com o 1.0 do KA
ResponderExcluirIsso porque foi um único carro que deu problema, imagina se fosse iguais aos mais de 400mil TECo TEco da VW que a justiça teve que obrigar a VW a realizar um recall.
Excluirhttp://noticias.r7.com/carros/fotos/entenda-o-recall-que-deve-envolver-mais-de-400-mil-vw-gol-fox-e-voyage-20130112.html
Se acha esse Sigma um motor e frágil e continua sendo produzido aqui e exportado pra Alemanha, imagina a BOMBA ultrapassada de 8v e bloco de ferro que e só vendida aqui, na periferia do mundo.
Como sempre distorce a realidade, e oculta a verdade, esta ai o link pra relembrar e refrescar sua memoria do que e um motor ruim e fraco.
Vamos deixar claro: quem está MENTINDO aqui é você. A Volkswagen NÃO FOI OBRIGADA A FAZER RECALL de motor 1.0 do Gol. O link que vc coloca hoje é inverídico pois ele trata de uma decisão de 1ª instância que foi derrubada pelo tribunal do RS.
ExcluirEntão, que fique claro: Quem "distorce a realidade, e oculta a verdade" aqui é VOCÊ, que MENTIU ao ocultar que a decisão do Tribunal de Justiça foi pela não realização do recall, conforme pode ser visto no link abaixo.
http://www.car.blog.br/2013/01/recall-da-volkswagen-foi-suspenso-por.html
Haters são assim mesmo: só conseguem debater MENTINDO.
Carlos, o único hater aqui é tu mesmo.
ExcluirAquele motor do eco da QR foi um caso à parte, tanto é verdade que nunca mais ouvi um caso de motor sigma com problema precoce.
Com a internet os carros problemáticos são logo conhecidos por todos e antes daquele caso não havia nenhuma onda de sigmas com problemas, ele foi lançado dois anos antes no focus e sempre funcionou bem, agora todo este tempo após o teste da QR não apareceu nenhuma chuva de informações sobre motores sigma com borra.
Sobre estes motores novos da volks, mesmo o 1.6 não presta, conheço alguns casos de motores se entregando abaixo de 100.000km.
Um amigo trabalha em uma concessionária de pedágio e antes eles utilizavam saveiros G4 e os motores chegavam fácil aos 500.000km, os motores da saveiro G5 não chegam aos 200.000km, já foi o tempo que a volks era sinônimo de robustez.
Já tinha ouvido falar que os APs são muito mais robustos e resistentes do que os motores atuais da VW.
ExcluirDe fato, tive um Santana 89 2.0 com mais de 260.000 km rodados e o motor ainda estava em perfeitas condições...
A ford nao e volks que fabrica motores e tem medo de color na linha toda 1.0 do up e 1.6 na saveiro cross fica restrito a esses modelos que vedam pouco
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