O segmento de sedãs médios apresentou mudanças importantes em suas posições relativas em maio, sendo que a mais pronunciada foi a conquista da liderança por parte do Toyota Corolla.

Novo Corolla XEi 2015

O exemplar brasileiro do carro mais vendido do planeta emplacou em seu segundo mês de comercialização 5.741 unidades, abrindo uma vantagem de mais de 1.000 carros para o segundo colocado.

Novo Honda Civic 2015

Que é o Honda Civic, veículo que vinha liderando o mercado desde o início de 2013, mas que sucumbiu perante a nova geração do Corolla, tendo emplacado em maio 4.702 unidades. No acumulado do ano, porém, o Civic mantém-se à frente, com 22.866 carros, contra 20.128 do Corolla.

Novo Chevrolet Cruze 2015

O Chevrolet Cruze Sedan aparece em sua tradicional terceira colocação, com 1.651 unidades transacionadas no quinto mês do ano.

Nissan Sentra 2015

O Nissan Sentra, que chegou a ultrapassar o Cruze em abril, ficou com a quarta colocação, com 1.233 unidades vendidas.

Novo Ford Focus 2015

A quinta posição coube ao Focus Sedan - modelo que, na nova geração, vem vendendo bem mais que a anterior - o qual encontrou 1.174 cidadãos dispostos a adquiri-lo no mês.

Tabela - 20 sedãs médios e grandes mais vendidos - maio de 2014

Ranking Modelo maio/14
1 Toyota Corolla 5741
2 Honda Civic 4702
3 GM Cruze Sedan  1651
4 Nissan Sentra 1233
5 Ford Focus Sedan 1174
6 Ford Fusion 1057
7 Citroen C4 Lounge 883
8 Volkswagen Jetta 818
9 Renault Fluence 641
10 Peugeot 408 510
11 BMW Série 3 472
12 Fiat Linea 463
13 Mitsubishi Lancer 353
14 Hyundai Elantra 341
15 Kia Cerato 238
16 Audi A4 192
17 Audi A3 Sedan 177
18 Mercedes-Benz CLA 200 116
19 Mercedes-Benz Classe C 109
20 Volkswagen Passat 83
21 Nissan Altima 32
22 Honda Accord 26
23 Kia Cadenza 25
24 Citroen DS5 10

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tenho um GLi manual e o carro é sensacional!
    Econômico, confortável, dirigibilidade exemplar, silencioso!
    Sobram-lhe qualidades, sendo referência em seu segmento!
    Estou contentíssimo com o carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo carro mesmo.

      Dirigi e gostei bastante também. Achei bem mais agradável do que o Civic.

      Eu disse tempos atrás... Era apenas questão de tempo para o Civic cair. E caiu...

      Cá entre nós, merecido. O conjunto do Corolla é superior...

      Excluir
  2. Com certeza o melhor da categoria! O modelo anterior que tenho já é um baita carro, imagina esse ai.

    ResponderExcluir
  3. Sites especializados já externalizaram que não vale o que custa, temos carros mais bonitos e mais seguros como o novo Sentra.

    "além do fato de ser mais barato.Realmente não dá para concordar com os R$ 69.990 cobrados pelo Novo Toyota Corolla GLi 1.8 CVT. Poderia ser pelo menos R$ 5.000 mais em conta em virtude de não oferecer alguns itens necessários em um carro desse porte e preço. Não são equipamentos supérfluos e há concorrentes que deixaram o material emborrachado de lado para oferece-los em prol da segurança. Desejável mesmo seria manter as duas coisas, o que compensaria o alto preço a ser pago. É por isso que a versão XEi é a mais vendida, pois tem melhor nível de equipamentos, embora com desempenho maior e preço ainda mais salgado.

    A impressão que fica é que ele será bem visto por taxistas e frotistas e não por consumidores comuns. O pacote de equipamentos é apenas básico e inclui ar condicionado, direção elétrica, trio elétrico, alarme com chave canivete, CD/MP3/USB, Bluetooth, freios ABS com EDB, Isofix, rodas de liga leve aro 16, entre outros. Os cinco airbags são um ponto positivo."


    O Sentra é mais bonito, mais seguro e tem um valor mais em conta, o único motivo da Toyota vender é devido ao excelente marketing em torno da qualidade da marca, além do eficiente pós venda e baixa depreciação.

    Ao optar por um Sedam médio eu considero o Jetta TSI e o Sentra como escolhas mais acertadas e infinitamente mais modernas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sentra é mais Bonito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Sites Especializados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      O Jetta é um Mico em vendas e com o Pior Design da CATEGORIA PARECE UM SANTANA QUANTUM 1918
      Sabe de nada Inocente

      o Corolla é um BEST SELLER O MAIS VENDIDO DO MUNDO EM 2013 E EM TODOS OS TEMPOS

      SABE DE NADA INOCENTE

      Excluir
    2. Você parece um tanto perturbado. Procure ajuda. Força!

      Excluir
    3. Onde é que o Sentra é mais bonito que o Corolla??????? Essa é a sua opinião. Não a da maioria. Não a minha. Para mim o Sentra é feio. Para mim, os carros da Nissan são feios. Gosto não se discute. Também não se impõe. Fica com o seu Sentra.

      Excluir
    4. o sentra que vem pra ca é fraco, mais o sentra de fora e mui belo

      Excluir
  4. Tecnicamente, o Jetta TSI é superior ao Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, dá um pulinho em uma css VW e verá, tem Jetta aspirado sendo vendido a mais de 80 paus!!!. Não dá nem para comparar o Jetta aspirado com o Corolla. Então eu não acredito que vc encontre um TSI por 90 e poucos.

      Excluir
    2. Concordo com voce Ricardo, fui com meu pai comprar um carro novo pra ele em setembro do ano passado, mas antes fui com ele mostrar outras alternativas apesar dele ser fã do Corolla, fomos olhar o Fluence o topo de linha, estava 82 mil e demorava cerca de 2 meses para chegar, nem cogitamos olhar Cruze e Lancer pelos poucos equipamentos e valores absurdos fora o motor Monzatec do Cruze, entramos em uma Css VW o único modelo disponivel do Jetta TSI custava incríveis 105 mil e somente com versões mais recheadas, então essa conversa fiada de Jetta TSI a 89 mil pura enganação, voltamos novamente a Saga Toyota onde o vendedor apresentou o Corolla XRS ante 79 mil por 75 mil , eu já sabendo da mudança no ano seguinte e informando ao velho, não se importou pois precisava do carro para viajar, fechou negócio e foi embora satisfeito.

      Excluir
  5. Tem razão Carlos, ele é tecnicamente superior, mas na prática ele é inferior pois sua mecânica não é extremamente confiável como a do Corolla, eu mesmo deixei de comprar um por esse motivo. Vide relatos de vários proprietários com problemas em bicos injetores, suspensão com barulhos, barulho de acabamento e câmbio, se não acreditam pesquisem no reclame aqui. Podem falar o que quiserem, mas a mecânica do Corolla é incomparável pois é de extrema confiança e não te dá dor de cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem falar que o Jetta tem o pior Design da CATEGORIA E PARECE UM Santana 1915
      esse pessoal que comenta nos blogs e revistas automotivas nunca comprou carro na vida a maioria é torcedor de montadora a ou b outros vendedores denegrindo marcas e montadoras outros comentam tomando por base só o numero de opcionais ou motorização e carro não é só isso carro é um conjunto de fatores e escolhas na hora da compra

      COROLLA O BEST SELLER MUNDIAL DA TOYOTA O MELHOR E MAIS VENDIDO SEDN MEDIO DO MUNDO EM 2013 E EM TODOS OS TEMPOS

      Excluir
  6. Esqueci de mencionar sobre os freios do jetta tsi que são muito fracos para o carro e as pastilhas de freio só duram 20 mil km, fora a manutenção e o seguro que são uma facada comparadas com a do Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, o Jetta TSI freia melhor até do que uma BMW 320i, A3 Sedã, CLA dentre outros carros e os freios são fracos? Por favor. Seguro do Jetta é caro? E o do Corolla é barato por acaso? O seguro de ambos tem praticamente o mesmo preço de seguro (vale lembrar que o preço do seguro depende do seu perfil também). Não acredito que você disse que a mecânica do Corolla é melhor, melhor com aquele aspirado que nem chega aos pés do Jetta em questão de desempenho? Engraçado, o motor TSI já ganhou vários prêmios sem falar na transmissão DSG.

      Excluir
    2. Em relação ao seguro eu posso confirmar: Corolla: R$ 1,8 - Jetta: R$ 2,9 - Sentra: R$ 1,7 - Focus: R$ 2,1

      Excluir
    3. A questão é...se vc prioriza SÓ DESEMPENHO, aí sim o Jetta TSI é a melhor opção, mas não é este o caso dos clientes deste nicho, até porque nenhum sedan médio é lerdo. Então vence sempre o melhor conjunto, pois itens como consumo, conforto, design, custo de manutenção, reputação no mercado, contam sim na hora de fechar negócio.

      Excluir
  7. Claro! pode pesquisar o Brasil hoje está abarrotado de vovôs, pessoas acima de 60, então já era de esperar os vovorollas venderem tanto.
    agora fala sério o corolla dessa vez exagerou no painel, que carro conservador chega a parecer um painel de tanque da 1º guerra mundial. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. Paulo,
    pesquise melhor e você verá que os freios dele são fracos sim, os donos reclamam. O seguro com certeza é mais caro, você já fez cotação dos dois para saber? Eu fiz, pois cogitava a compra de um jetta tsi e me deparei com um seguro quase 2 mil reais mais caro do que o do Corolla no mesmo perfil. E acho que você deve ter problemas com interpretação de texto, pois eu disse que a mecânica do Corolla é superior pelo fato da CONFIABILIDADE e não por ser tecnicamente mais moderna ou ter melhor desempenho que o tsi, sei que o jetta anda muito mais e têm motor e câmbio mais modernos, só que seu conjunto não roda 100 mil km sem problemas como um Corolla, visto que existe muitos relatos de problemas como bicos injetores pelo uso da nossa mijolina, câmbio que trava e faz barulho, suspensão com barulhos e por ai vai, entendeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que tenho de pesquisar? Por favor, os freios do Jetta são excelentes, o Jetta se comporta muito bem em testes de frenagem, basta procurar todos os testes/comparativos envolvendo o Jetta e verá se os freios são fracos, vai me dizer o que agora? Que os testes são comprados? Quem deve frear bem é o Corolla, afinal de contas, quase não anda mesmo. Meu pai tem um Jetta TSI e o seguro do carro ficava em torno dos R$2.600,00 o Corolla eu já não sei mas muito mais barato do que isso não deve ficar mas também se o seguro do Corolla ficar caro é uma vergonha, um carro de vovô que nem anda bem ter um seguro caro iria ser um absurdo. Nossa, se "confiabilidade" faz um motor ser superior ao outro (como se o motor TSI do Jetta deixasse de ser confiável) então pelo jeito o motor boxer a ar do Fusca é superior ao motor do C4 Lounge THP por conta de "confiabilidade" sem falar no ESP e o ASR, coisa que o Corolla nem sonha em ter.

      Excluir
    2. Não da para comparar um jetta tsi com um corolla...Para começar pelos opcionais e motor...Agora em relação ao jetta de entrada o corolla é muito superior...Hoje nesse seguimento, eu esperaria o novo civic (para ver os equipamentos), o novo Jetta com motor de golf, ou o novo sentra (deve ganhar mais equipamentos de segurança no próximo ano) que é tão bom e com preço mais justo que o do corolla que também é um ótimo carro....

      Excluir
    3. Como eu falei, não acho corolla pessímo, pelo contrário é ótimo. No entanto, dar quase 70 mil em um carro manual, sem suspensão independente, sem controle de estabilidade e tração, com pouca tecnologia embarcada, apenas pelo pós venda, para mim não justifica..Para quem compra carro pensando na venda, como um dos maiores pesos é uma das melhores opções...

      Excluir
  9. Cara, vou ignorar seus comentários, você não sabe o que diz e deve estar se roendo por ter um jetta 2.0 Ap que não anda nem com fiesta 1.6! Dizer que o Corolla anda pouco? 9,5s de 0 a 100 num motor 2.0 aspirado e cambio Cvt é pouco pra você? Por favor digo eu. Seu pai tem um jetta com seguro de R$ 2,600? Claro aí vai do perfil né, meu pai tem uma Mercedes c180 12/13 com seguro de R$ 2,200 pelo banco Mercedes, mas seu perfil é bem favorável pela idade (50 anos). O fato é que o Corolla reúne os melhores aspectos para quem procura um sedan médio de qualidade, que têm enorme aceitação no mercado e excelente pós venda, vide o número de vendas mensais dele, já o jetta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mais o corolla, além de ter grande vantagem de ser flex, é bem mais confortável.
      Aqueles ruídos nas portas tipico da Vw, e muito ruim.

      Excluir
  10. Tudo que nao é vw para o carlos é ruim!! O jetta é tao bom que ele perde para onford fusion!!!
    Jetta a 105 com design antigo motor antigo
    FUSION TITANIUM NELE!! 2.0 250 CV
    Jetta 800 por mes....
    A vw n sabe dps pqnq despenca a cada ano os cara tem a vergonha na cara de vender o polo da geraçao lançado em 2001 ou 2002 e pior tem cara q vai la e paga 50 mil num "polossauro" por esse preço vc compra o new fiesta bem mais moderno e confiavel ou o punto.

    ResponderExcluir
  11. Corolla vende porque tem um monte de otarios que compram carro.Carro caro ,pelado,painel da decada de noventa,relogiop de del rey.Com certeza todos os concorrentes sao melhores que corolla.
    O problema e que donos de corolla gostam de se iludir e nao se dao a chance de comprar um carro de verdade.Apesar de nao gostar de civic,ficaria com ele ao inves de corolla.Mas felizmente sou proprietario de jetta 2012 comprado zero,rste sim uma maquina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otarios são os que comentam sobre carro sem nunca ter comprado um na vida ou comentam fazendo comentários de baixo nível e ofendendo compradores do Toyota Corolla..
      vai estudar cidadão o Corolla é o carro mais vendido do mundo em 2013 e o mais vendido da historia..
      O Painel do New Corolla é perfeito com acabamento infinitamente superior a categoria e muito bonito alias é painel e carro PREMIUM..
      O Corolla é completo de tudo só não veio com ESP e TETO que considero opcional..
      nenhum concorrente se é que isto existe é melhor do que o Corolla o sedan médio mais bonito da categoria e líder em vendas 10 vezes nos últimos 13 anos no Brasil..
      quem gosta de se iludir é você cidadão vai estudar..
      Civic kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não entrou nem na lista dos 10 mais vendidos do mundo em 2013 e ainda é proprietário de um jetta MICO em vendas com design de 1915 o caro mais feio da categoria.. otario é quem compra Jetta MICO

      CUIDE BEM DO SEU MICO

      Excluir
    2. mais bonito nao. é nao, seguro o corolla nem pensar. o painel e uma mistura de opala. com dell rey, O pior de tudo é a espera, tem gente que espera meio ano pra receber o carro.
      Pra deficiente acima de meio ano, acho que sonegam imposto, por isso nao interressa muito vendet pra deficiente e taxista. a demora e tanta que quando faz o pedido o carro ainda é minerio de ferro.
      Sem contar no agio da css, que vendem o carro com 10mil acima do preço, o xei ta por 92mil. vou dizer o preço de tabela e eles riem da minha cara: compra la..,

      Excluir
  12. civic, corolla e sentra são os melhores entre os sedans médios.
    depois que comprei um carro japones (confiavel não da problemas) nunca mais quero saber dessas outras marcas de carro.

    ResponderExcluir
  13. Isso que o lele08 falou é a pura verdade. Fui proprietário de um Civic e sempre andava no Corolla do pai e atualmente comprei um Sentra SL top de linha que para mim está sendo a melhor a opção pelo conforto e o câmbio que é o melhor da categoria. Visualmente não acho que o Sentra seja muito bonito por fora (melhorou muito!), mas não acho que seja tão feio igual ao novo Corolla, tanto internamente quanto externamente, mas continua sendo uma boa opção. O Civic sempre ganhou nesse quesito entre os três. No motor o Sentra tem menos cavalos, mas não deixa na mão quando precisa. Fiz a compra através de indicação de um amigo que está no segundo Sentra e só ouço elogios. A confiabilidade dos japoneses é inegável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem