A BMW do Brasil divulga a tabela de preços de sua gama de modelos no Brasil válida para junho de 2014 com uma novidade: o preço da versão de entrada do Série 3, o BMW 316i, caiu de R$ 122.950 para R$ 116.950 reais.

BMW 316i 2015 - Brasil

O BMW 316i, apesar de custar menos que o 320i, vem tendo uma aceitação menor. Em 2014, enquanto o 320i Active Flex já teve 2.310 unidades emplacadas, destas 403 em maio, o 316i no ano inteiro emplacou 560 unidades, sendo apenas 7 em maio.

BMW 316i 2014

O BMW 316i tem como principal característica diferenciadora em relação ao 320i o fato de adotar o motor 1.6 turbo de 136 cavalos (contra o 2.0 Turbo de 184 cv do 320i Active Flex).

BMW 316i 2015

Além disso, com a redução do preço, a BMW também retirou itens de série do modelo.

BMW 316i 2015 - saídas de ar traseiras

Dessa forma, o 316i perdeu os seguintes itens: ajuste elétrico dos bancos dianteiros; rodas de liga-leve de 17 polegadas; lavadores de faróis; faróis bi-xenon; pacote de conveniência, que congrega acesso Keyless e sensor de estacionamento traseiro ; para-brisas com sombreado acinzentado.



O BMW 316i foi lançado em dezembro de 2012 com preço promocional de R$ 114.940 reais (em cor sólida e para pagamento à vista), sendo que seu preço sugerido era de R$ 119.950 reais, incorporando todos os itens que agora foram retirados. Posteriormente subiu para R$ 122.950, e agora cai para R$ 116.950, mas com a subtração de itens.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa BMW não tem vergonha na cara mesmo, cobrar esse preço por um carro pelado e fraco desses? Não, muito obrigado, por esse preço vou de A3 Sedã 1.8!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fraco onde? 22 kgfm de torque!!!!!! Um Civic tem 19,5 e anda mais ou menos! Nao fale coisa sem saber amigo!

      Excluir
  2. Muito melhor o A3 Sedan Ambition....
    O A3 Seda anda mais, bebe menos, é muito mais lindo, e tem um interior muito mais interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Carlos. A BMW abaixou 4 mil reais de preço e diminuiu 20 mil reais em equipamentos. Um absurdo uma coisa dessas, pelo menos a Audi não enfia tanto a mão no bolso.

      Excluir
    2. Por isso não vende...prefiro uma Mercedes.

      Excluir
    3. só que o A3 não é tração traseira... e muito menos "muito mais lindo"...

      Excluir
  3. pela primeira vez na minha vida, vou concordar com o VW Carlos..... essa BMW nao tá com nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Ele Vai Dizer Que O Up! È Melhor Que O 316i .

      Excluir
    2. Up 1.0 TSi 3 cilindros reprogramado com 153cv deixa essa BMW na poeira. Com a reprogramação o preço final do veiculo fica em 60 mil reais perto dessa BMW 316i de 117 mil e 136cv. Qual vc vai levar?

      Excluir
    3. Não se esqueça que a 316i também reprograma e vai pra 240cv! E outra comparar up com bmw? Tens problema?

      Excluir
  4. Achei um erro da BMW ter tirado tantos itens. Melhor ter mantido o preço antigo. Sem dúvida o A3 sedan passa a ser uma boa opção agora.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Um carro deste nível sem sensores de ré e dianteiros, sem rodas 17 pol e sem GPS, fica difícil.

    Mas sempre será um BM, e por isso, clientes BMW que tem bala na agulha vão logo de 320i.

    Nestas e outras, a Audi começa a nadar de braçada no Mercado Premium.

    ResponderExcluir
  7. Acho errado tirar itens de um carro desse nível apenas pelo fato de aumentar vendas. BMW não é marca para ser popularizada..!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. olá tenho um BMW 316i 2013/2014 o carro é muito bom , o motor não é fraco , estes 136cv não correspondem a realidade , tem um video no youtube com ele no dinamômetro e na roda dá 160 cv ,a única diferença entre o 320i era o motor , agora tirar esta quantidade de itens não tem cabimento mesmo , o melhor é partir para o 320i .

    ResponderExcluir
  9. A potência medida no Dino é 173cv e torque de 24.
    Vejam no video: https://www.youtube.com/watch?v=mVlL_23_pSs

    Sei nao, mas esses números fazem com que qualquer carro 2.0 16v sejam despachados (fácil) em qualquer teste e mais, o cambio (ZF 8) desse carro dá mais eficiência ainda ao modelo.

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma 316, 13/14, carro é excelente estou muito satisfeito... Esse motor que todos dizem ser manco, é piada! Kkkkk acho que pra dizer isso, tem que dirigir o carro e ver com os próprios olhos o desempenho do mesmo. Agora realmente concordo com a maioria em relação à retiradas de itens, isso foi vacilo. Não compraria o atual, único e exclusivamente por não contar com os itens antes oferecidos, agora partir pra Audi jamais... BMW prazer de dirigir não existe igual. Em curvas BMW é sensacional, faz brincando em alta velocidade! Mais gosto cada um tem um, respeito todos... O que sempre me agradou em relação ao visual dos carros premium na BMW é mantê-lo sempre clássico, isso sim é ter característica própria! Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. MESMO COM RETIRADA DESTES ITENS COMO EU GOSTARIA DE TER UMA 316

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem