A Volkswagen prepara novidades para o Golf na Europa: reestilização, novo motor de três cilindros, nova transmissão de dez marchas e novos itens tecnológicos. O Golf 7 com facelift chega às concessionárias da Europa no primeiro semestre de 2015, já como linha 2016.
O Golf de 7º geração está no mercado europeu desde o fim de 2012, de modo que em meados de 2015 já terão se passado 3 anos de sua apresentação, o que justifica um facelift para dar um novo ânimo ao principal veículo da VW no mundo.
Junto com tal reformulação estética, chega o motor 1.0 TSI de três cilindros, derivado do usado no up!, porém com turbo e injeção direta, e potência de 116 cv.
No interior do novo Golf 2015 a Volkswagen reforçará a tecnologia embargada. O novo modelo contará com head-up display, luzes adaptativas com função inteligente, nova geração do Park Assist com deteção de obstáculos quando se estaciona de traseira, e também sistema de frenagem automática em cidade aprimorado.
No final do ano que vem mais novidade na linha Golf: chega uma nova transmissão DSG de dez marchas, a qual será usada inicialmente com o novo motor 2.0 Biturbo TDI, com 400 cavalos, que será usado no Golf R400 de produção.
Com a reformulação do Golf 7 o modelo ficará no mercado inalterado até 2017, quando será apresentado o Golf 8, carro que tem disponibilidade comercial prevista para 2018.
Fonte: AutoHoje
VW Golf terá reestilização e motor 1.0 três cilindros em 2015
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O Golf não faz muito meu estilo, mas reconheço que este carro, em termos de tecnologia, realmente, se supera!
ResponderExcluirA alta tecnologia alemã é imbatível e deve ser referência a ser seguida pelos concorrentes!
Parabéns a VW
O Focus já não tem motor 3 cilindros turbo na Europa?
ExcluirJá tem sim há bastante tempo, João. Ecoboost 1.0.
ExcluirGolf com esse motor não venderia bem por aqui.
ExcluirBrasileiro é meio cabeçudo igual ao americano em questão de motores... Só vê cilindrada.
A Ford não quer arriscar ao trazer o Ecoboost 1.0 para o Focus argentino, talvez por conta do insucesso do Rocam 1.0 Supercharger.
Seria um motor com custo alto de produção e com o mercado incerto.
Uma pena, porque o Ecoboost é premiado lá fora...
O Golf perfeito,quanto o Up! ao lado,hummmmmm deixa quieto.
ResponderExcluirMas é uma fixação com o up!.....
ExcluirA matéria é sobre o Golf é já metem o up! no meio!
Vou t falar, viu......
Sem comentários, quando se acha que a concorrência está chegando perto do Golf, logo ele "dá um pulo ainda mais à frente". O chato é que o Focus foi atualizado recentemente, justamente para se aproximar mais do Golf VII.
ResponderExcluirRealmente, o Golf é a referência incontestável de sua categoria. E ainda tem gente falando em "Pulsar", um Tiida com um tapa no visual.
Comprar Golf agora é mico porque vai ter facelift?
ResponderExcluirAchei que foi extraído pouca potência desse motor, apenas 116 cavalos ? Ele conta com Turbo e Injeção Direta. O Antigo motor EA 111 rendia 120 Cavalos, certamente sobrará uma boa margem de potência não utilizada no propulsor.
ResponderExcluirE o 1.0 Turbo do Focus não tem 123cv? Li aqui neste blog...
Excluir120 cv é o EA-113, o 2.0.
ExcluirO EA-111 rende 104 cv.
A VW informa sempre menos que a real potência do carro. O motor 1.4 TSI tem 140 cv declarados, e 178 cv medidos em dinamometro. O 1.0 do up! tem 82cv declarados e 90 cv medidos em dinamometro.
ExcluirEntão se a VW informa 116 cv nesse 1.0 TSI, pode esperar algo em torno de 140 cv na realidade, o que é mais do que suficiente para um Golf.
Ahhh...tá....
ExcluirA fullpower mediu né? Sempre consegue ótimos números para os carros da volks.
ExcluirOlhando a primeira foto, um detalhe de muito bom gosto que poderia ser incluso no UP! é com relação a parte inferior do para-choque na cor preta como no Golf, reparem que existe essa possibilidade.
ResponderExcluirDuelo de gigantes!
ResponderExcluirGolf já com facelift e VWBrasil fazendo promoção de taxa zero!?
ResponderExcluirCade o Carlos4Carros !!!!!!!???????
Isso é só no Focus e Cruze S6. Taxa 0%, tanque cheio, revisões grátis e uma placa: Por favor, me compre!
ExcluirVW está com taxa zero nos carros mais baratos.... http://ofertas.vw.com.br/
ExcluirVocê tem problemas intelectuais? Não leu que ainda vai demorar 1 ano pro facelift?
ExcluirInteressante, todos criticam a compra do focus porque irá mudar em 2015, mas e o golf?
ExcluirAgora o golf também passa a ser um péssimo negócio por conta desta reestilização no ano que vem?
Golf com motor 1.0? Masoq? o_O
ResponderExcluirPorto Alegre, uma grande concessionária VW:
ResponderExcluir30 Unidades de Novo Golf a pronta entrega.
Gol Highline 1.6 COMPLETÃO por R$45.640, entrada e taxa zero.
Take up 2 portas com ar e direção: R$ 30.990. tx 1,47% em 60x
Já facelift? Duvido, no VWVortex não tem nada, porque eu iria confiar em um site chamado Autohoje? E outra, esse motor aí de 3 cilindros só deu dor de cabeça pra Skoda e Seat.
ResponderExcluirTanto vai rolar reestilização como já tem até projeção (e vai ficar lindo!) da AutoZeitung:
Excluirhttp://www.autozeitung.de/auto-neuheiten/vw-golf-viii-audi-a3-bmw-1er-focus-megane-neue-kompakte-vorschau
"Der aktuelle Golf ist noch nicht mal zwei Jahre auf dem Markt, aber schon gibt es erste Ideen für den Nachfolger, der bereits 2017 starten dürfte. Fest steht, auch dieses Modell wird auf Anhieb als Go"
ExcluirTá falando da próxima geração do golf que chega em 2017, tem nada a ver com facelift.
Vai ficar lindo? Mesmo se fosse verdade, que coisa mais feia.
ExcluirMas e como vai se comprar um golf que será reestilizado dentro de um ano? Não pode, o focus sempre foi esculhambado porque irá mudar em 2015, e agora como fica o caso do golf?
ExcluirRealmente, o Autozeitung refere-se ao Gol 8 para 2017/18 com estilo ainda mais fluido e muita tecnologia embarcada. De hoje até lá serão quase 5 anos, que é o tempo mínimo de maturação, será uma evolução natural do G7.
ExcluirO Golf 7 continua muito a frente da concorrência, em estilo, equipamentos, segurança e motorização. Sem similar na sua faixa de preço.
Se a notícia é sobre o Golf porque colocou uma foto do Golf ao lado d Up?
ResponderExcluirOntem fiz o teste drive no Golf e confesso que fiquei meio desapontado com o desempenho. Sempre vejo comentários muito bons sobre o desempenho dele, que o "carro é muito rápido", que "parece um canhão" etc. Não sei se fui com a expectativa muita alta, mas ao "sentar" o pé direito não me animei com o desempenho dele não, achei forte apenas no início, depois a medida que o ponteiro sobe ele perde a disposição.
ResponderExcluirPara efeito de comparação, eu achei o desempenho dele mais para Punto T-jet do que para uma BMW 320i por exemplo, digo isso pois tenho contato com esses carros e foi o que eu senti.
Agora percebi porque o pessoal da carplace achou o desempenho dele similar ao do Focus 2.0.
O Golf anda bem, mas não é isso tudo que falam por ai não!
Silva,
ExcluirApesar de ser um sedan, o BM 320i é comparável ao GTI, e compete também com o GTI pelo Mercado.
Já o TSI é páreo para a 116i (sempre em termos de custo e equipamentos). Vc deve ter testado um TSI que pelo preço e equipamentos aliado a economia de combustível e desempenho, mais seguro e manutenção bem mais baratos, torna-se uma excelente opção. Sds
Mas já ? porque a VW BR não esperou a versão mais nova ? o Focus daqui para alguns já está obsoleto e ultrapassado mesmo não tendo versão nova ainda no mercado, mas alguns dizem que já é velho e o Golf ? vai começar a ser fabricado aqui tendo um ano depois uma versão atualizada lá fora, por essa os APzeriros não esperavam.
ResponderExcluirPaul, exatamente, vamos ver como serão os comentários a este respeito, até agora não vi nenhum dos fanboys criticando o golf por já estar desatualizado.
ExcluirNão há facelift à vista, de concreto segundo a imprensa alemã chegará a G8 em fins de 2017. Muito tempo ainda, a G7 continua muito atual e muito, mas muito a frente da concorrência.
ExcluirMas o Golf nacional não começa a ser fabricado em 2015? Vão fabricar o 7 ou o 7,5?
ResponderExcluirEsse 1.0 será que vai andar melhor que o 1.4 ?
ResponderExcluir116 cavalos é praticamente o que o 1.4 gera no Audi A3.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.