A Volkswagen apresentou um conceito Golf Sportsvan no ano passado, durante o Salão de Frankfurt. Hoje, porém, são reveladas as fotos da versão de produção do Golf Sportsvan - carro que substitui o Golf Plus na linha da Volkswagen da Alemanha.
O novo Golf Sportsvan é construído sobre a plataforma MQB da Volkswagen, e é o primeiro Volkswagen a ser oferecido com o novo sistema de monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego na traseira.
O Golf Sportsvan é uma versão popular do Golf na Alemanha, onde impõe concorrência ao Mercedes-Benz Classe B e, agora, também, ao BMW Active Tourer.
No que respeita aos motores, o Golf Sporsvan oferece versões TSI com 85 cv, 110 cv, 125 cv e 150cv, além de dois motores diesel de 110 cv e 150 cv.
Todos os motores estão disponíveis com uma caixa de velocidades DSG, exceto o modelo de 85 cavalos. A versão mais eficiente é uma variante BlueMotion consome apenas 28,5 Km/l no ciclo europeu.
O recurso Blind Spot Monitor e mais o Rear Traffic Alert avisa o condutor de veículo sobre pontos cegos. No caso de estacionamento, o sistema também reconhece tráfego se aproximando por trás do carro que pode ser difícil para o motorista para ver.
O sistema não só alerta o motorista, mas se uma colisão é iminente, o sistema ativa automaticamente a função de frenagem de emergência .
Tecnologia
Outras características incluem XDS - bloqueio de diferencial eletrônico, DCC controle de chassis adaptativo, Front Assist sistema de monitoramento de ambiente com a City Emergency Braking , controle de cruzeiro adaptativo (ACC) , sistema automático de Pós- Colisão de frenagem (standard) , Sistema de Alerta de motorista, PreCrash sistema de proteção dos ocupantes , Luz Assist e Dynamic Light Assist sistemas de controle do feixe principal , seletor de modo de direção, alerta de manutenção de pista e assistente de estacionamento.
VW Golf Sportsvan de produção: fotos e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Space Fox é você ?
ResponderExcluirSe ão tivesse lido a matéria eu pensaria se tratar de uma projeção futurista da Space.
Hahahahahahhahahhahahahaha...
ExcluirTb achei isso, assim que vi a imagem do post!!!!
Mas, tirando a "mesmice", até que achei interessante!!!
Pena que será só p nossos "colonizadores" alemães... rsrsrs
P nós, só pé de boi mesmo: o carro típico da eterna colônia!!!
Triste...
O sonho do Carlos começa a se tornar realidade.... TODOS VW SE CHAMANDO GOLF.... kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEle ta feliz!!
O concorrente da MB é o B Class
ResponderExcluirEste é mais exemplo que mostra como a VW está à frente de BMW e Mercedes-Benz. Este Golf é muito mais lindo que o BMW Série 2 Active Tourer (aquele de tração dianteira) e infinitamente mais lindo que o MB Classe B.
ResponderExcluirSem comentários que VW e melhor que BMW e MB.
ExcluirMy God!!
ExcluirCarlos, por favos cara, que tal MENOS? Ser fã da VW (como eu tbm sou) é normal, mas ser idiota assim a quem não te dá nada já é demais!
ExcluirFreud não explica uma coisa dessas!
Excluirhahahaha.... Melhor que uma BMW ou MB ? Somente nos seus sonhos.
ExcluirPerdoa-lhe ele não sabe o que diz kkkkkk
ExcluirAi ai percebo que o Carlos é realmente necessário nesse blog, se não, como ia dar tantas risadas.
esse é o papel dele nesse blog; servir como elemento de polemica... (e de risada) e outro dia ainda escreveram uma mensagem de uma página, propondo uma campanha para ignorá-lo... sem ele e, sobretudo, sem os comentários sem noção dele, a coisa perde a graça...
ExcluirInterior lindo e de muito bom gosto, a parte externa dá a impressão de que já vi em algum lugar.
ResponderExcluirAgora 85cv num carro desse..... ainda bem que tem opção de motores mais potentes.
particularmente gostei.
Alguem ja viu o polo europeu com motor 1.2...
ResponderExcluirModerno, otímo acabamento, e preço justo... isso a VW não traz.
Pois é...!
ExcluirIsso prova, definitivamente, q na realidade a VW não está à frente, mas sim atrás... atrás dos fanáticos...!!! E eles amando isso!!! E pedindo maaais!!!! hahahah
A VW nunca vai conseguir fazer um carro realmente bonito! Design não é o forte dela não..
ResponderExcluirLindíssimo!
ResponderExcluirCarro padrão europeu, mas duvido que venha prá pobre terra tupiniquin, pois viria a um preço proibitivo e o "brasilerês" ia cair encima, com as reclamações de praxe (caríssimo, não vai vender, tomara que seja um fiasco, etc, etc), fora que aki não valorizamos o principal: segurança!!!!
O brasileiro sempre paga mais caro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.