O Fiat Palio disputa a primeira posição, com 7.723 veículos emplacados nos primeiros quinze dias de maio, entretanto, nos últimos dias o modelo da Fiat vem apresentando vendas diárias maiores, abrindo espaço para que assuma até o final do mês, caso a tendência seja mantida.
A terceira colocação fica com outro modelo da Fiat, a pick-up leve Strada, que emplacou 6.518 unidades nas primeiras duas semanas do quinto mês do ano.
O Chevrolet Onix fica com a quarta colocação geral do ranking da primeira quinzena, com 5.704 exemplares comercializados.
A quinta colocação fica com o Ford Fiesta, com 5.140 unidades.
O Hyundai HB20 aparece logo atrás, com apenas 27 carros a menos que o modelo da Ford, com 5.113 veículos emplacados.
O Fiat Uno surge na sétima colocação, com 4.674 unidades transacionadas nessa primeira metade de maio de 2014.
A oitava colocação cabe ao Fiat Siena, com 4.503 exemplares vendidos.
Em nono lugar surge o VW Fox - carro que receberá reestilização ainda este ano - com 4.125 unidades transacionadas.
Fecha os dez mais vendidos da quinzena o VW Voyage, com 3.993 carros emplacados.
Ranking dos 242 veículos mais vendidos do Brasil (classificação pelos dados de maio)
Ranking | Modelo | Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Total |
1 | VW/GOL | 21669 | 14076 | 12544 | 16963 | 7850 | 73102 |
2 | FIAT/PALIO | 12278 | 13017 | 12872 | 15409 | 7723 | 61299 |
3 | FIAT/STRADA | 12372 | 13458 | 13015 | 13297 | 6518 | 58660 |
4 | GM/ONIX | 9288 | 9561 | 12244 | 13247 | 5704 | 50044 |
5 | FORD/FIESTA | 13179 | 8914 | 9045 | 12042 | 5140 | 48320 |
6 | HYUNDAI/HB20 | 9610 | 8818 | 8311 | 9714 | 5113 | 41566 |
7 | FIAT/UNO | 13628 | 10408 | 10275 | 11286 | 4674 | 50271 |
8 | FIAT/SIENA | 11413 | 9329 | 7716 | 8940 | 4503 | 41901 |
9 | VW/FOX | 11267 | 9293 | 7313 | 7770 | 4125 | 39768 |
10 | VW/VOYAGE | 6798 | 5788 | 5088 | 5976 | 3993 | 27643 |
11 | RENAULT/SANDERO | 9153 | 6317 | 6006 | 8744 | 3938 | 34158 |
12 | GM/PRISMA | 6023 | 4938 | 5602 | 8122 | 3664 | 28349 |
13 | VW/SAVEIRO | 5496 | 5072 | 4383 | 5422 | 3592 | 23965 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 2857 | 3020 | 2945 | 5566 | 3082 | 17470 |
15 | VW/UP | 239 | 2115 | 3517 | 5198 | 2742 | 13811 |
16 | HYUNDAI/HB20S | 3927 | 3819 | 3680 | 4451 | 2653 | 18530 |
17 | HONDA/CIVIC | 3981 | 4018 | 4392 | 5775 | 2523 | 20689 |
18 | GM/S10 | 4120 | 3655 | 3344 | 4742 | 2462 | 18323 |
19 | GM/CELTA | 5373 | 3952 | 3400 | 4252 | 2438 | 19415 |
20 | FORD/ECOSPORT | 5284 | 3940 | 3483 | 4734 | 2263 | 19704 |
21 | GM/COBALT | 3883 | 3513 | 2633 | 3571 | 1948 | 15548 |
22 | TOYOTA/HILUX | 3231 | 2800 | 3052 | 3523 | 1849 | 14455 |
23 | RENAULT/LOGAN | 3089 | 3352 | 3273 | 4086 | 1802 | 15602 |
24 | RENAULT/DUSTER | 4632 | 3171 | 2984 | 3631 | 1664 | 16082 |
25 | TOYOTA/ETIOS HB | 2681 | 2766 | 2587 | 3438 | 1656 | 13128 |
26 | GM/CLASSIC | 5293 | 2814 | 2345 | 2677 | 1578 | 14707 |
27 | GM/SPIN | 3044 | 2496 | 2435 | 3254 | 1384 | 12613 |
28 | CITROEN/C3 | 2991 | 2936 | 2396 | 2332 | 1311 | 11966 |
29 | GM/MONTANA | 2800 | 3455 | 3158 | 3781 | 1300 | 14494 |
30 | HONDA/FIT | 3457 | 2669 | 2645 | 2922 | 1293 | 12986 |
31 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2254 | 1872 | 1820 | 2210 | 1209 | 9365 |
32 | FIAT/PUNTO | 3623 | 2478 | 1805 | 2270 | 1126 | 11302 |
33 | FIAT/FIORINO | 1458 | 2146 | 1574 | 1823 | 1099 | 8100 |
34 | FORD/RANGER | 1887 | 1615 | 1607 | 2342 | 1038 | 8489 |
35 | FORD/FIESTA SEDAN | 1293 | 444 | 1060 | 1284 | 900 | 4981 |
36 | VW/AMAROK | 1896 | 1582 | 1064 | 1359 | 890 | 6791 |
37 | FORD/FOCUS | 1749 | 1988 | 2002 | 2034 | 855 | 8628 |
38 | PEUGEOT/208 | 3032 | 1924 | 1605 | 1814 | 846 | 9221 |
39 | HONDA/CITY | 2658 | 1952 | 2072 | 2314 | 827 | 9823 |
40 | GM/CRUZE HB | 2359 | 1340 | 1035 | 1637 | 824 | 7195 |
41 | HYUNDAI/TUCSON | 1529 | 1277 | 1181 | 1610 | 797 | 6394 |
42 | HYUNDAI/IX35 | 1052 | 965 | 920 | 1332 | 795 | 5064 |
43 | GM/CRUZE SEDAN | 2501 | 1844 | 1423 | 1437 | 759 | 7964 |
44 | FIAT/IDEA | 1901 | 1686 | 1340 | 1522 | 735 | 7184 |
45 | MITSUBISHI/L200 | 1742 | 1575 | 1457 | 1738 | 721 | 7233 |
46 | FIAT/PALIO WEEKEND | 1860 | 1521 | 1488 | 1417 | 687 | 6973 |
47 | VW/GOLF | 1979 | 1664 | 1392 | 1504 | 680 | 7219 |
48 | GM/TRACKER | 2571 | 1617 | 745 | 1084 | 678 | 6695 |
49 | NISSAN/MARCH | 1805 | 1364 | 1076 | 1276 | 662 | 6183 |
50 | FORD/FOCUS SEDAN | 501 | 587 | 545 | 1320 | 659 | 3612 |
51 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1024 | 872 | 903 | 1119 | 635 | 4553 |
52 | FIAT/DOBLO | 714 | 1013 | 1178 | 1031 | 626 | 4562 |
53 | MITSUBISHI/PAJERO | 1305 | 1163 | 1088 | 1257 | 559 | 5372 |
54 | FORD/FUSION | 1341 | 1022 | 867 | 1160 | 540 | 4930 |
55 | NISSAN/SENTRA | 1086 | 1078 | 1047 | 1481 | 527 | 5219 |
56 | TOYOTA/RAV4 | 785 | 582 | 386 | 675 | 525 | 2953 |
57 | FORD/NEW FIESTA | 1518 | 1076 | 970 | 982 | 499 | 5045 |
58 | RENAULT/MASTER | 973 | 779 | 657 | 741 | 498 | 3648 |
59 | RENAULT/CLIO | 2641 | 1355 | 611 | 933 | 487 | 6027 |
60 | GM/AGILE | 4684 | 1747 | 795 | 810 | 485 | 8521 |
61 | CITROEN/C4L | 835 | 741 | 700 | 1014 | 474 | 3764 |
62 | KIA/SPORTAGE | 853 | 685 | 666 | 954 | 457 | 3615 |
63 | NISSAN/VERSA | 1454 | 657 | 352 | 718 | 447 | 3628 |
64 | NISSAN/FRONTIER | 965 | 808 | 903 | 1445 | 441 | 4562 |
65 | FIAT/DUCATO | 1229 | 729 | 861 | 901 | 441 | 4161 |
66 | VW/JETTA | 809 | 544 | 394 | 690 | 430 | 2867 |
67 | MITSUBISHI/ASX | 1078 | 927 | 823 | 944 | 427 | 4199 |
68 | VW/SPACE FOX | 624 | 486 | 585 | 694 | 414 | 2803 |
69 | HYUNDAI/HR | 550 | 507 | 665 | 705 | 384 | 2811 |
70 | RENAULT/FLUENCE | 897 | 436 | 395 | 683 | 343 | 2754 |
71 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 766 | 590 | 514 | 468 | 329 | 2667 |
72 | MITSUBISHI/Outlander | 628 | 553 | 455 | 593 | 302 | 2531 |
73 | NISSAN/LIVINA | 914 | 447 | 405 | 612 | 266 | 2644 |
74 | FIAT/BRAVO | 528 | 433 | 354 | 421 | 265 | 2001 |
75 | GM/SONIC | 899 | 773 | 497 | 473 | 250 | 2892 |
76 | PEUGEOT/408 | 255 | 190 | 430 | 511 | 238 | 1624 |
77 | PEUGEOT/308 | 650 | 510 | 449 | 492 | 235 | 2336 |
78 | GM/SONIC SEDAN | 541 | 450 | 285 | 356 | 231 | 1863 |
79 | FIAT/LINEA | 546 | 541 | 134 | 694 | 225 | 2140 |
80 | HYUNDAI/I30 | 448 | 559 | 424 | 447 | 224 | 2102 |
81 | FIAT/500 | 758 | 574 | 517 | 503 | 223 | 2575 |
82 | CITROEN/C3 PICASSO | 472 | 377 | 342 | 349 | 211 | 1751 |
83 | KIA/K2500 | 270 | 348 | 312 | 430 | 193 | 1553 |
84 | VW/TIGUAN | 416 | 353 | 388 | 403 | 190 | 1750 |
85 | BMW/320 | 524 | 444 | 384 | 451 | 186 | 1989 |
86 | PEUGEOT/207 | 454 | 476 | 477 | 435 | 184 | 2026 |
87 | LAND ROVER/EVOQUE | 610 | 391 | 406 | 434 | 181 | 2022 |
88 | M.BENZ/C180 | 464 | 242 | 157 | 136 | 178 | 1177 |
89 | HYUNDAI/SANTAFE | 287 | 328 | 388 | 395 | 171 | 1569 |
90 | FIAT/FREEMONT | 350 | 303 | 296 | 326 | 166 | 1441 |
91 | HYUNDAI/ELANTRA | 381 | 354 | 279 | 340 | 164 | 1518 |
92 | AUDI/Q3 | 248 | 258 | 204 | 292 | 160 | 1162 |
93 | LIFAN/X60 | 363 | 349 | 325 | 356 | 154 | 1547 |
94 | MITSUBISHI/LANCER | 377 | 285 | 250 | 378 | 150 | 1440 |
95 | SEAT/POLO | 431 | 267 | 202 | 311 | 150 | 1361 |
96 | VW/POLO SEDAN | 576 | 354 | 334 | 355 | 133 | 1752 |
97 | IVECO/DAILY3514 | 302 | 290 | 254 | 316 | 133 | 1295 |
98 | KIA/SORENTO | 182 | 87 | 137 | 234 | 129 | 769 |
99 | FIAT/DOBLO | 381 | 336 | 340 | 405 | 127 | 1589 |
100 | GM/TRAILBLAZER | 204 | 174 | 245 | 348 | 124 | 1095 |
101 | RENAULT/KANGOO | 313 | 291 | 427 | 226 | 121 | 1378 |
102 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 183 | 242 | 193 | 204 | 118 | 940 |
103 | SUZUKI/GVITARA | 277 | 272 | 213 | 271 | 116 | 1149 |
104 | JEEP/CHEROKEE | 50 | 87 | 97 | 95 | 112 | 441 |
105 | CHERY/TIGGO | 184 | 145 | 164 | 234 | 106 | 833 |
106 | JAC/J2 | 370 | 311 | 211 | 233 | 104 | 1229 |
107 | JAC/J3 | 258 | 258 | 169 | 183 | 103 | 971 |
108 | BMW/X1 | 207 | 195 | 149 | 208 | 103 | 862 |
109 | VW/KOMBI | 2535 | 595 | 245 | 186 | 97 | 3658 |
110 | CHERY/QQ | 307 | 268 | 276 | 222 | 97 | 1170 |
111 | VOLVO/XC60 | 171 | 191 | 151 | 219 | 95 | 827 |
112 | SUZUKI/JIMNY | 213 | 185 | 143 | 158 | 94 | 793 |
113 | CHERY/CELER | 354 | 231 | 286 | 250 | 92 | 1213 |
114 | JAC/J3 TURIN | 249 | 207 | 131 | 175 | 92 | 854 |
115 | VW/SPACECROSS | 274 | 160 | 107 | 131 | 92 | 764 |
116 | CITROEN/JUMPER | 274 | 166 | 86 | 131 | 90 | 747 |
117 | BMW/116i | 73 | 55 | 93 | 140 | 90 | 451 |
118 | FORD/EDGE | 192 | 231 | 200 | 206 | 88 | 917 |
119 | M.BENZ/A 200 | 183 | 141 | 110 | 173 | 88 | 695 |
120 | HONDA/CRV | 742 | 301 | 245 | 188 | 87 | 1563 |
121 | DODGE/JOURNEY | 178 | 180 | 169 | 176 | 87 | 790 |
122 | AUDI/A4 | 115 | 112 | 118 | 151 | 84 | 580 |
123 | KIA/CERATO | 656 | 465 | 299 | 194 | 83 | 1697 |
124 | AUDI/A3 | 200 | 143 | 227 | 188 | 80 | 838 |
125 | HYUNDAI/AZERA | 140 | 130 | 97 | 249 | 77 | 693 |
126 | PEUGEOT/BOXER | 263 | 206 | 319 | 183 | 76 | 1047 |
127 | KIA/PICANTO | 277 | 75 | 90 | 133 | 73 | 648 |
128 | RENAULT/KANGOO | 3 | 1 | 6 | 3 | 73 | 86 |
129 | M.BENZ/CLA200 | 119 | 73 | 113 | 98 | 71 | 474 |
130 | FORD/TRANSIT | 224 | 250 | 138 | 174 | 66 | 852 |
131 | VW/FUSCA | 71 | 75 | 41 | 115 | 64 | 366 |
132 | LAND ROVER/DISCOVERY | 71 | 136 | 124 | 178 | 58 | 567 |
133 | RELY/RELY PICK UP | 91 | 84 | 98 | 100 | 58 | 431 |
134 | AUDI/A3 SEDAN | 173 | 396 | 201 | 69 | 53 | 892 |
135 | GM/CAPTIVA | 152 | 136 | 161 | 165 | 53 | 667 |
136 | M.BENZ/CLASSE C | 61 | 51 | 44 | 118 | 53 | 327 |
137 | JAC/J6 | 99 | 95 | 64 | 58 | 52 | 368 |
138 | PEUGEOT/207 SEDAN | 154 | 143 | 197 | 199 | 47 | 740 |
139 | VW/PASSAT | 95 | 95 | 81 | 87 | 47 | 405 |
140 | CITROEN/DS4 | 38 | 41 | 40 | 64 | 47 | 230 |
141 | TROLER/T4 | 120 | 92 | 61 | 83 | 45 | 401 |
142 | MINI/COOPER | 84 | 99 | 167 | 142 | 43 | 535 |
143 | BMW/X3 | 87 | 90 | 73 | 78 | 42 | 370 |
144 | CHERY/FACE | 102 | 59 | 35 | 51 | 42 | 289 |
145 | PEUGEOT/3008 | 44 | 67 | 58 | 65 | 42 | 276 |
146 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 75 | 73 | 102 | 52 | 41 | 343 |
147 | AUDI/A5 | 82 | 67 | 48 | 71 | 40 | 308 |
148 | DODGE/SPRINTER | 104 | 97 | 68 | 75 | 34 | 378 |
149 | VOLVO/V40 | 93 | 81 | 50 | 78 | 34 | 336 |
150 | BMW/328 | 94 | 64 | 39 | 41 | 34 | 272 |
151 | LAND ROVER/FREELANDER | 57 | 48 | 54 | 83 | 33 | 275 |
152 | M.BENZ/CLASSE b | 42 | 31 | 28 | 44 | 32 | 177 |
153 | ASIA/TOWNER | 31 | 25 | 25 | 23 | 32 | 136 |
154 | CITROEN/C4 | 502 | 228 | 133 | 100 | 30 | 993 |
155 | M.BENZ/CLASSE GLK | 40 | 30 | 27 | 53 | 29 | 179 |
156 | CITROEN/C4 PICASSO | 216 | 155 | 108 | 82 | 28 | 589 |
157 | KIA/SOUL | 74 | 60 | 58 | 50 | 27 | 269 |
158 | SUBARU/FORESTER | 56 | 72 | 43 | 73 | 26 | 270 |
159 | JAC/J5 | 59 | 77 | 51 | 43 | 26 | 256 |
160 | BMW/X6 | 36 | 44 | 40 | 43 | 26 | 189 |
161 | SUZUKI/SX4 | 64 | 58 | 48 | 40 | 25 | 235 |
162 | SSANGYONG/KORANDO | 53 | 45 | 26 | 70 | 23 | 217 |
163 | AUDI/Q5 | 21 | 12 | 18 | 56 | 23 | 130 |
164 | M.BENZ/CLASSE e | 30 | 36 | 30 | 32 | 22 | 150 |
165 | VW/TOUAREG | 36 | 38 | 43 | 37 | 21 | 175 |
166 | M.BENZ/CLASSE M | 71 | 27 | 11 | 30 | 21 | 160 |
167 | DODGE/DURANGO | 25 | 49 | 49 | 53 | 20 | 196 |
168 | BMW/Z4 | 42 | 30 | 30 | 33 | 20 | 155 |
169 | JAC/T140 | 24 | 33 | 16 | 25 | 20 | 118 |
170 | BMW/535 | 1 | 1 | 1 | 8 | 20 | 31 |
171 | CAMARO/CAMARO | 112 | 102 | 52 | 68 | 19 | 353 |
172 | PEUGEOT/HOGGAR | 76 | 50 | 69 | 40 | 19 | 254 |
173 | NISSAN/ALTIMA | 71 | 44 | 40 | 52 | 19 | 226 |
174 | ASIA/TOPIC | 59 | 55 | 43 | 47 | 19 | 223 |
175 | AUDI/A1 | 34 | 30 | 21 | 32 | 19 | 136 |
176 | HAFEI/RUIYI | 33 | 26 | 23 | 32 | 17 | 131 |
177 | MINI/COOPER SCYMAN | 37 | 30 | 22 | 41 | 16 | 146 |
178 | MAHINDRA/SCORPIO | 19 | 37 | 34 | 35 | 16 | 141 |
179 | SSANGYONG/ACTYON | 29 | 43 | 25 | 25 | 16 | 138 |
180 | SHINERAY/DTRUCK | 15 | 32 | 20 | 19 | 16 | 102 |
181 | CHRYSLER/TOWN COUNTRY | 14 | 20 | 17 | 18 | 16 | 85 |
182 | CITROEN/DS3 | 74 | 58 | 56 | 30 | 15 | 233 |
183 | BMW/125I | 32 | 29 | 30 | 21 | 15 | 127 |
184 | JEEP/COMPASS | 51 | 53 | 28 | 28 | 14 | 174 |
185 | M.BENZ/SLK | 32 | 36 | 29 | 31 | 14 | 142 |
186 | PORSCHE/CAYENNE | 26 | 43 | 32 | 19 | 13 | 133 |
187 | SSANGYONG/KYRONM | 22 | 11 | 6 | 11 | 13 | 63 |
188 | HONDA/ACCORD | 16 | 21 | 41 | 39 | 12 | 129 |
189 | JINBEI/M35 | 19 | 27 | 12 | 13 | 12 | 83 |
190 | BMW/528 | 5 | 3 | 1 | 13 | 12 | 34 |
191 | MINI/ONE | 31 | 44 | 58 | 38 | 11 | 182 |
192 | SMART/FORTWO | 20 | 17 | 28 | 42 | 11 | 118 |
193 | KIA/CADENZA | 5 | 15 | 9 | 11 | 11 | 51 |
194 | PEUGEOT/PARTNER | 50 | 35 | 11 | 29 | 10 | 135 |
195 | BMW/118i | 38 | 29 | 20 | 11 | 10 | 108 |
196 | BMW/X5 | 22 | 15 | 31 | 24 | 10 | 102 |
197 | JAGUAR/XF | 29 | 16 | 13 | 23 | 10 | 91 |
198 | MINI/JCW | 19 | 20 | 14 | 28 | 10 | 91 |
199 | FORD/KA | 2193 | 837 | 176 | 62 | 9 | 3277 |
200 | KIA/CARNIVAL | 21 | 8 | 4 | 276 | 9 | 318 |
201 | M.BENZ/C 250 | 15 | 16 | 19 | 20 | 9 | 79 |
202 | PORSCHE/BOXSTER | 3 | 16 | 15 | 7 | 9 | 50 |
203 | IVECO/DAILY | 19 | 37 | 27 | 35 | 8 | 126 |
204 | VW/CC | 14 | 13 | 15 | 24 | 8 | 74 |
205 | HAFEI/MINI | 17 | 12 | 16 | 14 | 8 | 67 |
206 | PEUGEOT/RCZ | 9 | 3 | 2 | 4 | 8 | 26 |
207 | MAHINDRA/HWKCD4 | 19 | 13 | 17 | 23 | 7 | 79 |
208 | BMW/M135I | 4 | 27 | 20 | 17 | 7 | 75 |
209 | CHRYSLER/300C | 19 | 19 | 13 | 11 | 7 | 69 |
210 | TOYOTA/CAMRY | 14 | 15 | 15 | 5 | 7 | 56 |
211 | VOLVO/V60 | 8 | 4 | 6 | 16 | 7 | 41 |
212 | CITROEN/DS5 | 45 | 36 | 25 | 27 | 6 | 139 |
213 | CHANA/SC | 30 | 25 | 18 | 18 | 6 | 97 |
214 | JEEP/WRANGLER | 18 | 16 | 25 | 23 | 6 | 88 |
215 | HAFEI/MINIVAN | 32 | 22 | 12 | 14 | 6 | 86 |
216 | TOYOTA/PRIUS | 5 | 7 | 20 | 12 | 6 | 50 |
217 | DODGE/RAM | 71 | 83 | 68 | 42 | 5 | 269 |
218 | GM/MALIBU | 27 | 12 | 6 | 16 | 5 | 66 |
219 | RDK/TIGER | 18 | 13 | 5 | 21 | 5 | 62 |
220 | VOLVO/S60 | 6 | 8 | 12 | 11 | 5 | 42 |
221 | CHERY/S18 | 3 | 10 | 7 | 9 | 5 | 34 |
222 | SUBARU/IMPREZA | 5 | 4 | 6 | 8 | 5 | 28 |
223 | M.BENZ/CLS | 9 | 3 | 10 | 7 | 4 | 33 |
224 | AUDI/Q7 | 3 | 6 | 7 | 7 | 4 | 27 |
225 | HYUNDAI/VELOSTER | 289 | 81 | 10 | 10 | 3 | 393 |
226 | M.BENZ/A45 AMG | 23 | 23 | 23 | 17 | 3 | 93 |
227 | KIA/OPTIMA | 14 | 20 | 12 | 11 | 3 | 60 |
228 | PEUGEOT/508 | 8 | 7 | 8 | 19 | 3 | 45 |
229 | PORSCHE/911 | 6 | 4 | 10 | 3 | 3 | 26 |
230 | FORD/MUSTANG | 9 | 6 | 3 | 2 | 3 | 23 |
231 | LEXUS/RX 350 | 6 | 4 | 3 | 7 | 3 | 23 |
232 | BMW/316I | 136 | 123 | 193 | 99 | 2 | 553 |
233 | LIFAN/LF 320 | 8 | 13 | 5 | 2 | 2 | 30 |
234 | AUDI/A6 | 4 | 5 | 5 | 6 | 2 | 22 |
235 | LEXUS/ES 350 | 5 | 6 | 4 | 3 | 2 | 20 |
236 | CITROEN/C4 PALLAS | 13 | 8 | 8 | 1 | 1 | 31 |
237 | BMW/M6 | 6 | 8 | 5 | 10 | 1 | 30 |
238 | CHEVROLET/CORVETTE | 7 | 2 | 7 | 5 | 1 | 22 |
239 | KIA/MOHAVE | 8 | 2 | 2 | 7 | 1 | 20 |
240 | JAC/T8 | 23 | 13 | 6 | 5 | 0 | 47 |
241 | HYUNDAI/EQUUS | 1 | 23 | 2 | 0 | 0 | 26 |
242 | AUDI/S3 | 7 | 7 | 10 | 2 | 0 | 26 |
Fonte: Renavam
Como disse antes ao SOUZA CORREA/Rasec, era necessário esperar o fechamento oficial para fazer a afirmação de que o mês fecharia em enorme queda.
ResponderExcluirInclusive, o SOUZA CORREA/Rasec também disse que o Up! fecharia o mês com menos de 5mil unidades. À conferir.
É importante verificar se a GM melhorará suas vendas com o desconto de funcionário para todos, que já está rolando solto.
O Up! vem com mais de 6.000 este mês, pois na segunda quinzena as vendas sempre sobem, e o up! 2 portas vai começar a vender mais agora....
ExcluirTalvez não melhore tanto porque os preços praticados já eram bem abaixo da tabela, mesmo antes da promoção. Mas, em cidades afastadas do interior, essa promoção será muito benéfica, pois é comum ter pouca concorrência nessas cidades e os descontos não chegam ao patamar adequado.
ExcluirTambém acredito que fique acima das 5mil unidades, mas, é preciso verificar a previsão do imparcial e vidente SOUZA CORREA/Rasec, que afirmou que a quinzena foi um fiasco, que a recessão é enorme e o Up! fechará abaixo das 5mil unidades.
ExcluirEnquanto isso, eu pedi que ele esperasse o fechamento oficial, pois o Corolla estava apenas com 2,5mil unidades, o que não fazia o mínimo sentido, já que a tal crise atinge os segmentos mais baixos, e provavelmente o Corolla venderia acima das 6mil unidades. Dito e feito, acertei a previsão e a projeção do Corolla é acima das 6mil unidades esse mês.
O Corolla está surpreendendo absurdamente. Estou vendo Corollas da nova geração aos montes nas ruas...Acho que nem nos melhores sonhos da Toyota ela imaginava que o carro venderia tanto...
ExcluirIsso significa que vem aumento ai...e não vai demorar muito...
Podem apostar que o XEi vai subir para uns 85k no mínimo...
Mas o Corolla merece...ótimo carro, ótimo motor, maravilhoso de ser conduzido...um show!
E eu já tinha dito o mesmo do Corolla tempos atrás...
ExcluirEra apenas questão de tempo para o Civic cair nas vendas.
Fui ver um Civic LXS zero km manual semana passada. R$ 65K, inclusos pintura metálica, docs e protetor de cárter... Uma proposta até boa, mas por esse preço, ainda
levaria um Corolla ou Jetta. Se melhorar um pouco, dá pra pensar com carinho no Civic...
Agora o Cruze? LT manual a R$ 69K (R$ 72K na tabela)... E isso depois de mais choro agora, porque no começo do ano, consegui só um desconto de R$ 1.000,00...
Preços praticados aqui em MT.
Up 15º? Vixiii .... o trem ta feio!
ResponderExcluirImagina quando chegar o novo Ka e New March!
E eu que pensei que as coisas iriam melhorar p carrinho, e estaria no top 10 deste mês.
A meta da Nissan é vender 3.500 New March por mês...O up! já vende quase o dobro disso..
ExcluirSim, longe disso o Nissan vender mais que o VW, mas não deixa de tirar, que seja poucas, vendas deste.
ExcluirEsses que comprarem o New March estarão assinando atestado de que não sabem escolher carro...afinal..no mundo atual, comprar carro reprovado em crash test (new March)....sem comentários...enquanto tem o up! com 5 estrelas....
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVixi, o up! em 15... é um crime o preço desse carro.
ResponderExcluirAcho que é redundância falar das qualidades do up!
ExcluirQuem tem, sabe a qualidade do produto e que vale cada centavo gasto na aquisição!
Caro? Sim, sem dúvida nenhuma, assim como qualquer outro veículo comercializado neste país com sua escarchante, escandalosa e obscena carga tributária!
Mas, felizmente ou infelizmente, moramos aqui e não temos como comprar carro em outro país é traze-lo para cá.
Portanto, dentro dessa nossa realidade, um automóvel da qualidade do up! por $ 31/35k está num preço razoável e, perfeitamente, dentro de nossa realidade tupiniquim!
Mas é o que sempre escrevi aqui... Nenhum carro vale o que custa. Up! é caro, Uno, Celta, Palio, Gol, Fox, Onix, Prisma, HB, Corolla, Civic, Focus, Fiesta, etc...
ExcluirSe pararmos para pensar, não compraríamos carro algum neste país. Andaríamos a pé ou de bicicleta.
Não dá pra depender do "ótemo" transporte coletivo que temos. Se não tivermos carro, não conseguimos trabalhar e nem estudar. Como dependemos de grana para sobreviver, então...
Então, as montadoras e o governo deitam e rolam.
Pelo jeito, em maio, no terceiro mês de vendas cheias, a curva ascendente de vendas do UP parece que já está começando a estabilizar.
ResponderExcluirSe isso for confirmado no final de maio, o Up continuará não atingindo sequer 50% da meta de vendas estabelecida pela própria VW, de 12.000 unidades/mês.
Pior, o Gol e o Fox tiveram queda significativa nas vendas.
EVOLUÇÃO DE VENDAS ABRIL EM RELAÇÃO A JANEIRO DE 2014
Gol: -23%;
Fox: -31%;
Sempre afirmei por aqui que o Up, mesmo caro, era a melhor opção entre os carros populares da VW e que o Up iria canibalizar fortemente as vendas do Gol e do Fox, dito e feito!
Os dados também indicam que as vendas do Up não estão equilibrando as perdas de vendas do Gol e do Fox, ou seja, até o momento, o lançamento do Up está sendo um verdadeiro tiro no pé da VW que ao invés de ganhar mercado como previa, está perdendo.
Os dados também indicam que a minha opinião sobre o lançamento do Up está correta até o momento, ou seja, o mercado está sinalizando que o carro não vale o que custa.
Não vejo outra alternativa sem ser uma redução dos preços para que o Up consiga atingir a meta de vender 12.000 unidades/mês, estabelecida pela própria VW, mas
a VW foi na contra mão e aumentou os preços do Up.
Outro exemplo, agora do lado dos importados, o Sentra mal chegou ao mercado, e mesmo com um número muito inferior de CSS no Brasil, o carro da Nissan simplesmente não tomou conhecimento e já atropelou o Jetta em vendas.
A VW foi a marca que mais perdeu mercado no Brasil em 2103, e, pelo jeito, já está indo por esse mesmo caminho em 2014.
Em maio a VW já passou a GM de novo e está em 2º.
ExcluirO Fox está em vias de ser modificado(falta cerca de 1 mês) e sua perda de vendas não está ligada ao Up!, mas sim aos seus 12 anos de mercado e a evolução da concorrência e a fragmentação do mercado. Impressionante é ele ainda estar com essa quantidade de vendas.
ExcluirO Gol, além de ter perdido o G4, logicamente ainda perde um pouco de vendas para o Up!. Não tem nada de tiro no lançamento do Up!, na verdade, logo o Fox se afastará em valores dele, e o Gol receberá nova geração, que também se afastará do Up!. É tudo questão de tempo.
O que me preocupa mesmo é a GM, que precisa oferecer desconto de funcionário para todos os seus veículos no varejo, o que joga a rentabilidade lá embaixo, ainda mais quando se leva em conta que renovou sua frota a pouco tempo e os projetos ainda estão em fase de amortização.
A GM tem dado show de ineficiência, pois mesmo com projetos recentes e em fase de amortização, precisa aplicar preços mais baixos do que projetos que já estão pagos das outras montadoras. Vejam se a Hyundai está dando desconto de funcionário no HB20, por exemplo. Ou se a Toyota está dando desconto no seu Corolla.
Enquanto isso, o Cruze precisa ser vendido completo, com couro e câmbio automático, pelo preço do Corolla manual mais básico. Digo mais, em termos de rentabilidade, com certeza a VW está mais satisfeita vendendo 840 Jettas por mês(grande parte TSI), por preço alto e utilizando as cotas, do que a GM vendendo 1400 "Cruzes" com 10mil reais de desconto, a maioria LT.
É interessante reparar que ao contrário do Cruze, o Jetta se mantém estável nas vendas sem precisar "dar de graça" o veículo, o que indica que sua venda só não é maior em razão das cotas, ao contrário do que acontece com o Cruze, que para se segurar precisa dar descontos de 10mil reais.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirApenas complementando o meu cometário das 13:12, vamos analisar a participação da VW no mercado brasileiro nos últimos três anos, segundo a FENABRAVE:
Excluir2012 - 20,61%;
2013 - 18,26% (-12%);
2014 - 16,88% (-8%).
Se isso está bom para a VW em 2014, imagino o que seria ruim.
O consumidor brasileiro, há três anos, vem dando um sinal claro para os chucrutes cabeças duras de que se não fabricarem carros melhores e reduzirem os preços, vão continuar perdendo mercado para os concorrentes.
Sinceramente, Gol, Fox, Voyage, Polossauro, etc, já eram, mas a VW, ao invés de nacionalizar o Polo europeu para concorrer com o Fiesta, como já ocorre lá na Europa, vai insistir nessas gambiarras automotivas que são o Gol e o Fox.
A melhor propaganda para os concorrentes continuará sendo os "lançamentos" da própria VW.
Retração econômica em todos os segmentos.
ResponderExcluirPor Deus, olhem as vendas do Golf, cada vez vende menos.
A maioria dos modelos registra forte queda nas vendas, isso é como um prato fino que se aprecia com toda calma. Podem até reduzir o ritmo nas fábricas, mas quem tem uma empresa sabe que isso é um paliativo, pois não é possível mudar a logística da noite para o dia.
Por isso a GM quer desovar seu estoque para mais de 48 dias, números inexpressivos junto com todas as outras montadoras, reflexo de um política de preços infundada que acreditava na abonança que quiseram retratar por parte do Desgoverno.
Hoje é dia 19 de maio e o UP! não chegou a ultrapassar 3 mil unidades, pra complementar a VW aplica um aumento no valor final, quanta estupidez, ainda não se deram conta do momento em que vivemos.
O caso do Logan é curioso, não tenho muitas informações acerca do projeto, mas o que posso dizer pelo pouco que sei é com relação a melhor qualidade frente ao Classic, incompreensível alguém comprar um Classic ao invés de um Logan; em todos os sentidos o carro da Renault é melhor que o da GM.
Quero ver nos mês de Julho com aumento do IPI em mais de 5%, num mercado cada vez mais engasgado com tributos, parece que alguém que não o consumidor final sairá perdendo mais.
Pra finalizar, leiam este trecho retirado do G1: "Pela programação, imposto sobre carros pode ter alta em julho deste ano.Anfavea diz que prioridades são vendas para Argentina e financiamento."
Argentina mal consegue honrar com sua dívida externa, tem uma inflação galopante, conhecida por dar calote internacional, eis a solução das montadoras, exportar para Argentina e incutir na cabeça do desgoverno que fomente o crédito; fico entusiasmado com o final dessa história nefasta que se apresenta no médio prazo.
Somente uma correção, os números divulgados não se referem a quinzena, mas sim ao fechamento do último dia 17/05, a quinzena foi bem inferior aos números divulgados.
ResponderExcluirErrado, Rasec/SOUZA CORREA. Esse é o fechamento da primeira quinzena de maio, como de costume, acontecem atrasos na Fenabrave. No fechamento do mês será a mesma coisa, os números oficiais serão bem maiores que os que aparecem no site da Fenabrave, que vive com déficit na atualização. Isso está ocorrendo, principalmente, após a adoção de visualização do mapa e emplacamentos por Estado, que passou a aumentar os atrasos na divulgação dos fechamentos das quinzenas e mensais.
ExcluirOs números são realmente do dia 17, esperemos o fechamento do mês para saber o resultado das vendas do up!, que parece ser sempre o centro das atenções dos debates neste Blog, mesmo quando a chamada é sobre o Veyron.
ExcluirNão são do dia 17, mas sim do fechamento oficial da quinzena. O mesmo ocorrerá no final do mês, quando entrar o mês de junho e a Fenabrave ainda demorar uns 2 dias para divulgar o fechamento oficial do mês.
ExcluirFabrizzio, acredito que as vendas serão menores que o mês de Abril, não me recordo disto ter acontecido no setor automotivo com algum lançamento.
ExcluirVamos aguardar.
242...?!!
ResponderExcluirDesculpem a iNgnorância, mas qual foi dessa cabala numerologística...?!!
ISSO PORQUE SOMOS (NAO TENHO CERTEZA) O 4° MAIOR MERCADO...
ResponderExcluirAGORA COMPARE OS PREÇOS COM A CHINA, EUA E JAPAO. aGORA PERGUNTE SE OS PEÇOS PRATICADOS SAO OS MESMOS...
Gostaria de perguntar a CARBLOG porque o UP! na 15ª colocação foi gravado em destaque.
ResponderExcluirPara garantir a PL de maio...
Excluirhahahaha...... Essa sobre PL foi boa.
ExcluirEsse pessoal tem muita imaginação ... rsrs
ExcluirAgora, a PL, do jeito que o Up está vendendo, sei não, é capaz de virar PDV.
To sentindo falta das matérias com as vendas do UP, puxa era tão bacana, vamos lá pessoal vamos pedir, queremos o acompanhamento diário do carrinho até então top TWENTY.
ExcluirÉ mais fácil ocorrer PDV na GM, já que a marca está arcando com desconto de funcionários para toda a sua linha para desencalhar. Vender bem sem rentabilidade é triste, um exemplo bom disso é a própria Opel, que é uma marca do grupo que tem boa participação na Europa, mas apenas consegue ter prejuízos bilionários.
ExcluirPara dizer que a VW não está lucrando cobrando até 42mil por um veículo de processo moderno, automatizado e que mede 3,60m é preciso muita "imparcialidade".
Fala Renato Costa!
ExcluirAí já é sacanagem, com requintes de crueldade! rsrs
Tem gente por aqui que vai enfartar ...
Olha.....
ExcluirNão se animem não, e é bom ficarem bem pianinhos, fingindo pelo menos que tem educação, pois estão na mira do blog!
Nada de começar com grosserias e ofensas, hein......
Olho neles!
Felipe vender sem rentabilidade, tu acha mesmo que os descontos que a GM está dando vai baixar tanto assim a rentabilidade, ainda existe muita gordura pra queimar meu caro, com a margem que as montadoras tem hoje aqui no Brasil. E tem outra acho que a VW deveria fazer o mesmo, talvez assim desencalhasse os 12 mil UPS estimados, talvez assim com muitos descontos a queridinha segure um pouco essa ladeira a baixo com 16,88% de participação no mercado.
ExcluirHi!! lá vem a baixaria, tava demorando
ExcluirRASEC você tinha razão, e nem demorou muito
ExcluirNão, Renato Rocha, se você é mais um daqueles que acham que as montadoras tem margem de lucro de 20000 reais por unidade vendida, e o tal Lucro Brasil é o maior vilão do mercado, não tem muito o que discutir contigo. A margem de lucro é maior no Brasil, mas não tão grande como alguns DESINFORMADOS pensam. Prova disso, é que a única montadora que tem como prioridade o Brasil é a Fiat, mas as outras tem mercados muito maiores e mais lucrativos como prioridade.
ExcluirE eu não "ACHO MESMO" que os descontos promovidos pela GM baixam muito a rentabilidade, eu TENHO CERTEZA. O resto é lenda de desinformados que pensam que a montadora ganha 20mil por unidade vendida. O buraco é bem mais embaixo, e o preço está muito mais relacionado aos impostos em cascata na linha produtiva, a altíssima carga tributária de maneira geral, e á péssima logística desse país.
O resto é lenda de menininho adolescente e de haterzinho que vê um videozinho amador e acha que entende algo do ramo empresarial.
Meu Deus do Céu!
ExcluirÉ up! prá cá, é up! prá lá.......
É VW prá cá, é VW prá lá........
Mas tem uma coisa boa nisso tudo!
No fundo, essas "otoridades " acabam colocando o carrinho é a fabricante sempre na berlinda, o que contribui com o "marketing " dos dois!!!!
Haja fixação e adoração por um carro e uma marca, viu!
Kkkkk
Eu gosto Corolla e Civic
ResponderExcluirBrasileiro gosta de baixa qualidade. O pegeout 208 é excelente e tem itens que outros não tem. Maravilhoso: direção elétrica e esportiva, teto panorâmico, tela multimídia com gps e outras funções, super econômico etc etc.
ResponderExcluirE também tem ar condicionado que perde o fôlego aos 30.000 km e a Pegeot não consegue dar jeito do trem voltar a gelar, é um carro ótimo!
Excluirtão bom que eu que sou bobo não quero, deixo para os espertos como você!
Nunca tive problema com ar condicionado da Peugeot, ao contrário de um novo uno que paguei quase 1000 reais com uma peça por que tinha acabado de sair da garantia que é só de um ano e não três como no outro. Um problema ou outro pode acontecer com qualquer carro.
ExcluirCarros chineses, além de muito mais baratos, também são recheados de acessórios e equipamentos e, tal qual os Peugeot, não comandam a preferência dos consumidores brasileiros. A questão não se resumo a ter mais e custar menos, mas ter durabilidade, assistência técnica e peças de reposição...
ResponderExcluirCarlos, nem se compara a assistência da Peugeot e a qualidade dos carros com os dos chineses. A Peugeot há muito tempo tem peças de reposição aqui mesmo no Brasil. As revisões são baratas e os carros são resistentes. Os chineses não são bem avaliados pelos donos. Veja as avaliações dos donos do 208 e comprove o que estou falando e veja de algum carro chinês. Já tive de outras marcas que mais vendem e já gastei bem menos com Peugeot e tive bem menos problema com os carros. Além disso, a preocupação deles depois das revisões e dos serviços em saber sore a qualidade, eu não encontrei em outras marcas. As marcas que mais vendem cobram muito caro pelo que oferecem, basta comparar. O fato é que brasileiro já se prendeu a certas marcas e elas podem até não ter muita qualidade, mas vendem bem. O bom é conhecer, ter um, ou falar com quem tem, por que só supor não adianta.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirolhando esses dados do blog, ve-se tbm q o cruze hatch pelo - em maio esta em 2ºlugar com 824 veiculos vendidos contra 680 do golf mesmo o golf colocando uma versão "mais barata" do mesmo pra venda, e não tão longe do focus q é o lider do segmento com 855,ou seja . apenas 33 carros a menos, acredito q isso mostra q c a gm não tive-se deixado a ganancia subir a cabeça o cruze hatch concerteza brigaria pela liderança do segmento,apesar de muitos não gostarem do carro por varios coisas, ele é um bom carro dentro da sua proposta,fiz test drive num manual e gostei bastante do carro, sobre a liderança do gol no mercado deve-se muito isso a discrepância de vendas do mesmo no primeiro mes do ano GOL 21669 ,PALIO 12278 , pq depois disso esta sendo bem acirrada, outra coisa q me deixou bem espantado é a quantidade de celta q ainda é vendido mesmo o veiculo sendo bombardeado por tudo e todos,não q ele seja uma "brastemp", longe disso,mas assusta ver a quantidade de pessoas q gostam do carrinho da gm isso assusta, mesmo o carro tendo muitos defeitos,ele tbm tem qualidades, visto q ainda tem mercado,sobre o up o mesmo é o melhor de sua categoria ,quanto a isso não a duvida, o q esta impedindo as vendas do mesmo deslanchar é a ganância da volks,visto q no mes q teve a semana up , com varios ofertas e desconto no carro o carro vendeu muito bem, mas é como se diz o produto é bom mas é mal gerenciado pela volks ,ai fica dificil de se atingir a meta pre-estabelecida pela propria montadora!!!!.
ResponderExcluirSiena humilhando Voyage, Strada dando pancada na Saveiro!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.