O Volkswagen Gol fechou a primeira quinzena de maio na liderança do mercado brasileiro de veículos tendo conseguido emplacar 7.850 carros nesse período, mantendo uma diferença de 127 veículos para o segundo colocado.

Volkswagen Gol - carro mais vendido - primeira quinzena de maio

O Fiat Palio disputa a primeira posição, com 7.723 veículos emplacados nos primeiros quinze dias de maio, entretanto, nos últimos dias o modelo da Fiat vem apresentando vendas diárias maiores, abrindo espaço para que assuma até o final do mês, caso a tendência seja mantida.



A terceira colocação fica com outro modelo da Fiat, a pick-up leve Strada, que emplacou 6.518 unidades nas primeiras duas semanas do quinto mês do ano.

Fiat Strada - 3º veículo mais vendido - primeira quinzena de maio

O Chevrolet Onix fica com a quarta colocação geral do ranking da primeira quinzena, com 5.704 exemplares comercializados.

Chevrolet Onix LTZ 1.4 Branco 2015

A quinta colocação fica com o Ford Fiesta, com 5.140 unidades.

Ford New Fiesta 2014

O Hyundai HB20 aparece logo atrás, com apenas 27 carros a menos que o modelo da Ford, com 5.113 veículos emplacados.

Hyundai HB20 2014

O Fiat Uno surge na sétima colocação, com 4.674 unidades transacionadas nessa primeira metade de maio de 2014.

Fiat Uno 2015

A oitava colocação cabe ao Fiat Siena, com 4.503 exemplares vendidos.

Fiat Siena EL 2015

Em nono lugar surge o VW Fox - carro que receberá reestilização ainda este ano - com 4.125 unidades transacionadas.

VW Fox Girl 2015

Fecha os dez mais vendidos da quinzena o VW Voyage, com 3.993 carros emplacados.

Volkswagen Voyage Evidence 2015 - Preto

Ranking dos 242 veículos mais vendidos do Brasil (classificação pelos dados de maio)

Ranking Modelo Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Total
1 VW/GOL 21669 14076 12544 16963 7850 73102
2 FIAT/PALIO 12278 13017 12872 15409 7723 61299
3 FIAT/STRADA 12372 13458 13015 13297 6518 58660
4 GM/ONIX 9288 9561 12244 13247 5704 50044
5 FORD/FIESTA 13179 8914 9045 12042 5140 48320
6 HYUNDAI/HB20 9610 8818 8311 9714 5113 41566
7 FIAT/UNO 13628 10408 10275 11286 4674 50271
8 FIAT/SIENA 11413 9329 7716 8940 4503 41901
9 VW/FOX 11267 9293 7313 7770 4125 39768
10 VW/VOYAGE 6798 5788 5088 5976 3993 27643
11 RENAULT/SANDERO 9153 6317 6006 8744 3938 34158
12 GM/PRISMA 6023 4938 5602 8122 3664 28349
13 VW/SAVEIRO 5496 5072 4383 5422 3592 23965
14 TOYOTA/COROLLA 2857 3020 2945 5566 3082 17470
15 VW/UP 239 2115 3517 5198 2742 13811
16 HYUNDAI/HB20S 3927 3819 3680 4451 2653 18530
17 HONDA/CIVIC 3981 4018 4392 5775 2523 20689
18 GM/S10 4120 3655 3344 4742 2462 18323
19 GM/CELTA 5373 3952 3400 4252 2438 19415
20 FORD/ECOSPORT 5284 3940 3483 4734 2263 19704
21 GM/COBALT 3883 3513 2633 3571 1948 15548
22 TOYOTA/HILUX 3231 2800 3052 3523 1849 14455
23 RENAULT/LOGAN 3089 3352 3273 4086 1802 15602
24 RENAULT/DUSTER 4632 3171 2984 3631 1664 16082
25 TOYOTA/ETIOS HB 2681 2766 2587 3438 1656 13128
26 GM/CLASSIC 5293 2814 2345 2677 1578 14707
27 GM/SPIN 3044 2496 2435 3254 1384 12613
28 CITROEN/C3 2991 2936 2396 2332 1311 11966
29 GM/MONTANA 2800 3455 3158 3781 1300 14494
30 HONDA/FIT 3457 2669 2645 2922 1293 12986
31 TOYOTA/ETIOS SEDAN 2254 1872 1820 2210 1209 9365
32 FIAT/PUNTO 3623 2478 1805 2270 1126 11302
33 FIAT/FIORINO 1458 2146 1574 1823 1099 8100
34 FORD/RANGER 1887 1615 1607 2342 1038 8489
35 FORD/FIESTA SEDAN 1293 444 1060 1284 900 4981
36 VW/AMAROK 1896 1582 1064 1359 890 6791
37 FORD/FOCUS 1749 1988 2002 2034 855 8628
38 PEUGEOT/208 3032 1924 1605 1814 846 9221
39 HONDA/CITY 2658 1952 2072 2314 827 9823
40 GM/CRUZE HB 2359 1340 1035 1637 824 7195
41 HYUNDAI/TUCSON 1529 1277 1181 1610 797 6394
42 HYUNDAI/IX35 1052 965 920 1332 795 5064
43 GM/CRUZE SEDAN 2501 1844 1423 1437 759 7964
44 FIAT/IDEA 1901 1686 1340 1522 735 7184
45 MITSUBISHI/L200 1742 1575 1457 1738 721 7233
46 FIAT/PALIO WEEKEND 1860 1521 1488 1417 687 6973
47 VW/GOLF 1979 1664 1392 1504 680 7219
48 GM/TRACKER 2571 1617 745 1084 678 6695
49 NISSAN/MARCH 1805 1364 1076 1276 662 6183
50 FORD/FOCUS SEDAN 501 587 545 1320 659 3612
51 TOYOTA/HILUX SW4 1024 872 903 1119 635 4553
52 FIAT/DOBLO 714 1013 1178 1031 626 4562
53 MITSUBISHI/PAJERO 1305 1163 1088 1257 559 5372
54 FORD/FUSION 1341 1022 867 1160 540 4930
55 NISSAN/SENTRA 1086 1078 1047 1481 527 5219
56 TOYOTA/RAV4 785 582 386 675 525 2953
57 FORD/NEW FIESTA 1518 1076 970 982 499 5045
58 RENAULT/MASTER 973 779 657 741 498 3648
59 RENAULT/CLIO 2641 1355 611 933 487 6027
60 GM/AGILE 4684 1747 795 810 485 8521
61 CITROEN/C4L 835 741 700 1014 474 3764
62 KIA/SPORTAGE 853 685 666 954 457 3615
63 NISSAN/VERSA 1454 657 352 718 447 3628
64 NISSAN/FRONTIER 965 808 903 1445 441 4562
65 FIAT/DUCATO 1229 729 861 901 441 4161
66 VW/JETTA 809 544 394 690 430 2867
67 MITSUBISHI/ASX 1078 927 823 944 427 4199
68 VW/SPACE FOX 624 486 585 694 414 2803
69 HYUNDAI/HR 550 507 665 705 384 2811
70 RENAULT/FLUENCE 897 436 395 683 343 2754
71 CITROEN/C3 AIRCROSS 766 590 514 468 329 2667
72 MITSUBISHI/Outlander 628 553 455 593 302 2531
73 NISSAN/LIVINA 914 447 405 612 266 2644
74 FIAT/BRAVO 528 433 354 421 265 2001
75 GM/SONIC 899 773 497 473 250 2892
76 PEUGEOT/408 255 190 430 511 238 1624
77 PEUGEOT/308 650 510 449 492 235 2336
78 GM/SONIC SEDAN 541 450 285 356 231 1863
79 FIAT/LINEA 546 541 134 694 225 2140
80 HYUNDAI/I30 448 559 424 447 224 2102
81 FIAT/500 758 574 517 503 223 2575
82 CITROEN/C3 PICASSO 472 377 342 349 211 1751
83 KIA/K2500 270 348 312 430 193 1553
84 VW/TIGUAN 416 353 388 403 190 1750
85 BMW/320 524 444 384 451 186 1989
86 PEUGEOT/207 454 476 477 435 184 2026
87 LAND ROVER/EVOQUE 610 391 406 434 181 2022
88 M.BENZ/C180 464 242 157 136 178 1177
89 HYUNDAI/SANTAFE 287 328 388 395 171 1569
90 FIAT/FREEMONT 350 303 296 326 166 1441
91 HYUNDAI/ELANTRA 381 354 279 340 164 1518
92 AUDI/Q3 248 258 204 292 160 1162
93 LIFAN/X60 363 349 325 356 154 1547
94 MITSUBISHI/LANCER 377 285 250 378 150 1440
95 SEAT/POLO 431 267 202 311 150 1361
96 VW/POLO SEDAN 576 354 334 355 133 1752
97 IVECO/DAILY3514 302 290 254 316 133 1295
98 KIA/SORENTO 182 87 137 234 129 769
99 FIAT/DOBLO 381 336 340 405 127 1589
100 GM/TRAILBLAZER 204 174 245 348 124 1095
101 RENAULT/KANGOO 313 291 427 226 121 1378
102 M.BENZ/SPRINTER 311 183 242 193 204 118 940
103 SUZUKI/GVITARA 277 272 213 271 116 1149
104 JEEP/CHEROKEE 50 87 97 95 112 441
105 CHERY/TIGGO 184 145 164 234 106 833
106 JAC/J2 370 311 211 233 104 1229
107 JAC/J3 258 258 169 183 103 971
108 BMW/X1 207 195 149 208 103 862
109 VW/KOMBI 2535 595 245 186 97 3658
110 CHERY/QQ 307 268 276 222 97 1170
111 VOLVO/XC60 171 191 151 219 95 827
112 SUZUKI/JIMNY 213 185 143 158 94 793
113 CHERY/CELER 354 231 286 250 92 1213
114 JAC/J3 TURIN 249 207 131 175 92 854
115 VW/SPACECROSS 274 160 107 131 92 764
116 CITROEN/JUMPER 274 166 86 131 90 747
117 BMW/116i 73 55 93 140 90 451
118 FORD/EDGE 192 231 200 206 88 917
119 M.BENZ/A 200 183 141 110 173 88 695
120 HONDA/CRV 742 301 245 188 87 1563
121 DODGE/JOURNEY 178 180 169 176 87 790
122 AUDI/A4 115 112 118 151 84 580
123 KIA/CERATO 656 465 299 194 83 1697
124 AUDI/A3 200 143 227 188 80 838
125 HYUNDAI/AZERA 140 130 97 249 77 693
126 PEUGEOT/BOXER 263 206 319 183 76 1047
127 KIA/PICANTO 277 75 90 133 73 648
128 RENAULT/KANGOO 3 1 6 3 73 86
129 M.BENZ/CLA200 119 73 113 98 71 474
130 FORD/TRANSIT 224 250 138 174 66 852
131 VW/FUSCA 71 75 41 115 64 366
132 LAND ROVER/DISCOVERY 71 136 124 178 58 567
133 RELY/RELY PICK UP 91 84 98 100 58 431
134 AUDI/A3 SEDAN 173 396 201 69 53 892
135 GM/CAPTIVA 152 136 161 165 53 667
136 M.BENZ/CLASSE C 61 51 44 118 53 327
137 JAC/J6 99 95 64 58 52 368
138 PEUGEOT/207 SEDAN 154 143 197 199 47 740
139 VW/PASSAT 95 95 81 87 47 405
140 CITROEN/DS4 38 41 40 64 47 230
141 TROLER/T4 120 92 61 83 45 401
142 MINI/COOPER 84 99 167 142 43 535
143 BMW/X3 87 90 73 78 42 370
144 CHERY/FACE 102 59 35 51 42 289
145 PEUGEOT/3008 44 67 58 65 42 276
146 LAND ROVER/RANGE ROVER 75 73 102 52 41 343
147 AUDI/A5 82 67 48 71 40 308
148 DODGE/SPRINTER 104 97 68 75 34 378
149 VOLVO/V40 93 81 50 78 34 336
150 BMW/328 94 64 39 41 34 272
151 LAND ROVER/FREELANDER 57 48 54 83 33 275
152 M.BENZ/CLASSE b 42 31 28 44 32 177
153 ASIA/TOWNER 31 25 25 23 32 136
154 CITROEN/C4 502 228 133 100 30 993
155 M.BENZ/CLASSE GLK 40 30 27 53 29 179
156 CITROEN/C4 PICASSO 216 155 108 82 28 589
157 KIA/SOUL 74 60 58 50 27 269
158 SUBARU/FORESTER 56 72 43 73 26 270
159 JAC/J5 59 77 51 43 26 256
160 BMW/X6 36 44 40 43 26 189
161 SUZUKI/SX4 64 58 48 40 25 235
162 SSANGYONG/KORANDO 53 45 26 70 23 217
163 AUDI/Q5 21 12 18 56 23 130
164 M.BENZ/CLASSE e 30 36 30 32 22 150
165 VW/TOUAREG 36 38 43 37 21 175
166 M.BENZ/CLASSE M 71 27 11 30 21 160
167 DODGE/DURANGO 25 49 49 53 20 196
168 BMW/Z4 42 30 30 33 20 155
169 JAC/T140 24 33 16 25 20 118
170 BMW/535 1 1 1 8 20 31
171 CAMARO/CAMARO 112 102 52 68 19 353
172 PEUGEOT/HOGGAR 76 50 69 40 19 254
173 NISSAN/ALTIMA 71 44 40 52 19 226
174 ASIA/TOPIC 59 55 43 47 19 223
175 AUDI/A1 34 30 21 32 19 136
176 HAFEI/RUIYI 33 26 23 32 17 131
177 MINI/COOPER SCYMAN 37 30 22 41 16 146
178 MAHINDRA/SCORPIO 19 37 34 35 16 141
179 SSANGYONG/ACTYON 29 43 25 25 16 138
180 SHINERAY/DTRUCK 15 32 20 19 16 102
181 CHRYSLER/TOWN COUNTRY 14 20 17 18 16 85
182 CITROEN/DS3 74 58 56 30 15 233
183 BMW/125I 32 29 30 21 15 127
184 JEEP/COMPASS 51 53 28 28 14 174
185 M.BENZ/SLK 32 36 29 31 14 142
186 PORSCHE/CAYENNE 26 43 32 19 13 133
187 SSANGYONG/KYRONM 22 11 6 11 13 63
188 HONDA/ACCORD 16 21 41 39 12 129
189 JINBEI/M35 19 27 12 13 12 83
190 BMW/528 5 3 1 13 12 34
191 MINI/ONE 31 44 58 38 11 182
192 SMART/FORTWO 20 17 28 42 11 118
193 KIA/CADENZA 5 15 9 11 11 51
194 PEUGEOT/PARTNER 50 35 11 29 10 135
195 BMW/118i 38 29 20 11 10 108
196 BMW/X5 22 15 31 24 10 102
197 JAGUAR/XF 29 16 13 23 10 91
198 MINI/JCW 19 20 14 28 10 91
199 FORD/KA 2193 837 176 62 9 3277
200 KIA/CARNIVAL 21 8 4 276 9 318
201 M.BENZ/C 250 15 16 19 20 9 79
202 PORSCHE/BOXSTER 3 16 15 7 9 50
203 IVECO/DAILY 19 37 27 35 8 126
204 VW/CC 14 13 15 24 8 74
205 HAFEI/MINI 17 12 16 14 8 67
206 PEUGEOT/RCZ 9 3 2 4 8 26
207 MAHINDRA/HWKCD4 19 13 17 23 7 79
208 BMW/M135I 4 27 20 17 7 75
209 CHRYSLER/300C 19 19 13 11 7 69
210 TOYOTA/CAMRY 14 15 15 5 7 56
211 VOLVO/V60 8 4 6 16 7 41
212 CITROEN/DS5 45 36 25 27 6 139
213 CHANA/SC 30 25 18 18 6 97
214 JEEP/WRANGLER 18 16 25 23 6 88
215 HAFEI/MINIVAN 32 22 12 14 6 86
216 TOYOTA/PRIUS 5 7 20 12 6 50
217 DODGE/RAM 71 83 68 42 5 269
218 GM/MALIBU 27 12 6 16 5 66
219 RDK/TIGER 18 13 5 21 5 62
220 VOLVO/S60 6 8 12 11 5 42
221 CHERY/S18 3 10 7 9 5 34
222 SUBARU/IMPREZA 5 4 6 8 5 28
223 M.BENZ/CLS 9 3 10 7 4 33
224 AUDI/Q7 3 6 7 7 4 27
225 HYUNDAI/VELOSTER 289 81 10 10 3 393
226 M.BENZ/A45 AMG 23 23 23 17 3 93
227 KIA/OPTIMA 14 20 12 11 3 60
228 PEUGEOT/508 8 7 8 19 3 45
229 PORSCHE/911 6 4 10 3 3 26
230 FORD/MUSTANG 9 6 3 2 3 23
231 LEXUS/RX 350 6 4 3 7 3 23
232 BMW/316I 136 123 193 99 2 553
233 LIFAN/LF 320 8 13 5 2 2 30
234 AUDI/A6 4 5 5 6 2 22
235 LEXUS/ES 350 5 6 4 3 2 20
236 CITROEN/C4 PALLAS 13 8 8 1 1 31
237 BMW/M6 6 8 5 10 1 30
238 CHEVROLET/CORVETTE 7 2 7 5 1 22
239 KIA/MOHAVE 8 2 2 7 1 20
240 JAC/T8 23 13 6 5 0 47
241 HYUNDAI/EQUUS 1 23 2 0 0 26
242 AUDI/S3 7 7 10 2 0 26

Fonte: Renavam

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como disse antes ao SOUZA CORREA/Rasec, era necessário esperar o fechamento oficial para fazer a afirmação de que o mês fecharia em enorme queda.

    Inclusive, o SOUZA CORREA/Rasec também disse que o Up! fecharia o mês com menos de 5mil unidades. À conferir.

    É importante verificar se a GM melhorará suas vendas com o desconto de funcionário para todos, que já está rolando solto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Up! vem com mais de 6.000 este mês, pois na segunda quinzena as vendas sempre sobem, e o up! 2 portas vai começar a vender mais agora....

      Excluir
    2. Talvez não melhore tanto porque os preços praticados já eram bem abaixo da tabela, mesmo antes da promoção. Mas, em cidades afastadas do interior, essa promoção será muito benéfica, pois é comum ter pouca concorrência nessas cidades e os descontos não chegam ao patamar adequado.

      Excluir
    3. Também acredito que fique acima das 5mil unidades, mas, é preciso verificar a previsão do imparcial e vidente SOUZA CORREA/Rasec, que afirmou que a quinzena foi um fiasco, que a recessão é enorme e o Up! fechará abaixo das 5mil unidades.

      Enquanto isso, eu pedi que ele esperasse o fechamento oficial, pois o Corolla estava apenas com 2,5mil unidades, o que não fazia o mínimo sentido, já que a tal crise atinge os segmentos mais baixos, e provavelmente o Corolla venderia acima das 6mil unidades. Dito e feito, acertei a previsão e a projeção do Corolla é acima das 6mil unidades esse mês.

      Excluir
    4. O Corolla está surpreendendo absurdamente. Estou vendo Corollas da nova geração aos montes nas ruas...Acho que nem nos melhores sonhos da Toyota ela imaginava que o carro venderia tanto...
      Isso significa que vem aumento ai...e não vai demorar muito...
      Podem apostar que o XEi vai subir para uns 85k no mínimo...
      Mas o Corolla merece...ótimo carro, ótimo motor, maravilhoso de ser conduzido...um show!

      Excluir
    5. E eu já tinha dito o mesmo do Corolla tempos atrás...

      Era apenas questão de tempo para o Civic cair nas vendas.

      Fui ver um Civic LXS zero km manual semana passada. R$ 65K, inclusos pintura metálica, docs e protetor de cárter... Uma proposta até boa, mas por esse preço, ainda
      levaria um Corolla ou Jetta. Se melhorar um pouco, dá pra pensar com carinho no Civic...

      Agora o Cruze? LT manual a R$ 69K (R$ 72K na tabela)... E isso depois de mais choro agora, porque no começo do ano, consegui só um desconto de R$ 1.000,00...

      Preços praticados aqui em MT.

      Excluir
  2. Up 15º? Vixiii .... o trem ta feio!
    Imagina quando chegar o novo Ka e New March!
    E eu que pensei que as coisas iriam melhorar p carrinho, e estaria no top 10 deste mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meta da Nissan é vender 3.500 New March por mês...O up! já vende quase o dobro disso..

      Excluir
    2. Sim, longe disso o Nissan vender mais que o VW, mas não deixa de tirar, que seja poucas, vendas deste.

      Excluir
    3. Esses que comprarem o New March estarão assinando atestado de que não sabem escolher carro...afinal..no mundo atual, comprar carro reprovado em crash test (new March)....sem comentários...enquanto tem o up! com 5 estrelas....

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Vixi, o up! em 15... é um crime o preço desse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é redundância falar das qualidades do up!
      Quem tem, sabe a qualidade do produto e que vale cada centavo gasto na aquisição!
      Caro? Sim, sem dúvida nenhuma, assim como qualquer outro veículo comercializado neste país com sua escarchante, escandalosa e obscena carga tributária!
      Mas, felizmente ou infelizmente, moramos aqui e não temos como comprar carro em outro país é traze-lo para cá.
      Portanto, dentro dessa nossa realidade, um automóvel da qualidade do up! por $ 31/35k está num preço razoável e, perfeitamente, dentro de nossa realidade tupiniquim!

      Excluir
    2. Mas é o que sempre escrevi aqui... Nenhum carro vale o que custa. Up! é caro, Uno, Celta, Palio, Gol, Fox, Onix, Prisma, HB, Corolla, Civic, Focus, Fiesta, etc...

      Se pararmos para pensar, não compraríamos carro algum neste país. Andaríamos a pé ou de bicicleta.

      Não dá pra depender do "ótemo" transporte coletivo que temos. Se não tivermos carro, não conseguimos trabalhar e nem estudar. Como dependemos de grana para sobreviver, então...

      Então, as montadoras e o governo deitam e rolam.

      Excluir
  4. Pelo jeito, em maio, no terceiro mês de vendas cheias, a curva ascendente de vendas do UP parece que já está começando a estabilizar.

    Se isso for confirmado no final de maio, o Up continuará não atingindo sequer 50% da meta de vendas estabelecida pela própria VW, de 12.000 unidades/mês.

    Pior, o Gol e o Fox tiveram queda significativa nas vendas.

    EVOLUÇÃO DE VENDAS ABRIL EM RELAÇÃO A JANEIRO DE 2014
    Gol: -23%;
    Fox: -31%;

    Sempre afirmei por aqui que o Up, mesmo caro, era a melhor opção entre os carros populares da VW e que o Up iria canibalizar fortemente as vendas do Gol e do Fox, dito e feito!

    Os dados também indicam que as vendas do Up não estão equilibrando as perdas de vendas do Gol e do Fox, ou seja, até o momento, o lançamento do Up está sendo um verdadeiro tiro no pé da VW que ao invés de ganhar mercado como previa, está perdendo.

    Os dados também indicam que a minha opinião sobre o lançamento do Up está correta até o momento, ou seja, o mercado está sinalizando que o carro não vale o que custa.

    Não vejo outra alternativa sem ser uma redução dos preços para que o Up consiga atingir a meta de vender 12.000 unidades/mês, estabelecida pela própria VW, mas
    a VW foi na contra mão e aumentou os preços do Up.

    Outro exemplo, agora do lado dos importados, o Sentra mal chegou ao mercado, e mesmo com um número muito inferior de CSS no Brasil, o carro da Nissan simplesmente não tomou conhecimento e já atropelou o Jetta em vendas.

    A VW foi a marca que mais perdeu mercado no Brasil em 2103, e, pelo jeito, já está indo por esse mesmo caminho em 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em maio a VW já passou a GM de novo e está em 2º.

      Excluir
    2. O Fox está em vias de ser modificado(falta cerca de 1 mês) e sua perda de vendas não está ligada ao Up!, mas sim aos seus 12 anos de mercado e a evolução da concorrência e a fragmentação do mercado. Impressionante é ele ainda estar com essa quantidade de vendas.

      O Gol, além de ter perdido o G4, logicamente ainda perde um pouco de vendas para o Up!. Não tem nada de tiro no lançamento do Up!, na verdade, logo o Fox se afastará em valores dele, e o Gol receberá nova geração, que também se afastará do Up!. É tudo questão de tempo.

      O que me preocupa mesmo é a GM, que precisa oferecer desconto de funcionário para todos os seus veículos no varejo, o que joga a rentabilidade lá embaixo, ainda mais quando se leva em conta que renovou sua frota a pouco tempo e os projetos ainda estão em fase de amortização.

      A GM tem dado show de ineficiência, pois mesmo com projetos recentes e em fase de amortização, precisa aplicar preços mais baixos do que projetos que já estão pagos das outras montadoras. Vejam se a Hyundai está dando desconto de funcionário no HB20, por exemplo. Ou se a Toyota está dando desconto no seu Corolla.

      Enquanto isso, o Cruze precisa ser vendido completo, com couro e câmbio automático, pelo preço do Corolla manual mais básico. Digo mais, em termos de rentabilidade, com certeza a VW está mais satisfeita vendendo 840 Jettas por mês(grande parte TSI), por preço alto e utilizando as cotas, do que a GM vendendo 1400 "Cruzes" com 10mil reais de desconto, a maioria LT.

      É interessante reparar que ao contrário do Cruze, o Jetta se mantém estável nas vendas sem precisar "dar de graça" o veículo, o que indica que sua venda só não é maior em razão das cotas, ao contrário do que acontece com o Cruze, que para se segurar precisa dar descontos de 10mil reais.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Apenas complementando o meu cometário das 13:12, vamos analisar a participação da VW no mercado brasileiro nos últimos três anos, segundo a FENABRAVE:

      2012 - 20,61%;
      2013 - 18,26% (-12%);
      2014 - 16,88% (-8%).

      Se isso está bom para a VW em 2014, imagino o que seria ruim.

      O consumidor brasileiro, há três anos, vem dando um sinal claro para os chucrutes cabeças duras de que se não fabricarem carros melhores e reduzirem os preços, vão continuar perdendo mercado para os concorrentes.

      Sinceramente, Gol, Fox, Voyage, Polossauro, etc, já eram, mas a VW, ao invés de nacionalizar o Polo europeu para concorrer com o Fiesta, como já ocorre lá na Europa, vai insistir nessas gambiarras automotivas que são o Gol e o Fox.

      A melhor propaganda para os concorrentes continuará sendo os "lançamentos" da própria VW.

      Excluir
  5. Retração econômica em todos os segmentos.

    Por Deus, olhem as vendas do Golf, cada vez vende menos.

    A maioria dos modelos registra forte queda nas vendas, isso é como um prato fino que se aprecia com toda calma. Podem até reduzir o ritmo nas fábricas, mas quem tem uma empresa sabe que isso é um paliativo, pois não é possível mudar a logística da noite para o dia.

    Por isso a GM quer desovar seu estoque para mais de 48 dias, números inexpressivos junto com todas as outras montadoras, reflexo de um política de preços infundada que acreditava na abonança que quiseram retratar por parte do Desgoverno.

    Hoje é dia 19 de maio e o UP! não chegou a ultrapassar 3 mil unidades, pra complementar a VW aplica um aumento no valor final, quanta estupidez, ainda não se deram conta do momento em que vivemos.

    O caso do Logan é curioso, não tenho muitas informações acerca do projeto, mas o que posso dizer pelo pouco que sei é com relação a melhor qualidade frente ao Classic, incompreensível alguém comprar um Classic ao invés de um Logan; em todos os sentidos o carro da Renault é melhor que o da GM.

    Quero ver nos mês de Julho com aumento do IPI em mais de 5%, num mercado cada vez mais engasgado com tributos, parece que alguém que não o consumidor final sairá perdendo mais.

    Pra finalizar, leiam este trecho retirado do G1: "Pela programação, imposto sobre carros pode ter alta em julho deste ano.Anfavea diz que prioridades são vendas para Argentina e financiamento."

    Argentina mal consegue honrar com sua dívida externa, tem uma inflação galopante, conhecida por dar calote internacional, eis a solução das montadoras, exportar para Argentina e incutir na cabeça do desgoverno que fomente o crédito; fico entusiasmado com o final dessa história nefasta que se apresenta no médio prazo.

    ResponderExcluir
  6. Somente uma correção, os números divulgados não se referem a quinzena, mas sim ao fechamento do último dia 17/05, a quinzena foi bem inferior aos números divulgados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado, Rasec/SOUZA CORREA. Esse é o fechamento da primeira quinzena de maio, como de costume, acontecem atrasos na Fenabrave. No fechamento do mês será a mesma coisa, os números oficiais serão bem maiores que os que aparecem no site da Fenabrave, que vive com déficit na atualização. Isso está ocorrendo, principalmente, após a adoção de visualização do mapa e emplacamentos por Estado, que passou a aumentar os atrasos na divulgação dos fechamentos das quinzenas e mensais.

      Excluir
    2. Os números são realmente do dia 17, esperemos o fechamento do mês para saber o resultado das vendas do up!, que parece ser sempre o centro das atenções dos debates neste Blog, mesmo quando a chamada é sobre o Veyron.

      Excluir
    3. Não são do dia 17, mas sim do fechamento oficial da quinzena. O mesmo ocorrerá no final do mês, quando entrar o mês de junho e a Fenabrave ainda demorar uns 2 dias para divulgar o fechamento oficial do mês.

      Excluir
    4. Fabrizzio, acredito que as vendas serão menores que o mês de Abril, não me recordo disto ter acontecido no setor automotivo com algum lançamento.

      Vamos aguardar.

      Excluir
  7. 242...?!!
    Desculpem a iNgnorância, mas qual foi dessa cabala numerologística...?!!

    ResponderExcluir
  8. ISSO PORQUE SOMOS (NAO TENHO CERTEZA) O 4° MAIOR MERCADO...
    AGORA COMPARE OS PREÇOS COM A CHINA, EUA E JAPAO. aGORA PERGUNTE SE OS PEÇOS PRATICADOS SAO OS MESMOS...

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de perguntar a CARBLOG porque o UP! na 15ª colocação foi gravado em destaque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para garantir a PL de maio...

      Excluir
    2. hahahaha...... Essa sobre PL foi boa.

      Excluir
    3. Esse pessoal tem muita imaginação ... rsrs

      Agora, a PL, do jeito que o Up está vendendo, sei não, é capaz de virar PDV.

      Excluir
    4. To sentindo falta das matérias com as vendas do UP, puxa era tão bacana, vamos lá pessoal vamos pedir, queremos o acompanhamento diário do carrinho até então top TWENTY.

      Excluir
    5. É mais fácil ocorrer PDV na GM, já que a marca está arcando com desconto de funcionários para toda a sua linha para desencalhar. Vender bem sem rentabilidade é triste, um exemplo bom disso é a própria Opel, que é uma marca do grupo que tem boa participação na Europa, mas apenas consegue ter prejuízos bilionários.

      Para dizer que a VW não está lucrando cobrando até 42mil por um veículo de processo moderno, automatizado e que mede 3,60m é preciso muita "imparcialidade".

      Excluir
    6. Fala Renato Costa!

      Aí já é sacanagem, com requintes de crueldade! rsrs

      Tem gente por aqui que vai enfartar ...

      Excluir
    7. Olha.....
      Não se animem não, e é bom ficarem bem pianinhos, fingindo pelo menos que tem educação, pois estão na mira do blog!
      Nada de começar com grosserias e ofensas, hein......
      Olho neles!

      Excluir
    8. Felipe vender sem rentabilidade, tu acha mesmo que os descontos que a GM está dando vai baixar tanto assim a rentabilidade, ainda existe muita gordura pra queimar meu caro, com a margem que as montadoras tem hoje aqui no Brasil. E tem outra acho que a VW deveria fazer o mesmo, talvez assim desencalhasse os 12 mil UPS estimados, talvez assim com muitos descontos a queridinha segure um pouco essa ladeira a baixo com 16,88% de participação no mercado.

      Excluir
    9. Hi!! lá vem a baixaria, tava demorando

      Excluir
    10. RASEC você tinha razão, e nem demorou muito

      Excluir
    11. Não, Renato Rocha, se você é mais um daqueles que acham que as montadoras tem margem de lucro de 20000 reais por unidade vendida, e o tal Lucro Brasil é o maior vilão do mercado, não tem muito o que discutir contigo. A margem de lucro é maior no Brasil, mas não tão grande como alguns DESINFORMADOS pensam. Prova disso, é que a única montadora que tem como prioridade o Brasil é a Fiat, mas as outras tem mercados muito maiores e mais lucrativos como prioridade.

      E eu não "ACHO MESMO" que os descontos promovidos pela GM baixam muito a rentabilidade, eu TENHO CERTEZA. O resto é lenda de desinformados que pensam que a montadora ganha 20mil por unidade vendida. O buraco é bem mais embaixo, e o preço está muito mais relacionado aos impostos em cascata na linha produtiva, a altíssima carga tributária de maneira geral, e á péssima logística desse país.

      O resto é lenda de menininho adolescente e de haterzinho que vê um videozinho amador e acha que entende algo do ramo empresarial.

      Excluir
    12. Meu Deus do Céu!
      É up! prá cá, é up! prá lá.......
      É VW prá cá, é VW prá lá........
      Mas tem uma coisa boa nisso tudo!
      No fundo, essas "otoridades " acabam colocando o carrinho é a fabricante sempre na berlinda, o que contribui com o "marketing " dos dois!!!!
      Haja fixação e adoração por um carro e uma marca, viu!

      Kkkkk

      Excluir
  10. Brasileiro gosta de baixa qualidade. O pegeout 208 é excelente e tem itens que outros não tem. Maravilhoso: direção elétrica e esportiva, teto panorâmico, tela multimídia com gps e outras funções, super econômico etc etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também tem ar condicionado que perde o fôlego aos 30.000 km e a Pegeot não consegue dar jeito do trem voltar a gelar, é um carro ótimo!

      tão bom que eu que sou bobo não quero, deixo para os espertos como você!

      Excluir
    2. Nunca tive problema com ar condicionado da Peugeot, ao contrário de um novo uno que paguei quase 1000 reais com uma peça por que tinha acabado de sair da garantia que é só de um ano e não três como no outro. Um problema ou outro pode acontecer com qualquer carro.

      Excluir
  11. Carros chineses, além de muito mais baratos, também são recheados de acessórios e equipamentos e, tal qual os Peugeot, não comandam a preferência dos consumidores brasileiros. A questão não se resumo a ter mais e custar menos, mas ter durabilidade, assistência técnica e peças de reposição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, nem se compara a assistência da Peugeot e a qualidade dos carros com os dos chineses. A Peugeot há muito tempo tem peças de reposição aqui mesmo no Brasil. As revisões são baratas e os carros são resistentes. Os chineses não são bem avaliados pelos donos. Veja as avaliações dos donos do 208 e comprove o que estou falando e veja de algum carro chinês. Já tive de outras marcas que mais vendem e já gastei bem menos com Peugeot e tive bem menos problema com os carros. Além disso, a preocupação deles depois das revisões e dos serviços em saber sore a qualidade, eu não encontrei em outras marcas. As marcas que mais vendem cobram muito caro pelo que oferecem, basta comparar. O fato é que brasileiro já se prendeu a certas marcas e elas podem até não ter muita qualidade, mas vendem bem. O bom é conhecer, ter um, ou falar com quem tem, por que só supor não adianta.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. olhando esses dados do blog, ve-se tbm q o cruze hatch pelo - em maio esta em 2ºlugar com 824 veiculos vendidos contra 680 do golf mesmo o golf colocando uma versão "mais barata" do mesmo pra venda, e não tão longe do focus q é o lider do segmento com 855,ou seja . apenas 33 carros a menos, acredito q isso mostra q c a gm não tive-se deixado a ganancia subir a cabeça o cruze hatch concerteza brigaria pela liderança do segmento,apesar de muitos não gostarem do carro por varios coisas, ele é um bom carro dentro da sua proposta,fiz test drive num manual e gostei bastante do carro, sobre a liderança do gol no mercado deve-se muito isso a discrepância de vendas do mesmo no primeiro mes do ano GOL 21669 ,PALIO 12278 , pq depois disso esta sendo bem acirrada, outra coisa q me deixou bem espantado é a quantidade de celta q ainda é vendido mesmo o veiculo sendo bombardeado por tudo e todos,não q ele seja uma "brastemp", longe disso,mas assusta ver a quantidade de pessoas q gostam do carrinho da gm isso assusta, mesmo o carro tendo muitos defeitos,ele tbm tem qualidades, visto q ainda tem mercado,sobre o up o mesmo é o melhor de sua categoria ,quanto a isso não a duvida, o q esta impedindo as vendas do mesmo deslanchar é a ganância da volks,visto q no mes q teve a semana up , com varios ofertas e desconto no carro o carro vendeu muito bem, mas é como se diz o produto é bom mas é mal gerenciado pela volks ,ai fica dificil de se atingir a meta pre-estabelecida pela propria montadora!!!!.

    ResponderExcluir
  14. Siena humilhando Voyage, Strada dando pancada na Saveiro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem