Adquirimos uma versão move-up!, equipada com ar-condicionado, direção com assistência elétrica easy drive, acesso completo para quatro portas, preparação para o sistema Maps and More, na cor Prata Sírius.
Trata-se de um modelo com transmissão manual, o qual já rodamos cerca de 500 quilômetros, exclusivamente com etanol, e obtivemos média de 9.38 Km/l.
As impressões iniciais deste carro de teste confirmam o que já tínhamos observado em testes mais rápidos: o motor é bastante ágil, dando a impressão de se tratar de um carro de maior cilindrada, entre 1.4 e 1.6, permitindo ultrapassagens muito seguras.
O acabamento interno impressiona pela qualidade do acabamento, e o rodar do carro é muito agradável.
Nesta versão intermediária move-up! a parte inferior do painel vem em tons claros, e os bancos tem revestimento em tear com tonalidades cinza e azul.
O aspecto geral do interior do move-up! é agradável, graças à uniformidade cromática entre as diversas partes que compõem o painel.
O sistema multimídia Maps and More só pode ser instalado em carros com a preparação para recebê-lo, sendo posicionado à frente da saída de ar central. A central multimídia deve ser adquirida na concessionária, ao preço de R$ 1.200 reais, mas já inclui o sistema de navegação GPS, entre outros comandos.
Com a chegada do up! para o teste de longa duração do Car.Blog.Br faremos matérias com maior frequência relatando os eventuais problemas e impressões com o carro, bem como suas médias de consumo, e custos de manutenção e revisão.
Imagine a imparcialidade do teste...
ResponderExcluirSem dúvida... foi na Rent e alugou para viajar.. hehehe o UP vai ser melhor que a Mercedes
ExcluirImpressionante o handicap desse carro com relação aos seus concorrentes! Não dá para comparar com Fiat Uno, Ethios, etc
ResponderExcluirJá que vocês adquiriram o up! podem relatar se ele veio com os problemas relatados em outros blogs?
ResponderExcluir- encaixe mal feito do forro do teto (peça é um pouco menor do que deveria, ficando encaixada de um lado e aparecendo do outro)
- esguicho que lava o vidro traseiro funciona normalmente, mas depois de usado ele continua soltando um pequeno fio de água durante alguns minutos.
Vocês adquiriram sem direção elétrica?
Se puder fazer esse teste de longa duração de modo imparcial... dizendo a verdade... eu agradeceria. Já começaram mal dizendo "dando a impressão de se tratar de um carro de maior cilindrada, entre 1.4 e 1.6, permitindo ultrapassagens muito seguras." Fiz o test drive e nem se compara a um 1.6. Parece o torque de um celta...
A sensação é sim de um motor maior!
ExcluirDepois vou atualizar, mas o nosso carro tem sim direção elétrica. Tínhamos encomendado um Hugh - up, mas depois cancelamos pois este move - up estava com preço bem mais atraente.
ExcluirE vamos avaliar em detalhes a questão do acabamento .
ExcluirCom relação à performance do carro, já fizemos um teste em estrada e cidade explorando todas as situações dinâmicas, como ultrapassagens, retomadas de velocidade, comportamento em aclives, está no seguinte vídeo:
Excluirhttp://www.youtube.com/watch?v=ijqF8zZqkOA
E posso garantir que o up! manual em nenhum momento parece ser um carro 1.0. Repito e reafirmo que a performance do up! 1.0 com transmissão manual sugere se tratar de um carro com cilindrada entre 1.4 e 1.6. Inclusive no percurso que fizemos por diversas estradas de Goiás, não tivemos dificuldade alguma de ultrapassar carros com motor 1.6, como Palio ou EcoSport.
Eu já tive um Golf 1.6 Sportline (que peguei 0KM e rodei 80.000 Km com zero problemas) e o up! 1.0 não deve nada ao Golf 1.6 com câmbio manual.
O carro está disponível para teste drive em qualquer concessionária da VW, ou mesmo pode ser alugado na Unidas.
[]s.
Caramba, é quase um gêmeo do meu carro... Mesma cor, mesma versão, mesmos opcionais, exceto o som de fábrica e o interior, que, no meu caso, é preto ao invés de cinza.
ExcluirSobre o probleminha do esguicho traseiro, é verdade. Ele solta um fiozinho de água depois da sua utilização, mas é coisa mínima e não é nada que incomode... Sobre o forro do teto, é um problema que atingiu algumas unidades. Até verifiquei isso (li que a unidade avaliada pelo Notícias Automotivas tinha esse problema) quando fui comprar o meu e não notei em nenhum dos carros do pátio da concessionária.
E o carro acompanha o tráfego nas estradas perfeitamente sim. A perda de rendimento com o AC ligado é mínima. Surpreende bastante em se tratando de um 1.0... Mas não anda igual meu Gol 1.6 nunca.
Mas em termos de conforto ao dirigir, o Up! dá um espanco feio no Gol. É mais silencioso e tem maior solidez ao rodar. Mais agradável em longas viagens, portanto... Posso dizer que as únicas vantagens do Gol em relação ao Up! são os faróis duplos e o motor 1.6, porque de resto... Ou empata, ou perde mesmo.
Vamos ver como o Up! se comporta...
kkkkkkkkk...falar que não teve dificuldade em ultrapassar palio 1.6 e ecosport???putz....cara...na boa para vai...falar q o up anda melhor q carros 1.0 vai la..agora falar q anda igual ou melhor q carro palio 1.6 ou ecosport???!!!você não teve dificuldade em passar palio 1.6 ou ecosport pq "COM CERTEZA" eles não colocaram pq se não vc não iria passar eles disso eu t garanto amigo!!!!!
Excluire detalhe fala q o up tem o mesmo desempenho do golf 1.6 sendo q o palio 1.6 anda mais q o golf...aff!!!!!!
ExcluirTenho um up! e te passo minhas impressões: 1- o forro do teto é perfeito, encaixes, qualidade do material, etc., assim como todo o acabamento interno. Nota 10 para um carro desse valor; 2- o esguicho é caído mesmo... mas o vidro tem ângulo de quase 90º com o solo, então suja muito pouco mesmo; 3- desempenho... é sem noção pra um carro 1.0... a experiência a bordo é a de um 1.4 fácil... que no posto de gasolina parece uma Biz... inacreditável mesmo. Pode comprar que vai gostar, não tem nada igual na categoria.
ExcluirGostaria de ver os seguintes aspectos do produto:
ResponderExcluirAceleração de 0 a 100
Velocidade máxima monitorada por GPS
Consumo Urbano
Consumo Rodoviário
Custo de manutenção
Problemas encontrados durante a avaliação
A Honda vai roubar consumidores até mesmo daqueles que cogitarão comprar uma versão de 42990 do UP!, Fit está saindo por 49,990 com todos os itens que seriam opcionais tanto no UP! como em carros ditos compactos premium, vide Fiesta, C3, 208....
ResponderExcluirO Honda além de ser dotado de um belo visual, tem um motor 1.5 16v de 113cv quando abastecido com alcool. Esse modelo sim é um sucesso de vendas, nem bem foi lançado e já contabiliza mais de 2141 unidades, certamente irá ocupar uma posição de destaque no mercado.
Estou ansioso com o lançamento do novo Ford Ka, certamente será outro a ter destaque, a depender dos valores cobrados.
Depende da grana que o consumidor tem para dar de entrada e o valor das parcelas que pode financiar.
ExcluirSe levar em considerar o topo de linha, pode ser que roube. Caso contrário eu acho difícil.
A maioria das vendas são para versão intermediária e High Up.
Rasec, vamos com calma, o Honda Fit de entrada NÃO tem: computador de bordo, retrovisores elétricos, regulagem de altura do banco do motorista, iluminação do porta-malas, faróis de neblina, controles no volante, chave canivete(só versão top), ar digital(nem na top), ESP(nem na top), entre inúmeros itens.
ExcluirEntão, é uma versão pé-de-boi ao maior estilo da Honda. Um excelente carro, mas que só vale a pena nas versões de preços mais elevados. A ausência de regulagem em altura do banco do motorista e iluminação do porta-malas chega a ser bizarro! Mas, o consumidor desse veículo, com toda certeza, pagará mais e levará versões menos peladas.
Sendo assim, consulte itens de série de cada versão antes de dizer que essa versão de entrada já traz "todos os itens que seriam opcionais tanto no UP! como em carros ditos compactos premium, vide Fiesta, C3, 208....", pois isso é uma grande falácia.
Falando em Fit, fui ver o novo ao vivo nesta semana...
ExcluirÉ um carro com design polêmico, mas é bem melhor ao vivo do que nas fotos. O azul metálico dele é lindo de se ver...
Mas, pelo que custa, é simples por demais... A versão de entrada não tem sequer regulagem de altura no banco do motorista!
Não tem faróis duplos nem na versão EX-L, o que achei um absurdo. Quem conhece, sabe como isso faz falta na estrada ao dirigir à noite...
Reclamam do Corolla GLi, mas é porque nunca viram um Novo Fit de perto... Nem carros mais baratos são tão despojados em equipamentos.
Quanto ao acabamento interno do VW Up! , posso assegurar que estou plenamente satisfeita visto que é impecável com encaixes perfeitos, materiais agráveis ao toque, cores cromatizadas que conferem um visual elegante; a iluminação do instrumento combinado é excelente e muito bem definido mostrando um requinte e um esmero no projeto - alemão - deste city-car. Direção elétrica bem macia e limpadores funcionando perfeitamente bem. Entretanto caso encontre algum problema , com certeza ele será relatado no blog.
ResponderExcluirOi, Mirian!
ExcluirRealmente, o up! é surpreendente em todos os quesitos!
E ele, em termos de materiais e acabamento, é idêntico ao europeu, que experimentei, o que comprova o esforço da VW em produzir um veículo com a mesma qualidade do europeu, com a chancela das 5 estrelas, obtidas também na Europa, por exemplo!
Eu, fã de carteirinha da Ford, estou virando fã da VW, marca que nunca tive, por oferecer um produto de tão alta qualidade e tecnologia!
Esperemos que este longa duração ateste a impecável qualidade do up!
À conferir.....
Abs
Olá. Apenas uma dúvida. Onde está escrito "...acesso completo para quatro portas..." isso se refere a vidros elétricos para as quatro portas? Pergunto, porque na última foto tem uma manivela na porta do lado direito. Obrigado.
ResponderExcluirO pacote opcional "Acesso Completo para quatro portas", tem preço de R$ 1.130 reais e contempla os seguintes itens:
Excluir- "keyless" - sistema de alarme com comando remoto
- "side blinker" - espelhos retrovisores com luzes indicadoras de direção integradas
- Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis
- Travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras
- Vidros dianteiros elétricos.
[]s.
acesso completo para 4 portas
ExcluirR$ 1.130,00
"keyless" - sistema de alarme com comando remoto
"side blinker" - espelhos retrovisores com luzes indicadoras de direção integradas
Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis
Travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras
Vidros dianteiros elétricos.
Fabio LM e Douglas Bustamante, obrigado pelas respostas.
ExcluirQuanta coisa besta
ResponderExcluiro que realmente importa é que o UP é um projeto novo, aonde se tem uma estrutura deformável, padrão atual, diferente de uns carros da FIAT que foram projetados numa época que nem se cogitava aqui no Brasil de airbag e ABS, isso realmente importa
quem usa carro, digo quem anda acima de 3.000 km por mes, sabe o que acontece num carro
e ai nada mais sabio que o tempo
sim o tempo, sou engenheiro, e posso dizer:
carro para Obra é GOL, palio , ele desmancha, quebra, o UNO tem uma vantangem vc troca muito as peças, só que são baratas, uma correia dentada do UNO pago 20 reais
Chevrolet, é péssimo de suspensão = debulha, e ai para arrumar é caro
os franceses sem pensar além das peças caras vc não acha no paralelo
Ford,humm, tai um carrinho bom, pelo menos os fiesta são bons
o resto é mosca branca , para vc por na obra
ao meu ver o único grande pecado do UP é o preço fora da realidade
ia me esquecendo, defeitos aqui acola todas as marcas tem , é só vc procurar ai vc tem que ter habilidade para que eles sejam sanados
ResponderExcluirO blog está fazendo o festival do UP, porque só essa semana acho que tem umas 20 matérias pra mais sobre o carrinho, agora quando eu achava que o Blog já fazia milhares de matérias sobre o UP, vejo escrito nessa matéria "faremos matérias com maior frequência relatando os eventuais problemas e impressões", my god. Agora então ferrou se antes já era em demasia, agora então. Pessoal novo que acessar o Blog vai achar que entrou no clube do UP.
ResponderExcluirAh já ia esquecendo já que vão publicar mais matérias sobre o UP, não esqueçam de colocar o acompanhamento diário de vendas Kkkkk, acho que aí é pedir demais
ResponderExcluirMas é fissurado mesmo, hein? Não gosta do carro e não resiste em postar...
ExcluirEsses fãs enrustidos, viu...
Verdade, nunca mais postaram as vendas diárias, esquenta não Renato, assim que o carrinho for desovado para outra locadora, a manchete aqui será assim: RECORDE DE VENDAS DO UP EM APENAS 1 DIA.... "tantas unidades".
Excluircom o Fusca no Brasil foi igual... o pessoal (acostumado com as banheiras beberronas americanas) só falava mal... com o Uno foi a mesma coisa... botinha ortopédica, etc... a verdade é que quando um carro é revolucionário, muitos anos à frente de todos os concorrentes, cria muita controvérsia.
ExcluirParabéns pela aquisição do veículo será bom termos mais uma fonte para verificar o quão bom o veículo é.
ResponderExcluirSó acho que faltou vocês divulgarem o valor e como foi a negociação em relação a descontos ou outros benefícios junto as concessionárias para a aquisição do Up!
Também parabenizo o Blog pela aquisição e disponibilizá-lo ao teste, esperamos relatos ricos em informações, se puderem, não suavizarem os defeitos e supervalorizarem as qualidades, melhor.
Excluirnissan versa 1.6 que tem nota alta no teste de seguraca,me custou 43mil.fazer 15km por litro,30%cidade 70% estrada,
ResponderExcluirLEIO ALGUNS COMENTÁRIOS E FICO IMPRECIONANDO COM TANTA BOBAGEM, BOM MESMO ERA NOS ANOS 70, 80 SÓ CARRÃO.
ResponderExcluirE eu fico impreSSionado com a sua ortografia...
ExcluirEu também, impreSSionado.......
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tudo bem, mas entenderam a mensagem......
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tudo bem, mas entenderam a mensagem......
ExcluirClaro, claro......
ExcluirFoi só uma brincadeira, ok?
Abs
Gente, piatentionplease :
ResponderExcluirEsse bombardeio de críticas ao blog e ao link, é muito fácil de resolver, como sugeri ao "revoltado" colega:
É SÓ PULAR FORA, E NÃO ACESSÁ-LO MAIS........
Resolvem o problema de vocês, e fazem um favor, despoluindo o post de todos esses comentários inúteis e depreciativos e deixando o espaço livre e despoluído para quem aprecia o blog.....
SIMPLES ASSIM.......
A maioria que são contra o up!, NUNCA ESTRARAM EM UM! essa é que é a verdade....
Eu TENHO um up! e o carrinho não é a "oitava maravilha do mundo", mas é um carrinho de qualidade e, principalmente, seguro!!!!!
Como já disse em outro post:
- QUEM TEM dá 10, com louvor....
- QUEM NÃO TEM, meus pêsames.....
- QUER TER, faça um bestdrive e vc não terá dúvidas que é o melhor, disparado, da categoria.....
" piatentionplease", parei de ler nessa parte! kk
ResponderExcluirPular fora? você tá maluco? e vc acha que vou perder as minhas risadas diárias?
Excluiras quatro comadres são garantia certa de cair na risada e aliviar o estresse...
Ah, o seu "piatentionplease" foi a melhor do dia...hahaha... que coisa ridícula....
Mas, é isso mesmo!
ExcluirO "piatentionplease " é ridículo mesmo!
É pra haters como vc, ridículo e inútil, totalmente dispensável............
Kkkkkkkkk
Mas vc não desiste mesmo, hein!
ResponderExcluirÉ up! prá cá, VW prá lá!
Todo mundo já percebeu essa sua "adoração " pela marca, automotivo!
Em vez de ficar nessa fissura pela marca e pelo up!, que tal postar algo realmente útil e informativo?
Vc sabe que pode muito mais que isso, ok?
Pessoal, só a título de informação :
ResponderExcluirDeixei meu up! para revisão dos 5.000km, para as trocas de praxe!
A revisão custaria, para um cliente comum (digo isso, pois o preço que pagarei, não conta, pois recebi um bom desconto, uma vez que o dono da concessionária é muito amigo meu. Portanto, divulgo o valor que um cliente anônimo pagaria)
Total da revisão: R$ 228,00 e entrega em até 4 horas!
O carro ficará na concessionária até 6a feira, para o reparo e pintura de um pequeno amassado que sofreu.
Ficaria, para um anônimo, um total de R$ 850,00, incluindo a mão-de-obra de funilaria e pintura e a troca da lanterna traseira trincada(R$ 240,00, se comprada no balcão)!
Achei o da revisão dentro do esperado, e o do reparo, meio salgado!
Abs
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.