O Volkswagen up! 2 portas, versão take, de entrada, está sendo oferecido em concessionárias do Distrito Federal pelo preço de R$ 25.990 reais, o que representa um desconto de R$ 910 reais sobre o preço de tabela do veículo, que é de R$ 26.900.

Volkswagen up! 2 portas - take

O Volkswagen up! versão take conta itens como freios ABS, ESS" - alerta de frenagem de emergência; banco do motorista com ajuste de altura, 2 airbags (motorista e passageiro), 2 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, alerta sonoro de faróis acessos, chave tipo "canivete", desembaçador traseiro.

Volkswagen up! 2 portas - take - interior

Além disso, o carro conta com espelhos retrovisores externos com comando interno manual, lavador e limpador traseiro, relógio digital, rodas de aço aro 13" com pneus 165/80 R13 e calotas "nice", tampa do porta-malas com abertura elétrica e tomada de 12V no console central.



O up! 2 portas versão take, assim como os demais modelos da linha, conta com motor 1.0 tri-cilíndrico, com 82 cavalos quando abastecido com etanol, e 75 cv com gasolina.

56 Comentários

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  1. Vem com direção e ar-condicionado ?

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    1. Nesse preço não. É o pelado, mas já é bem mais equipado que o Uno Vivace 1.0.

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    2. Se você colocar ar e direção e mais algumas coisinhas vai pra 35 mil.

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    3. Falei q esse carro ia ser um fracasso e está aí o resultado, vendas ruim!! Vai diminuir mais o valor, vão ver!!

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  2. Reitero minha incompreensão frente aos números obtidos pelo Celta versus o número de vendas obtido pelo UP!. É inexplicável que prefiram adquirir um Celta, até mesmo o Pálio com toda sua insegurança tem o chamariz de ser razoavelmente dentro de um preço aceitável.

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    1. Celta, Uno, Palio devem está sendo vendidos com excelentes descontos e aí a galera compra pelo preço. Além disso, boa parte dos compradores nunca ouviram falar em Latin Ncap e acham que segurança é ter cinto de segurança. rsrs

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    2. Rasec, o preço praticado dos citados é bem inferior ao valor de tabela. Já postei aqui anúncios de valores abaixo dos 27mil para o Celta completo, encontrados naquele site que você conhece bem.

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    3. É a pura verdade Jh, essas pessoas não tem a mínima ideia do que estão comprando, pagando seus carros em 60x e muitos nem seguro fazem.

      Cabe a quem tem mais conhecimento sobre automóveis, alertar estes incautos orientando que antes de adquirir um veículo consultem o site http://www.latinncap.com e tentem aprender sobre o tema. Foi assim, lendo sobre o assunto, que decidi em fevereiro passado não comprar mais carros que não tenham escore 5 estrelas, e hoje "popularizado" pelo VW Up.

      Airbags e freios ABS foi um grande passo dado, contudo precisamos evoluir e o caminho é recusar ofertas de carros que não obtiveram escore máximo a exemplo dos consumidores europeus.

      Deixar de comprar um Take Up duas portas em detrimento de um carro da concorrência na mesma faixa de preço é porque o consumidor está desinformado sobre segurança passiva e ativa dos automóveis; como vc bem citou, só sabem que tem que utilizar o cinto de segurança porque se não vão ser multados, contudo, muitos ainda não utilizam ou mesmo se recusam, consequência, morrem diariamente nas avenidas, estradas e rodovias. Sds

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    4. Olá, Eddie :
      Só uma ressalva ao teu comentário :
      Ter airbags e ABS, nem sempre quer dizer segurança 100% em caso de colisão. A rigidez estrutural, feita com aços de altíssima e ultra resistência, garante uma proteção aos ocupantes da cabine, protegendo a vida dos que estão a bordo.
      Ter uma estrutura sólida, aliada aos airbags de última geração, tornam o up! único em seu segmento.
      Em um capotamento, por exemplo, a carroceria de um celta ou uno ficam muito mais danificadas, devido a baixa qualidade de suas estruturas. Já, com o up!, sua carroceria sofreria muito menos danos.
      Sinceramente, não há razão plausível para um consumidor optar por um celta ou uno, podendo levar um up! pelo mesmo preço!
      Só a tão falada e, infelizmente, constatada ignorância automotiva do consumidor!
      Abs

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    5. O consumidor médio realmente não tem conhecimento sobre segurança automotiva. Então, vê o up! 2 portas por 26mil, depois passa na frente de uma concessionária Fiat e vê o Uno Vivace 2 portas sendo anunciado por pouco mais de 23mil, a exemplo da Concessionária AUGURI - IBIRAPUERA - São Paulo, aí fala com o vendedor, que diz fazer por 23mil, e fecha negócio achando que valeu a pena economizar cerca de 3mil reais e levar uma carrocinha escrota para casa.

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    6. Exatamente CaO,

      Além dos airbags e abs hoje obrigatórios por Lei, o Up trouxe para o Mercado de compactos (ex-populares) a estrutura ou monobloco utilizando diferentes resistências de aço como vc se refere; e trouxe mais, freios EBD, cintos dianteiros com pré-tensionadores e estrutura dos bancos com soldas e aços especiais. Não existe hoje nada mais moderno que o Up no segmento e agora com a versão Take Up 2 portas não há argumentos para não levar um VW Up para casa e poder deixar aquelas tranqueiras, latas inseguras, lixo 0km para o passado, matadores de pessoas (agora evito citar marcas/modelo porque tem "patrulheiro" na área).

      E com o Up, "for free" o consumidor leva para a garagem um carro muito bem acabado, gostoso e fácil de dirigir, excelentes freios inclusive o de-mão (coisa rara) e um carro extremamente econômico (a BR-PT já anunciou que vem aí aumento dos combustíveis).

      Espero, que gente como vc e os demais colegas deste Blog "martelem" na cabeça desse pessoal até eles entenderem o que significa poder conduzir ou viajar num carro 5 estrelas. Não tem preço!

      Abraço.

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    7. Perfeita a tua análise, Eddie. O grande problema, como Jb muito bem disse, o brasileiro mal sabe o que é teste de impacto, muito menos segurança ativa e passiva, e, só usa o cinto de segurança, por causa da multa!
      O up! tem a árdua missão de colocar o consumidor deste segmento em outro patamar, onde, como Felipe bem disse, o preço não seja o fator decisivo na hora de fechar negócio, mas que ele se acostume a avaliar atributos muito mais importantes, que é a segurança de sua família e a sua própria! É um caminho longo, mas irreversível e o up! está sendo o pioneiro nessa mudança de paradigmas.
      Abs

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    8. CaO,

      Em dezembro passado eu havia apoiado meu enteado na compra de um Fox Bluemotion 0km (excelente carro); achei que havia feito um bom negócio em termos de segurança ativa e passiva (no EuroNCAP o Fox obteve 4 estrelas), pois já tínhamos um Fox Prime que era só alegria.

      Para minha surpresa, 40 dias depois vem a VWB anunciando a chegada do Up e que o "pequeno notável" havia obtido 5 estrelas no LNCAP, tomei um susto! Eu não acreditava como alguns também não acreditaram no princípio, como a VWB conseguiu fazer um carro compacto com tal nível de excelência. Na mesma semana fui fazer o best-drive num Move Up, não precisava de mais nada, ao rodar deu para sentir que o carro era superior a tudo que eu havia dirigido no segmento. Saí da Css com um White Up encomendado para minha esposa, 40 dias depois era só alegria e o mais importante, com muita segurança.

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    9. Eddie :
      Aconteceu tbm comigo.
      Já conhecia o up! desde 2012, na Europa e, de cara, simpatizei com o carismático carrinho. Minha filha, que reside na Alemanha, decidiu alugar uma unidade para testá-lo, pois tinha intenção de trocar seu então peugeot (é hábito do europeu, alugar por um par de dias, o carro que deseja comprar, pois na Europa, principalmente o alemão, há uma certa desconfiança em testdrives, que eles imaginam que os carros para esse fim, possam ser "mexidos " pelas concessionárias, ocultando possíveis "falhas" de projeto).
      Isso foi em outubro e eu estava lá quando fui pegar o up! com ela na locadora. Fizemos um total de, aproximadamente, 600km, em percursos mistos, mas rodando uns 60% em estrada. Eu, que já tinha, desde 2012, uma simpatia por ele, simplesmente fiquei encantado com tudo no carrinho: dirigibilidade, silêncio a bordo, acabamento, a qualidade construtiva, a levíssima direção elétrica, o câmbio primoroso, enfim, fiquei apaixonado pelo up!, que, na versão que alugamos, contava com 4 airbags!
      Como já tinha intenção de aposentar meu 2o carro (Ka Sport), "herdado " de meu filho, pois queria um city-car mais moderno e seguro e, também, econômico, pois rodo muito durante a semana no caótico transito do Rio, aguardei a sua chegada no Brasil, fiz um bestdrive para conferir se a qualidade era a mesma (rodei quase 200km num exemplar cedido por um amigo dono de concessionárias) e, não pensei duas vezes, fechando negocio assim que começaram as vendas e ainda comprei outro para minha nora!
      Foi a melhor coisa e a melhor escolha que eu poderia ter feito, viu? E olha que eu nunca, por incrível que pareça, tinha sido proprietário de um VW!
      Ah, e minha filha acabou levando um cinquetento italiano, que ela achou mais "simpático "!!!!
      Mas, resumindo, estou adorando o carrinho é até substituindo meu Edge nas viagens a Minas que faço todo fim de semana, quando estou no Brasil!
      Abs
      ,

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  3. Tem que ser vendido é com desconto. E as tranqueiras ultrapassadas têm que serem com desconto mínimo de 10% sobre o preço de tabela.

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  4. A VW não para com a campanha publicitária, as concessionárias reduziram o valor final ao consumidor, mas mesmo assim parece que vai continuar encalhado, acho que o UP! está sofrendo do mesmo preconceito da primeira geração do Ford KA.

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    1. Exatamente!
      Como eu já tinha dito, o carrinho começa a trilhar o mesmo caminho do Ka, com vendas mornas( muito abaixo das expectativas), com alguns picos favorecidos pelos descontos.

      Assim como o Ford, o caçula da VW não consegue seduzir o consumidor no primeiro encontro. Acredito que com o tempo ele consiga se estabelecer no mercado, podendo até ocupar seu espaço, e se posicionar no top 10, um 7º ou 8º lugar na lista dos mais vendidos.

      A VW terá muito trabalho pela frente, visto que concorrentes modernos tão quanto estão chegando, e muita água para correr debaixo da ponte.

      Uma coisa é certa: a meta da própria VW está cada dia mais difícil, quase impossível, estamos praticamente no meio do ano e o mercado não reage a favor do pequeno.

      Uma pergunta.
      Porque será que o Blog não mais posta matéria sobre a venda diária do carrinho?

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    2. Concordo !

      Eu olhei por alto as vendas até então computadas hoje e os números estão bem retraídos. A tirarmos pelo UP!, o modelo está com uma média de 218 unidades por dia, praticamente retrocedeu aos patamares de 1 mês atrás e nem de longe foi mantido mais de 300 unidades por mês.

      Irei confessar que não é a VW que me surpreende negativamente, mas sim a GM com sucessivos aumentos, até mesmo em modelos que estão terrivelmente encalhados como o Classic.

      Espero que o mercado continue em descompasso com a Demanda, isso é muito bom para o DESGOVERNO sofrer uma acentuada queda na popularidade.

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    3. Errata: "...nem de longe Foram mantidas..."

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    4. A VW faz ouvidos de mercador quando o assunto envolve estratégias mais adequadas para a comercialização do up! Tá seguindo a mesma batida da Toyota com o Etios e logo, logo veremos promoções oferecendo IPVA, emplacamento, tanque cheio, seguro [não duvido que eles também ofereçam TV de brinde...ainda mais em ano de copa].

      E falando em Toyota, vocês viram a 'aberração' que a Toyota está expondo em algumas revendas? Uma espécie de versão Sport do Etios...cara, eles conseguiram tornar o que já era feio em algo realmente terrível.

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    5. Nada a ver Senhores,

      O Ford Ka em 1997 veio com a pretensão da modernidade, mas trazendo um motor antigo com ele (o manco CHT), não cabia adulto no banco traseiro claustrofóbico e tinha um porta-malas muito pequeno e sem opção da versão 4 portas. Roda sobressalente sob o chassis para quem gostava de sofrer e sujar as mãos de lama e, quase sempre suprir o mercado paralelo dos amigos do alheio.

      O VW UP vem com motor de primeiro mundo, espaço traseiro suficiente para dois adultos de estatura média, um excelente porta-malas (com roda reserva dentro e em tamanho normal), 2 e 4 portas como opção. Além de ser um carro muito bonito que não era o caso do Ka.

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    6. Carlos para que o carrinho volte a vender 300 unidades por dia só dando SMARTVS de muitas e muitas polegadas e mesmo assim ficaria muito longe do objetvo da VW. Porem esse desconto não deve ter muito efeito em suas vendas.
      Ai vai ter aqueles que vão chorar lágrimas de sangue porque compraram o carro no lançamento pagando ágio e tudo e pouco tempo depois terão uma grande desvalorização na hora de revenda.
      Mas acredito que o mercado vai fazer o preço baixar cada vez mais, o UP ainda está longe do seu ponto de equilíbrio.

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    7. Renato,mesmo sabendo que vamos sofrer censura, nossa velha conhecida faxina,números: Brasília: Up! mês abril ,impressionantes 59 emplacados.

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    8. Eddie, não comparamos Ka x Up, comparamos sim foi a rejeição primária dos consumidores, que não agradam de imediato, tanto foi com o Ka em sua época quanto está acontecendo com o Up agora.

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    9. Gomes comparação perfeita a VW vai ter mmuito trabalho para reverter esse cenário onde o abismo e o limite

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    10. Quando não temos conhecimento de algo é melhor controlarmos o nosso ímpeto a exteriorizar algo que desconhecemos.

      O Ford Ka da época não era dotado com o motor CHT, mas sim com o motor Endura que por sinal era mais eficiente que o UP! em termos de consumo, além de ganhar 3 estrelas no EURONCAP:( http://www.euroncap.com/tests/ford_ka_2000/77.aspx ). No que tange ao espaço, ele veio com a proposta de um City CAr, em nada causa demérito seu tamanho diminuto em vista do exposto.

      O UP! tem a mesma proposta do Ford KA, inclusive é homologado para 4 pessoas na Europa, tem dimensões reduzidas, pois também é um City Car, no Brasil, exclusivamente, o modelo sofreu uma alteração de características para se adequar a triste realidade ( carência de recursos econômicos ) com o agravante de ter um preço sugerido sinônimo a uma ofensa em termos de valores exagerados, mas isso não é exclusivo do UP!, mas acredito que no caso específico torna-se mais agravado pelo fato correlacionado a pretensão da VW em querer competir com segmentos superiores com um produto sabidamente simplificado.

      Beleza é algo subjetivo, acho tanto o Old Ka como o UP! automóveis interessantes em termos de desenho.



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    11. Muito bem lembrado Souza, o quanto era econômico o motorzinho Endura 1.0, tínhamos aqui em casa um Fiesta chorão 1.999, chegava fazer 17 km/l na estrada.
      Já os Zetec Rocam que ainda equipam os Fiestas são beberrões.

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    12. Tive um Fiesta Rocam hatch 1.0 alguns anos atrás e posso '"dar o meu testemunho": não existe no mercado brasileiro motor tão fraco, mesmo para empurrar o Fiesta. Passei muitos apuros calculando a 'hora certa' para entrar em uma via de grande velocidade...às vezes era uma atitude quase suicida...achava que dava tempo, mas o carrinho não pegava velocidade...você pisa fundo no acelerador e nada...
      Quando vendi e peguei um Focus 2.0 Ghia automático...esse deixou saudades....depois dele passei a dar algum crédito para a Ford...

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    13. Só uma coisa, Eddie... Fiesta e Ka nunca usaram motor CHT.

      Usavam o motor Endura-E, diferente e derivado do motor Kent, inglês.

      CHT deriva diretamente do Renault Ventoux, usado nos Gordini...

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    14. Desse jeito, carlos automotivo! aqui em casa temos um Rocam 2013, que pretendo trocá-lo por novo Ka assim que lançar. Quando liga o ar, parece que o carro fica "amarrado", dá vontade de descer do carro e empurrar.
      Esse Fiesta está com pouca quilometragem, mas é um carrinho que só passa raiva, é aquele que vem "premiado", pois o ar não gela, a porta do motorista totalmente desalinhada, motor como disse fraco, porta do passageiro direita amarelou(o carro é branco), bebe mais que o "João Canabrava" , no Etanol faz 5,5 na cidade e 9 na estrada.
      Doido para chegada do Ka e ficar livre desse carro.
      Agora tenho também o Focus II 2.0 ..... este só alegria.

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    15. Gomes,
      entendi, obrigado.

      Eu não vejo hoje rejeição ao Up. Se comparado ao KA, entendo que o Ka não acrescentou nada ao Mercado daquela época, ao contrário do Up que tem tudo de bom e os consumidores vão entender com mais rodagem do carro, que com 3k a mais poderão levar para casa um carro moderno e seguro, alinhado com o 1ro Mundo, muito econômico e claro, um VW.

      É uma questão de tempo e como os colegas referiram, é preciso acertar a tabela de preços da VWB para os modelos compactos mais equipados que tem preços próximos. Sds

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  5. Descontos sim ee enormes! mas não para o Up! ee sim pelos carros usados quee de umas doze concessionárias q visitei estavam oferendo bons desconto principalmente no Uno Palio Gol.. e Ágio no Up! achoo que querem findar os carros de plataformas antigas.. ee uma dúvida Carlos do SUV derivado do up! pra lançamento nesse final do ano éhh o CrossUp! ow o Taigun??

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  6. SALVADOR : up!
    take up! - 2 Portas Completo
    R$ 30.990,00

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    1. Ou seja, um desconto de 540 reais no valor de tabela. O take up! 2 portas completo custa R$ 31.530,00 na tabela(ar, direção, vidros e travas).

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Tem razão JAC ontem a noite foi vergonhoso, ai fica fácil.
      Acho que ontem metade das mensagens foram apagadas, engraçado que algumas ficaram, porque será?

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  7. O Ford Ka 1997 tinha o motor endura, com 1.0 e 1.3, que diga-se de passagem era horroroso, e vinha do antigo Fiesta Espanhol vendido aqui pelos idos de 1995.

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  8. O Ford Ka 1997 tinha o motor endura, com 1.0 e 1.3, que diga-se de passagem era horroroso, e vinha do antigo Fiesta Espanhol vendido aqui pelos idos de 1995.

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  9. O up! pelado não compensa. Daí se tu equipar ele bem equipado até que vale, mas daí fica muito caro. Todos carros estão caros demais. O mercado de seminovos agradece, visto que muita gente tá louquinha pra pagar 40mil num subcompato e 50 mil num sedã compacto, e já que nos seminovos a coisa é diferente, a depreciação cai em cima. Nosso atual mercado automobilístico tá vivendo numa Matrix, não pode ser, cara.

    Configurei um Gol Comfortline 1.6 4p com tudo que tem direito, I-System, sensor, rádio, roda liga, luzes aqui e ali, pintura metálica e o escambau e cheguei a um valor de +/- R$ 47.000. TÁ CERTO ISSO, ARNALDO?

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    1. Ta errado não ?
      47 mil é o valor do highline .

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    2. Tô te falando, cara. Só curte:

      Gol
      Gol Comfortline 1.6 101 cv (G) / 104 cv (A) Manual de 5 velocidades Total flex 2 portas
      R$ 38.750,00
      Cor externa
      Azul Night
      R$ 1.117,00
      Acabamento Interno
      Tear "Ágata" Cinza
      Opcionais
      Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
      R$ 2.830,00
      Conforto Fácil para 4 portas
      R$ 916,00
      4 portas
      R$ 1.950,00
      Módulo Urban
      R$ 1.570,00
      Preço total R$ 47.133,00

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  10. O desempenho pífio da up! no mercado brasileiro foi, provavelmente, uma das principais razões para a queda de -17,6% nas vendas da VW no Brasil neste primeiro quadrimestre. A lentidão dos executivos da empresa no Brasil em responder às demandas do mercado tem feito a VW Brasil caminhar no sentido inverso do que se vê em outras partes do mundo, onde as vendas cresceram +4,6%.

    Claro que essa queda tem a ver também com a retirada da Kombissauro e do Gol G4, além do fato do Polossauro estar apenas 'fazendo graça' no lineup da empresa. E a VW tem essa mania de tirar um carro de linha e não lançar substituto...

    Está mais que claro o erro de estratégia da empresa: um Gol chega a custar mais de R$ 50 mil, o up! mais de R$ 40 mil...e são considerados de 'entrada'. E as versões básicas desses carros são peladonas e com preços que a concorrência oferece modelos mais equipados e atraentes para os consumidores.

    Como disse um debater em outro site, a VW no Brasil oferece produtos tão ruins como as outras montadoras, mas com preço de superior. A queda das vendas no Brasil é, portanto, mais que justificada.

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  11. O problema de vendas não é do up! em si, e sim da estratégia (ou falta dela) da própria VW. O Gol tem nome no mercado, vende por si só. O Fox é um carro muito espaçoso, o que para grande parte dos compradores desse tipo de carro, é importante. Como a faixa de preço entre os três está próxima, muitos compradores tradicionais compram o Gol, e outros, procuram espaço do Fox. É mais ou menos o que aconteceu e acontece com a Fiat com o Uno, Palio e antigo Mille (agora Palio fire), um acaba tomando vendas do outro.

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    1. Com certeza. Acaba ficando um balaio de gatos, pois os preços são muito próximos. Concordo totalmente com sua colocação. O Gol é um nome muito forte, o Fox é bem espaçoso e o Up!, apesar de moderno, econômico, seguro e com bom desempenho para sua litragem, acaba atraindo menos compradores que os outros dois. O próprio Fox já tem um nome mais consolidado.

      Acredito que a saída para a VW é justamente praticar preços maiores no Novo Fox, afastando-o do Up!. Hoje o Fox recebe muitos descontos e acaba saindo por preço de Up!, mas depois de sua reformulação, no meio do ano, é provável que os descontos sejam suprimidos e o up! passe a atrair parte de seus consumidores. Ao mesmo tempo, o Novo Fox deverá brigar com consumidores dos compactos premium, pois deverá receber motorização mais moderna, melhor acabamento e mais conteúdos(ESP, Ar digital, EA-211...).

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    2. Antônio como você disse a concorrência interna afeta sim, porém no caso do palio e do uno perceba que ambos sempre ou quase sempre se mantiveram no top five, não estou falando que são melhores mas ocorre que os execuivos da Fiat estão mais alinhados com o mercado. A VW sempre teve tradicao em carros populares e agora nessa altura do campeonato como disse o Carlos automotivo a empresa cobra mais caro que as demais montadoras, isso vai contra a visão que a maioria tem da VW de marca popular, e o mercado não perdoa é implacável.

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    3. É bonito falar assim: "e o mercado não perdoa é implacável." Dá até um pouco de emoção, apesar de faltar uma vírgula.

      Agora vamos aos fatos, a Volkswagen não cobra mais que os outros e o Gol continuará na liderança esse mês, o Fox continuará em um patamar bom, mesmo prestes a receber uma atualização profunda. Já o Up!, baterá novo recorde de vendas, apesar de ainda estar abaixo do esperado.

      O Uno já está sofrendo bastante com a canibalização do Palio Fire e do próprio Up!, pois já está em 10° lugar nesse mês, juntinho do velho Fox.

      Muitas coisas ainda acontecerão este ano, mas a tendência do mercado brasileiro é se fragmentar cada vez mais. Em breve não existirá apenas "3 grandes fabricantes", mas sim, pelo menos, umas 5 "grandes". O Up! tende a vender mais quando o Fox for atualizado e seu preço praticado ficar maior, a fim de bater de frente com os compactos premium. Atualmente o canibalismo está muito forte entre os 3 populares da VW.

      Muitos chegam na concessionária e, pelo mesmo preço, preferem levar o Fox, que é bem espaçoso e versátil, além de ter um nome mais forte e ser maior por fora.

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    4. Desde o lançamento venho dizendo que existe um balaio de gato entre UP, Fox e Gol, e salvo engano o Senhor Felipe, disse que eu estava errado.

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    5. O problema não são os preços na tabela, mas sim os preços praticados. Na tabela não há balaio algum, a diferença de preços entre entre os três é suficiente. Porém, como o Up! recebe poucos descontos e o Fox recebe enormes descontos, o preço de ambos acaba ficando semelhante. Daí a necessidade de atualizar o Fox para afastá-lo. Quanto ao Gol, ele também precisa se afastar um pouco do Up!, mas a linha 2015 já contribuiu bastante com isso, com o 4 portas mais básico, equipado com com ar, direção e travas saindo por R$ 36.540,00, o que ainda não é o ideal, mas já dá um certo espaço para o Up!.

      As coisas só vão ficar "ideais", em termos de "não canibalismo", quando o próprio Gol for atualizado e passar a praticar preços maiores.

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    6. Brigado Felipe por lembrar da vírgula, bom pra quem digita do smart e no meio do expediente tudo bem, talvez com todo o seu tempo disponível meu caro, 24 horas de plantão no Blog assim fica facinho não é.
      Agora não adianta se iludir e achar que as vendas do Up vão decolar com a atualização do fox, internamente ainda terá o gol que talvez cause mais impacto negativamente nas vendas do Up, além disso o consumidor não só troca esse carro por gol, mas também por celtas, palios e outros, ah e sem contar que novo ka logo logo chegará além de outros modelos, ou seja, essa previsão na verdade é até pessimista. Ah e antes que tu mande o moderador te ajudar apagando as mensagens não posso esquecer que você é o Carlos estão desde o início do ano na esperança e no achismo, se metade das previsões que realmente vocês fizeram se tornassem reais o Up talvez fosse um sucesso.

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    7. E desde quando o preço de tabela tem relevância maior do que os praticados efetivamente pelo mercado?. rarararara.

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    8. Jhoneribas
      Por isso, a necessidade de atualizar o Fox(elevar seu preço praticado) e manter o Gol com preço consideravelmente acima.

      Renato Rocha
      Não faço previsões, apenas analiso a lógica de mercado. Quem está fazendo previsões é você mesmo, as quais eu dispenso, uma vez que se trata de um VW hater patético.

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  12. Preço bom, melhor que Celta, Clio, Uno, Palio Fire e outras velharias.

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