O artigo já começa transmitindo informações erradas de vendas. Segundo o UOL, o up! está "ficando sempre atrás de Fiat Uno, Chevrolet Celta e Toyota Etios (o hatch)" em vendas, e que, "no ano, conseguiu menos (11 mil unidades) do que o Gol faz em 30 dias". Os fatos: o up! já teve 14.587 unidades emplacadas em 2014, e desde Abril que o up! vende mais que Celta e que o Etios HB. A tabela abaixo traz as vendas de up!, Uno, Celta e Etios HB nos meses de março e abril.
Modelo | Vendas | |
Março | Abril | |
Fiat Uno | 10275 | 11286 |
VW up! | 3517 | 5198 |
GM Celta | 3400 | 4252 |
Toyota Etios HB | 2587 | 3438 |
Com fica claro, o UOL errou ao afirmar que o up! "fica atrás do Etios e do Celta", e errou também ao colocar um número errado de vendas anuais, que, de fato, é superior a 14.500 unidades, e não 11.000 como informado.
Acabamento
No que respeita ao acabamento, o UOL afirmou que o up! tem "acabamento espartano, simples demais, sem graça, por vezes mal-executado. O mais barato dos up! é mais do mesmo, temos de dizer." O problema é que o repórter que cometeu o artigo não fala onde o acabamento é "mal-executado". Em nossas avaliações do take-up constatamos que, de fato, o acabamento é simples, como é esperado para um carro de entrada, mas não é mal-executado.
Muito pelo contrário: um aspecto onde o Volkswagen up! surpreende é na qualidade da montagem do acabamento, muito superior ao observado em modelos concorrentes, como Uno Vivace, por exemplo.
Na sequencia, o repórter desinforma novamente ao afirmar que o "up! é mais do mesmo"!? Mais de que "mesmo"? Qual outro carro de entrada no Brasil obteve 5 estrelas para crianças no Latin NCAP? Qual outro carro de entrada "mesmo" fabricado no Brasil obteve 4 estrelas para passageiros crianças? Qual outro "mesmo" de entrada tem direção com assistência elétrica?
Não. O VW up! não é "mais do mesmo", já que ele traz para o segmento de entrada um padrão de construção, segurança e qualidade de montagem jamais visto nessa faixa de preço, e isso independe da versão e do preço. É claro que versões de entrada, mais baratas, não contam com acabamento requintado, mas estão lá todos os atributos de segurança e de economia, e, portanto, de modernidade, do carro.
A versão com "duas portas grandes"
Como se a quantidade de erros cometidos não fosse o suficiente, o repórter, na tentativa de querer achar algo para criticar no carro, afirmou que o up! de duas portas, por ter portas maiores, apresenta dificuldades de saída do carro quando se para em vagas próximas à parede. Segundo o artigo, como as portas do up! 2 portas são maiores, "Você não vai conseguir abrir totalmente a porta -- que ficou maior -- é (sic) pode se ver obrigado a descer pelo outro lado."
O repórter se "esquece" que as portas abrem formando um ângulo sempre menor que 90º em relação ao eixo do carro, de modo que, independentemente do tamanho da porta, a abertura que será possível estabelecer será sempre a mesma.
Explicando melhor: quando se abre uma porta de carro com uma parede próxima, vai se abrindo a porta até conseguir um espaço para poder sair. Dessa forma, tanto faz o tamanho da porta, pois a abertura que se conseguirá será sempre a mesma, já que ela é definida pela distância do carro à parede, e não pelo tamanho da porta.
O esquema a seguir mostra, na parte superior a situação do up! 2 portas, com portas maiores, e, embaixo, o up! 4 portas, com portas menores. Observe que a abertura por onde passam as pessoas é a mesma, dependendo apenas da distância do carro à parede, não importando o tamanho da porta.
Ou seja, o repórter em questão ao que parece não tem noções básicas de geometria ao incorrer em um erro tão básico como esse, o que resulta em mais informação errada levada aos leitores.
Itens de série
Na avaliação dos itens de série o artigo do UOL, critica-se o fato de que o retrovisor externo é de comando manual, que o ar-condicionado é opcional, assim como o aquecimento, se "esquecendo" que todos os carros do segmento de acesso tem ar-condicionado como item opcional.
Mais adiante cometem outro erro ao informar o preço do carro testado. Segundo o UOL, o take-up! testado por eles "com aquecimento, som, travamento elétrico central, pintura metálica e rodas de aço de 14 polegadas com calotas (Bristol) e pneus de baixo atrito (175/70) no lugar das comuns de aro 13 saltou dos R$ 26.900 para R$ 30.688".
Ocorre que, segundo o site da VW, o modelo testado pelo UOL tem preço sugerido de R$ 30.495, resultado de R$ 26.900 (take up! 2 portas) + Pintura metálica ($ 1.046,00) + aquecimento (R$ 467,00) + acesso fácil, que traz vidros e travas elétricas (R$ 720,00), rodas de aço aro 14'' (R$ 254,00), alto-falantes (R$ 235,00), sistema de som (R$ 538,00) e preparação para sistema de som (R$ 335,00), que resulta em R$ 30.495, e não nos R$ R$ 30.688 informados pelo UOL.
Concorrentes: o March
O repórter do UOL critica o preço de R$ 30.688 do Up!, mas elogia o Nissan March Conforto, que, segundo ele "entrega tudo isso no catálogo inicial" (R$ 32.990).
Novamente informações erradas. O March Comforto não entrega sistema de som, não entrega vidros e travas elétricas e não entrega pintura metálica pelos R$ 32.990 reais pedidos.
O Volkswagen up! versão take-up! de 4 portas, equipado com os mesmos itens do March Comforto, ou seja, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sai por R$ 32.960 reais, R$ 30 reais mais barato que o March.
Para finalizar com chave de ouro o show de erros e desinformações, o artigo cometido pelo UOL constata que o up! é econômico e seguro, mas relativiza tais qualidades ao afirmar que "isso acaba sendo obrigação", pois o "up! é um carro criado no Século 21, e por isso, não deveria se comportar como adversários concebidos e feitos para hábitos de séculos passados".
Bom, talvez o repórter desconheça o que seja século XXI, ou quais são os concorrentes do up!, ou em qual época foram projetados, ou, provavelmente desconhece tudo isso simultaneamente (o que é mais provável), mas cumpre-nos informá-lo que Fiat Uno, Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Toyota Etios são todos carros do século 21, e nenhum deles tem o padrão de segurança e de economia do Volkswagen up!.
Conclusão
Se há um "show de horrores", ele está inserido no artigo do UOL sobre o up! 2 portas, que, como mostramos, consegue a façanha de trazer quase todas informações erradas não só sobre o carro, mas também sobre o contexto de mercado onde o modelo está inserido.
Alguém duvida que foi o Carlos que escreveu esse artigo ?
ResponderExcluirSe não foi ele, certamente alguém que PENSA que o up! é o melhor carro do mundo, aff
ExcluirNão vi nenhuma parte da matéria dizendo que o Up! é o melhor carro do mundo, mas sim um artigo que desmente falácias de um repórter que cometeu inúmeras gafes, provavelmente de propósito.
Excluireu tenho q desta vez concordar. aff!!!
ExcluirDeixa eu ver se eu entendi: o post corrige todos os erros do teste do uol e a galera reclama?
ResponderExcluirAfinal o que vocês querem? Informações e dados errados e mentirosos, desde que seja para falar mal do up! e da VW?
Se for isso, procurem um médico pois o caso é clínico....
quer dizer que se concordam contigo as pessoas estão certas, mas se discordam são doidas a ponto de precisarem de um médico?
Excluiro egocentrismo e a megalomania estão incubadas bem fundo na alma.
Imparcialidade, a gente NÃO vê por aqui!
Ei, vc não respondeu à pergunta: a matéria do UOL tem dados errados.
ExcluirE esta matéria tem dados certos.
Vc prefere a matéria mentirosa que fala mal do up à que traz fatos, pois não fala mal?
Entendi: vc prefere a mentira e a desinformação aos fatos. Isso precisa sim de médico.
Por favor, aponte um erro nos dados que foram informados aqui. Eu já procurei e não achei.
Se vc achar, pode postar...seria bem útil.
Brunos vamos tentar ajudar o blog no que diz respeito a Imparcialidade
Excluir"Imparcialidade é um termo praticado na imprensa e na justiça que se refere a não privilegiar ninguém e nenhuma parte. Por exemplo, se um juiz de futebol beneficia a equipe para o qual ele torce, ele está sendo parcial. O contrário da imparcialidade é a parcialidade.
Viram não é difícil ser imparcial.
Ah, deixa eu entende: o artigo cheio de erros e mentiras do UOL é "imparcial"?
ExcluirEntão na sua concepção: "imparcialidade" é igual a mentira?
Sinto-lhe informar, mas vc está equivocado.
Foi você quem fez o texto?
ExcluirO Rodrigo perguntou acima e você não respondeu.
Não duvido que hajam dados errados, como você demonstra, mas se eles acham o interior espartano, você vai discorda.
O que não percebes é que essa defesa pessoal do up! revestida de matéria não ganha a mesma credibilidade se tivesses o mínimo de imparcialidade.
Repito a sugestão, para maior "credibilidade" do blog, que pelos reiterados comentários dos leitores, não anda bem nas matérias da VW: Assinem os textos!
Não mata ninguém não.
E ainda é obrigação prevista na Constituição Federal:
Art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Por fim, eu não achei o interior do up! nem melhor nem pior que o geral, com os mesmos plásticos duros de sempre e o padrão vw dos carros de entrada.
Ah sim Carlos, pelo jeito só você e o autor do texto estão certos pelo que estou percebendo kkkk, bom mas nem vou perder o meu tempo e tentar explicar o conceito de imparcialidade a você e muito menos ao blog.
ExcluirPo Carlos, eu falando de imparcialidade e vejo que em março você já escrevia:
Excluir"Como sabemos, os haters que o odeiam o Volkswagen up! estão agrupados no PAU – Partido Anti-Up. Ou seja, quem não gosta do up!, gosta do PAU.
No vídeo deste post vemos um adorador de PAU mostrando toda sua esperteza."
Tá explicado.
É Bruno pelo jeito o Carlos não vai conseguir dormir hoje, coitado imagina ter que se justificar e cada post, já que quase todos os post são de indignação sobre a matéria. É Carlos boa sorte na madruga kkkk, pelo jeito o tiro saiu pela culatra com essa matéria.
ExcluirRenato, calma que tem mais. O cara deve ser vendedor ou muito apaixonado. Como já disse antes, eu recomendo o up! para pessoas pequenas, o que não é o meu caso. Mas o carlos fala do up! em todos os posts do blog.
ExcluirFalando no Honda Fit:
"sou mais o red high up! é muito mais carro: mais espaçoso, seguro, motor pequeno, mas com sensação de ser mais potente do que o do honda....enfim, é um tesouro que precisa ser descoberto pelo público comprador brasileiro..."
E no Nissan March:
"A reportagem se "esqueceu" de mencionar que o March foi REPROVADO no teste de impacto do Latin NCAP, tendo recebido 2 estrelas para os passageiros da frente e apenas 1 estrela para os traseiros.
[...]
Quem ama sua família compra um up!, que é 5 estrelas para adultos e 4 para crianças, sendo o carro mais seguro do Brasil!."
Se todas as vezes que os sites da área vissem uma reportagem em que distorcem dados técnicos ou que são emotivas com a marca do coração teríamos uma enxurrada de reportagens batendo todo santo dia no car blog....Como sempre digo, gosto da leitura, mas com bastante crítica....
Excluirbruno berretta,
ExcluirO art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, não é uma obrigação, é direito garantido constitucionalmente. Obrigação e direito são coisas distintas.
Realmente todos têm direito à livre manifestação de pensamento, com ressalvas. Entretanto, a difamação é considerada crime, segundo o art. 139 do Código Penal (Cápitulo V - Dos crimes contra a honra):
Difamação
Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
De certa forma, a matéria da UOL comete difamação, pois, de forma pública, ofende à reputação da marca, mesmo que há quem concorde.
Da mesma maneira que o car.blog faz com o march.ofedendo a marca nissan. Dizendo que o march tem pouco torque em comparaçao ao potente up, pesquisem e vejam nas versoes 1.0 de ambas.
ExcluirO fato é que o motor 1.0 do Nissan tem 74 cv, enquanto o do up! tem 90 cv (medidos em dinamômetro). Então o up! tem 16 cavalos a mais, e quase 1 Kgfm de torque a mais que o motor 1.0 16V do Nissan. Mas o up! pesa quase 100 Kg a menos que o March, então, quem dirige regularmente o up! vai achar o Nissan uma lesma mesmo. isso é um fato, provado pelas fichas técnicas.
ExcluirEntão temos um fato: up! infinitamente mais rápido que o March 1.0. E os haters não gostam que divulgue-se isso. Incrível né?
Muito boa matéria, assim impede que os mais desavisados acreditam em inúmeras falácias ditas por esse "jornalista especializado".
ExcluirPorém, não corrigiram alguns dos absurdos que poderiam ser desmentidos. Entre eles, quando o jornalista disse que cada vez que rebate o banco, para acesso de passageiros ao banco traseiro, a posição é perdida, o que NÃO É VERDADE, pois o assento tem memória mecânica. Também foi dito que é difícil o manuseio da alavanca, o que NÃO É VERDADE, inclusive pode ser feito com uma só mão.
Outro absurdo foi criticar o fato do painel ser em plástico, presente até em alguns sedãs médios, não fazendo sentido nenhum criticar isso em um veículo de acesso. Algum outro compacto de entrada não tem painel de plástico??!! É preciso ter parâmetro, só faltou o avaliador dizer que o motor do Up! era muito ruim por não ter 500cv e não fazer 0-100 em 3s.
A avaliação feita pelo "jornalista" do Uol foi patética, o blog fez bem em desmentir as falácias.
Quanto de torque tem o up, medidos oficialmente pelo dinamometro?
ExcluirPrezado Carioca,
Excluiragradeço a resposta, mas quero expor alguns pontos de vista.
Primeiro, há o direito e há o dever. A pessoa tem o direito de manifestação, mas o dever de se identificar, exatamente para evitar que cometa calúnia, difamação, etc. contra outra pessoa.
Assim, essa pessoa teria como exercer o direito de resposta e/ou de pleitear indenização. Por isso há sim a obrigação de se identificar.
Como exemplo, cito: "A vedação ao anonimato, que abrange todos os meios de comunicação, tem o intuito de possibilitar a responsabilização de quem cause danos a terceiros em decorrência da expressão de juízos ou opiniões ofensivos, levianos, caluniosos, difamatórios etc. Merece transcrição esta lição do Min. Celso de Mello, proferida em seu voto na questão de ordem suscitada no Inquérito 1.957/PR, julgado em 11.05.2005: [...]" (da obra Direito Constitucional Descomplicado, de Vicente Paulo e Marcelo Alexandrino, 4 ed, 2009, p. 116).
Assim, discordo do seu posicionamento.
Não consegui imaginar as ressalvas. A pessoa pode dizer o que quiser, apenas que se responsabilize e, se for o caso, responda pelo que disser.
No máximo deve ser avaliado em relação ao direito à intimidade, vida privada, a honra e a imagem das pessoas.
Ressalva pode gerar a censura prévia, o que sou veementemente contra.
Sobre a difamação, cabe ao que se sentiu lesado que busque a reparação. Se a VW assim entender, nada impede que ela ingresse judicialmente contra o UOL. E isso se aplica a qualquer matéria. Até "desabafos" no facebook podem gerar indenização, como um caso de um veterinário que ganhou indenização na justiça por compartilharem calúnias contra ele.
Att.
Bruno
Carlos, pensamento do dia:
Excluir"Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria". (Thomas Campbell)
Gostaria de saber em que planeta o up tem 90 cavalos, primeiro que ele tem 88(vou ser minucioso com up assim como você Carlos é com os outros carros) e segundo que esse resultado veio a partir da não utilização do ar, venhamos e convenhamos em um pais tropical como o nosso deixar de utilizar ar em um carro é bem complicado.Quando utiliza o ar cai para 83 e uns quebrados.
Excluirbrunno beretta,
ExcluirEntão, talvez, tenha faltado deixar claro o que pensou e não escreveu. Pois, lá no outro post, você disse "obrigação" em relação a manifestação de pensamento e etc...
A meu ver, apesar de o art. 5º se tratar de direitos e deveres, a livre manifestação de pensamento, por si só, não é uma obrigação, é um direito. O exerce quem quer. Agora a vedação ao anonimato sim seria uma obrigação e não faculdade.
Sobre as "ressalvas", utilizei o termo justamente para não ter que repetir "sendo vedado o anonimato". Talvez tivesse sido melhor ter escrito "ressalva".
Entretanto, não estou aqui para discutir técnicas de redação ou coisa do gênero. Senão, ficaremos aqui dias e dias respondendo um ao outro.
Carioca
ExcluirAgradeço a resposta e a educação.
Só tentei esclarecer meu ponto de vista.
Bruno
Tranquilo, bruno berretta!
ExcluirAgora voltando ao assunto do carro... hehehe.
O jornalista realmente deu algumas mancadas no texto, por isso acho que ele não foi imparcial.
Eu gosto da VW, meu primeiro e atual carro é um Fox 2009, apenas com DH, mas não o trocaria pelo Up!, apesar de ele ser bem mais seguro do que o meu, não gostei do design e principalmente o preço hehehe.
Pois é, não vou trocar de carro tão cedo.
Muito boa a análise do Car-Blog.
ResponderExcluirCom a facilidade da Web, tem muita gente hoje, que se intitula jornalista automotivo escrevendo besteiras por aí, que foi o caso dessa avaliação do Uol.
Quando somente havia jornalismo automotivo impresso ou pelo rádio/TV os jornalistas na sua maioria conheciam a fundo o que faziam, com comentários precisos sobre automóveis, hoje não está fácil para o leitor separar o que é sério, principalmente os leigos.
Um desserviço ao Mercado, levando consumidores incautos e leigos a tomarem decisões erradas de compra.
Nisso todos concordamos.
ExcluirMeus parabéns a vocês leitores desta matéria, são os felizardos em ler a milésima matéria do UP, esperamos chegar até o final do ano a 5 milhões de matérias só sobre o UP, contamos com o apoio de todos.
ExcluirRenato,
ExcluirSe vc não que mais ler sobre o Up e outros carros lançados, informar-se e discutir com gente na maioria bem intencionada, simples, não acesse mais este website. Sds
Excelente artigo do Carblog, pois esclareceu erros da matéria publicada no Uol.
ExcluirPorém, não corrigiram alguns outros absurdos que poderiam ser desmentidos. Entre eles, quando o jornalista disse que cada vez que rebate o banco, para acesso de passageiros do banco traseiro, a posição é perdida, o que NÃO É VERDADE, pois o assento tem memória mecânica. Além disso, foi dito que é difícil o manuseio da alavanca, o que não é verdade, inclusive pode ser feito com uma só mão.
Outro absurdo foi criticar o fato do painel ser em plástico, o que o avaliador queria? Emborrachado?! Se até alguns sedãs médios o possuem, não faz sentido nenhum criticar isso em um veículo de acesso.
Quem escreveu esse artigo está revoltado, parece até que insultaram a mãe dele. kkkk.
ResponderExcluirO "show de horrores" que vi nesse texto foi o que o autor do carblog escreveu em relação a porta grande (versão 2p): "o repórter em questão ao que parece não tem noções básicas de geometria ao incorrer em um erro tão básico como esse"
Quem não tem noções básicas de "geometria" (creio que ele quis dizer trigonometria) é você (autor deste artigo do carblog). Com a porta maior, o acesso vai ser mais restrito. A distância da parede é óbvio que vai ser a mesma, porém como a porta é maior, o ângulo de abertura será menor, assim dificultando a entrada no veículo. Sugiro que o autor do carblog reforce seu conhecimento de matemática básica para não escrever besteira e não passar vergonha.
Ei, K-Cars, quem precisa de aulas de trigonometria é você.
ExcluirEu entendi o que o artigo disse e está correto.
Vamos supor que o conjunto porta, abertura e espaço da porta seja um triângulo.
A Porta é a hipotenusa, o espaço de abertura é o cateto oposto, e o espaço da porta é o cateto adjacente.
Como o cateto oposto é igual a hipotenusa vezes o seno do ângulo de abertura, como o up! 2 portas tem uma hipotenusa maior (porta maior), mesmo com um ângulo de abertura menor, o cateto oposto (que é o espaço de abertura) fica igual.
Enfim, vc, K-Cars, antes de sair falando bobagem, deveria se informar antes.
Aprende uma coisa, K-Cars, as pessoas passam por um espaço e não por um ângulo!!!
ExcluirRá...Rá..Rá...perdeu!
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Excluir"Rá...Rá..Rá...perdeu!" Você é um pré -adolescente ou algo assim? Claro que o ângulo influencia, o acabamento da porta com um ângulo apertado vai dificultar o acesso. Sou engenheiro seu "espertão".
ExcluirO ângulo de abertura é menor, mas o espaço que esse ângulo fornece para a passagem das pessoas é o mesmo, pois a porta é maior. Como o espaço de abertura é igual ao tamanho da porta vezes o seno do ângulo de abertura, temos um seno (a) menor, mas uma hipotenusa (porta maior), então o espaço de saída é igual.
ExcluirO K-Cars só falou bobagem!
Quer que eu desenhe carlos?
ExcluirK-cars, não adianta tentar desenhar, já tentamos isso tantas vezes acredite, é só perda de tempo.
ExcluirNão Carlos, vc esqueceu que existe uma parede limitando a abertura da porta maior, o que não acontece com a porta de dimensão menor, abrindo em maior ângulo favorecendo o movimento de entrada/saída. Por esta e outras, que um quatro portas custa em média +2,5 k que um de duas portas. Um carro bastante mais prático.
ExcluirContudo, considero ridículo o comentário do carro ter duas portas como forma de depreciar o pequeno notável da VW. Só quem realmente não entende nada de automóveis ou não quer enxergar, não vê que o Up está "anos-luz" a frente da concorrência, mesmo o modelo duas portas.
Eddie, a abertura pelo qual você passa para sair do carro é dado pela distância do carro até a parede. Se vc tem uma porta maior, o ângulo que ela terá que fazer para dar a mesma abertura será menor. Então tanto faz o tamanho da porta, pois a abertura será sempre a mesma para angulos de abertura menores que 90º.
ExcluirObserve uma coisa: se o carro está a 40 cm da parede, vc vai conseguir fazer uma abertura de 40 cm na porta. Uma porta maior fará isso com um ângulo menor.
Como nós passamos pela abertura, e não pelo ângulo, é irrelevante o tamanho da porta para essa abertura.
Entendi Carlos, tens razão, essa abertura estará a um distancia maior que a abertura de um carro com a porta menor, os ângulos serão diferentes, mas abertura para saída e entrada será a mesma. O Blog e vc estão corretos, um bom compasso mostraria e provaria isto. Sds
ExcluirJá tive carro duas portas, a abertura é a mesma mas o ângulo fica menor e o espaço perto do assento é reduzido e mais agudo.
ExcluirÉ fato que fica mais difícil entrar/sair do carro, não adianta aplicar a matemática sem levar em conta a posição do assento/encosto.
Um simples desenho no papel resolve todas as dúvidas.
Complementando, o espaço entre o encosto do banco e a porta aberta fica menor uma vez que no duas portas a porta costuma passar do encosto.
ExcluirUsando o exemplo do carlos dos 40cm, tenho mais de 1,8m e o encosto fica alinhado com a coluna B, ao abrir a porta já tenho aceso completo ao assento pois tenho os 40cm disponíveis.
Meu antigo carro de duas portas na mesma garagem era mais complicado, ao abrir a porta nos mesmos 40cm o assento não estava ali alinhado a coluna B e sim mais a frente onde o ângulo é menor e claro que tem menos de 40cm em relação ao encosto, isso acaba por restringir o acesso.
Pessoal, esse tipo de coisa não deveria ser discutida aqui pois é banal e muito fácil de entender, o UOL errou em vários pontos mas acertou quando mencionou a maior dificuldade de acesso no duas portas.
"Já tive carro duas portas, a abertura é a mesma mas o ângulo fica menor e o espaço perto do assento é reduzido e mais agudo."
ExcluirDe fato a mesma abertura ocorrerá mais atrás, mas isso não dificulta, pois nesse situação de aperto, basta recuar o assento para trás e terá o mesmo espaço de saída de um carro quatro portas. Igual. Exatamente o mesmo.
"o UOL errou em vários pontos mas acertou quando mencionou a maior dificuldade de acesso no duas portas."
ExcluirO UOL não falou de dificuldade de acesso, mas de saída ao estacionar perto da parede. E isso ele errou.
Agora, é claro que carro 2 portas tem menos facilidade de acesso ao banco traseiro, mas as portas maiores facilitam o acesso ao banco dianteiro!
Ou seja, a matéria do UOL errou em tudo.,
fiz especialmente para o carlos: http://imgur.com/cI0ChuR
Excluirespero que com a figura você aprenda. O quadrado representa o assento.
Abraços.
Five star você está certo, fiz o comentário só para alertar o erro do car blog, não para discutir. E concordo que o UOL errou em alguns aspectos, mas em relação a da porta acertou.
"espero que com a figura você aprenda. O quadrado representa o assento."
ExcluirO assento não é fixo. Quando for sair, basta recuá-lo para a posição de 40 cm e terá exatamente a mesma abertura de saída do 4 portas.
Você K-Cars e o FiveStars estão ERRADOS! Simples assim.
Quer dizer que eu tenho que recuar o banco sempre que for sair de um carro duas portas para seu comentário ser verdadeiro?
Excluircarlos na boa, essa foi a desculpa que eu não esperava, ninguém fica recuando banco para sair ou entrar em carro. logo o espaço assento porta é menor e isso é fato.
Você está insistindo no erro e rebate a verdade nua e crua, admita o erro.
O espaço gerado para abertura das portas é idêntico, o que muda é dificuldade no acesso ao banco, é muito difícil compreender isso?
O K-Cars, eu e a matemática estamos errados, e você puxa o banco para trás como argumento para não deixar seu comentário equivocado, solução "épica"...
"Quer dizer que eu tenho que recuar o banco sempre que for sair de um carro duas portas para seu comentário ser verdadeiro?"
ExcluirNão, colega. Você só terá que recuar o banco quando você parar o carro com uma parede a menos de 30 cm da porta do passageiro, e você quiser sair pela porta do passageiro. Ou quando vc estacionar o carro com uma parede a menos de 30 cm da sua porta do motorista.
Em todas as demais situações normais de uso, o up! 2 portas tem acessibilidade aos bancos dianteiros maior que a do quatro portas, porque ele tem portas maiores.
MEUDEUSDOCÉU :
ExcluirQuanta futilidade e inutilidade!
Quantos comentários sem pé nem cabeça!
Essa da "trigonometria " foi a maior das maiores pérolas postadas aki!!!!
É impressionante como esses haters procuram qualquer motivo, por menor que seja, para criticar por criticar o up!, simplesmente por ódio ou inveja, mesmo!
HATERS: CONFORMEM-SE!
O up! É O MELHOR CARRO DE SEU SEGMENTO, E. VAI FICAR ASSIM POR MUITO TEMPO!!!!!!!!
Repito: contra FATOS, NÃO HÁ argumentos!
E, por favor, ninguém merece ouvir tantas asneiras como essas da "trigonometria "!!!!
Senhores, sejam, ao menos, honestos com vcs mesmos e reconheçam as asneiras!!!!
Repito: O up! É O MELHOR, MAIS MODERNO E O MAIS SEGURO E ECONÔMICO DE TODOS OS SEUS CONCORRENTES
carlos, isso é o correto mas não invalida questão de ser um desconforto a mais, acho que entendeu o que estamos tentando dizer.
Excluircao, é impressionante como você faz questão de ignorar o que lhe convém.
Estamos dando exemplos de carros DUAS portas e não focando no up!, afinal TODOS os duas portas funcionam do mesmo jeito, a não ser que no up! seja diferente...
Repito pare de distorcer comentários, estamos falando de "portas" em geral e não dos outros bons fatores do carro, você insiste em direcionar o assunto ao up! que não é o foco da discussão que proponho nesse momento, parece que quer nos forçar a "malhar" o carro.
Os bons atributos do up! todos sabemos, não precisa ficar repetindo pois não é esse o foco, o problema de interpretação de texto é sério e usado para acobertar os detalhes negativos.
REALMENTE, contra fatos não há argumentos, todos os carros duas portas é mais incomodo entrar e sair.
TENHO um VW e sou hater? O problema é a sua atitude, tudo que fala é inquestionável, é lei, não aceita a menor crítica e que se ferre os outros pois são haters... meu ponto de vista... atitude típica de "troll".
Mas deixa "queto", pois quanto mais alimentar mais vai tentar sair do foco...
"Essa da "trigonometria " foi a maior das maiores pérolas postadas aki!!!! "
ExcluirO que acontece é que os haters leram este artigo umas trocentas vezes e não acharam nada de errado...
Os menos aquinhoados no quesito QI ficam comentando que o blog é feio, bobo e não é imparcial.
Os que são um pouco melhorzinhos de QI sabem que falar que o blog é feio e bobo não adianta nada, então saem a procura desesperada de um ponto no artigo que seja errado.
Como não encontraram, pois os dados trazidos são corretos (ao contrário do artigo do UOL, que está todo errado), então apelaram para a trigonometria, mas até aí se deram mal, e estão tendo que sustentar que não se deve em hipótese alguma afastar o banco para trás do carro para poder sair de um lugar apertado.....Rá..Rá..>Rá...
AI AI AI. Não apelei para a trigonometria por causa do up!, como o fivestar disse isso é problema em QUALQUER carro 2p, eu só falei isso pois o autor do carblog disse que o repórter não tem noções básicas de "geometria"( wtf?), sendo que ele estava errado!!!!!
ExcluirNão sou hater da vw (meu antigo carro era um golf...), só disse a verdade que carro 2p( LEIA-SE TODAS AS MARCAS) é mais restrito. E você esta errado de novo carlos, se você recuar o banco todo para traz para poder sair, como fica a perna da pessoa que está sentada atrás? Se você vier com mais alguma "gambiarra" para não admitir que está errado vou te ignorar pois os fatos estão mostrados e cansei dessa palhaçada. (Só falta ele falar para entrar pelo porta malas agora e falar que é o mesmo conforto!)
Pelo visto é problema de interpretação de texto.
E sobre o nosso "querido amigo" cao-rj não vou nem perder tempo, melhor ignorar uma pessoa assim.
Exato, Carlos:
ExcluirE são eles que sempre focam no up!
Se o march, por exemplo, tivesse versão duas portas, DUVIDO que teceriam teorias de trigonometria!!!!
Piada, mesmo!
Errado totalmente esse K-Cars. Agora que viu que a matemática me dá razão, fica querendo arrumar desculpinhas.
ExcluirAcontece que o carro com 2 portas é até mais fácil de sair do banco dianteiro em situações de aperto, pois já vimos que a abertura é a mesma, mas o carro duas portas tem a vantagem de ter a coluna B mais recuada para trás, o que facilita a saída, enquanto nos carros de 4 portas a coluna "B" fica junto do encosto do banco, e no de 2 portas é livre.
A verdade dos fatos é a seguinte: o UOL errou em absolutamente tudo. Deve ter feito o artigo só para fazer os haters felizes, mas poderiam ser um pouco mais competentes e pelo menos não mentir, como nesse lance de 2 portas.
O artigo do Carblog foi bom para esclarecer erros da matéria publicada no Uol, mas tem alguns outros absurdos que poderiam ser criticados. Entre eles, quando o jornalista disse que cada vez que rebate o banco, para acesso de passageiros do banco traseiro, a posição é perdida, o que não é verdade, pois o assento tem memória mecânica. Além disso, disse que é difícil o manuseio da alavanca, o que não é verdade, inclusive pode ser feito com uma só mão.
ExcluirOutro absurdo foi criticar o fato do painel ser em plástico, o que o avaliador queria? Emborrachado?! Se até sedãs médios o possuem, não faz sentido nenhum criticar isso em um veículo de acesso.
huauhauhauhuhuahahua Essa história do UP 2 PORTAS merece um artigo só tratando disso, parece até que nunca tivemos carros 2 portas aqui no Brasil, fazer uma analise sobre a porta do UP é tão desnecessário quanto fazer uma analise sobre as portas de um carro quatro portas.....
ExcluirFiz o test drive do up manual e imotion, impressionante o carrinho. O acabamento é realmente impecável. Leio todo tipo de publicação automobilística desde 1989(minha primeira 4rodas foi de 1988 e comprei pois havia uma promoção para ganhar carrinhos Matchbox), e concordo com a maioria das publicações deste blog. Já dirigi BMW, Audi Mercedes, etc... E o golf mk7 claro. O carro ficou muito bom mesmo, fato. Semana passada fui ver o novo focus titanium. Não tem comparação com o golf mk7, fato, talvez com o mk6.
ResponderExcluirApesar de ser um "blog", não sei quem escreve as "matérias" ou "textos". O "blog" é um veículo que em muito se assemelha à outros sites e revistas.
ResponderExcluirComo as pessoas precisam de dinheiro, é óbvio que tem patrocinadores bancando o "blog".
Mas apresentar um texto sem que ninguém tenha coragem de assinar para atacar a opinião de outro canal sobre automóveis pelo fato de ter falado mal do carro (como posso dizer?) "preferido pelo blog".
Não é a primeira, mas essa pseudo matéria foi das mais vergonhosas que tive o desprazer de ler.
Espero sinceramente que comecem a assinar os textos e postagens, e comecem a exercer a imparcialidade.
Ah, entendi: vc não gosta de fatos, mas apenas de mentiras e dados incorretos, desde que falem mal do up!....ok...
Excluireu até IA comprar o up, sério mesmo, principalmente pela crash test e pela economia de combustível, mas como tenho 1,89 de altura, colocando-o na posição confortável para eu dirigir, ninguém senta atrás com conforto, então o descartei.
Excluireles não assinam os textos porque se assinassem todos teriam carlos4carros na assinatura rsrs
ExcluirMais eu DUVIDO se fosse erros de outra marca, esse blog faria uma matéria exclusiva pra desmerecer o outro blog HAHAHAH. Esse blog é imparcial demais sô. So observo!
ResponderExcluirMano o que vcs estão falando ????? Para de discutir por uma porta agente e brasileiro burro que paga o dobro do carro que vende no exterior !!! E fala que ta caro mas compra.
ResponderExcluir#Tira a Dilma do poder
Como eu ja tinha dito aki antes, o up é um bom carro mas tem "varias falhas"assim como os outros e isso não adianta querer provar o contrario , pq quando um site ou blog elogia o up ele é destacado aki e ate msm o link é colocado , e agora como a uol(q tem um enorme respeito no meio de avaliações automotivas), critica e taxado de mentiroso?!!!é como eu foi falado se fosse a uol colocando defeitos em outros carros de outras marcacs iria ter ate link aki pra mostrar pra pessoas,agora como atacou o up fica esse desespero?!!acho q o blog não precisa disso, claro q machuca quem sempre so colocava as coisas boas do up, mas isso não tira q o up pelo - é o mais seguro do segmento....tem muitas falhas como apresentado pela uol, mas continua sendo o melhor da sua categoria!!!apenas isso.
ResponderExcluirmas que agora essas criticas citadas vão deixar alguns loucos da vida por aki isso vai......
ResponderExcluirNão concordei em nenhum ponto da reportagem da UOL, escancaradamente diverge do que o produto realmente representa.
ResponderExcluirNão seria mais fácil o blog ter enviado um e-mail ao UOL questionando os dados errados do que perder tempo corrigindo a matéria original através de uma nova matéria no blog?
ResponderExcluirTenho certeza de quem entende de carro não se deixará levar por uma única matéria que fala que o carro é ruim ao extremo, só gostaria de saber se isso tivesse ocorrido com carros de outras marcas qual seria a atitude do blog...
Eu li o artigo do uol e achei imparcial, difere´nte te todos que acompanho aqui. O up tem problemas, e deve ser dito, esse blog poderia ter uma maior referencia caso fosse imparcial e colocasse o dedo na ferida, uma delas é dizer que o preço do UP é caro, e não adianta querer justificar, tanto que é caro que as vendas não decolam,só aumenta caso oferece desconto. Não adianta ficar martelando na segurança, qq coisa vcs vem com essas 5 estrelas, q 99% das pessoas não sabem nada de quem promove. Quero ver uma comparação com o ford ka 2015, pq eu esperei um tempo pra trocar de carro e comprar o UP! pq seria isso, seria akilo... Vou comprar o ford ka independente de preço, pois o UP! eu não compro, não adianta pagar 35k nele, prefiro então comprar um usado, mas a minha escolha já tá feita.
ResponderExcluirNão liga meu caro, o povo aqui é doente por VW. O Novo Ka, nunca poderá ser comparado ao up!, pois pertence a outra categoria. Serão próximos em valor, mas o produto da Ford tende a ser superior. Imediatamente você pode comparar com o QQ ou com o Picanto, únicos concorrentes do up! no Brasil.
ExcluirEsses haters estão cheios de esperança no novo ka...
Excluirestão achando que a Ford vai vender ele baratinho...kkk
Vão se decepcionar... e muito.....
Indepedente do preço o motor da ford vai com certeza ser o melhor1.0 do brasil. E se eu não posso falar bem do motor que ainda não foi disponibilizado também nao pode falar mau
ExcluirVocê não entendeu meu caro, o Novo Ka pertencerá a uma categoria SUPERIOR a do up!, eu não disse que será um bom produto, pois não tenho bola de cristal, embora tenha tudo para ser. Naturalmente custará mais, mas aposto com você que no segundo mês, mesmo que o produto seja horrível aos olhos deste site imparcial, venderá mais que o subcompacto da VW que está sozinho no mundo.
Excluir"O povo aqui é doente por VW..."
ExcluirPior é você, que diz coisas sem fundamento técnico algum, tal qual a pataquada sua de que "o AC do Up! só dá pra se usar em Campos do Jordão".
Ou seja: hater barato e que odeia só por odiar.
Um Viva a mentes pensantes.
ResponderExcluirEsclarecedor:
http://www.ufrgs.br/espmat/disciplinas/geotri/modulo3/problema_triggeo.html
posso me decepcionar, mas mais caro que o UP! impossível pelo que o carro entrega, tu acha q vai custar mais de 42k?? o motor pelo que eu to lendo é melhor, mais potente, mais economico, mais espaço, e carro mais bonito, só vai faltar as 5 estrelinhas q vcs falam tanto...
ResponderExcluirInteressante esses haters. Eles pegam o preço do up! mais caro e comparam com o concorrente mais barato.
ExcluirEi, amiguinho, o up! tem preço sugerido de 26.8k, e está sendo vendido com desconto por 25.9k.
O Novo Ka fala-se em 31 na versão PELADA, mas acho que a Ford vai adotar a mesma política da Nissan e Hyundai, de ter uma versão básica com ar e dh, sem virdos e travas, por uns 34...35k, isso se não vier mais caro.
E aí o take up! completo a 32.960 será uns 3 mil mais barato que o Novo Ka.
Agora, se o interior do Fiesta S já é pior acabado e com materiais de pior qualidade que o do up, imagina o carro abaixo dele...que é o Ka...
Carlos, onde você viu que seria PELADO?. As ultimas noticias que vi sobre o Ka , carplace e etc falavam que era uma das prioridades da ford trazer um carro com o básico..Ate onde dei uma olhada também ele vem com direção elétrica...O interior do Fiesta é pior do que o do up aonde??? o painel do take e ate do move são tão ruins quanto o do Fiesta, ainda acho o do fiesta melhor..
ExcluirApagaram meu comentário! Novamente.
ResponderExcluirREPITO: Quem fala mal do up! não é de Deus. É Iluminatti ou algo do gênero!
car.blog.br PALHAÇADA! Se eu tivesse falando bem e CONCORDANDO com essa matéria estúpida, sem razão nenhuma, onde o dono do blog ficou altamente afetado porque falaram mal do carrinho que paga o salário dele não iriam apagar meu comentário.
ResponderExcluirAte na ditadura existia liberdade para quem comentava sobre carros....Aqui não se fala nada que não valorize o up! e desvalorize os concorrentes...Quero ver se vai sair matéria sobre a Fullpower do new March..Quando o fox conseguiu um bom desempenho ouve uma materia que rasgava elogios sobre o mesmo, agora que o March conseguiu,ate agora nada.
ExcluirEu adoro o Car Blog, muito divertido alguns comentários.
ResponderExcluirVamos cantar:
Hey brother, there's an endless road to rediscover
Hey sister, know the water's sweet
But blood is thicker
Oh, if the sky comes falling down, for you
There's nothing in this world I wouldn't do
o blog poderia crescer, mas apagando as postagem do pessoal não voltam, seguinte take up q não tem nem computador de bordo descente??? pra mim a resposta ao UP! o público já ta dando!! pra quem vive dizendo que ia ser sucesso de vendas!!??... seguinte repito o q sempre digo, ABAIXA DE 2 A 3K esse carro ou coloca ar condicionado grátis e será sucesso, caso contrário a concorrência agradeçe!! e vcs sabem disso...
ResponderExcluirO único engano cometido pela reportagem é que no desenho da porta justificando o tamanho, há um engano pois a fixação da porta é no mesmo ponto e o local de saída dos ocupantes dos bancos dianteiros também. Assim, no veículo que possui a porta maior, o espaço para saída do ocupante é menor. Para se confirmar, basta "chegar" o segundo desenho para a direita alinhando-o ao primeiro. No restante a análise está perfeita.
ResponderExcluira VW de fato perdeu a mão faz tempo, não vamos discutir os carros nacionais pelo aspecto simples do DNA defeituoso, mas Fiat, Ford e GM têm entregue um pouco (?) mais pelos seus carros. Esse UP na verdade é "Down" foi uma estratégia errada, de construção e marketing, vai enfraquecer e desvalorizar a marca que precisa entender que, não somente na Europa e EUA, precisa dar mais aos seus (ex?) consumidores também aqui no Brasil, as pessoas estão mais espertas e ninguém vai mais cair na armadilha da marca alemã de que tem mais qualidade, na verdade além das três nacionais as estrangeiras Hyundai, Nissan e Kia e as "meio-nacionais" Renault e Peugeot é que mais gostaram desse carro, em médio prazo ele vai depor contra as vendas da VW...espere.
ResponderExcluirO acabamento pode até não ser mal acabado, mas é tão simples que dá desânimo. Entretanto a concorrência não faz melhor.
ResponderExcluirTenho um move up como segundo carro, o qual já está com 2600 km rodados.Vou descrever os prós e contras na minha opinião:
ResponderExcluirPrós:
- Baixo consumo de combustível;
- Ótimo desempenho do motor se comparado a outros 1.0L;
- Possui um bom acabamento para a categoria, com peças bem fixadas e plásticos de boa qualidade;
- Bom porta malas para a categoria;
- Bom espaço interno para 4 pessoas;
- Seguro razoavelmente barato (1600 reais no meu perfil que é de alto risco);
- A tão falada 5 estrelas no Latin Ncap;
Contras:
- Vibração excessiva do motor (isso realmente me incomodou bastante);
- Ausência de regulagem para os cintos de segurança (coisa que até o meu celta 2002 tinha);
- Ausência do espelho do lado do motorista (depois que vi a mesma coisa no corola XEI, me conformei kkk);
- O painel é simples demais mesmo, se assemelhando ao do fusca, mas depois de verificar o bom acabamento do mesmo (conforme citado acima), me acostumei bem uma vez que essa não é a proposta do veículo;
- Tacômetro muito pequeno;
- Calotas sem graça e feias de doer! (não sei o que acontece com os designers de calotas de todas as montadoras, é uma pior que a outra), porém foi um vacilo meu em economizar 480 reais no opcional das rodas de liga, acabei gastando o dobro depois.
No geral, o carro é muito bom, atendendo bem a proposta de carro urbano e viagens de curta duração. Está bem acima da concorrência é caro como qualquer carro vendido aqui. Quanto as 5 estrelas no teste de colisão, baixo consumo e desempenho do motor, não adianta insistir nesses aspectos técnicos em um pais onde o nível de instrução é tã baixo, pois o povo não enxerga isso quando vai adquirir um veículo. Outra coisa, acho difícil a VW atingir a meta de vendas de 10k a 12k veículos por mês, acredito que fique em torno de 6k ate 8k unidades, bom isso só o mercado vai dizer.
Sds
Concordo, porém acostumei rapidamente com o tacômetro e a vibração em ponto morto e acrescentaria na lista dos prós: Ótima dirigibilidade (ótimo câmbio e direção elétrica). (Adoro dirigir meu up!)
ExcluirGastei os 480 reais e não me arrependo. Deu um outro visual no meu move-up.
Abs.
Concordo também.
ExcluirO White Up é tudo de bom, um pequeno notável.
ExcluirNão sei mais o que é entrar num posto de gasolina, apenas a cada 15 dd para calibragem dos pneus e abastecimento (1/2 tanque) e só.
Divertido de dirigir, o maps&more nos leva a qualquer lugar e com o som de qualidade do auto rádio de fábrica. A maciez e conforto dos bancos em couro native aliado a freios excelentes e segurança 5 estrelas.
O VW Up está muito, mas muito a frente da concorrência.
E eu acho o Up! muito econômico. Fiz uma viagem neste último FDS e rodei 450 km, ida e volta.
ExcluirSem dó de acelerar, fez mais de 11 km/l na estrada, no álcool e com AC ligado. Achei muito bom.
Na volta, com muitas ultrapassagens, redução de marchas e andando mais forte, fez 10,3 km/l. Achei ótimo, porque meu Gol 1.6 muito mal faria uns 8,5 km/l nas mesmas condições.
E é muito menos cansativo de guiar do que o Gol. É um ótimo carro, só não vê quem não quer.
E concordo sobre as calotas... São feias mesmo. Mas já até me acostumei com o visual delas, hehehe...
Essa matéria do UOL carros realmente muito AMADORA por parte do Eugênio Augusto Brito. Segundo o que li na matéria do UOL, o Up! está para os carros assim como o repórter do UOL está para o jornalismo automotivo. Obrigado por este artigo Carblog!!!
ResponderExcluirSó no Brasil para criticarem um carro com a tecnologia do VW UP!, o mais seguro e econômico da categoria, vai intender !!
ResponderExcluirSó no Brasil para criticarem um carro com a tecnologia do VW UP!, o mais seguro e econômico da categoria, vai intender !!
ResponderExcluirPERPLEXO!
ResponderExcluirEstou, simplesmente, chocado com a ira desses fanáticos que são contra o up!
Tomaram carona numa matéria, no mínimo suspeita, deturparam o que lhes convieram e, a pretexto de questionar o dono do site, começaram esse festival de baixarias, xingamentos pessoais ao Fábio (felizmente, todos vetados), teorizaram temas com fatos e argumentos manipulados, sendo que, a grande maioria, sem conhecimento técnico nenhum, sem embasamento, puro chute!
Quem é proprietário de um up!, sabe que o conteúdo da matéria é, totalmente falso!
O espanto foi tão grande, que copiei o texto original do UOL, algumas respostas, as mais violentas e as mais "sem noção ", traduzi tudo para o inglês e mandei para vários amigos, mundo afora, inclusive um grande amigo meu que é psicólogo, pedindo que me respondessem tecendo sobre o que acharam do comportamento e das respostas desses "seres"!
Simplesmente, TODOS não acreditavam no que eu enviei; TODOS, sendo a grande maioria, europeus, residentes no 1o. mundo, ficaram perplexos com o nível dessas pessoas, e mais perplexos, quando souberam que era por um......carro!!!!
Vários deles, como consumidores de 1o. mundo, conhecedores do que lhes é oferecido, acharam a matéria, simplesmente, uma farsa mal montada e deturpada da realidade!!!!
É como se, algum desses haters, publicasse uma matéria, tecendo suas impressões pessoais pelo carrinho :
Teríamos, talvez, um título, mais ou menos assim:
"POR CAUSA DE PÊLO ACHADO EM OVO, O UP! NÃO VALE NADA"!
e, é só ver a repercussão negativa contra essa matéria do UOL, nas redes sociais, e verão tão farsante que foi essa matéria!
Mas, independentemente dessa farsa montada pelo UOL, a falta de educação, as agressões ao dono do blog e ao próprio blog, demonstram o baixíssimo nível de educação do brasileiro, o seu total despreparo para rebater o que não lhe convém, com argumentos e de uma forma civilizada!
Vergonha foi o sentimento que me ficou, com a repercussão negativa e depreciativa das respostas aos emails que enviei!
NADA, repito, NADA justifica o que se viu aqui!
Como diria esse amigo psicológico, uma das maiores autoridades de seu país e um dos maiores estudiosos do comportamento humano, essas pessoas tem claramente, um perfil psicológico de pessoa autoritária, egocentrista e com necessidade de auto-afirmação em tudo que fazem!!!!
Realmente, fiquei mesmo envergonhado de ser brasileiro e ver o quanto nosso povo ainda necessita evoluir para se tornar, no mínimo, um pouco civilizado!!!!
Lamentável!!!!!!
Brasileiro passa longe no que diz respeito aspectos técnicos. Vão puramente pelo visual eita cultura da bunda!
ExcluirAssino embaixo!! Haters como o Gomes(e derivados) pegaram carona na matéria do Uol para criticar o Up! sem critério algum, mas a verdade é que o Fábio fez um ótimo serviço para a sociedade, publicando essa matéria e derrubando a maior parte das falácias que o "jornalista" soltou no Uol.
ExcluirE o Fábio ainda foi bem "bonzinho", pois pegou muito leve com o "jornalista inexperiente", tendo em vista que ainda existiam mais coisas falsas naquela matéria.
O engraçado é que NINGUÉM que criticou a matéria do Carblog foi capaz de argumentar e dizer o que o Fábio disse de "errado", mas apenas dispararam críticas por terem se sentido frustrados com a derrubada das falácias. É lamentável.
"ó mai god. intão traduziu a matéria p ingreiz? e enviou para todos amigos mundo afora/?"
Excluirkkkkk.....
Essa foi a maior do ano.
kkkkkk
Nossa daqui a pouco o camarada ai que se diz PERPLEXO vai dizer
ExcluirAi ai assim vocês matam o papai kkkkk.
Nossa mas ficamos comovidos com o empenho na tradução, de certo encaminhou para o Car Blog made in Alemanha, França, Inglaterra, USA.
Afinal de contas eles também merecem dar um pouco de risada
Próxima matéria do fantástico vai ser sobre nós que discordamos desse universo paralelo dos fãs do up! Ok gostar de um carro. Eu curto demais meu palio, mas não desmereço os que não curtem a fiat, etc. Eu pessoalmente curti o up! Mas ele não se encaixa no perfil da minha família. Mas agora vetar os outros e postar esse tipo de matéria...bahhh tem muito mais coisa acontecendo no mundo automobilístico que não é falada aqui.
ExcluirVou colocar aqui o mesmo comentário que coloquei em outro tópico deste mesmo blog.
ResponderExcluir"Não cobrarei imparcialidade deste blog, "pois seria pedir muito para o mesmo", como leitor faço um pedido que seria banal para alguém que se presta a abrir um "meio de comunicação" e também para um formador de opinião.Peço que este blog pelo menos respeito a verdade acima de tudo.Passado isso vou a minha opino sobre os carros acima listados. O up! é um carro fantástico, ótimo para a cidade e bem mais ou menos para a estrada.O Acabamento é ate certo ponto convincente:limpo e agradável...Não passa a impressão de ser um carro de um nível superior mas não deixa a desejar.O motor novo e tecnológico tem uma boa economia, para um estudante como este que vos escreve seria ótimo exceto por um delate, viajo muito.. É seguro , LNCAP. Porem esbarra em algumas barreiras:preço,poucos itens de serie,motor com potencial pequeno para viagens.Não seria justo comparar o up! 1.0, é bom relembrar pois já estão dando conotação de 1.3,1.4...Com um March 1.6, mas este blog deu liberdade para isso,o motor do March é econômico e não faz feio na estrada,não tem cara de 1.0 e ate onde eu sei não tem fama de dar problemas.Pegando a versão mais cara do up!(com cambio manual) e a mais cara do March: fica claro a imponência do march perante o pequeno up!, o March apresenta um belo motor e itens que estão muito acima do up!(câmara de re, volante multi funcional e um sistema multimídia muito bom).Falando do sistema multimídia ele é bem melhor do que o maps and more que mais me parece um gps comum, ele é bem completo porem parece ter sido "jogado" ali no painel do up!.
Visto tudo isso, reafirmo que o up! é um belo carro mas não "sobra" contra o March, o custo beneficio do Nissan é grande." As partes que contem comentários sobre o March devem ser relevadas pois como disse esse "texto" é sobre outro tópico, porem cai como uma luva para este tópico também.
Concordo em partes. Sistema multimídia e etc, não devem obrigatórios na minha opinião em um carro de entrada, pois foge da proposta do veículo. Concordo no comparativo com motores de maior cilindrada, acho um pouco forçado. Finalizando, a versão take up só recomendaria para frotistas, pois o preço do carro completo não compensa e o visual e realmente sem graça mesmo na minha opinião, iria direto para versão move up que deve ser a mais vendida.
ExcluirTambém não acho que um sistema multimídia é algo primordial para quem vai escolher um carro de entrada, mas já que ambos apresentam..Quanto a o move-up! seria a unica versão que eu levaria em consideração, a high up é muita cara já ficando com um valor próximo a carros de um nível superior.
Excluirkkk ! isso aqui é uma piada mesmo !!!
ResponderExcluirup!=carroça! .
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o UOL esculachou com essa porcaria de carro CARO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAtenção :
ResponderExcluirMatéria recém publicada no NA!
Trata-se da resposta da Nissan, à cliente questionando quanto a segurança do march fabricado no Brasil.
Está lá, ninguém inventou, declaração assinada pela própria Nissan do Brasil! Vale a pena dar uma olhada, para que TODOS atestem a insegurança do carrinho, repito, ATESTADA PELA PRÓPRIA NISSAN!
O carrinho, segundo a fabricante, terá, NO MÁXIMO, 3 ou4 estrelas!
Aí está, os "reforços estruturais " do "novo" march!!!!
Waiting coments......
Acabei de ler a matéria do NA sobre o March.
ExcluirLAMENTÁVEL! Quer dizer que um projeto bem mais recente do que o Gol e Palio G1 provavelmente tire entre 3 e 4 estrelas, isso mesmo depois de ter sido reforçado?
Nem o fabricante bota fé no carro então? Legal, né? Mas como brasileiro é um poveco ignorante, vai naquela máxima que "não compro carro pra bater"... Então, vai vender do mesmo jeito.
O que acho mais engraçado são os haters do Up! ficarem dizendo que "o teste foi comprado"... Não vi NENHUM comentário dizendo isso no caso do Ecosport, que igualmente teve nota máxima... Ótimo para nós, pô!
E outra: quando os carros nacionais iam mal no crash-test, o pessoal elogiava... Agora, quando um carro tira nota máxima, o LatinNcap é taxado de "menos rígido" e é criticado?
Estranho isso, não?
Lembrando que um carro que tire até 3 estrelas no LatinNcap é sumariamente REPROVADO. E somente os que tiram 5 estrelas no impacto frontal é submetido ao impacto lateral...
Lamentável a Nissan querer empurrar um lixo remendado para os brasileiros. Imagina se ela faz isso em algum país onde o consumidor tem um pouco mais de inteligência?
Considerando todo o discurso em relação à segurança do Vw UP, me chamou a atenção o seguinte:
ResponderExcluir[...] O Up! é o primeiro modelo lançado em muitos anos a sair de fábrica sem a função antiesmagamento para os vidros elétricos [...]
Fonte: Revista AutomotiveBusiness - Artigo: Eletrônica Veicular - pagina 46
Disponível em: http://issuu.com/automotivebusiness/docs/revistaab26
Será mesmo que a VW esqueceu deste pequeno mas potencialmente "doloroso" detalhe?
Gente,
ResponderExcluirPreciso de ajuda para escolher um carro...
A situação é o seguinte:
Preciso de um carro barato, com AR, travas e vidros elétricos e econômico.
Queria algo de até 30 mil, mas como não existe, preciso de algo, com os adicionais inclusos, de até 34 mil (ATÉ mesmo).
Tenho noção de que o carro não é a maior maravilha do mundo, mas para a minha faixa de preço tem alguma opção melhor?
Muito obrigada pela ajuda, gente!
Lana, a melhor opção para vc é o up! 2 portas versão take com ar-condicionado, acesso fácil e easy drive. O preço sugerido desse carro é 31.680 reais, e vem com tudo que vc pediu, é o mais econômico do Brasil e ainda o mais seguro.
ExcluirE tem mais: as concessionárias estão dando descontos, então é bem provável que vc consiga comprar esse carro por R$ 30.700 reais ou menos.
Gente,
ResponderExcluirPreciso de ajuda para escolher um carro...
A situação é o seguinte:
Preciso de um carro barato, com AR, travas e vidros elétricos e econômico.
Queria algo de até 30 mil, mas como não existe, preciso de algo, com os adicionais inclusos, de até 34 mil (ATÉ mesmo).
Tenho noção de que o carro não é a maior maravilha do mundo, mas para a minha faixa de preço tem alguma opção melhor?
Muito obrigada pela ajuda, gente!
Lana, a melhor opção para vc é o up! 2 portas versão take com ar-condicionado, acesso fácil e easy drive. O preço sugerido desse carro é 31.680 reais, e vem com tudo que vc pediu, é o mais econômico do Brasil e ainda o mais seguro.
ExcluirE tem mais: as concessionárias estão dando descontos, então é bem provável que vc consiga comprar esse carro por R$ 30.700 reais ou menos.
Muito obrigada, Carlos!
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