O mercado de automóveis brasileiro registrou em abril uma disputa acirrada pela posição de carro mais vendido do Brasil. O mês começou com a liderança do Chevrolet Onix, com uma distância de mais de 1.000 carros de vantagem sobre o Gol no meio do mês. Mas o carro da Chevrolet perdeu fôlego na segunda quinzena, foi ultrapassado pelo Gol, e este pelo Fiat Palio, que até o dia 28/04 dava a impressão que repetiria março. Mas nos últimos dois dias o Gol apresentou vendas expressivas e conseguiu abrir uma distância de mais de 1.500 carros sobre o Fiat.

VW Gol G6 2015

Dessa forma, o Volkswagen Gol, com 16.693 unidades vendidas em abril reassume a liderança mensal no mercado brasileiro, que tinha sido cedida para o Palio no mês passado.

Fiat Palio 2015

O Palio ficou com a segunda colocação, tendo vendido 15.409 carros em abril, com uma vantagem de 2.162 carros sobre o terceiro colocado.

Chevrolet Onix 2015

Que é o Chevrolet Onix, o qual, com 13.427 unidades transacionadas, superou o Ford Fiesta e o Fiat Uno na disputa pelo pódio.

Ford New Fiesta 2015

O Ford Fiesta - que soma vendas do antigo Fiesta Rocam e do New Fiesta Hatch, dois carros completamente diferentes, portanto - ficou com a quarta colocação no mês, com emplacamentos de 12.042 unidades.

Fiat Uno 2015

O quinto carro mais emplacado em abril foi o Fiat Uno, com 11.286 unidades no quarto mês do ano.

Hyundai HB20 2015

O Hyundai HB20 ficou com a sexta colocação, logrando êxito em transferir 9.715 carros para novos proprietários no mês.

Fiat Siena 2015

O Fiat Siena, outro modelo que encerra vendas de dois carros diferentes - já que são somados dados do Siena EL e do Grand Siena, ficou com a 7ª posição, com 8.940 unidades vendidas.

Novo Renault Sandero 2015

O oitavo lugar coube o Renault Sandero, com 8.746 unidades transacionadas.

Chevrolet Prisma 2015

O Chevrolet Prisma ficou com a nova colocação, em 8.122 emplacamentos.

VW Fox 2015

Fecha o dez mais vendidos no mês o VW Fox, com 7.770 unidades emplacadas.

Hatchs médios

O Focus manteve a liderança do segmento, com 2.034 unidades vendidas, seguido de Chevrolet Cruze Sport6 (1637), VW Golf (1.504), Peugeot 308 (492), Fiat Bravo (421).

Novo Ford Focus 2015

Sedãs médios

Entre os sedãs médios, o Honda Civic fechou na liderança do segmento, com 5.776 unidades vendidas, seguido de Corolla (5.566), Nisssn Sentra (1.481), Cruze (1.437), Focus Sedan (1.320), Citroen C4 Lounge (1.014), Fiat Linea (694), Jetta (690), Fluence (683), Peugeot 408 (511) e Elantra (340).

Honda Civic 2015

Ranking dos 100 carros mais vendidos 2014

Ranking Modelo Janeiro Fevereiro Março Abril Total
1 VW/GOL 21669 14076 12545 16963 65253
2 FIAT/PALIO 12278 13017 12872 15409 53576
3 GM/ONIX 9288 9561 12244 13247 44340
4 FORD/FIESTA 13179 8915 9045 12042 43181
5 FIAT/UNO 13628 10408 10275 11286 45597
6 HYUNDAI/HB20 9610 8818 8311 9715 36454
7 FIAT/SIENA 11413 9329 7716 8940 37398
8 RENAULT/SANDERO 9153 6317 6006 8746 30222
9 GM/PRISMA 6023 4938 5602 8122 24685
10 VW/FOX 11267 9293 7313 7770 35643
11 VW/VOYAGE 6798 5788 5088 5976 23650
12 HONDA/CIVIC 3981 4018 4392 5776 18167
13 TOYOTA/COROLLA 2857 3020 2945 5566 14388
14 VW/UP 239 2115 3517 5198 11069
15 HYUNDAI/HB20S 3927 3819 3680 4451 15877
16 GM/CELTA 5373 3952 3400 4252 16977
17 RENAULT/LOGAN 3089 3352 3273 4088 13802
18 GM/COBALT 3883 3513 2633 3572 13601
19 TOYOTA/ETIOS HB 2681 2766 2587 3483 11472
20 GM/SPIN 3044 2496 2435 3254 11229
21 HONDA/FIT 3457 2669 2645 2922 11693
22 GM/CLASSIC 5293 2814 2345 2677 13129
23 CITROEN/C3 2991 2937 2396 2332 10656
24 HONDA/CITY 2658 1952 2072 2314 8996
25 FIAT/PUNTO 3623 2478 1805 2270 10176
26 TOYOTA/ETIOS SEDAN 2254 1872 1820 2210 8156
27 FORD/FOCUS 1749 1988 2002 2034 7773
28 PEUGEOT/208 3032 1924 1606 1815 8377
29 GM/CRUZE HB 2359 1340 1035 1637 6371
30 FIAT/IDEA 1901 1686 1340 1522 6449
31 VW/GOLF 1979 1664 1392 1504 6539
32 NISSAN/SENTRA 1086 1078 1047 1481 4692
33 GM/CRUZE SEDAN 2501 1844 1423 1437 7205
34 FIAT/PALIO WEEKEND 1860 1521 1488 1417 6286
35 FORD/FOCUS SEDAN 501 587 545 1320 2953
36 FORD/FIESTA SEDAN 1293 444 1060 1284 4081
37 NISSAN/MARCH 1805 1365 1076 1276 5522
38 FORD/FUSION 1341 1022 867 1160 4390
39 FIAT/DOBLO 714 1013 1178 1031 3936
40 CITROEN/C4L 835 741 700 1014 3290
41 FORD/NEW FIESTA 1518 1076 970 982 4546
42 RENAULT/CLIO 2641 1355 611 933 5540
43 VW/SPACEFOX 898 646 692 825 3061
44 GM/AGILE 4684 1747 795 810 8036
45 NISSAN/VERSA 1454 657 352 718 3181
46 FIAT/LINEA 546 541 134 694 1915
47 VW/JETTA 809 544 394 690 2437
48 RENAULT/FLUENCE 897 436 395 683 2411
49 NISSAN/LIVINA 914 447 405 612 2378
50 PEUGEOT/408 255 190 430 511 1386
51 FIAT/500 758 574 517 503 2352
52 PEUGEOT/308 650 510 449 492 2101
53 GM/SONIC 899 773 497 473 2642
54 BMW/320 524 444 384 451 1803
55 HYUNDAI/I30 448 559 424 447 1878
56 PEUGEOT/207 454 476 477 435 1842
57 FIAT/BRAVO 528 433 354 421 1736
58 MITSUBISHI/LANCER 377 285 250 378 1290
59 GM/SONIC SEDAN 541 450 285 356 1632
60 VW/POLO SEDAN 576 354 334 355 1619
61 CITROEN/C3 PICASSO 472 377 342 349 1540
62 HYUNDAI/ELANTRA 381 354 279 340 1354
63 SEAT/POLO 431 267 202 311 1211
64 KIA/CARNIVAL 21 8 4 276 309
65 CHERY/CELER 354 231 286 250 1121
66 HYUNDAI/AZERA 140 130 97 249 616
67 JAC/J2 370 311 211 233 1125
68 CHERY/QQ 307 268 276 222 1073
69 PEUGEOT/207 SEDAN 154 143 197 199 693
70 KIA/CERATO 656 465 299 194 1614
71 AUDI/A3 200 143 227 188 758
72 JAC/J3 258 258 169 183 868
73 JAC/J3 TURIN 249 207 131 175 762
74 M.BENZ/A 200 183 141 110 173 607
75 AUDI/A4 115 112 118 151 496
76 MINI/COOPER 84 99 167 142 492
77 BMW/116i 73 55 93 140 361
78 M.BENZ/C180 464 242 157 136 999
79 KIA/PICANTO 277 75 90 133 575
80 VW/SPACECROSS 274 160 107 131 672
81 M.BENZ/CLASSE C 61 51 44 118 274
82 VW/FUSCA 71 75 41 115 302
83 CITROEN/C4 502 228 133 100 963
84 BMW/316I 136 123 193 99 551
85 M.BENZ/CLA200 119 73 113 98 403
86 VW/PASSAT 95 95 81 87 358
87 CITROEN/C4 PICASSO 216 155 108 82 561
88 VOLVO/V40 93 81 50 78 302
89 AUDI/A5 82 67 48 71 268
90 AUDI/A3 SEDAN 176 396 201 69 839
91 CAMARO/CAMARO 112 102 52 68 334
92 CITROEN/DS4 38 41 40 64 183
93 FORD/KA 2193 837 176 62 3268
94 JAC/J6 99 95 64 58 316
95 NISSAN/ALTIMA 71 44 40 52 207
96 CHERY/FACE 102 59 35 51 247
97 KIA/SOUL 74 60 58 50 242
98 JAC/J5 59 77 51 43 230
99 BMW/X6 36 44 40 43 163
100 BMW/328 94 64 39 41 238
101 SUZUKI/SX4 64 58 48 40 210
102 MINI/ONE 31 44 58 38 171
103 CITROEN/DS3 74 58 56 30 218
104 HYUNDAI/VELOSTER 289 81 10 10 390

89 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Renovação da frota das locadoras, licitações, a diferença é que no VAREJO o Gol não é mais lider. Se não tivesse ocorrido a renovação da frota das locadoras, o VW teria ficado na 2º colocação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, o Palio não vende para frotista, não é? kkkkkkk
      O Onix logo voltará a vender o que sempre vendeu, já nesse mês. O seu desempenho estava excelente porque a GM estava desovando os modelos da linha 2014. Os anúncios em um site conhecido de vendas não deixam dúvidas, Onix completo por 33,5mil na versão LT e 40,8mil na versão 1.4 LTZ.

      Agora quero ver com a linha 2015, se manterão esses preços ou se o Onix vai cair mesmo, que é o mais provável.

      Excluir
    2. Pois é....o Uno entãoi vende 90% para frotistas..e isso está com os dias contados, pois o up! está arrepiando nos frotistas pois ele é uma opção muito mais vatajosa que o Uno, já que tem menor custo de manutenção e ainda é 30% mais econômico.
      E tem mais: como se vender para frotista fosse algo ruim. É a melhor coisa do mundo vender para frotista, dá lucro do mesmo jeito. E ainda nas locadoras, serve de propaganda, já que o carro está nas ruas.

      Excluir
    3. Óbvio que o Pálio vende para Frotista, mas em específico neste momento no qual o Gol ocupava o segundo lugar, é razoável e inteligente considerar este dado que levou a essa súbita mudança do ranking.

      Eu não entendo é como o TAKE UP! 2 portas não cativa os frotistas e empresas em geral, sua aquisição seria pautada na economia e no valor final do produto mais convidativo, isso é um chamariz a potências compradores com este tipo de mentalidade.

      Tenho minhas dúvidas quanto ao decréscimo de vendas do UNO, pois não nos esqueçamos que a FIAT promove generosos descontos quando se trata de compras em lote, então não podemos desconsiderar a montadora Italiana em termos de vendas absoluta no segmento de entrada.

      O pacote anunciado pelo governo é inócuo, não surtirá os efeitos desejados, pois não há lastro que assegure as vendas com base no crédito. Querer vender produtos, sejam eles quaisquer forem, para a Argentina, ao meu ver, é além de uma medida suicida como altamente contraditória no que diz respeito aos preceitos capitalistas.

      Excluir
    4. Não é razoável e inteligente, parece mais com achismo mesmo. O mais provável é que a Fenabrave ficou atrasada na contabilização em vários dias, o que ocorre frequentemente e no final do mês correu atrás do prejuízo. Tanto que ficou 2 dias sem atualizar as vendas e depois que atualizou todos os veículos deram saltos enormes de vendas, o que indica uma contabilização de vários dias. O próprio Palio, estava com 11,4mil unidades ontem quando olhei mais cedo, de repente, ficou acima das 15mil unidades, o que indica que houve a contabilização de vários dias de uma só vez. O mesmo ocorreu com outros modelos, o Onix deu um salto enorme também, o que deixa claro a contabilização de vários dias. Se a Fenabrave não tivesse se atrasado, o Gol teria passado o Palio gradativamente.

      Eu tenho um palpite, o Souza é o Rasec, por isso, quando o Rasec sumiu o Souza apareceu. A maneira de escrever dos dois é extremamente parecida, inclusive identifico a utilização de frases idênticas entre os dois, a exemplo de: "é razoável e inteligente considerar este dado que levou a essa súbita mudança do ranking."

      Excluir
    5. Te peguei, Rasecão. Criou outra conta para poder falar asneiras e até mentir, sem sujar o nome "Rasec". Triste isso.

      Excluir
    6. Depois de ler o comentário no final da página, como fã e leitor assíduo dos comentários do Rasec, afirmo categoricamente que "Rasec" e "Souza Correa" são a mesma pessoa. De quebra, fica explicado o sumiço repentino do Rasec e surgimento simultâneo dessa figura estranha que se autodenomina "SOUZA CORREA".

      Excluir
    7. Engano seu Felipe, o Rasec apareceu sim outro dia, mas seus comentários foram apagados.

      Excluir
    8. O Onix 2015 depois da "tosa" deve cair mais ainda. Pelaram o LT que agora tem jeito de LS e subiram preço do LTZ.

      Excluir
    9. Não é engano meu, Gomes. O Rasec apareceu outro dia e até falei com ele, mas o que acontece é que ele sempre foi muito ativo nesse blog, e, de repente, desapareceu praticamente por completo. Simultaneamente, surgiu o "SOUZA CORREA", que é extremamente ativo e, se expressa da mesma maneira, inclusive, repetindo FRASES exatamente iguais às utilizadas pelo Rasec em outrora.

      Novamente, afirmo sem a mínima dúvida, o SOUZA CORREA é o Rasec utilizando outro nome. Não há dúvidas, e o comentário no final dessa notícia deixa bem claro. Digo isso tranquilamente, pois é um fato, ambos não apenas se expressam da mesma maneira como utilizam frases idênticas.

      Excluir
    10. Também acho que os 2 são a mesma pessoa, visto que o Raseck foi banido, depois das baixarias que todos testemunharam

      Excluir
    11. Eu até gostava do Rasec, mas realmente ele pisou na bola ao demonstrar ao soltar o lado fanboy da GM no tópico dos sedans médios...

      Paciência. A vida continua...

      Excluir
    12. É, o Rasec sempre tentou "dar uma de imparcial", apenas disfarçando um pouco o seu amor pela GM, mas em certos momentos ele não conseguia e soltava a franga. O engraçado era o seu amor pelo Cruze, melhor médio do Brasil, na opinião dele(claro).

      Excluir
    13. Verdade, Felipe.

      Falou mal de Onix e Cruze... Pronto. Aí ele já começava a falar que a VW era isso, era àquilo, que foi a montadora que mais perdeu vendas (clássica essa), etc, etc...

      Ele não aceitava que esses carros tem defeitos. Na visão dele, apontar os defeitos desses carros é coisa de hater da GM e fanboy da VW. Só que, porra, QUALQUER CARRO tem os seus defeitos... Se eu vou torrar uma puta grana num carro, é ÓBVIO que tenho que ser detalhista.

      Só que, se vierem contestar, eu provo o que digo e explico por quais motivos não gostei de carro X ou Y. Não vou ficar respondendo com os defeitos dos concorrentes, como ele fazia.

      E a pose de imparcial dele caiu totalmente por terra depois daquele tópico dos sedans médios. Tanto é que ele acabou sendo banido. Eu justifiquei por quais motivos não gostei do Cruze e ele já veio com ataques já dizendo que o motor do Jetta era jurássico e que o carro era ridículo... Aí eu rebati comentando que o Escort também tinha um motor antigo pacas na época do lançamento e ninguém falava nada. E ele ainda teve a pachorra de dizer que o que comentei era "lamentável"...

      Ou seja: sem qualquer embasamento. Quer debater, ótimo... Mas que tenha um mínimo de decência para se argumentar num bom nível.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WEBmotors, só não coloquei o nome porque o blog sempre apaga, inclusive apaga os anúncios quando coloca o link.

      Excluir
    2. Se não me engano, não é permitido citar sites, anúncios ou fazer "propaganda".

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hater é assim......
      Mentem e mentem e depois vem com a maior cara-de-pau postar aki, como se nada tivesse acontecido

      Excluir
    2. Eu também gostaria de saber o que esse pessoal ganha falando essas coisas.

      É simples... Não gostou, achou caro? Só não comprar... Se não quiser, tem quem compre.

      É pra isso que o mercado tem várias opções...

      Excluir
    3. Mensagem excluída por usar o termo racista "denegrir".
      Comentários com tal termo serão excluídos.
      Detalhes abaixo.
      http://observatorionegro2004.blogspot.com.br/2010/02/tolerancia-zero-para-denegrir.html

      Excluir
  4. O Fiesta também vendeu muito bem nesses ultimos dias, passando HB20 e Uno, ja o up até que ameaçou vender bem na primeira quinzena, e na segunda vendeu super mal, fechando com números muito abaixo do esperado pela VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Uno 45597 totais
      - Fiesta 43181 totais

      Excluir
    2. eu me referi ao mês de Abril e não no acumulado do ano.

      Excluir
  5. Entre os Hatches médios o líder é o Punto, tanto nas vendas de abril quanto no acumulado do ano, e não o Focus!
    O Civic, por sua vez, se mantém firme na ponta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Punto fosse hatch médio. Ele concorre com Fiesta, 208, c3, Agile...

      A começar pelo preço que é quase 30 mil reais mais barato que o Focus, e mesmo assim venderam quase a mesma coisa esse mês...

      Excluir
    2. Se o Punto fosse hatch médio. Ele concorre com Fiesta, 208, c3, Agile...

      A começar pelo preço que é quase 30 mil reais mais barato que o Focus, e mesmo assim venderam quase a mesma coisa esse mês...

      Excluir
    3. Max quer promover seu Punto a Hatch médio. kkkkk se não o Bravo suficiente para isso.

      Já se é para sacanear o Fox foi o líder geral disparado com mais 7 mil unidades. kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. É só um detalhe do relatório da Fenabrave que classifica o Punto como Hatch médio. Então a Fenabrave está errada?
      Jhoneribas, talvez um Punto T-Jet me agradaria. Mas tenho um Golf highline exclusive, já é o terceiro Golf.

      Excluir
    5. Punto é compacto e não médio.

      Excluir
    6. ONDE QUE VOCÊ LEU QUE PUNTO É HATCH MEDIO , VOCÊ DEVE TER TOMADO TODAS E AINDA ESTÁ DE RESSACA , HATCH MÉDIO É FORD FOCUS, GOLF, CRUZE SPORT6, FIAT BRAVO E 308, O PUNTO É COMPACTO PREMIUM´ DÁ MESMA CATEGORIA DE FORD NEW FIESTA, 208, C3, SONIC E POLOSAURO, SENDO QUE O NEW FIESTA É O LIDER DE VENDAS E NÃO O PUNTO, O FORD NEW FIESTA VENDE 3 VEZES MAIS QUE O FIAT PUNTO.

      Excluir
    7. É o inverso. Esse ranking não está somando Fiesta com New Fiesta. No mês de abril o New Fiesta está em 41 com apenas 982 unidades e o Punto está em 25 com 2270.

      Excluir
    8. Punto é o compacto premium da fiat, que de premium não tem nada, o médio da fiat chama-se bravo.

      Excluir
    9. Errado Caio. O New Fiesta que aparece em 41 é o New Fiesta sedã mexicano. O hatch fica somado ao Rocam e vende muito bem.

      Excluir
    10. Nosso amigo Naylthon Souza dos Santos é o típico brasileiro. Sem cultura e urbanidade. Quando se discute num fórum como este, espera-se a troca de ideias em alto nível. Então meu caro, antes de levantar a voz, leia as informações com atenção e tenha urbanidade com as pessoas, isso faz bem.
      Em um dos comentários acima, postei a informação de que a classificação do Punto como hatch médio é feita pela FENABRAVE. Veja no relatório do fechamento do mês de abril dos emplacamentos que verás que o Punto está classificado como hatch médio e em primeiro lugar no número de vendas. Se a crítica especializada o classifica de outro modo, é porque tem seus motivos. A informação que expus foi segundo a FENABRAVE. Caso não tenha entendido caro Naylthon Souza dos Santos, é só falar que eu desenho!

      Excluir
  6. Impressionante a queda absurda do Cruze sedã, apenas 1437 unidades, isso porque a GM está oferecendo permanentemente com taxa 0 e ótimos descontos. A GM terá muito trabalho para desencalhar o Cruze. Engraçado que no passado esse carrinho chegou a vender acima das 3mil unidades, hoje é mero coadjuvante e se bobear o Focus sedã acaba passando também. Coitado do Cruze, é um bom carrinho e a GM está se esforçando para vender, mas ninguém quer mais saber de Cruzes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim um aumento por mês não é esforço para vender. Tá se esforçando pra ele encalhar mesmo.
      O pior de todos é o Sport 6. O LTZ no lançamento saía por 77-78k e já era considerado caro, embora bem equipado. Agora, sem ganhar absolutamente equipamento algum já está 86 mil. Um absurdo!

      Excluir
    2. As versões LTZ não vendem nada, além disso, os 85mil da tabela do LTZ não são praticados. E não esqueça que vender um produto com taxa 0 com um financiamento longo é péssimo para lucratividade. Não apenas pela demora para o dinheiro "entrar", mas sim pela desvalorização da moeda, que ocorre durante esse tempo. O Cruze que vende é o LT com ótimos descontos e taxa 0.

      Excluir
    3. Acho bem feito para a GM que o Cruze caia pelas tabelas, no final do ano passado tentei comprar um Sport6 LT com algum desconto mas chegaram a dar rizada em eu pedir desconto em um carro que vendia tão bem... aí acabei comprando um Civic LXR com R$ 4.000,00 de desconto e juro zero... ainda bem... me livrei de ficar com o mico do Cruze...

      Excluir
    4. Uéé....
      Vc não tinha comprado um HB20?
      Outro mentiroso?????

      Excluir
    5. É outro mentiroso mesmo. Me ajuuuuudeee!!!!

      Excluir
    6. O cruze ltz custava 75k um ano e meio atrás, hoje custa 85k, o cruze LT custava também 10k a menos um ano e meio atrás, na época os carros possuíam um bom custo benefício e hoje o cruze LTZ está mais caro do que o civic LXR.
      O carro não tem qualidades para ser o segundo médio mais caro do pais.

      Excluir
    7. E quando eu escrevi que o Cruze não tem boa relação custo/benefício em relação aos concorrentes, alguns fanboys da GM saíram do armário e me apedrejaram...

      Não tem lógica pagar mais caro num carro mais antigo e inferior na qualidade geral se comparado aos concorrentes.

      Excluir
    8. Começou a baixaria! Putz.....
      Mediadores, olho nesse cidadão!!!!
      Em poucos posts, já baixou o nível geral!!!!
      Olho nele.......

      Excluir
  7. Isso está com jeito de a própria montadora ter feito emplacamentos. Quantos foram emplacados no último dia do mês? Está parecendo mutreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk
      Não é mutreta não, a Fenabrave comumente se atrasa na contabilização das vendas. Todos os modelos subiram muito no último dia, up!, Onix, Palio, Fiesta, etc. Sem falar que a Fenabrave ficou sem modificar os números 2 dias antes de terminar no mês. A verdade é essa mesmo, o Gol é líder.

      Excluir
    2. mano esse felipe ta em todas nahum e mesmo? defende a volks com unhas e dentes. desembucha felipe e diz pra nois quanto a vw te paga para ser tao vigilante? como nos pode entrar nesse esquema? a grana ta curta por essas bandas

      Excluir
    3. Oh,oh....
      Hater detected..... again???

      Excluir
  8. A propósito. Alguém sabe (ou tem como) pesquisar as vendas de todos os carros no site da FENABRAVE?

    ResponderExcluir
  9. A GM não consegui salvar Agile kkk realmente ppr criar outro carro pq esses já deu ele e celta

    ResponderExcluir
  10. Acabo de ler que o Étios Cross teve reajuste de preço. É incrível esta atitude já que o modelo pouco vende e tem uma rejeição altíssima, até mesmo dentre aqueles que compraram o automóvel do Gênero Étios. Por 1000 REAIS a mais é possível comprar o NEW FIT por 49,980 Reais. A Toyota deveria demitir quem trabalha por definir o valor dos seus automóveis, pois estão amargando um enorme prejuízo, quando poderiam vender muito mais.

    O Corolla é outro que está incorrendo no erro dos preços elevados, assim como UP, NEW FIESTA, FOCUS & CIA...Vai ter muito trabalho com a chegada do CIVIC restilizado, honestamente, muito mais bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Rasec, não tenho a menor dúvida que você e o Souza Correa são a mesma pessoa. Essa maneira de falar é inconfundível!! Mas tenho que te parabenizar por ter demorado tanto tempo para ser descoberto. Como seu fã, e leitor assíduo dos seus comentários, posso garantir que esse comentário é 100% Rasec, até mesmo na maneira de se expressar.

      Te peguei, filhote. Isso explica tudo, inclusive o "sumiço" repentino do Rasec do blog e o surgimento igualmente repentino dessa figura estranha chamada "Souza Correa".

      Excluir
    2. tsc tsc... Mas continuo sendo seu fã e leitor assíduo dos seus comentários, seja como Rasec ou SOUZA CORREA.

      Só recomendaria que você evite mentir novamente, pois sua credibilidade foi totalmente perdida naquela ocasião em que mentiu sobre o preço do High Up!, apenas para denegrir o veículo e provar que sua opinião sobre o preço do veículo estava correto.

      Por falar nisso, já comprou aquele tal High up! completo, com as belas rodas "15", por 34mil? Nós estamos esperando o scan daquela nota fiscal com o valor e a referência do veículo, no caso, "High Up! com ar" e valor de "34mil".

      Por um momento, senti sua falta nesse blog, mas foi bom descobrir que continua muito ativo aqui, ainda que utilizando outro nome.

      Um abraço, Rasec/SOUZA CORREA.



      "É incrível esta atitude já que o modelo pouco vende e tem uma rejeição altíssima, até mesmo DENTRE AQUELES QUE COMPRARAM O AUTOMÓVEL DO GÊNERO Étios. Por 1000 REAIS a mais é possível comprar o NEW FIT por 49,980 Reais."

      Comentário com mesma estrutura, posicionamento, estilo de argumentação e vocabulário que o Rasec cansou de utilizar em seus comentários aqui no blog. IMPOSSÍVEL não identificar.

      Excluir
    3. Não dá idéia, hein!
      O Raseck foi banido, mas nunca se sabe.....

      Excluir
    4. Dia destes cruzei com um etios cross amarelo, honestamente é um dos carros mais horrendos que já vi, que coisa desgraçada aquele carro, fácil o carro mais feio do pais, incluindo os chineses.

      Excluir
    5. É a velha história do "quem ama o feio, bonito lhe parece"...

      Excluir
  11. Fiquem atentos aqueles que tiverem interesse em comprar Gol, Pálio e Onix...em 1-2 semanas as fábricas começarão as entregar diretamente nas garagens de vendedores independentes - especialmente na capital e interior de São Paulo - milhares de veículos 'vendidos' para consumidores 'inexistentes' nos dois últimos dias do mês.....[não vai dar tempo e nem faz sentido desembarcar nas concessionárias para então transferir para as garagens...].

    Todo mundo viu que fábricas 'emplacaram' milhares de veículos - especialmente a VW - para garantir a liderança no fim do mês. O caso do Gol é o mais emblemático, pois dois dias atrás estava pouco mais de 500 unidades atrás do pálio e agora, depois do site da Fenabrave ficar congelado por 2 dias, aparece com uma vantagem de 1,5 mil unidades.

    A hora é essa para quem quiser comprar Gol, Palio e Onix a preços e condições para lá de convidativas....aproveitem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Conversa afiada, o que aconteceu foi um atraso na contagem da Fenabrave, que inclusive ficou 2 dias sem atualizar seus números, o que acontece com muita frequência na entidade.

      Inclusive, todos os veículos subiram muito, até mesmo Corolla e Civic, que são veículos de menor volume, mas o subiram quase cerca de 1200 unidades de uma atualização para outra. O que indica que houve um grande atraso na contagem da Fenabrave, uma vez que Corolla e Civic emplacam cerca de 200 unidades diárias, o que daria um emplacamento equivalente a 6 dias de vendas.

      Não adianta espernear porque o Gol ficou em 1° lugar, mês que vem ele repete o feito e todo mundo fica pianinho. Parece que o povo que não gosta da VW, de repente, resolveu achar estranho o Gol na liderança do mercado. Pelo amor de Deus, né? O Gol liderou com muita folga os 2 primeiros meses, na transição da linha houve queda, mas já está voltando para o seu lugar de sempre. A tendência é que fique lá por bastante tempo ainda. Quem sabe quando o Novo Ka chegar a coisa mude, mas até lá é complicado tirá-lo do topo.

      O que ocorreu nos últimos 2 meses foi a desova do Onix, algo que afetou diretamente as vendas do Gol, uma vez que a GM estava oferecendo o veículo por 5mil abaixo da tabela, mas com a chegada da linha 2015 do Onix, a coisa tende a voltar ao normal e o Gol recuperar suas vendas. Claro que não terá a mesma folga de outrora, pois sofre com canibalização dentro de casa pelo up! e já não tem mais o G4 para somar, mas sua liderança ainda é o normal.

      Se o Gol não liderar é que devemos procurar "acontecimentos anormais", pois isso sim será estranho. Agora, se o Gol liderar, só está fazendo o que sempre fez, não tem motivos para procurar teorias mirabolantes, é apenas o comportamento normal do mercado.

      Excluir
    3. Ué? E você por acaso trabalha na VW? Já sei, trabalha em alguma revenda VW...só pode pela resposta tão defensiva em nome da VW!

      Se trabalha, então é muito incompetente ou pensa que 'engana' os demais pares que postam aqui tentando negar os 'emplacamentos' que acontecem 'por debaixo dos panos' ainda nos pátios dos fabricantes. Isso acontece todo fim de mês, quando as revendas oficiais repassam veículos para garageiros para atingir as metas de vendas exigidas pelos fabricantes....

      E nessa onda, quem tem cacife $$$ e interesse em manter a liderança a qualquer custo, faz qualquer negócio. Não tem como negar...

      Excluir
    4. Não trabalho na VW, nem na Honda, pois meu comentário se embasou no ranking como um todo, o que indica 2 coisas, ou ocorreu atraso na contagem da Fenabrave, ou todas as marcas emplacaram uma quantidade absurda de carros no final do mês, inclusive Corolla e Civic.

      Como o aumento foi geral, é mais provável que a Fenabrave tenha se atrasado. O resto é lenda e comentário de hater.

      Excluir
    5. Putz:
      Esse "automotivo " é outro mala-sem-alça

      Excluir
    6. Putz, esse cao-rj é um mala-se-alça....não contribui com nada por aqui...

      Excluir
    7. O Carlos automotivo realmente é um mala, cao-rj. O cara vive criticando qualquer coisa relacionada a VW, independentemente da situação, apenas por não gostar da marca. Simplesmente não contribui com o debate sério e objetivo sobre o mundo automotivo.

      Excluir
    8. essa discussão boba me lembra aquela historia de criança: professora, o tonico me bateu, ralha ele, ralha...é o que esse tal de felipe ta dizendo para o cao-rj....kkkkk....e pelo visto o cao-rj deve ser dono do blog...

      Excluir
    9. Não vi nada de extraordinário no comportamento do mercado.

      Não foi a primeira vez que o Gol foi ultrapassado no ranking... Parece até que o pessoal tem memória curta.

      Já aconteceu várias vezes anos atrás, na época do Palio e Gol das gerações anteriores... Tudo pontual.

      Excluir
  12. Com base nessa tabela, as vendas de abril tiveram um aumento significativo de ~23% em relação a março. Quem estava esperando uma redução no IPI em virtude da queda nas vendas pode esquecer. Pelo jeito teremos mais aumentos nos próximos meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas está 4% menor em relação ao ano anterior. Março é que foi muuuiiiittttto rrrruuuuuiiiiimm

      Excluir
  13. As vendas do UP até que proporcionalmente aumentaram bastante em relação ao mês de março. Confesso que cada vez mais que vejo o carrinho acho ele menos estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subiu quase 60%!
      Acho que ele vai chegar lá, pelas beiradas! Deve aumentar muito sua venda, com a entrada forte da versão 2 portas e o i-motion e o aumento de seus "moderníssimos" concorrentes
      À conferir

      Excluir
    2. acho é uma palavra mágica...falta a vara de condão....

      Excluir
  14. 21 - HONDA/FIT - 3457 - 2669 - 2645 - 2922

    AutoEsporte: "Com 48 mil emplacamentos previstos para o período de maio a dezembro deste ano, o Fit assume na terceira geração a responsabilidade de ser o Honda mais vendido do país..."

    48.000 em 8 meses = 6.000 / mês

    Será? De 3.000 para 6.000? Pular de 21 para 11 ou 10?

    ResponderExcluir
  15. Me corrijam se eu estiver errado,por que o total de carros está tudo trocado na posições ?
    Exemplo :
    Posição 93 FORD/KA com : 3268
    e em posição acima :
    Posição 92 CITROEN/DS4 com : 183
    Ae ler somente a posição do ranking , mas quando se olha o total está inferior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto não informa, mas o ranking se refere somente ao mês de março.

      Excluir
    2. O ranking e de Janeiro até Abril.

      Excluir
    3. Ops! Digitei errado é somente o mês de abril. O ranking total não está ordenado.

      Excluir
  16. Uma das metas a VW já atingiu e está no lucro. No mês de abril o Gol G5 e o UP somaram 22161 unidades, superando a soma das vendas do Gol G5 e Gol G4 que teve uma média de 21250 unidades/mês em 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver de maio em diante, como o up! e o mercado vão se comportar!
      Se o up! apresentar o crescimento que apresentou nesses dois últimos meses (fevereiro para março e de março para abril), deverá atingir a meta de 10.000 unidades /mês em pouco tempo. Tudo vai depender da maturação e aceitação do mercado, das vendas das versões de 2 portas e da i-motion e de melhores condições de financiamento.
      A conferir

      Excluir
  17. Pô cara! A VW não está atingindo meta alguma. Está em terceiro lugar e não sai de lá nem com reza braba!

    ResponderExcluir
  18. Muito estranho os números da Fenabrave, ontem o Palio tinha mais unidades vendidas que hoje. Vou esperar dados consolidados para comentar... Como previsto, o up! encerrou o mês na 14ª posição e eu aposto na 15ª no mês de maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Hater tristinho com Gol entubando o Palio.
      Hater desolado e torcendo contra o up!...que em 2 meses de mercado já vendeu mais de 11.000 carros....só comparando:
      HB20 depois de 2 meses de mercado tinha vendido 8.000 carros
      Onix depois de 2 meses de mercado vendeu 7.000 carros.
      E o up! vendeu em 2 meses mais de 11.000 carros...

      Excluir
    2. PQP, esse Fabrizzio não vira o disco...

      É fissurado no Up!, só pode... Fala DIRETO nele.

      Como já disse o Collor, tempos atrás: "Falem mal, mas falem de mim."


      Excluir
    3. Na verdade ele adora o up! deve ter um na garagem.

      Excluir
  19. como visualizar as vendas de todos os veículos no site da Fenabrave.

    ResponderExcluir
  20. Supremacia nipônica entre os sedãs médios !!!!! 1º Civic; 2º Corolla e 3º Sentra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem apertada a diferença entre Sentra, Cruze e Focus. Vamos ver esse mês se se confirma a tendência de crescimento do Sentra, levando em conta que a cota de importações serão a ele destinadas, já que o March e o Versa começam a ser fabricas no Brasil. A Chevrolet tá investindo pesado em propaganda e promoções e o Focus subiu bem, vamos ver as próximas semanas.

      Excluir
  21. Mais da metade das vendas do Gol foram pra frotistas, quase 1/3 das vendas do up tb foram pra frotistas, VW vendendo muito mal pra consumidor final.

    Ja o aumento nas vendas do Focus sedan tb foram por causa das vendas para PJ, mais de 800 unidades para frotistas, bem que eu tinha estranhado as vendas terem quase triplicado ja que mantinha uma média de 500 und por mês.

    Hoje vi o primeiro up, tava na rodovia com meu ka, e passou sentido contrário, tava sem placa, tinham acabado de comprar kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem