O mercado automotivo mundial registrou vendas totais de 21.6 milhões de veículos no primeiro trimestre de 2014, o que representa um avanço de 4.3% sobre o mesmo período de 2013. A Honda vem avançando, tendo superado a Hyundai e a Chevrolet nas vendas de março, posicionado-se como quinta maior do planeta nesse mês. Nissan, BMW e Audi tiveram avanços expressivos, enquanto Chevrolet e Fiat são as que mais perderam.


A Toyota permanece na liderança mundial, tendo vendido 2.079.000 veículos, o que representa uma participação de mercado de 9,9%, queda de 0,1% sobre o mesmo período de 2013.


A Volkswagen fica em segundo lugar, tendo vendido em 1.709.000 carros, obtendo 8.2% de participação, aumento de 0,4% sobre 2013.


A Ford é a terceira maior do mundo, com 1.371.000 unidades vendidas, dominando 6,6% do mercado mundial de carros, caindo 0,4% quando se compara com o primeiro trimestre de 2013.


A Nissan se consolidou na quarta colocação, vendendo 1.230.000 carros, dominando 5,9% do mercado, com aumento de 0,5% sobre 2013.


A Honda avançou para a quinta posição mundial, ultrapassando Hyundai e Chevrolet em março de 2014. No acumulado do ano, porém, a Honda é a sétima colocada, com 1.037.000 unidades vendidas, cerca de 100 mil carros atrás da Hyundai.


A Hyundai, por sua vez, superou a Chevrolet em março em vendas globais, vendo vendido 414.000 mil carros, com participação de mercado de 5,2 %. No primeiro trimestre suas vendas foram de 1.130.000 veículos, apenas mil a menos que a Chevrolet .


A Chevrolet caiu para sétima posição em março, mas encerrou o trimestre no quinto lugar. Suas vendas em março foram de 404.000 unidades, despencando 5% sobre março de 2013, tendo sido a única empresa entre as 20 maiores a vender menos unidades que em 2013.


A BMW surge como 10ª maior marca do mundo, adentrando o top 10 pela primeira vez em março de 2014, com 184.696 unidades e 2,3% do mercado. A Audi foi a 12º, com 169.000 unidades vendidas, e 2,1% do mercado. A Fiat, por sua vez, caiu para 14ª colocação, perdendo seu lugar entre as 10 maiores do mundo que tinha alcançado em 2013.


Tabela - ranking das 25 maiores montadoras do mundo (classificação pelos dados de março)

Ranking
Marca
Vendas em março/2014
Vendas no primeiro trimestre de 2014
Participação de mercado - março/2014
Participação de mercado - 1º trimestre de 2014
1 Toyota 814.212 2.079.054 9,80% 9,60%
2 Volkswagen 600.781 1.709.821 7,20% 7,90%
3 Ford 562.245 1.371.269 6,70% 6,30%
4 Nissan 505.433 1.230.307 6,10% 5,70%
5 Honda 414.676 1.037.781 5,00% 4,80%
6 Hyundai 414.465 1.130.889 5,00% 5,20%
7 Chevrolet 404.318 1.131.446 4,80% 5,20%
8 Kia 247.861 663.720 3,00% 3,10%
9 Renault 199.800 508.595 2,40% 2,40%
10 BMW 184.969 436.899 2,20% 2,00%
11 Suzuki 175.067 450.757 2,10% 2,10%
12 Audi 169.485 417.071 2,00% 1,90%
13 Peugeot 169.300 467.402 2,00% 2,20%
14 Fiat 164.788 445.518 2,00% 2,10%
15 Wuling 160.650 463.385 1,90% 2,10%
16 Mercedes 158.201 407.606 1,90% 1,90%
17 Mazda 144.902 365.069 1,70% 1,70%
18 Opel 135.278 275.586 1,60% 1,30%
19 Citroen 126.311 331.486 1,50% 1,50%
20 ChangAn 124.294 331.824 1,50% 1,50%
21 Maruti 111.012 328.307 1,30% 1,50%
22 Daihatsu 109.935 280.002 1,30% 1,30%
23 Mitsubishi 109.199 280.658 1,30% 1,30%
24 Buick 100.821 294.723 1,20% 1,40%
25 Skoda 97.783 249.092

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto isso aqui no Brasil os números caem vertiginosamente:

    Mais vendidos divulgados hoje:

    Gol - 11477
    Pálio - 11121
    Onix - 8201
    UNO - 6335
    UP! - 4076
    FIT - 2812

    Parece o fechamento da quinzena, não acredito num número superior a 15 mil unidades do Gol, caso confirme tal estimativa será a maior retração do mês de Maio desde a Euforia com o mercado automotivo.

    Um dado curioso é com relação ao mercado de hatch Médio, tinha informações que ia bem, mas eu acredito que isso não esteja ocorrendo. Segundo algumas consultorias o Brasileiro está comprando TVs para Copa a comprar veículos, honestamente não acredito nesta hipótese, pois são mercados totalmente distintos.

    O FIT realmente está vindo como um sucesso de vendas, nem bem foi lançado e deve fechar com mais de 3500 unidades vendidas, podem esperar a queda de Voyage, Prisma e outros carros na casa dos 50 mil Reais, certamente a versão intermediária do Fit irá retirar muitos compradores de outras marcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fenabrave está atrasada, houveram dias que nem sequer subiram vendas. Aposto em vendas na casa dos 16mil para o Gol, no fechamento. E lembre-se que o Gol perdeu o G4 e ainda sofre um pouco com o Up!, que tem valor muito próximo. Minha aposta para o Up! é um fechamento por volta de 5,5 a 6mil unidades. O Palio deve chegar a casa dos 15mil.

      Acredito que o Onix chegue a 10~~11mil.

      Excluir
  2. Dados de Maio de 2013:

    Gol - 19953
    Uno - 18352
    Pálio - 15015
    Onix -10184

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Uno perdeu o Mille, o Palio deve atingir esse patamar de vendas, o Onix também, no fechamento. O Gol perdeu o G4 e ainda tem a concorrência interna do Up!, deve fechar na casa dos 16mil.

      Excluir
  3. A GM acho que vai falir novamente.
    Vendas despencando.
    Processos e mais processos nos EUA.
    Sendo obrigada a fazer recall de todos os carros que vendeu nos EUA...
    Isso com menos dinheiro?
    Acho que vai falir novamente.

    ResponderExcluir
  4. A Fiat também está mal, com vendas em queda e ninguém acreditando nos planos mirabolantes que o CEO traçou há 1 mês nos EUA, pelo simples motivo que não há dinheiro, muitas dívidas, e nem gente disposta a empresar mais dinheiro para a Fiat, pois não acreditam na empreitada.
    Mas a Fiat pelo menos tem "ativos" relativamente valiosos que podem ser vendidos.
    Exemplo: as marcas Alfa Romeo, Maseratti e Ferrari. A Volkswagen tem uma proposta para comprar a Alfa Romeo.
    Em último caso, a Fiat pode vender uma ou duas marcas valiosas para tentar salvar o resto.
    Agora, a GM vai vender o quê? Chevrolet? Rá..Rá...Rá....Opel? Marca queimada não vale nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opel é melhor que seat. SO OLHA NO MONTANTE E NA QUALIDADE.

      Excluir
    2. A Opel só dá prejuízo faz mais de 10 anos...Tá vivendo às custas de dinheiro da GM dos EUA e da China...que anda curto por sinal....

      Excluir
    3. Não deixa de ser melhor. Como o bugatti que só prejuizo ou eu estou errado??????

      Excluir
  5. Carlos, acho que você não percebe que concorrência é algo positivo para nós consumidores. Isto está além de comprar pijamas e cuecas com logomarca da VW, você pensa mesmo que a sua queridíssima Volkswagen (que para você reina absoluta sozinha) for a única grande montadora ela vai se preocupar em continuar inovando e investindo? Ou melhor ainda, vai pensar em manter preços competitivos se não houver nem com quem competir?

    Reveja seus conceitos, particularmente acho ótima essa queda na venda de veículos novos, melhor ainda seria o governo não ceder aos "caprichos" do cartel das grandes montadoras e força-los a diminuir essa margem absurda de lucro deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E onde é que eu disse que eu quero que acabe a concorrência? Na realidade to torcendo para aparecer alguém em condições de competir em confiabilidade e tecnologia com a VW. As japonesas são confiáveis, mas não são inovadoras. Então complica mesmo.
      Com relação à falência da GM, o fato é que o assunto está sendo discutido nos EUA em foruns e sites automotivs. O lance do recall que não fizeram e mataram 47 pesssoas (a GM admite a morte de 13) por falhas no airbag que a GM sabia que acontecia...está pegando muito, mas muito mal mesmo.
      E aqui no Brasil a GM não submete seus carros ao crash teste e nem ao INMETRO para consumo....Porque será?

      Excluir
  6. A CHEVROLET SÓ DESPENCANDO E A FIAT NEM APARECE ENTRE AS DEZ MAIORES, DEPOIS OS FANATICOS DE FIAT E CHEVROLET AINDA FALAM MAL DA FORD QUE É LIDER DE VENDAS NOS EUA E TERCEIRA DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  7. A Fiat, hein, só reina no Brasil. Aqui a galera entende muito de carro e de tantos outros assuntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticamente um terço das vendas mundial da Fiat é no Brasil. Estranho....

      Excluir
  8. Toyota é toyota !
    Volkswagen só tem numero de de vendas por causa do golzinho aqui no Brasil! uheuheuhe

    ResponderExcluir
  9. VW subindo e Ford descendo. Próximo ranking Focus caindo e Golf subindo.

    ResponderExcluir
  10. Toyota é Toyota e Corolla é Corolla só no Brasil para vários Papangus criticarem a montadora e o Corolla e defenderem montadoras como Fiat, Ford, GM e VW que só vendem CARROÇAS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem