O valor de mercado da marca Toyota subiu 21%, para US$ 29.6 bilhões de dólares, de acordo com estudo da consultoria Millward Brown, divulgado hoje. A empresa fez um bom trabalho ao se recuperar dos efeitos em sua imagem dos massivos recalls em 2009 e 2010, os quais fizeram sua reputação declinar. Entretanto, desde então ela vem se recuperando massivamente.
A Ford fez um grande avanço, registrando um aumento de valor de sua marca em 56%, para US$ 11.8 bilhões. O resultado da Ford é atribuído ao sucesso da empresa em atender as expectativas individualizadas dos consumidores, tanto em âmbito local quanto global, além de atuar no desenvolvimento de células de combustível e sistemas de informação de carros.
A segunda colocada no ranking de valor é a BMW, que teve seu valor de mercado apreciado em 7%, para US$ 25.7 bilhões, enquanto a Mercedes-Benz foi a terceira marca mais valiosa, com US $21.5 bilhões de dólares - aumento de 20% sobre 2013. A Honda foi a 4º, tendo seu valor subindo 14% para US$ 14.1 bilhões de dólares.
O único membro das top 10 marcas mais valiosas que teve seu valor reduzido em 2014 foi a Volkswagen, cujo valor caiu 4% para US 8.4 bilhões. Como resultado, a Volkswagen caiu para a 7ª posição neste ano da sexta colocação no ano passado. A empresa viu seu valor erodido depois de ter falhando em se beneficiar da recuperação do mercado americano observado em 2013. Além disso, ela sofre pressões de preços na China.
O principal fator de queda do valor da marca Volkswagen tem relação com a redução de sua performance financeira, particularmente na China, onde, apesar dos ganhos em termos de vendas, a empresa está vendendo com baixas margens de lucro. Além disso, a empresa também sofre no Brasil, onde os consumidores estão comprando carros menos caros.
Sucesso da Audi
Enquanto a VW Cai, a Aud viu seu valor de mercado subir mais que as outras três marcas de automóveis alemãs, com seu valor tendo se apreciado 27%, para US$ 7.1 bilhões de dólares.
"Apesar de os carros de massa estarem progressivamente mais luxuosos, quando se pensa em carros de luxo e no que eles representam, há apenas três marcas associadas: Audi, BMW e Mercedes-Benz. E é interessante observar como, apesar de essas três marcas virem do mesmo país, elas conseguem se diferenciar uma das outras dando atenção a detalhes, zelando por sua reputação junto aos consumidores", diz Peter Walshe, diretor global da Millward Brown.
E ele adiciona: “A personalidade de um proprietários de Audi permanece diferente de um da Mercedes-Benz, que também é diferente de um consumidor de BMW."
Google passa a Apple
No ranking geral, o valor da marca Google subiu 40% para US$ 158,8 bilhões, superando a Apple e se tornando a marca mais valiosa do planeta.
Ranking das marcas automotivas mais valiosas do mundo - 2014
1. Toyota $29.6 -- (26) +21%
2. BMW $25.7 -- (32) +7%
3. Mercedes $21.5 -- (42) +20%
4. Honda $14.1 -- (70) +14%
5. Ford $11.8 -- (84) +56%
6. Nissan $11.1 -- (90) +9%
7. Volkswagen $8.4 -- -4%
8. Audi $7.1 -- +27%
9. Chevrolet $4.9 --
10. Hyundai $4.6 -- +15%
Fonte: Automotive News
"O principal fator de queda do valor da marca Volkswagen tem relação com a redução de sua performance financeira, particularmente na China, onde, apesar dos ganhos em termos de vendas, a empresa está vendendo com baixas margens de lucro. Além disso, a empresa também sofre no Brasil, onde os consumidores estão comprando carros menos caros."
ResponderExcluirAlém de Toyota, Honda e Ford, ver a Nissan também encaçapando a VW não tem preço.
E depois não entendem quando eu escrevo que se o Sentra já humilha Jetta em vendas no Brasil, se o Pulsar também viesse com preços competitivos, também poderia superar o Golf, como já faz o Focus com o pé nas costas.
"Tem coisas que o dinheiro não compra, para as outras existe Mastercard."
Forçou a barra com o Pulsar hein :P
ExcluirSerá?
ExcluirO Sentra SL 2.0 top com teto e multimídia é vendido hoje por R$75K no mercado, dessa forma, podemos imaginar o Pulsar SL top por uns R$73K, enquanto um Golf Highline DSG "caixa de ferrramentas" com teto hoje custa R$85K.
E aí?
Lembrando que a coluna C do Golf é simplesmente horrorosa (olha a foto da matéria), uma das piores soluções de design que já vi nos últimos anos. Compare com a do Pulsar.
ExcluirA coluna C do Golf é tão feia que a VW já deu uma melhorada nessa navalhada na coluna C do Golf Sportsvan, que ficou mais equilibrada.
Bonito deve ser aquela frente do Focus... ah é, já mudaram.
ExcluirOu aquela traseira horrível do S6...
A coluna C do Golf é sua marca registrada... coisa de carro que tem história... assim como BMW, Porsche, Ferrari...
Não é como esses carros que mudam totalmente na nova geração. O Focus até tava querendo criar uma história, mas no MK3 mudou tudo.
Golf = 7 Gerações
Focus = 3 gerações
Cruze = 1 Geração
Sem mais.
Aí concordo, a coluna C do Golf atual é mesmo coisa de museu, de sete 7 gerações passadas. Acha bonita? Tudo bem, eu não acho.
ExcluirPessoal:
ExcluirFoi divertidissimo!
Um bando de baratas tontas, correndo prum lado ou outro, sem rumo, totalmente desorientadas, coitadas.....
Ficaram sem rumo nem beira.......
Rolando de rir com o descontrole e com as "pérolas "!!!!!
BUUUUUUU.....
EU SOU O FELIPE......
BUUUUUU......
EU SOU O CARLOS......
BUUUUUUUUUUUU!!!!!
Kkkkkkkkk
Esse lance de valor de marca é totalmente subjetivo.
ResponderExcluirQual a metodologia? Baseado em quais parâmetros vêm esses números.
As marcas das empresas são negociadas em Bolsa de Valores para saber o valor exato de mercado de cada uma? Não.
Então é tudo chute.
O fato: VW é a segunda do planeta, caminhando para ser a 1ª.
O resto é lenda.
Cada um ouve o que quer ouvir...
ExcluirO valor da marca em si não tem diferença pra nós, só pra marca...
Se ela atingir em 2020 o 1o lugar mundial em vendas pode ver que esse valor vai duplicar, mas ainda ficará abaixo das outras.
Só deve ser frustante pra marca, afinal, fabrica milhões de carros a mais que uma BMW/Mercedes, vende milhões a mais, e mesmo assim ela vale menos no mercado...
Sem argumentos né Carlos?
ExcluirKkkkkkkk
Pode chorar, e inventar .
A Vw mal consegue passar da Nissan kkkk
Na verdade, Myph, esse valor de marca não serve para nada. É algo extremamente subjetivo e especulativo. A Ferrari, por exemplo, sequer está figurando entre as 10 primeiras, mesmo sendo uma marca de grande prestígio.
ExcluirO que importa para a empresa é lucrar, é o seu objetivo. E isso a VW está fazendo com muita competência, basta olhar o balanço financeiro do primeiro trimestre de 2014.
VW: Lucro líquido de 2,40 bilhões de EUROS(sem nem somar 1,24 bilhão de euros da JV na China)
GM: Lucro líquido de 100 milhões de DÓLARES
Fiat CHRYSLER: Prejuízo líquido de 319 milhões de EUROS
Ford: Lucro líquido de 989 milhões de DÓLARES
Especulação de consultoria comprada é algo de menor relevância.
Sobre o Rasec, melhor nem comentar, o cara é patético, acorda e dorme pensando em VW. Pior, acha que todo mundo é igual a ele, que faz um fake chamado "SOUZA CORREA" para comentar com mais "cuidado" e utiliza o nome Rasec para trollar o blog inteiro.
Pessoal:
ExcluirFoi divertidissimo!
Um bando de baratas tontas, correndo prum lado ou outro, sem rumo, totalmente desorientadas, coitadas.....
Ficaram sem rumo nem beira.......
Rolando de rir com o descontrole e com as "pérolas "!!!!!
BUUUUUUU.....
EU SOU O FELIPE......
BUUUUUU......
EU SOU O CARLOS......
BUUUUUUUUUUUU!!!!!
Kkkkkkkkk
Oba! Descobri que sou o Cao-RJ, sou diplomata e morei na Alemanha!
ExcluirEi, sou o Felipe também!
Eu sou incrível!!!! Tenho o poder da ubiquidade!!!
kkk
É isso mesmo Cao, como não conseguem debater objetivamente o mundo automotivo, partem para ofensas pessoais e até para teorias inusitadas de que todos são 1 só. Estão desorientados com o "tapa na cara" que levaram quando coloquei os números puros aqui.
ExcluirMas eu continuarei pisando nesses vermes, jogando a realidade na cara deles, por falar nisso: Alguém já viu o balanço do primeiro trimestre de 2013, que mostra, de fato, como as fabricantes de automóveis estão se saindo, quem está acertando e quem está errando?
Pra quem não viu:
VW: Lucro líquido de 2,40 bilhões de EUROS(sem nem somar os 1,24 bilhão de euros da JV na China)
GM: Lucro líquido de 100 milhões de DÓLARES ou cerca de 70milhões de EUROS
Fiat Chrysler: PREJUÍZO líquido de 319 milhões de EUROS
Ford: Lucro líquido de 989 milhões de DÓLARES ou cerca de 692milhões de EUROS
Com a análise dos resultados financeiros fica fácil saber quem está acertando e quem está errando.
A GM está errando bastante, com lucro de apenas 70 milhões de euros. A Ford até está acertando, pois 692milhões de EUROS não chega a ser pouca coisa. Mas, quem está acertando mesmo é a VW, que lucrou nada menos do que 3,64bilhões de euros(2,4b mais 1,24b), o que equivale a 52 vezes o lucro da GM. Isso mesmo!!!
Outro dado interessante sobre o primeiro trimestre é que a GM amargou prejuízo de US$ 156 milhões na América do Sul, isso mesmo!!! Para quem acha que o Brasil está fazendo a GM ganhar rios de dinheiro, pode tirando o cavalinho da chuva, ela está MUITO no vermelho. E agora com esse enorme recall, podem esperar um resultado ainda pior para o segundo trimestre do ano!!
http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,volkswagen-lucra-2-40-bilhoes-de-euros-no-1-trimestre,183279,0.htm
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/lucro-da-gm-cai-para-us-100-milhoes-no-1-trimestre--2
http://www.fiatpress.com.br/releases/gerenciarReleases.do?operation=visualizarRelease&idRelease=1425
http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,lucro-da-ford-recua-para-us-989-milhoes-no-1-trimestre,182932,0.htm
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/04/24/lucro-da-gm-cai-88-no-1-tri-apos-custos-de-us-13-bi-com-recall-em-massa.htm
Peço ao administrador do blog que modere os comentários de ofensas pessoais e que não tratam de dados do mercado automotivo, pois o Rasec voltou a poluir as notícias com ofensas pessoais a diversos usuários. É o que sempre acontece, ele começa a discutir, perde a discussão, mas como todo adolescente que não sabe perder, desvia o rumo da discussão e parte para ofensas pessoais diversas.
ExcluirIsso acaba prejudicando a área de comentários do blog, que é destinada ao debate sobre o mundo automotivo, não é lugar para "fazer barraco".
Fábio, veja que esse "cidadão", de nome Rasec, sempre começa uma discussão, mas como é vencido por argumentos objetivos e inquestionáveis, parte para agressões pessoais aos usuários.
Se fosse "penico" você não teria excluído vários dos seus comentários. O que estou solicitando é uma moderação básica para preservação do blog, pois você não passa de um troll. Apenas polui a área dos comentários e abaixa o nível do blog, disparando ofensas pessoais por não ter capacidade intelectual para discutir civilizadamente.
ExcluirPerde a discussão e depois perde a linha e parte para ofensas pessoais aos seus "opositores". O blog não precisa desse tipo de trollagem, aliás, nenhum lugar precisa.
hummm.... ficou toda ofendidinha!!!!
ExcluirToda ofendida mesmo, mas é normal, chega uma altura e a comadre não aguenta, pedi pinico " Ai moderação me ajuda ai vai por favor, ai socorro moderação, ai moderação da um jeito eles estão criticando a VW, vou chorar" kkk, é piada.
ExcluirPedir penico on line não tem preço ... rsrs
Excluirkkkkkkkkkkkkk, o que foi que perdi ? teve Barraco ?
ExcluirNa verdade, Renato Rocha, só pedi que o administrador retirasse as ofensas pessoais, já que aqui não é lugar para isso, nada a ver com criticar a VW. O que acontece é que o Rasec, depois de ser completamente derrubado, com números objetivos, devido a sua grande limitação intelectual, parte para ofensas pessoais infantis, já que não tem argumentos e capacidade de discutir civilizadamente.
ExcluirTanto é, que foi só eu pedir para a moderação excluir os xingamentos que ele saiu excluindo vários comentários antecipadamente, pois sabe que baixou o nível.
E reitero o pedido ao administrador do site para que exclua floods, ofensas pessoais e trollagens.
A discussão civilizada é saudável e contribui para a imagem do blog, mas as baixarias e ofensas pessoais promovidas pelo Rasec só afastam novos usuários e prejudicam a imagem do blog. Aqui não é jardim da infância, mas parece que alguns não sabem disso.
Concordo com o Felipe:
ExcluirEssa corja que infesta o mundo virtual, tem que pular fora!
Essas baratas tontas, não tem mais nada a oferecer, a não ser baixarias e grosserias!
São a escória e o limbo da descompostura e da falta de educação!
Não basta serem, vexatoriamente, desmascarados e mostrados como realmente são!
Rasec, Renato Rocha e cia. são o ápice da vulgaridade!
E, mestres em "pérolas " e achismos......
Xô, haters "cachorro-morto "!!!!
E, BUUUUUUUUUUUUUU prá vcs!
Kkkkkkkkk
Na realidade, os fatos e dados que apresento são mesmo robustos e acabam provocando esse tipo de desequilíbrio emocional nos menos preparados, por isso sempre recomendo que esse tipo de amadores não leiam ou respondam aos meus comentários.
ExcluirAcho que agora eles aprenderam a lição, vamos aguardar.
Relembrar é viver, vamos aos balanços financeiros do primeiro trimestre de 2014:
ResponderExcluirBalanço financeiro no primeiro trimestre de 2014:
VW: Lucro líquido de 2,40 bilhões de EUROS(sem nem somar 1,24 bilhão de euros da JV na China)
GM: Lucro líquido de 100 milhões de DÓLARES
Fiat CHRYSLER: Prejuízo líquido de 319 milhões de EUROS
Ford: Lucro líquido de 989 milhões de DÓLARES
DITO ISSO,
Valor de marca, especulado por consultoria? Com base em critérios... BEM subjetivos... Hum... Não é necessário nem dizer que é mais uma pesquisa encomendada com resultado pré-determinado.
Esse ano a VW está lucrando muito mais que no ano passado, ao contrário da Ford, que teve retração nos lucros. A Audi também foi a marca premium que mais lucrou da trinca alemã. A Porsche é a marca com o maior percentual de lucro do mundo, atualmente. Sendo assim, essa pesquisa é bem questionável.
http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,volkswagen-lucra-2-40-bilhoes-de-euros-no-1-trimestre,183279,0.htm
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/lucro-da-gm-cai-para-us-100-milhoes-no-1-trimestre--2
http://www.fiatpress.com.br/releases/gerenciarReleases.do?operation=visualizarRelease&idRelease=1425
http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,lucro-da-ford-recua-para-us-989-milhoes-no-1-trimestre,182932,0.htm
Até a Nissan, vixxxx.... kkkkkkkkk
ExcluirPois é... Lucrando mais do que o dobro das outras...
ExcluirComo pode valer menos? Não entendo também... deve ser bem subjetivo.
Não é o valor de mercado da empresa, mas o valor da marca só. Evidente que se somar os valores de todas as marcas do grupo VW vai superar tudo e todas.
ExcluirEm resumo, quem nasceu para ser carro do povo nunca vai ter majestade.
ExcluirO método produtivo da Toyota, leia-se Just in Time, é algo que me causa profunda admiração e interesse. Certamente a valoração da marca tem muito a ver com sua eficiência, inclusive todas as outras montadoras adotaram em seus modelos produtivos o Toyotismo em substituição ao Fordismo.
ResponderExcluirAcabo de assistir no intervalo do SPTV uma propaganda da Renault: Clio 23,490; Duster 48,890; Logan 29,990...
ResponderExcluirTodos com IPVA grátis.
É a crise criando oportunidades.
E o Novo Sandero já está chegando nas CSS Renault ...
Excluirparabens toyota
ResponderExcluirVW não chega nem aos pés da Toyota, esse Carlos é um pobre coitado e fanático por uma empresa que nem sabe que ele existe!
ResponderExcluirDo jeito que você fala parece que você é fanático pela Toyota.
Excluir"VW não chega nem aos pés da Toyota", Toyota é uma marca popular como qualquer outra, que inclusive foi multada em 1,2 bilhões por não fazer recall, nos EUA.
Cavalcante Silva, na realidade, como mostra a matéria, a VW não chega aos pés da Toyota, da Honda, da Ford, da Nissan ...
ExcluirPelo que andei pesquisando, essa valoração de "brands" é feita tendo um peso bastante preponderante no mercado dos EUA, e sabemos que nos EUA a Toyota reina. E, de fato, a Toyota é uma ótima marca japonesa, e, como tal, faz carros extremamente confiáveis, mas pouco inovadores.
ExcluirÉ a política da Toyota. Entre arriscar uma nova tecnologia, e essa tecnologia tiver uma mínima possibilidade de dar problema na mão do consumidor, eles não colocam no mercado, e deixam a tecnologia amadurecer.
A Volkswagen, por sua vez, tem uma estratégia tecnológica mais agressiva, colocando inovações técnicas no mercado com mais velocidade que todas as demais, e ainda a preços acessíveis, que ela traz de suas subsidiárias de carros premium, como Bentley, Audi, Porsche e Lamborghini.
Então, apesar de respeitar MUITO a Toyota, entendo que, hoje, os carros da VW, em geral, são bem superiores. Mas há exceções, claro. O Toyota Corolla, hoje, eu considero superior ao Jetta, pelo conjunto da obra, e não apenas no quesito performance / comportamento dinâmico, onde o Jetta é imbatível.
Mas o Corolla tem uma condução mais progressiva e suave, um ótimo motor, visual mais atualizado e bonito, acabamento interno primoroso.
Ou seja, se fosse comprar um sedã médio, hoje, seria um Corolla, mas um compacto, seria um up!, e um hatch médio, um Golf. Um SUV? Analisaria entre Tiguan e RAV4...
Eu não sou fanático por marca nenhuma! Apenas creio que os produtos da Toyota são de excelente qualidade e bem melhores que os VW em geral, ao contrário de muitos aqui nesse blog eu não defendo a Toyota como se fosse a minha vida!
ResponderExcluirA ideia de que a Toyota é superior à VW não se sustenta. Observe seus carros: o Corolla, por exemplo, ótimo carro, mas o Corolla tem ACC? O Corolla tem frenagem automática? O Corolla tem câmbio de dupla embreagem? O Corolla tem motor turbo? O Corolla tem ESP? O Corolla tem 7 airbags em todas as versões? O Corolla tem suspensão multi-link? O Corolla tem sistema multimídia com tela por sensor de presença? O Corolla tem faróis com facho direcional? Não em nada.
ExcluirEntão o Corolla, apesar de um bom carro, não tem inovação nenhuma.
Agora, o Golf, com o mesmo nível de confiabilidade, é muito mais avançado tecnologicamente, pois tem todos os itens acima.
Então, a ideia de que a Toyota é superior à VW não tem correpondência com os fatos, e, sendo assim, não passa de "achismo".
E a sua ideia de que a VW é melhor que a Toyota se sustenta nesses argumentos aí?? Melhor fica calado amigo, na boa!
ResponderExcluirMeus argumentos são fatos, e, como tais, incontestáveis.
ExcluirOlha todas duas deixam a desejar , todas dão recall, todas estão sujeitas a defeito, portanto acho que não existe marca melhor que a outra, cada uma como desvantagens e vantagens,é assim como no Brasil todas pedem muito alto, assim como por exemplo no mercado de aviação, nem Airbus é melhor que Boeing,e nem Boeing melhor que Embraer.
ExcluirEsse é meu ponto de vista, cada uma com um ponto fraco.
o grande problema aqui é esse fanatismo irritante q tem no blog, é uma falta de respeito com a opinião dos outros , simplismente tudo q as pessoas falam q é contra a marca x ou y , neguinho da piti,como c vc tivesse ofendido a mãe do cara, po aki as pessoas não entendem q volks , toyota , gm ,fiat entre outras não dão a minima pra ninguem aki, ja li comentario aki q chega a ser ridiculo "Nestas horas, como é bom ter um VW!"" , se o blog é um meio de debate como todos estão "FALADO" , aki pq as pessoas não respeitam o gosto e preferencias dos outros ao inves de por adjetivos tosco nas pessoas?!!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.