A atual equipe campeã da Fórmula 1, a Red Bull, do tetra-campeão mundial Sebastian Vettel, está analisando uma substituição de seus motores Renault de seus carros, e uma das possibilidades é passar a usar motores Volkswagen.
Helmut Marko, ex-piloto de F-1 e atual consultor da equipe disse em entrevista à revista alemã Sport Bild que seu time vai analisar a performance dos motores Renault até o Grande Prêmio da Áustria, no próximo mês. "Nós temos que decidir sobre o nosso futuro parceiro do motor, então", disse ele.
Entre as opções da RBR estariam uma parceria com a Mercedes-Benz ou com a Ferrari, mas essas duas hipóteses foram descartadas, visto que tanto a alemã quanto a italiana dispõem de equipes próprias - a Mercedes, inclusive, com um carro que impõe um domínio avassalador nesta temporada -, e obviamente não forneceriam os melhores motores para sua rival.
Outra possibilidade seria a Honda, que já tem um acerto para que a McLaren seja sua equipe oficial a partir de 2014. Restaria à Red Bull, portanto, ficar como "cliente" da Honda, algo que já foi também descartado pelo proprietário do time, o magnata Dietrich Mateschitz.
Finalmente, chega-se à Volkswagen, empresa com a qual a Red Bull já mantém estreitos laços comerciais. Segundo Marlo, a "Volkswagen já está em outras categorias, com motores que são semelhantes em termos tecnológicos aos motores de F-1".
Fonte: Motorsport
Red Bull F1 estuda trocar motores Renault pelos Volkswagen
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Bota um AP
ResponderExcluirA RBR. Deve ta de olho no desempenho do motor 1.0 alocado no UP Kkkkk
ResponderExcluirAgora so falta falarem que o motor de enceradeira do Up e derivado de um motor de formula 1
ExcluirExatamente, o EA211 é o motor base para uma série de carros fantásticos do Grupo VW, a listar, além do Up, os TSI 1.4 do Golf e Audi A3, e o moderníssimo 1.6 16v do Gol e Fox (para breve). Boa sacada, só falta agora um V6 turbo para a F1!
ExcluirVale lembrar q o Audi lmp1 e o porche 919 lmp1 são dá vw
ExcluirTrocar um motor com larga tradição vitoriosa na formula 1 por um "calouro" me lembra a desastrosa entrada na Peugeot (Prost Peugeot) na formula 1, e também já tinha expertise em outras categorias. Acho dificil essa troca.
ResponderExcluirO motor Renault tá tomando um couro feíssimo do Mercedes nesta temporada...e duvido que a Renault consiga recuperar a vantagem, pois a Mercedes tem uma tecnologia muito superior...
ExcluirTem que partir para outra marca.
O problema é que francês é bom para faze queijo....já motores;;huummm...no way..
Realmente, os motores Renault são tão ruins que levaram esse mesmo carro a ser campeão nas últimas 4 temporadas seguidas. Imagine se o motor fosse bom.
ExcluirNão foi o motor. Foi o carro projetado pelo Adrian Newey.
ExcluirBoa Carlos, se contradiz na maior cara de pau. Então pega o seu carro projetado por Adrian Newey e põe o 2.0 aspirado do Jetta nele que vai ganhar todas.
ExcluirEssa ascenção da Mercedes me lembra bem ao da Honda na antiga Brawn, onde o Button foi campeão. M esmo assim Honda, Renaul e Mercedes são motores tradicionais na formula 1, não nenhuma surpresa um ser superior ao outros de um ano para o outro. Outra coisa: A parceria Renault Nissan despeja muito dinheiro na Red Bull (através da Infiniti). Então, na minha humilde opinião, eu DUVIDO da troca de motores.
ExcluirOs Mercedes tão voando
ResponderExcluirRBR vai correr com o UP! ano que vem......já que é p melhor da categoria!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA RBR é o segundo carro melhor do grid, o Riccardo tá andando até bem com o carro que não só é páreo para as Mercedes, mas sobre Ferrari, Williams e McLaren, o carro de energético é superior, apelar pra VW sem know-how na F1 sem tradição nenhuma na F1 e sem experiência em motores V6 Turbo é de um amadorismo tremendo, a Cosworth mesmo que já teve motor campeão não quis entrar nessa pois não teria condição, quem dirá a VW com estas especulações ridículas.
ResponderExcluirSe for procurar uma montadora decente que procurem a BMW que já cogitou a voltar para a categoria e que já teve uns V10 monstruosos na Williams.
VolksWagen não tem knowhow em motores turbos. Me lembro bem do gol turbo que o motor quebrava com 40.000 Km.
ExcluirAqui nesse blog ninguém sabe nada pois a porsche já forneceu motores para maclaren nos anos 80 e em pouco tempo já era campeã essa tecnologia turbo veio a calhar pois o grupo VW é o que detém o mais vasto conhecimento técnico da tecnologia dos motores turbo do mundo
ResponderExcluirMotor vw é tao bom que todos carros de luxo a maioria deles sao da vw
ResponderExcluirMais um pouco vai ter gente dizendo que vão colocar o motor 1.4 do Golf.
ResponderExcluirExatamente colega, é o que será feito pra ingressar na F1!
ExcluirChora Julio!
ExcluirAgora os donos do Golf piram!!! Já se acham andando de "alemão premium"... agora vão se sentir em um F-1... rsrsrsrs
ResponderExcluirExatamente Moça, assim que puderes junte-se ao Club!
ExcluirChora Ci Veng. Troca logo seu Focus por um carro de verdade, o Golf!
Excluiridiotas , faria se possível uma parceria com a lamborghini , o simbolo das 2 equipes sao touros e lamborghini e indiscutivel
ResponderExcluiruma das maiores besteiras que ja li nesse blog foi o seu comentário, por favor, 'pense' um pouco antes de defecar sobre o teclado.
Excluirobrigado.
Grupo Volkswagen:
ExcluirAudi (Alemanha)
Lamborghini (Itália)
Ducati (Itália)
Volkswagen (Alemanha)
Volkswagen Caminhões e Ônibus (Brasil)
Bentley (Reino Unido)
SEAT (Espanha)
Škoda (República Checa)
Bugatti (França)
Autoeuropa (Portugal)
Scania (Suécia)
MAN (Alemanha)
Ducati (Itália)
Porsche (Alemanha)
Italdesign Giugiaro S.p.A (Itália)
Lamborghini é Volkswagen Ayslan!! e Audi, Bugatti, Bentley e Porsche!!
Chorem fanboys da Ford, Fiat, GM.
ResponderExcluirA Mercedes está voando pq "sem querer querendo" os motores V6 1.6 turbo dela renderam 900 cv, mas como o limite é de 750 cv o jeito foi transformar esses 150cv sobrando em torque. Foi o que fizeram...Motor turbo tem torque em uma ampla faixa de rotação, com esses 150 convertido em torque essa faixa ficou maior e tambem com 8 marchas a escalonagem das marchas ficou melhor...
ResponderExcluirRESUMINDO: O CONJUNTO MOTOR E CAMBIO DA MERCEDES TEM BASTANTE TORQUE EM TODAS AS ROTAÇÕES COM ISSO TENDO UMA ACELERAÇÃO MELHOR.
Estão esquecendo o tempo da Willians imbatível com motor Renaut, nada dura para sempre, daqui a pouco Mercedes ninguém nem vai lembrar.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.