O Peugeot 208 que vem sendo objeto de um teste de longa duração da revista Quatro Rodas vem apresentando um problema com o sistema de ar-condicionado, o qual perde eficiência com o passar do tempo, sem que as concessionárias consigam resolver o problema.
Quando o veículo é novo, o ar-condicionado do Peugeot 208 foi relacionado com palavras elogiosas, mas, agora, quando o carro já está com mais de 30.000 quilômetros o sistema não dá mais conta de refrigerar o interior do carro, nem mesmo quando se desliga a renovação de ar externa e se opta pela recirculação.
O problema fica ainda mais grave para os passageiros dos bancos traseiros, que, segundo relato dos avaliadores, reclamam bastante do desconforto em função da insuficiência de climatização.
Outro problema que o Peugeot 208 vem apresentado são apagões do motor, que morre sem qualquer motivo.
Peugeot 208: ar-condicionado ineficaz é alvo de reclamações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Bonitinho, mas ordinário. C4 Lounge também vem apresentando alguns problemas nada agradáveis. O Carlos não está 100% errado quando diz que os franceses só sabem fazer queijo.
ResponderExcluirsó para constar.
Excluirum colega meu, comprou um 207 PASSION zero km em 2012, e após umas duas ou três idas na CSS, por problemas na direção hidráulica, morreu agora, semana passada em 400,00 numa revisão de 20.000 km... detalhe, ele roda muito pouco mesmo.
não satisfeito com isso, a irmã dele, tinha 38.000,00 pra comprar um carro zero, advinhem qual o carro ele incutiu no juízo dela pra comprar? isso mesmo, um 207 1.4, quatro portas.
pegou semana passada e só "ganhou" tapetes e "emplacamento"...hehehehhe....
mas qual a novidade? sim, hoje, domingo, fomos, ele, ela e eu, futricar no carro, pra ela se ambientar, visto que é de habilitação recente...não faltava muita coisa não, somente o estepe... isso mesmo, ela recebeu o carro, sem estepe.... chamei ele de lado, onde ela não pudesse ver e ouvir e disse... "tu queria o que?", "poderia ter vindo faltando o motor ou câmbio né?"....
Tenho um amigo que tem um 307 e teve uma pequena avaria . A CSS Pegeout queria 1500 para fazer o conserto. Ele fez em CSS livre por 500 e ficou perfeito. Além disso, de outra vez esperou 4 meses para chegar o farol de neblina. 4 meses esperando um simples farol já diz tudo. Embora ache os carros da marca com design interessante, não comprarei enquanto esta realidade não mudar. Mas desejo que a marca evolua neste sentido, quanto mais qualidade melhor para todos.
ExcluirMeu vizinho tem um 408, já saiu rebocado 2x, o carro simplesmente apagava depois que esquentava. Meu chefe tem um c4, o carro tem xénon direcional, sensor de chuva no parabrisa;ele bateu com o carro, só um dos faróis custava 5mil reais, já o para brisa custava mais de 3 mil reais...fora os defeitos inconvenientes como descolamento do forro do teto, panes elétricas, ou seja, não vale a pena.
ResponderExcluirJa to com meu KA há 1 ano e 5 meses e até agora nenhum problema rsrs
ResponderExcluirSe buscar no passado o 206 apresentava o mesmo problema e, diziam, que tinham trocado o compressor no 207 pra sanar o problema. Eu tenho um 307 dos últimos modelos e posso dizer que o ar não gela pra nada. Nunca fiquei na rua, sempre fiz as revisoes em dia, meu carro nunca deu problema. Sei bem que peugeot dá alguns problemas como, queimar as lampadas do nada, tenho que trocar uma a cada mês, ar não gela bem, peças de suspensão tem que ser trocadas periodicamente, câmbio AL4 (pra quem tem, não é meu caso) dá problema. E uma série de panes elétricas. O meu nunca me deixou na mão, já tem 90mil km. Ainda assim, manter um carro desses é caro, peugeot não é confiável e, no meu caso, sendo estudante universitario e proprietario há 3 anos, está inviável manter ele em minha garagem. Meu primeiro carro foi um civic EX fiquei um ano apenas e troquei por um carro novo. Me arrependo até hoje. Os carros da Peugeot te dão algumas alegrias, mas cobram caro de mais por isso, esqueçam o requinte desses carros e partam para carros de construção bem feita e "honesta" Japoneses na cabeça.
ResponderExcluirTambém tive um 307, fiquei pouco tempo com ele e você dizendo das lâmpadas, curioso que a lanterna traseira direita do meu queimou 2 vezes em menos de 1 ano.
ExcluirDe resto foi só alegria.... até eu botar a venda............
Acredito que seja sorte, pois o meu 206 (2006), o ar gela bastante, deixo no 2 e a cabine logo fica gelada, e acabo diminuindo para 1 por causa do frio, e olha que eu moro no RJ, aqui o verão faz muito calor. Nunca foi feito nenhum reparo no ar, nada, está excelente, é algo que eu tenho a elogiar a peugeot.
ExcluirCorreto,você é um proprietário sortudo de um Peugeot sem problemas,pois na maioria dos casos são carros problemáticos e com revenda péssima...
ExcluirTenho um pegeot 208. Qdo liga o ar, o carro da apagão. O que póde ser?
ExcluirExatamente isso que eu sempre falo do 208. É só casca. Não sei o 208 europeu, mas o brasileiro é uma porcaria. Não venham me falar que é o mesmo carro do europeu, porque não é. Existem diferenças no processo de montagem, maquinário, de qualidade de peças que são nacionalizadas, motores inferiores, depenação etc. Além desses problemas citados no car.blog, li outra matéria que um engenheiro de uma fábrica de direções elétricas afirmava que o modelo/sistema da direção do 208 era mais barato do que o usado em outros carros; segundo ele a direção elétrica do feioso Toyota Etios é superior, por exemplo. Informação confirmada por um funcionário de uma fábrica de peças para direções, que eu conversei pessoalmente. O sistema de freios também é uma droga, o acionamento do pedal é borrachudo, a sensação é semelhante quando freia um carro desligado, parece que não vai parar; os discos de freio dianteiros não são nem ventilados, equipamento que o popular Up! possui. O câmbio é ruim, longo e barulhento. Diversas unidades do 208 com teto panorâmico estão apresentando manchas (parece mofo) no forro do teto, problema ainda sem solução (comunidade do 208 no facebook), além da fonte de ruídos que esse forro gera. Muita gente reclamando também de barulhos na tampa traseira e nas portas; e problemas na central multimídia. Isso demonstra o quanto a marca está deficiente, pois o carro que ela aposta tanto só tem design. Tem gente sendo enganado pelo design e perfumarias e levando essa porcaria pra casa. Lamentável, decepcionante, pois acho o carro mais bonito da categoria, e um dos mais belos nacionais. Eu era um potencial comprador do 208, rodei pouco menos de 100 quilômetros com um da versão Allure. A experiência me fez perceber alguns pontos fracos da versão e marca, e resolvi postergar a compra. Foi a decisão correta, pois depois de um tempo de mercado, as minhas suspeitas e receios se concretizaram.
ResponderExcluirpior, sendo enganados pelo design e perfumarias; depois de uns km, torna-se uma carroça, todo se batendo.
ExcluirA montadora pinta, limpa, desenha, e esconde os mesmos problemas dos anteriores e ficando tudo a mesma coisa.
pior, sendo enganados pelo design e perfumarias; depois de uns km, torna-se uma carroça, todo se batendo.
ExcluirA montadora pinta, limpa, desenha, e esconde os mesmos problemas dos anteriores e ficando tudo a mesma coisa.
Foi justamente o que me fez descartar a compra desse carro...
ResponderExcluirFiz um test-drive no final do ano passado e já notei logo de cara que o AC não gelava absolutamente NADA. Só gelava alguma coisa com o botão da recirculação ativado... E o vendedor insistia em dizer que "era porque o carro estava no Sol"... Que papinho pra boi dormir...
R$ 56K num carro que o AC não gela? Aqui no calor de MT?
Não, obrigado... Dispenso!
Eu tive uma S-10 com esse mesmo problema.
ResponderExcluirHavia algum vazamento no sistema que não foi possível detectar. A melhor oficina de AC da minha cidade injetou um líquido marcador e mesmo assim não apareceu. A solução era dar uma recarga quando o AC ficava fraco.
Como o vazamento era insignificante a recarga foi feita quase dois anos depois.
Esse 208 que foi para o teste deve estar com algum micro vazamento que não é possível identificar e por essa razão vai enfraquecendo com o tempo. Talvez a solução seja encher o sistema com o líquido marcador e usar o carro por um mês, talvez aparece o vazamento.
Como dizem na Bahia: Peugeot é barril!!
ResponderExcluirkkkkkk, os baianos tem linguagem própria.
ExcluirResumindo. Não vamos mas comprar carro no Brasil, Os carros da Ford estão dando problemas demais, principalmente no câmbio powershift, a carroceria bate em vários lugares. A chevrolet é outra, os carros dando problemas diversos, motor, caixa de roda entre outros. A volkswagen muitos problemas também e a fiat nem se fala. Até a honda com seu novo fit 2015, diversas pessoas renegando o tal veiculo. Eu estava pronto para adquirir um (com isenção) mas fiquei sabendo de um caso, que o cliente levou o dito para css para devolver, tinha até fita crepe que ele colocou em diversos lugares, por causa de vazamentos e painel batendo. Estamos entre a cruz e a espada. Onde vamos chegar?
ResponderExcluirGalera bom dia. Por incrivel que preçano corolla 2015 a 2016 tambem eh perdido! Muitas reclamacoea. O ar condicionado nao presta. Na verdade o mercado brasileiro nao eata nem ai mais para seus clientes. Fazendo porcaria e empurrando guela abaixo. Quem deu sorte foi uma uma minoria.
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