A subsidiária europeia da Toyota apresenta a linha 2015 do Yaris, modelo compacto que, no Velho Continente, disputa o mesmo segmento que o Etios no Brasil. Trata-se de uma reformulação estética após três anos de mercado, para deixá-lo competitivo frente aos concorrentes.


Externamente as mudanças mais importantes no Yaris afeta a área frontal, que ficou com um visual mais dinâmico e jovem. Todas as versões agora contam com iluminação diurna LED e logotipo Toyota está localizado logo acima de uma faixa cromada que liga os dois faróis dianteiros.


Outra novidade é a redução da diferenciação das versões híbridas para as convencionais. Na traseira a novidade é a adoção de novos grupos óticos, além de mudanças em detalhes decorativos e em acabamentos.


Todos os desenhos de rodas de liga-leve e também das calotas, no caso de carros com rodas de ferro, foram atualizados.


No interior a Toyota deixou o Yaris mais sofisticado. A posição da alavanca de câmbio foi alterada, e agora encontra-se em posição mais elevada, tornando-a mais acessível.

Novo Toyota Yaris 2015 - painel

Dependendo do nível de acabamento, o Yaris pode incluir o um sistema multimídia Toyota Touch com a nova tela de 7 polegadas (antes 6,1).


A instrumentação ficou mais rica e mais agradável. Além disso, a Toyota substitui partes em plástico duro por acabamento emborrachado.


Há novos itens opcionais, como câmera traseira, vidros elétricos traseiros, sensores de luz e chuva, ar-condicionado automático dual-zona, acesso sem chave, espelhos rebatíveis eletricamente, revestimentos em Alcântara ou couro, piloto automático.


Há melhoras mecânicas. O motor 1.0i 12v ficou 35% mais eficiente que a geração anterior de mesmo deslocamento, tendo recebido sistema Stop/Star. Os motores 1.33 e 1.4 diesel também foram atualizados.


A Toyota informa também que a rigidez do modelo foi aumentada com a adição de 36 pontos de solda. A direção agora tem assistência elétrica.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. MAIS BONITO QUE O ETIOS. ACHO QUE ESTE CARRO ERA PRA VENDER AQUI COM NOME DE ETIOS IA VENDER BEM SE O PREÇO NÃO FOR MAIS DE 50.000,00 HOJE NO BRASIL QUALQUER CARRO É 50.000,00 ATÉ GOL RALLY É 53.000,00.

    ResponderExcluir
  2. O Etios é muito mais bonito. #sqn
    Podiam trazer esse pro Brasil! Certamente iria vender demais.

    ResponderExcluir
  3. Merecíamos este carro, e o ETIOS deveria custar bem menos!

    ResponderExcluir
  4. Digam ao Carlos que esse Yaris é carrinho pra pobre. O UP! é premium, tipo Aston Martin.

    ResponderExcluir
  5. Tá aí um carro que vale a pena dar 40000! Pena que quando chegar aqui as concessionárias, a fabricante e o governo vão roubar 15k e vai subir pra 55000, ou mais...

    ResponderExcluir
  6. 36 pontos de solda a mais?

    Porra, de que era feito o Yaris 2014, de cola 1000?

    ResponderExcluir
  7. E o Brasileiro gosta do Etios e ainda acha que entende de carro só porque comprou um Toyota...

    ResponderExcluir
  8. esse blog ate que é bom quando nao se fala de Up ou Golf, ou melhor ainda quando nao precisa ler a opiniao de nosso supremo Sr. Carlos....

    ResponderExcluir
  9. Caramba esse aí que era pra ser nosso compacto da Toyota e não aquela oferenda indiana, malditos japoneses da Toyota.

    ResponderExcluir
  10. João Coelho, falou tudo.

    Onde é que eu assino???

    ResponderExcluir
  11. Somente esse "bigode" que não combinou, mas de resto, esta belíssimo, gostei muito do interior e traseira.
    E nós merecemos o Etios, que consideração que essas montadoras tem com os brasileiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem