Externamente as mudanças mais importantes no Yaris afeta a área frontal, que ficou com um visual mais dinâmico e jovem. Todas as versões agora contam com iluminação diurna LED e logotipo Toyota está localizado logo acima de uma faixa cromada que liga os dois faróis dianteiros.
Outra novidade é a redução da diferenciação das versões híbridas para as convencionais. Na traseira a novidade é a adoção de novos grupos óticos, além de mudanças em detalhes decorativos e em acabamentos.
Todos os desenhos de rodas de liga-leve e também das calotas, no caso de carros com rodas de ferro, foram atualizados.
No interior a Toyota deixou o Yaris mais sofisticado. A posição da alavanca de câmbio foi alterada, e agora encontra-se em posição mais elevada, tornando-a mais acessível.
Dependendo do nível de acabamento, o Yaris pode incluir o um sistema multimídia Toyota Touch com a nova tela de 7 polegadas (antes 6,1).
A instrumentação ficou mais rica e mais agradável. Além disso, a Toyota substitui partes em plástico duro por acabamento emborrachado.
Há novos itens opcionais, como câmera traseira, vidros elétricos traseiros, sensores de luz e chuva, ar-condicionado automático dual-zona, acesso sem chave, espelhos rebatíveis eletricamente, revestimentos em Alcântara ou couro, piloto automático.
Há melhoras mecânicas. O motor 1.0i 12v ficou 35% mais eficiente que a geração anterior de mesmo deslocamento, tendo recebido sistema Stop/Star. Os motores 1.33 e 1.4 diesel também foram atualizados.
A Toyota informa também que a rigidez do modelo foi aumentada com a adição de 36 pontos de solda. A direção agora tem assistência elétrica.
MAIS BONITO QUE O ETIOS. ACHO QUE ESTE CARRO ERA PRA VENDER AQUI COM NOME DE ETIOS IA VENDER BEM SE O PREÇO NÃO FOR MAIS DE 50.000,00 HOJE NO BRASIL QUALQUER CARRO É 50.000,00 ATÉ GOL RALLY É 53.000,00.
ResponderExcluirO Etios é muito mais bonito. #sqn
ResponderExcluirPodiam trazer esse pro Brasil! Certamente iria vender demais.
Merecíamos este carro, e o ETIOS deveria custar bem menos!
ResponderExcluirDigam ao Carlos que esse Yaris é carrinho pra pobre. O UP! é premium, tipo Aston Martin.
ResponderExcluirTá aí um carro que vale a pena dar 40000! Pena que quando chegar aqui as concessionárias, a fabricante e o governo vão roubar 15k e vai subir pra 55000, ou mais...
ResponderExcluir36 pontos de solda a mais?
ResponderExcluirPorra, de que era feito o Yaris 2014, de cola 1000?
E o Brasileiro gosta do Etios e ainda acha que entende de carro só porque comprou um Toyota...
ResponderExcluiresse blog ate que é bom quando nao se fala de Up ou Golf, ou melhor ainda quando nao precisa ler a opiniao de nosso supremo Sr. Carlos....
ResponderExcluirCaramba esse aí que era pra ser nosso compacto da Toyota e não aquela oferenda indiana, malditos japoneses da Toyota.
ResponderExcluirO Etios é uma ofensa ao Brasil, fatooo!!!
ExcluirJoão Coelho, falou tudo.
ResponderExcluirOnde é que eu assino???
Somente esse "bigode" que não combinou, mas de resto, esta belíssimo, gostei muito do interior e traseira.
ResponderExcluirE nós merecemos o Etios, que consideração que essas montadoras tem com os brasileiros.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.