O Novo Sandero 2015 é uma evolução em termos de design e inovação, mantendo a característica de bom espaço interno. Os detalhes do veículo são mostrados no vídeo oficial de apresentação que reproduzimos a seguir.
Tabela de preços, versões e itens de série
Modelo | Versão | Preço | Itens de série |
Novo Sandero 2015 | Authentique 1.0 16V Hi-Power | R$ 30.490 | Airbag duplo, ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), direção hidráulica, volante com regulagem da altura, ar quente, desembaçador do vidro traseiro, brake light, rodas 15’’ com pneu 185/65, retrovisor com regulagem interna, aberturas internas do porta-malas e reservatório de combustível. |
Expression 1.0 16V Hi-Power | R$ 35.390 | Os mesmos equipamentos da versão Authentique, mais rádio CD MP3 2 DIN + USB + Bluetooth, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas, alarme perimétrico, computador de bordo, retrovisor na cor carroceria, maçanetas externas na cor carroceria, coluna B com acabamento em preto. | |
Expression 1.6 8V Hi-Power | R$39.290 | Os mesmos itens da Expression 1.0 16V High-Power e acrescenta motor 1.6 8V. | |
Dynamique 1.6 8VHi-Power | R$ 43.190 | Os mesmos equipamentos da versão Expression mais bancos com tecnologia CCT, rodas 15’’ em liga leve, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, piloto automático, , luzes indicadoras de direção nos retrovisores, comando elétrico dos retrovisores, banco rebatível 1/3 e 2/3 e volante revestido em couro. |
Tecnologias
A Renault do Brasil procurou trazer para o segmento de preços mais acessíveis alguns itens de conveniência e conforto que até então estavam presentes apenas em carros mais caros.
É o caso de itens como ar-condicionado automático, a geração 1.2 do Media NAV (central multimídia que oferece GPS, sistema de som, Bluetooth e as funcionalidades Eco-Coaching e Eco-Scoring) e piloto automático (controlador e limitador de velocidade), entre outras tecnologias.
O Novo Sandero é construído sobre uma nova plataforma, e conta com novo sistema elétrico, novo sistema de freios, de direção e novas suspensões, além de novo design e reformulação total do interior.
Em termos estéticos, o Novo Sandero segue a nova identidade de design global da marca, enquanto o interior é caracterizado pela aplicação de materiais de alta qualidade. O amplo espaço interno – uma das qualidades do Sandero – se mantém como ponto forte do carro.
Outra novidade é o novo motor 1.0 16V Hi-Power, que estreou no Clio e é oferecido também no Novo Logan. Com quatro válvulas por cilindro e potência máxima de 80 cv (abastecido com etanol). O modelo recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, que classifica os automóveis produzidos no país de acordo com a economia de consumo.
Design
Um dos destaques do estilo do Novo Sandero 2015 é o grande logo da Renault na parte central da grade frontal, com os frisos cromados que se estendem até os faróis. Na versão Dynamique, a grade inferior tem desenho esportivo tipo colmeia e molduras cromadas nos faróis de neblina. Lateralmente, a silhueta é marcada pela linha superior contínua que parte do capô, passa pelo para-brisa e segue até a traseira do carro, sem quebra de fluidez.
A aparência de cintura elevada gera uma percepção de robustez, acentuada pelas linhas e o imponente volume dos para-lamas (dianteiros e traseiros) com curvas definidas. As maçanetas externas são alinhadas à superfície das portas e a coluna B, possui um “stripping” na cor preta nas versões Expression e Dynamique, que criam uma percepção de superfície única na área envidraçada. A versão Dynamique reforça o seu visual mais sofisticado com luzes indicadoras de direção incorporadas aos retrovisores.
Da mesma forma, na traseira, a proporção entre a área envidraçada e as superfícies sólidas, juntamente com a linha de cintura alta, sinaliza para o grande espaço disponível internamente. O design exclusivo das lanternas traseiras e o volume saliente do para-choque contribuem para a impressão de força e robustez do modelo.
Interior
A Renault manteve o interior do Sandero com o espaço amplo que o caracterizou, porém com um novo design que procura transmitir maior sofisticação, como novos materiais, acabamentos aperfeiçoados e novas cores e texturas.
O painel agora é feito de material mais agradável ao tato. O volante de três raio traz a logomarca da Renault cromada no centro. Na versão Dynamique, ele vem com os comandos do piloto automático (limitador e controlador de velocidade).
O quadro de instrumentos tem iluminação branca com três mostradores redondos: o conta-giros e o velocímetro, analógicos, e um mostrador digital, com indicador do nível de combustível e computador de bordo multifuncional. Ele permite ao motorista verificar o consumo médio e instantâneo de combustível, a autonomia, volume de combustível consumido, a velocidade média e a quilometragem total e parcial na viagem. O indicador de trocas de marchas auxilia o motorista a dirigir de forma econômica e eficiente.
A posição correta para dirigir é encontrada com facilidade graças às novas regulagens contínuas dos bancos e do apoio para o pé esquerdo. Estes também são completamente novos, e na versão Dynamique, possuem a tecnologia CCT (Cover Carving Technology), que o Novo Logan estreou mundialmente. Além de um desenho mais esportivo, contam com coberturas de espuma mais espessas, variando entre 5 e 20 milímetros.
O interior do Novo Sandero pode oferecer de 8 a 11 porta-objetos, conforme a versão. As laterais das portas dianteiras e traseiras dispõem de porta-mapas e porta-garrafas – na frente, é possível levar recipientes de até 1,5 litro. O grande porta-luvas tem capacidade de 5,7 litros. Latas de refrigerante e copos têm espaços específicos no console central, à frente da alavanca do câmbio, e atrás do freio de mão.
Uma novidade que aumenta a praticidade é o comando interno de abertura do porta-malas, que é o maior da categoria, com 320 litros de capacidade com o banco traseiro em posição normal. De série, o Novo Sandero permite rebater o banco traseiro e a capacidade do porta-malas se eleva até aos 1.196 litros.
Tecnologia
O Novo Sandero é o primeiro hatch compacto a oferecer ar-condicionado automático, cujo ajuste é feito por um computador, utilizando sensores que regulam a temperatura do fluxo através do circuito de climatização da cabine.
O Novo Sandero conta também com o Media NAV 1.2. Com tela touchscreen de sete polegadas integrada ao painel, o Media Nav 1.2 dispõe das funções Eco-Coaching e Eco-Scoring, além de GPS, Bluetooth, rádio e visualização da temperatura externa e “pop-up” com informações do ar-condicionado automático.
A função Eco-Scoring avalia a condução do motorista ao final de um percurso, levando em conta o momento certo para a troca de marchas, a regularidade da velocidade, o consumo e a quilometragem percorrida. Junto com o Eco-Scoring, está o Eco-Coaching, que orienta o condutor para dirigir de modo mais econômico.
Com a conexão Bluetooth, é possível fazer ligações telefônicas para os contatos registrados no celular, ter acesso ao histórico de chamadas e deixar os números registrados no sistema, tudo com visualização pelo display. A transmissão de voz é feita pelos alto-falantes do veículo, o que oferece segurança ao condutor que precisa utilizar o celular enquanto dirige.
Outra ferramenta oferecida pelo Media NAV 1.2 é o GPS. O sistema de navegação dispõe de uma relação de pontos de interesse. É possível programar e salvar a rota, enquanto o mapa é mostrado na tela. O sistema mostra a hora programada para chegada ao destino, a distância a percorrer, a velocidade média e outras informações.
O Media NAV 1.2 tem entradas auxiliares (plug e conexão USB/iPod) e pode ser operado pelo comando satélite localizado na coluna de direção para que o motorista não precise tirar a mão do volante para trocar de música, atender chamadas ou mudar as estações do rádio. No centro do painel, ficam agrupados o equipamento de som e os comandos do sistema de climatização.
Outros equipamentos oferecidos para o Novo Sandero incluem o piloto automático (limitador e controlador de velocidade). O limitador evita que o motorista, inadvertidamente, ultrapasse a velocidade máxima permitida na via. Mesmo que o acelerador continue pressionado, o carro não ultrapassa o limite programado pelo condutor. Em caso de emergência, porém, basta pisar no acelerador até o fundo para desativar o limitador e, por exemplo, completar com mais rapidez uma ultrapassagem.
O computador de bordo possui seis funções: Litros consumidos, Consumo médio, Consumo instantâneo, Autonomia, Distância percorrida e Velocidade média.
Mecânica - consumo
O Novo Sandero é oferecido com duas opções de motorização: 1.0 16 V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power, ambos flexíveis, consumindo tanto gasolina como etanol, ou qualquer mistura de ambos.
O novo 1.0 16 V Hi-Power, que estreou no Clio e também é oferecido no Novo Logan, com quatro válvulas por cilindro, gera 80 cv utilizando etanol ou 77 cv quando abastecido apenas com gasolina. O torque máximo varia entre 10,2 kgfm (gasolina) a 10,5 kgfm (etanol), atingido a 4.250 rpm.
O motor 1.0 16V Hi-Power é oferecido para as versões Authentique e Expression. O consumo no ciclo urbano é de 8,1 km/l (etanol) e 11,9 km/l (gasolina) e, na estrada, 9,2 km/l (gasolina) e 13,4 km/l (etanol).
A outra opção de motor é oferecida para as versões Expression e Dynamique. O 1.6 8V Hi-Power gera 106 cv quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina. O torque máximo é 15,5 kgfm com etanol e 14,5 kgfm com gasolina. Um fator importante é a disponibilidade de 85% do torque a partir de 1.500 rpm, garantindo a agilidade do carro, em especial no trânsito urbano, além de retomadas de velocidade mais rápidas, qualidade importante na estrada.
Comparativo de consumo - dados do INMETRO
A tabela abaixo traz os dados de consumo dos principais modelos 1.0 do mercado (dados e comparativo de consumo do Sandero 1.6 aqui). Grifamos em azul o melhor e em vermelho o pior resultado na situação de uso.
Modelo | Etanol cidade [Km/l] | Etanol estrada [Km/l] | Gasolina cidade [Km/l] | Gasolina estrada [Km/l] |
Novo Ford Ka 1.0 | 8,9 | 10,4 | 13 | 15,1 |
Hyundai HB20 1.0 | 7,6 | 9,8 | 11,5 | 14,5 |
VW Fox Bluemotion 1.0 | 8,8 | 9,9 | 12,7 | 14,4 |
VW up! 1.0 | 9,1 | 9,9 | 13,2 | 14,3 |
Novo Sandero 1.0 | 8,1 | 9,2 | 11,9 | 13,9 |
Novo Palio 1.0 | 7,3 | 9,4 | 10,8 | 13,6 |
Os gráficos abaixo colocam em perspectiva os dados de consumo aferidos pelo INMETRO para o Novo Sandero 1.0 frente aos obtidos pelos seus principais concorrentes.
Os dados de consumo em cidade mostram que o Novo Sandero 1.0 consome menos apenas que o Hyundai HB20 1.0. O modelo da Renault porém fica atrás de up!, Novo Ka e Fox 1.0 Bluemotion.
Os números de consumo em estrada colocam o Novo Sandero 1.0 atrás do Novo Ka, Hyundai HB20 1.0, Fox 1.0 Bluemotion e VW up!. O novo modelo da Renault fica à frente apenas do Fiat Palio 1.0.
Versões
O Novo Sandero é oferecido em quatro versões: Authentique 1.0, Expression 1.0, Expression 1.6 e Dynamique 1.6. Abaixo, os principais itens de série de cada versão:
Authentique 1.0 16V Hi-Power: airbag duplo, ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), direção hidráulica, volante com regulagem da altura, ar quente, desembaçador do vidro traseiro, brake light, rodas 15’’ com pneu 185/65, retrovisor com regulagem interna, aberturas internas do porta-malas e reservatório de combustível.
Expression 1.0 16V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power: os mesmos equipamentos da versão Authentique, mais rádio CD MP3 2 DIN + USB + Bluetooth, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas, alarme perimétrico, computador de bordo, retrovisor na cor carroceria, maçanetas externas na cor carroceria, coluna B com acabamento em preto.
Dynamique 1.6 8VHi-Power: os mesmos equipamentos da versão Expression mais bancos com tecnologia CCT, rodas 15’’ em liga leve, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, piloto automático, , luzes indicadoras de direção nos retrovisores, comando elétrico dos retrovisores, banco rebatível 1/3 e 2/3 e volante revestido em couro.
Pós-venda
O Novo Sandero tem garantia de fábrica de 3 anos ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O plano de manutenção do modelo prevê revisões periódicas a serem feitas em intervalos de 10.000 quilômetros ou a cada ano de uso.
Segurança em relação a impactos - 4 estrelas - EuroNCAP
O Dacia Sandero - irmão europeu do Renault Sandero - recebeu classificação 4 estrelas pelo instituto EuroNCAP (detalhes aqui), tendo atingido 80% da nota máxima em segurança para adultos, 79% da nota máxima para crianças, 57% da máxima para pedestres e 55% da nota máxima para sistemas de assistência.
Motores obsoletos, acabamento meia-boca, inseguro, ou seja, mais uma porcaria devidamente piorada em relação ao europeu, que já não é lá grandes coisas.
ResponderExcluirVale só pelo espaço interno e, só mesmo!!!
Agora, melhorar a segurança, nada né?
Passo......
Próximo.....
4 estrelas não é um resultado ruim,já que estão falando que é a mesma estrutura do modelo europeu, falta somente uma confirmação.Se confirmado já será bem melhor que gol e fox.O acabamento é honesto em relação ao preço, mas realmente deve motores mais modernos, principalmente o 1.6.
ExcluirFico imaginando que tipo de carro este cara tem, e em que pais ele vive.
ExcluirTe respondo:
ExcluirTenho carros modernos, com motores modernos, projetos modernos e todos com qualidade!
Coisinhas básicas que muito poucos valorizam!!!!!
Me pergunto:
Qual carro esse "cara" tem???
Em qual país esse "cara" vive?
Resposta:
Carro: gambiarra com acabamento porco e montagem de 5a categoria, a preço de ouro......
Arriscaria um New Fiesta, que ele deve achar o máximo!
País: arriscaria na Bananalândia?
Quéisso, cao-rj...
ExcluirO New Fiesta nacional é um primor de acabamento e montagem!
Materiais de primeiríssima qualidade...
Vou comprar um de cada cor...
Kkkkkkkkk
ExcluirE como se não bastasse, lança o carro sem informação quanto à segurança.
ResponderExcluirÉ por isso que fica claro que a Volkswagen está muito à frente das demais.
Antes de colocar o up! no mercado, o consumidor já tinha informação sobre o seu grau de segurança, que era o máximo possível: 5 estrelas para adultos e 4 de crianças.
E as outras? Obrigam o consumidor comprar às cegas..
Esse Sandero é a versão hatch do carro que foi considerado o pior da Alemanha? O logan?
Dispenso.
É tâo considerado ruim quanto um tt.
ExcluirA vw só deu essas informações quanto a segurança pq brasileiro associa carro pequeno com INsegurança.Uma questão cultural, associado com ´´menos`` lataria para absorver um possível impacto.Pode se concluir que tudo foi uma estratégia de marketing por parte da vw para quebrar esse paradigma.
ExcluirSomente isso.....
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Excluirtraseira do gol...
ResponderExcluiras traseiras estão todas parecidas... parece o gol, que parece o onix, que parece o novo ka...
Excluirsei lá, eu preferia o desenho da traseira antiga.
Vai vender bem. Veio bem tecnológico para a categoria e o preço está abaixo dos concorrentes.
ResponderExcluirSim, muito tecnológico. O 1.0 pelado pesa 1.013 Kg, mais de 100 Kg mais pesado que o up! 4 portas, e mesmo mais pesado é no mínimo 25% menos resistente a impactos que o up! de 4 portas. Para piorar as coisas, o Sandero 1.0 é mais de 100 Kg mais pesado que o up! de quatro portas e o seu motor tem 5 cavalos a menos de potência máxima. Ou seja, esse Sandero deve ser uma lesma, lerda e fraca, e ainda vai beber muito mais que o up!.
ExcluirNa boa, carro de terceira linha....meus pêsames aos compradores..
pelo tamanho do up e do sandero, 100 kg é pouco
ExcluirTecnológico??
ExcluirOnde??
No obsoleto motor?
Na plataforma de 1984?
Na suspensão "molenga" e insegura?
No "atualissimo " câmbio e na "inovadora" direção hidráulica ?
Talvez, na " modernidade" de sua estrutura e construção?
Sei........
É que aqui na República das Bananas, bastou ter um telão multimídia xingue-lingue no painel que o carro vende que nem água...
ExcluirAcabamento bom? Pra quê? A armação e os parafusos dos trilhos dos bancos aparecendo? Ah, isso é detalhe... Só fresco é que se preocupa com isso! Rebarbas? Ah, com uma lixinha de unhas dá pra acabar com elas...
Tampa do porta-malas desalinhada? Ah, isso é detalhe bobo. O que importa é que tem "gêpêéssi" embutído no painel!
O carro é de uma marca barata do Leste Europeu? Que fabricava uma versão do Renault 12 (carro da década de 60) até o início de 2000? Ah, não tem problema! Afinal, esse tem "telão daora" no painel!
Dacia... Tô fora!
Pior que o Sandero não é lento nem molenga, o cambio é bem curto para compensar o peso, sobre o consumo, faz 13km por litro tranquilo na cidade.
ExcluirO carro é espartano, mas quem precisa de espaço e não liga muito para segurança e acabamento tem um proposta relativamente boa e um bom público.
Não é possível comparar Sandero contra up!, o up! é melhor em quase tudo e deixem de lado as comparações "sem pé nem cabeça" feitas pelo...
O espaço que o Sandero tem a mais que o UP compensa os 100. E a diferença de consumo não chega a 10%. O UP é inegavelmente um dos melhores de seu segmento, entretanto, temos que reconhecer também o mérito dos concorrentes. Esse Sandero está com uma boa relação custo X benefício. Talvez bem melhor do que UP e Gol. Falando em GOL, quantas estrelas ele possui?
Excluirconcordo com o Max, acho que cabe sim comparativo entre UPx Sandero, uma pelo preço, pegar o sandero de 29,9k e um UP de 29,9k e fazer a comparação, na versão de 34,9k, e assim por diante, o up vai ganhar em algumas e pode perder ou empatar em outras, acho válido uma comparação, mas acho que o Sandero veio bem competitivo, comparar com o novo march tb seria interessante o blog fazer
ExcluirNada disse interessa vai vender bem porque está bonito e pronto, brasileiro só que sabe de ostentação, não interessa se é seguro econômico e coisa e tal, vai estar entre os dez mais vendidos e pronto. Brasileiros, grande maioria, são um bando de antas que não sabem o que estão comprando.
ResponderExcluirA maioria da galera que compra carro de entrada escolhe o mais barato porque seu orçamento já está no limite. O cara quer saber que está levando um carro zero e ponto final.
ExcluirAinda prefiro o imbatível Gol !!!
ResponderExcluirArtigo escrito como peça publicitária...mas meus amigos, porque prefiro um Renault a um Gol ou UP!: em primeiro pelo espaço interno, no Sandero mesinto num carro e não numa caixinha; em segundo por que infelizmente sou obrigado a dirigir carros da Volkswagen e me desculpem: tudo batendo num novo Gol (pseudo Fox) a partir de 2000 Km é insuportável, já o UP! pergunta pra um europeu o que eles acham do Volkswagen que parece carro chinês e do insuportável e frágil motor 1.3?; em terceiro porque se eu colocar os acessórios do Sandero Dinamique em um Gol ele custará mais que um Civic pq a Volks cobra como acessórios até parafusos de roda; em quarto por ambos são populares portanto prefiro a relação custo benefício; em quinto porque não preciso de um carro para arrancadas no sinal e que deposi anda como qualquer outro. Vantagem do GolG5/Fox, estabilidade, o bichinho agarra no chão; desvantagem do Novo Sandero: ficou mais parecido com o irmão feio Logan e utilizou a lanterna traseira que a reportangem chamou de "original" e que parece réplica da do Gol G5/Fox. Porcaria por porcaria fico com o melhor custo benefício: valor baixo de aquisição + baixissimo custo de manutenção + conforto interno. Devo comprar um terceiro Sandero!! Gol? Obrigado.
ResponderExcluirNão sei de qual Europa vc se refere!
ExcluirSe, da Europa real, o up! é considerado um dos melhores e inovadores city-cars já lançado!
E, na Inglaterra, acaba de ganhar mais um prêmio , nos muitos que o carrinho já conquistou:
O de melhor city-car da Inglaterra!!!
Agora.......
Na sua Europa........
Vamos dar um Dacia ao Jeremy Clarkson para ver o que ele acha do carro...
ExcluirSe ele já tirou um puta sarro do Ecosport no Top Gear... Isso porque é melhor do que o Duster... Imagina.
Mas gosto é gosto. Se tem os que gostam do olho, sempre existirão os que gostam da remela...
E, não podemos esquecer, que a Dacia é considerada uma das piores fabricantes de automóveis da Europa!!!!!
ExcluirParceiro!
ExcluirEu já estou no terceiro e vou pro quarto Sandero.
Detalhe: FELIZ DA VIDA!!!!!
Ótimo carro !
ExcluirÉ como eu mencionei acima:
ExcluirPoucos, aliás, pouquíssimos consumidores exigem qualidade e modernidade quando compram carros!
Enquanto tivermos justificativas tipo "ESTOU MUITO FELIZ" para justificar a compra de seu modelo preferido, estamos fadados a sermos 3o. mundo, pois é essa mentalidade que nos torna atrasados, conformistas e manipulados pelas montadoras no Brasil, que nos oferecem gambiarras inseguras e obsoletas, que se "modernizam " fazendo um facelift na aparência e deixando a segurança de lado! E "FICAMOS FELIZES " por ser enganados e continuamos "FELIZES" consumindo essas gambiarras!
Ponham Palio, Gol, Uno, Celta, Onix, etc para vender na Europa! Seriam sumariamente descartados, pois lá, sermos "FELIZES " comprando um carro, significa adquirir um automóvel seguro, moderno e bem construido, com motores modernos e econômicos!
E, eles tem esse nível de oferta, porque, simplesmente, rejeitam o inseguro, o falso facelift para enganar comprador e valorizam, acima de tudo, a segurança dos seus!
Infelizmente, enquanto tivermos essa mentalidade do "ESTAR FELIZ " com essas gambiarras que nos oferecem, estamos fadados a continuar no 3o mundo por um bom tempo!
Li uma reportagem no NA dizendo que a cultura do brasileiro é de sempre fazer vista grossa nos defeitos dos carros por julgarem serem sempre "perfeitos"...
ExcluirE é isso mesmo que acontece...
Todos os carros tem algum defeito, vício ou falha de projeto, sem exceções.
Eu não compro carro mal-acabado e mal-construído de jeito nenhum, porque acho um absurdo pagar tão caro por algo com montagem deficiente e repleto de rebarbas. Mas isso é um critério meu.
Agora, há também os que não dão a mínima para isso e compram por outros critérios.
Cada um é cada um...
Então você anda a pé ou de bicicleta?
ExcluirNão, não ando de busão, de bike ou a pé. Você anda?
ExcluirPorquê? Isso importa?
Cada uma...
Vou dar uma conferida! Eu achava a antiga geração bacana, mas o interor não me agradava. Bancos finos e desconfortáveis pra longas viagens..esse parece que deram uma melhorada.
ResponderExcluir
ResponderExcluirVeja o que perdemos em relação ao modelo Europeu em segurança.
PROTECÇÃO DO VEICULO
Fecho centralizado das portas com comando
SEGURANÇA ACTIVA E PASSIVA
Airbag condutor
Airbag passageiro
ABS
Airbags laterais dianteiros
Assistência à travagem de urgência
3 cintos de segurança traseiros
Trancamento automático das portas
Aviso de não colocação do cinto de segurança condutor e passageiro (série em toda a gama)
ASR + ESP
Sistema ISOFIX
Fecho centralizado das portas com comando?
ExcluirAirbag condutor
Airbag passageiro
ABS
Ô PARCEIRO, ACHO QUE VC ESTÁ ENGANADO, SOMENTE O AUTHENTIQUE NÃO VEM COM COMANDO CELULAR DE TRAVAMENTO DAS PORTAS.
QUANTO AOS ITENS ACIMA, AGORA SÃO OBRIGATÓRIOS, COMO VC PODE FALAR QUE NO NACIONAL NÃO VEM?
QUANTO AOS CINTOS, ELE VEM SIM COM TRÊS TRASEIROS, IGUALZINHO AOS DEMAIS MODELOS NACIONAIS.
PRESTA ATENÇÃO NO QUE ESCREVE, PARA NÃO CONFUNDIR O LEITOR.
Valeu companheiro!
ExcluirA frente ficou linda, mas a traseira preferia a antiga.. parece gol.. pequena demais...
ResponderExcluirEssas pessoas que somente falam em segurança devem ser um bando de barbeiros ao volante. Só ficam falando de "estrelinhas" de "incap". Quanta bobagem! Segurança é bom, mas tem acidentes que não adianta airbag no joelho e tal. Essa baboseira toda é mais pra vender do que pra tornar o veículo seguro. Freio ABS é ótimo, mas dá pra sobreviver sem. E os motoristas que sempre dirigiram sem ele nos carros antigos e estão vivos hoje em dia. Vão me dizer que é milagre? Sejam bons motoristas e esqueçam dessa parafernalha de "estrelinhas".
ResponderExcluirAgora, tem uns caras tão fanáticos por determinadas marcas (nem preciso citar quais) que só sabem endeusar as suas marcas de preferências e menosprezam outras opiniões, como se eles fossem os donos da verdade em tudo que se relaciona a automóvel. Santa estupidez essa puxa-saquice de marcas!!! Quem quiser comprar um carro A ou B que compre. Opiniões de quem "conhece" os modelos são bem vindas, tanto para falar bem ou mal. Ficar somente descendo a lenha nessa marca ou naquele modelo é coisa de filhinho mimado que cresceu somente em idade, mas não em maturidade. Nem vou me preocupar com críticas dessas pessoas (que devem estar doídas) pois elas só sabem fazer isso (criticar por criticar), afinal devem ter tempo pra isso e só criticam porque não se sentem felizes ou confortáveis com suas vidas (mas eles tem que retrucar pra tentar se fazer de "os maiorais"). Coisas de pessoas "fracas". Ah, pra termimar, uma banana pros críticos sem noção vai ajudar a não dar câimbras nas pernas por ficarem tanto tempo sentado em seus "possantes" ou na cadeira do computador se preocupando em atacar o que os outros pensam e escrevem.
Sobre a segurança, eu discordo um pouco.
ExcluirAcho temerário comprar um Uno ou Gol etc com notas mínimas de segurança. Claro que ninguém compra para bater, mas ninguém esta livre de acidentes e se acontecer, melhor ter equipamentos para ajudar a evitar (abs) ou minimizar lesões (ab).
De resto, assino embaixo.
O que mais se lê aqui é a turma das comadres, que são fanáticas pela VW (up! e demais) e uns que falam do novo ka como o novo messias sem nem ao menos terem andado num. Isso vale para os críticos do ka também!
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ExcluirSegurança é sempre bem vinda, infelizmente acidente não tem hora para acontecer. Além disso, temos que contar com o bom senso de nós e de terceiros (já vi gente falar aqui que chegou a velocidades de 200 km/h, que é uma completa irresponsabilidade). Claro em um país, onde os níveis de educação e conservação de estradas são péssimos, carro seguro não faz milagre, mas em muitos momentos ajuda a salvar vidas.
Excluireu acho segurança importante, mas a realidade é que poucos levam isso em conta, mas nem por isso toda hora ficar dizendo que o carra A é melhor do planeta pq tem as malditas 5 estrelas, sem levar outras atributos, isso que acho ridículo, sendo que um carro com 4 estrelas, sendo mais bonito, com mais espaço, mais economico com preço competitivo pode ser mais interessante que um 5 estrelas que perca nesses outros atributos por exemplo...
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ExcluirÉ isso aí amigo!
ExcluirPodem criticar, mas tem que ter conhecimento e respeito a todas as marcas.
Há muitas informações nessas páginas, mas o que tem de besteira também...
Fecho contigo.
Valeu Edson, o que vc disse é pura verdade. As críticas são de pessoas invejosas, desmancha prazer e que não tem o que fazer, o meu carro por exemplo é muito criticado pelos expert em automoveis, mas pra mim ele é ótimo infelizmente vou ter que mudar agora porque deixou de ser vendido no Brasil mas senão eu compraria o 3º de tanto que eu gostei.
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ResponderExcluirQuando o new ka chegar, com certeza vai colocar este sandero pra escanteio, pois o ka e mais moderno, ecomonico e tecnologico, vai vender mais que sandero e Up.
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ExcluirEsperando ka também se o preço for bom, por que em qualidade não tem pra ninguém.
ExcluirTudo irá depender do preço do Ka e a julgar pela falta de noção da Ford, que vende Focus pé-de-boi por 63 mil, não será baixo.
ExcluirMas em princípio o Ka parece ser o lançamento do ano.
concordo, mas já disse antes e digo novamente, se o preço passar de 35k vai ter grandes chances de fracassar, aposto que deve vim no mesmo valo que o sandero de 34,9k pra fazer frente com hb20, new march up, palio...
ExcluirApesar dos preços astronômicos não tem jeito quem quer o conforto de um carrinho para ir pro trabalho, acadêmia, faculdade etc, tem que comprar a questão pra nós brasileiros é o gosto esse papo de custo-beneficio infelismente não rola, acabamos pagando caro de qualquer jeito, é foda :(
ResponderExcluirPra quem tem não mais que 20 mil na mão e ganha 2.000 R$ ao mês podendo financiar o saldo do carro em 24x sem juros e não tem interesse em seminovos, é uma boa opção a exp 1.0.
ResponderExcluirSó vale lembrar que diferente do que é no Clio, esse 1.0 faz 9 km/L nos Dacia.
VOU BOTAR MINHA COLHER NESSA SOPA!
ResponderExcluirDOU MINHA OPINIÃO COM CONHECIMENTO DE CAUSA.
JÁ ESTOU NO TERCEIRO SANDERO, O PRIMEIRO AUTHENTIQUE 1.0, O SEGUNDO EXPRESSION 1.0 E AGORA UM STEPWAY 1.6 16V.
OPINIÃO TODOS DÃO, O QUE INTERESSA MESMO É OPINIÃO DE QUEM TEM O CARRO.
SEGURANÇA: O MELHOR HATCH QUE JÁ TIVE, TANTO NO SECO QUANTO NA CHUVA, APESAR DO FREIO SER MEIO BORRACHUDO.
ESPAÇO: VAMOS SER FRANCOS, COMPARAR COM O "UP", É COVARDIA, ESPAÇO TEM DE SOBRA.
TECNOLOGIA: QUEM SOMOS NÓS PARA AFIRMAR QUE ESSE OU AQUELE CARRO TEM MAIS TECNOLOGIA? EU DIGO QUE O CARRO SÓ ME TRAZ ALEGRIA, TEM TUDO O QUE PRECISO.
QUER MAIS? COMPRA UM AZERA.
DURABILIDADE: NENHUM DOS TRÊS QUE TIVE, TINHA O MENOR BARULHO INTERNO (MINHA MULHER TEM UM NOVO UNO E PARECE UMA CARROÇA, COM APENAS 12.000KM)
MATERIAIS DE PRIMEIRA APESAR DE SPARTANO (FEIO).
DE LONGE O MELHOR HACTH QUE JÁ TIVE. MELHOR CUSTO BENEFÍCIO.
O ÚNICO SENÃO: PRECISA MELHORAR O FREIO E AUMENTAR A VELOCIDADE DOS LIMPADORES DOS VIDROS E NO CASO DA STEPWAY, MELHORAR O CONSUMO.
DE RESTO É CONVERSA MOLE DE QUEM NÃO TEVE O CARRO.
VOLTANDO AO NOVO SANDERO, NÃO DIZ NADA SOBRE QUAL VERSÃO VEM COM AR E COM AR DIGITAL, SE TEM OPCIONAL PARA ESSE ITEM.
FINALIZANDO: LAMENTO INFORMAR AOS QUE DEFENDEM OUTRAS MARCAS, O SANDERO VEIO PRA FICAR MINHA NOTA É 9 COM LOUVOR, DEFEITOS TODOS PODEM TER, ATÉ MESMO ROLLS ROYCE, O QUE INTERESSA É SE ATENDE AS EXPECTATIVAS NO SEGMENTO E PREÇO, FORA ISSO, É PURA ESPECULAÇÃO.
Acho uma opção interessante (espaçoso e com preço atraente), mas o acabamento apesar de ter melhorado, continua ruim. Além disso, o valor de revenda dos carros franceses...
ExcluirÉ isso aí tb estou pensando em comprar
ExcluirTenho Uma RAV 4, meus útimos carros foram: Renault Symbol, Cintroen C4 Hatch, Nissan Tiida Sedã, Fiat Siena Hlx 1.8, Kia Picanto, Ford Fiesta. Soma-se aos que foram da minha família Honda Fit, Ford Ka e Chevrolet Classic. Tenho 30 anos de idade, formado em Administração, vamos falar de carros??? O Sandero parece ser um produto que foi bem aceito em nosso pais, não sei porque nós brasileiros gostamos de produtos um pouco abaixo da média no que se refere à qualidade, acho que deve ser pela mentalidade advinda dos mais velhos que diziam: carro bom é carro robusto e que gere pouca manutenção, quando escuto isso remeto aos antigos Fiat Uno e Gol. Talvez aí esteja o descredito por marcas francesas, não que o Sandero seja uma maravilha, tem suas limitações sim, mas no que se refere aos seus competidores diretos não fica aquém (ao meu ver). Trazendo a experiência do Symbol acho que o Sandero deve ser um bom produto, ou pelo menos atende a expectativa de um comprador nesta faixa de preço: espaço, consumo razoável, mecânica relativamente robusta e um bom pós venda (a melhor dentre todas referente aos carros que tive até então). Alguns proprietários que conheço estão bem satisfeitos com seus veículos e repetiram a compra. Mas como o comentário do amigo aqui em cima, a melhor opinião mesmo é de quem tem o carro. Acho ainda que o melhor carro é aquele que atende a necessidade do comprador e não a do vizinho dele (rs!). Espero que a Renault, assim como outras montadoras melhorem cada vez mais o seu portfólio, vai ser melhor para nós. Abraços.
ResponderExcluirPode comprar que o carro é bom, tem ótimo espaço interno, bom preço, não quebra, etc...
ResponderExcluirHoje no mercado temos apenas 3 opções de compra neste segmento e valor (35.000,00): novo sandero, HB20 e novo KA.
O resto (gol, fox, onix, palio, march, uno) nem entram no comparativo.
Quanto ao UP parabéns pelos novos conceitos e tal, porém externamente parece que estamos na índia de 1982, de tão feio que ele é.
O novo sandero vai vender mais do que qualquer um acima.
Usei por quase 1 ano um Sandero 1.0 comprado no lançamento, o carro foi vendido com 60mil km sem barulhos internos, não deu defeito em nenhum componente, era bom de dirigir na estrada com facilidade de manter linha reta e rodar bem sólido (melhor que March).
ResponderExcluirO acabamento era bem simples, pelo preço pago na época era um carro honesto, esse novo modelo diz usar nova plataforma, deve ser um mais seguro, o motor 1.6 apesar de antigo empurra com certa facilidade.
Aqui em POA carros da Renault não são muito desvalorizados como em outros estados, estão na média, o que tem de Clio e Sandero rodando por aqui é "mato".
O problema dos franceses é que perde MUITO valor! E o pior é que são carros bons e confiáveis..
ResponderExcluirMeu padrasto tem um Logan 2010/2010 e o carro com 140mil km tá muuuuito bem, e olha que ele não cuida direito, faz só o básico em manutenção
Só se destaca pelo tamanho e espaço interno mesmo, porque tecnologia não tem, segurança não tem, inovação não tem........resta o que ? não quer dizer que seja ruim, mas dizer que é o melhor do segmento como muitos estão dizendo é piada, o melhor desta categoria até agora é o HB20.
ResponderExcluirTenho um Variant 1970, modelo alemão e não troco por nenhum desses aí, que andam falando. Os carros de hoje parecem cartilagem, encostou a mão já amassou. Segurança 0
ResponderExcluirSó pode ser sarcasmo, né...
ExcluirO motor 16v deles é 1.0, e eu quero 1.6. O motor 1.6 deles é 8v, e eu quero 16v.
ResponderExcluirOu voltam com a opção do motor 1.6 16v, como havia no início do Sandero, ou o Sandero continua um opção fora da minha lista...
Até a VW, hiper conservadora, está incluindo o motor 1.6 16v em seus carros, enquanto que a Renault tem, e tirou...
Tenho um Sandero 13/14, 1.0 modelo tech run. Satisfeitíssima com o carro, lamento quem tem que andar de UP, não tem como comparar.
ResponderExcluirParece que tem gente aqui que trabalha para wolksvagen e quer dar "caô" 4carros! Ainda por cima são mestres em grosseria e arrogância!!! Triste...PIBs
ResponderExcluirRecentemente a empresa que trabalho locou o carro UP! para eu viajar, o carro é muito pequeno internamente, e muito feio por dentro e por fora e o moderno motor de 3 cilindro, quando em marcha lenta (ponto morto) parece que vai cair de tanto que vibra e chacoalha, o gps que estava no para brisa caiu duas vezes durante a viaje devido as vibrações do motor, pensei que era problema do carro que estava, mas notei o mesmo problema em mais dois up! que dirigi, eu não compraria esse carro nunca e acho que esse novo sandeiro tem muitas vantagens nesses carros que são oferecidos no nosso mercado nacional (Carros populares com preço de ouro).
ResponderExcluiraté que enfim um comentário sensato gonçalez, o motor 3 cilindros de certas montadoras está em fase de aprimoramento, mas enquanto isso quem tem irá sofrer com o incomodo barulho e tremedeira em prol de uma possível economia, tendo em vista que economia de combustível depende do modo de dirigir. meu irmão tem um sandero motor 1.0 16v, dirige feito louco das rodovias e em 3 anos nunca deu problema, boa sorte para os compradores de carroças peladas e apertadas da volks e etc, um dia a cegueira de vocês deve passar.
ResponderExcluirEsse novo Sandero, em especial o Dynamique, ao vivo, É LINDO! Na faixa de preço que se propõe, é mais que suficiente. Quanto a alguns acima tentarem comparar este Sandero, com o feioso Up!, é covardia. O Up! consegue ser mais feio que o Etios, em que, esses dois, deveriam entrar para o museu do mau gosto. Quanto às "estrelas" de segurança do Up!, nem mil, me fariam comprá-lo.
ResponderExcluirO up! mesmo com 6 estrelas nao vai. O ka já acho uma boa opção. Acho muito lindo o ônix mas tenho medo de tanto que ouvi falar mau. Estou nessa duvida entre ka vs sandero.
ResponderExcluirO chato do ônix,é o painel (não se se em todos) em que não há um computador de bordo para mostrar informações básicas, como consumo médio, quantos km dá pra andar com a gasolina que está no tanque e etc. Mas é sim um bom carro, só há relatos do prisma, com mesmo motor do ônix, que não casou muito bem não. Deve ser o peso.
ExcluirAgora a discussão up e Sandero, ambos tem prós e contras, cabe ao consumidor decidir o melhor para si. Todos os carros quebram uma hora. E não existe carro perfeito. Até existe, mas é caro, ou seja, não é perfeito!!
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