O estilo do Nissan Pulsar segue a temática de estilo já observada nos novos Qashqai e Murano, com os faróis com luzes diurnas integradas na forma de L. O restante do carro, porém, lembra Tiida, que já está à venda em mercados em todo o mundo .
Na lateral temos uma linha de cintura em ascensão, chegando em uma traseira que lembra o Qashqai. A coluna "C", com desenho em "para cima" procura conferir esportividade ao modelo.
Na traseira temos lanternas grandes, com formato muito parecido ao adotado no Focus Sedan.
Em termos dimensionais, ele mede 4.385 milímetros de comprimento, com uma distância entre-eixos de 2.700 milímetros de largura, o que deve permitir um bom espaço interno. É ligeiramente mais longo do que o líder do segmento , o Golf , por uma margem de 115 milímetros.
Em termos mecânicos, será oferecido na Europa com um motor diesel 1.5 dCI de 110 cv e e um motor a gasolina 1.2 DIG-T de 115 cavalos. Aguarda-se a chegada de um motor de 190 cv, mais à frente, em uma versão Nismo. Ambos propulsores podem estar associados com uma transmissão manual de seis marchas ou automática continuamente variável XTronic.
O equipamento tecnológico é compartilhado com o Qashqai, por isso haverá sensores de estacionamento traseiro, freios de cidade automáticos, alerta de ponto cego, visão superior para facilitar manobras de estacionamento, entre outros.
No que respeita ao espaço interno, o modelo deve ser um dos líderes do segmento, graças às suas maiores dimensões e também ao entre-eixos alongado.
A produção inicial do Pulsar será baixa, com foco em rentabilidade, mesmo que o posicionamento de preço seja abaixo dos seus principais concorrentes.
Vídeo oficial - Nissan Pulsar
Encarar o Golf com "isso"? Rá...Rá...Rá...Rá...Rá...Rá...Rá..
ResponderExcluirNão dá nem para o Focus...
Golzão da voksvagen perde até pro focus.
ExcluirIncrível como uma imagem pode prejudicar a divulgação de um produto.
ResponderExcluirEu demitiria aquele que autorizou a divulgação deste ensaio. Primeiro escolheram uma cor que transmite a sensação de tristeza e introspecção, somente com isto já se perde grande parte do interesse pelo produto. Segundo, o cenário montado não tem nada de especial que denote um veículo esportivo, por Deus , erros básicos de marketing visual.
Com um olhar mais atento percebe-se que o produto, visualmente falando, tem a mesma importância que o Golf ou Focus, mas certamente cria-se uma conotação devido ao tratamento pouco cuidado com a imagem.
Esse Nissan vender mais que o Golf no Brasil Rasek?
ResponderExcluirSabe de nada inocente!!!!!
Essa foi a piada do dia!
Eu não sei o que é mais lidjo nesse Pulsar..se é a magnífica e inovadora frente...ou a traseira...com lanternas bem grandes, mas sem dúvida belas...
ExcluirO carro é uma obra de arte de design...terá filas quilométricas nas concessionárias....de tão lindo que é...
E o internor? Magnânimo, inovador!!!!
Este carro vender no Brasil tanto quanto se vende Gelo para os esquimós!!1
Excluir"Gelo para os esquimós....."
ExcluirRolando de rir até agora....
Q carro apertado!!!!! Prefiro o espaçoso golf e talvez o focus
ResponderExcluirEh... acho que prefiro o Golf..
ResponderExcluirBonito carro, vai depender do preço, se o preço for na faixa do Golf, é mais vantagem o Golf,todos sabem.
ResponderExcluirMas o carro é lindo, só essa cor que está meio cafona.
Pelo menos no quisto design é mais bonito que o Golf...
ResponderExcluirAHHHH, o lider do mercado é o Focus e não o golf!!!
Em termos de beleza já está na frente de focus, golf e cruze (opinião). Acredito que para roubar vendas do golf seja na terra das bananas ou nos velhos continentes é a tecnologia embarcada, ai acho que a nissan não pode ficar com economia, pois o golf nesse quesito mandou muito bem!!! Mas em condições normais e pressão o pulsar é lindo e o interior é muito elegante....Muito bem montado e parece que os materiais também são bons...190 cv com tecnologias de segurança de ponta....Seria a minha primeira opção!!! Mas, sem isso hoje iria de golf, apesar de não gostar do desenho wv de ser!!!
ResponderExcluirBem mais bonito que o Focus e Golf .Mas acho que perde na mecânica para o Golf
ResponderExcluirNão digo que é feio, mas bonito também não é. É exótico....
ResponderExcluirEsse carro ficou muito show, não dá nem chances pro golzão.
ResponderExcluirCom certeza! O golzão não tem chances contra ele, assim como ele não a mínima chance contra o Golf!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse carro aí do matéria é um Tida repaginado.
ResponderExcluirConcorrência para o Golf? Impossível, porque o Tida (ou Pulsar) é para outro público. Não dá para comparar.
Muito interessante, todos buscando a perfeição do Golf; Ford renovando o recém lançado Focus, GM com o Sport6 e agora esse Nissan camuflado e muito feio.
Mas não tem, o Golf é o objeto de desejo de muita gente, é só navegar pelos sites especializados, todos querem o Golf.
Acredito que no próximo ano a VWB deverá lançar também, a versão Trend equipada com o excelente EA211 1.6 litro 16V como versão de entrada, realizando o sonho de muita gente.
Verdade, esse é o Tiida com um "tapa".
ExcluirExatamente, Eddie :
ResponderExcluirHj a VWB está um passo a frente da concorrência e se destacando, também, mundialmente!
O Golf é uma síntese da perfeição a ser seguido; a tecnologia alemã, reconhecidamente e merecidamente, a melhor do mundo, trouxe referências tecnológicas inigualáveis, como seu famoso câmbio, que embora antigo, permanece como referência e considerado, ainda hoje, um dos melhores do mundo; trouxe para o Brasil, um dos melhores compactos do mundo, com a chancela das 5 estrelas, inédito no segmento de entrada, e por aí vai!
É a grande marca a ser batida e copiada pelos concorrentes!
Abs
Esse aí terá que PULSAR muito prá chegar no GOLF!
ResponderExcluirOh... Coitado!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.