Dieter Zetsche, o CEO da Daimler, em evento recente na Europa - o Mille Miglia - anunciou à imprensa que nos próximos meses serão introduzidas novas versões do ForTwo e do ForFour e que finalmente eles deverão ser lucrativos para a marca.
O Smart ForTwo é sucesso desde seu lançamento, e criou seu próprio nicho de mercado como microcar urbano de dois assentos e premium, enquanto o ForFour não decolou devido à concorrência com outros city-cars e além disso o ForFour não cumpriu sua função histórica de ser um Smart-car pois recebeu apenas umas pinceladas estéticas.
Vendeu apenas 133 mil unidades entre 2004 e 2006, cessando sua produção em 2006 devido à pequena demanda. Segundo o CEO da Daimler, o novo ForFour aproxima-se mais do ForTwo no que diz respeito à sua funcionalidade e será um Smart-car com quatro assentos. Como ambos são derivados do Renault Twingo - e a Daimler mantém acordo de cooperação com a Renault - serão fabricados na Eslovênia, onde a Renault tem uma fábrica em Novo Mesto. Entretanto a nível contábil as vendas do Smart ForTwo e do ForFour são da Mercedes-Benz e a Daimler não separa as duas marcas. Afirmou ainda o CEO da Daimler que marca tem um plano para que estas versões do Smart sejam rentáveis. Disse mais: " Smart nunca estará entre as marcas mais rentáveis do nosso grupo mas estará cumprindo seu importante papel de reduzir as emissões de CO2." Resumindo, até agora a Smart tem sido " um mal necessário" para a empresa.Por outro lado com esta nova geração a marca espera finalmente ganhar algum dinheiro pela primeira vez nos 20 anos de história do Smart.
O Smart ForTwo é sucesso desde seu lançamento, e criou seu próprio nicho de mercado como microcar urbano de dois assentos e premium, enquanto o ForFour não decolou devido à concorrência com outros city-cars e além disso o ForFour não cumpriu sua função histórica de ser um Smart-car pois recebeu apenas umas pinceladas estéticas.
Vendeu apenas 133 mil unidades entre 2004 e 2006, cessando sua produção em 2006 devido à pequena demanda. Segundo o CEO da Daimler, o novo ForFour aproxima-se mais do ForTwo no que diz respeito à sua funcionalidade e será um Smart-car com quatro assentos. Como ambos são derivados do Renault Twingo - e a Daimler mantém acordo de cooperação com a Renault - serão fabricados na Eslovênia, onde a Renault tem uma fábrica em Novo Mesto. Entretanto a nível contábil as vendas do Smart ForTwo e do ForFour são da Mercedes-Benz e a Daimler não separa as duas marcas. Afirmou ainda o CEO da Daimler que marca tem um plano para que estas versões do Smart sejam rentáveis. Disse mais: " Smart nunca estará entre as marcas mais rentáveis do nosso grupo mas estará cumprindo seu importante papel de reduzir as emissões de CO2." Resumindo, até agora a Smart tem sido " um mal necessário" para a empresa.Por outro lado com esta nova geração a marca espera finalmente ganhar algum dinheiro pela primeira vez nos 20 anos de história do Smart.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.