A nova geração do veículo elétrico da Nissan, o Leaf, está sendo desenvolvida para oferecer autonomia ampliada para até 300 quilômetros e um visual menos exótico e mais convencional.
O carro, que tem chegada ao mercado prevista para 2017, contará com aperfeiçoamentos na bateria, que permitirá ao modelo elétrico alcançar uma autonomia de até 300 quilômetros com uma carga. Com isso, a Nissan pretende aproximar a autonomia do Leaf da prevista para os carros movidos à célula de combustível que estão sendo projetados por Honda e Toyota.
A primeira geração do Leaf chegou ao mercado, em 2010, com uma autonomia de 175 quilômetros com a bateria totalmente carregada. Posteriormente esse número subiu para 199 no modelo atual.
No que respeita à estética, o novo Leaf manterá o formato hatchback, mas terá um desenho mais próximo dos carros normais, buscando uma aproximação com o gosto do consumidor médio.
Fonte: AutoHoje
Nissan Leaf 2017: autonomia de 300Km e visual convencional
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
muito boa noticia.. mas afinal comprar um elétrico com os valores atuais é impraticável. ou seja. ou o governo diminui impostos para essa categoria de carros, ou a mesma contabilizará prejuízos e por fim resolvem parar de produzir.
ResponderExcluirNissan pertence a Renault
ResponderExcluirCompraria fácil. Vi diversos desses carregando nas ruas de Paris.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.