A Mercedes-Benz passa a oferecer versões mais eficientes do ponto de vista energético do seu sedã Classe C, que inclui uma opção com um motor diesel da Renault, e ainda um diesel híbrido e um gasolina híbrido plug-in (que permite a recarga de baterias em tomadas elétricas).
Sendo assim, os consumidores europeus do Mercedes-Benz Classe C terão à sua disposição, a partir de setembro, uma versão do veículo com o motor Renault 1.6L diesel, com dois níveis de potência, 115 cavalos ou 136 cavalos.
O Mercedes-Benz Classe C equipado com motor Renault 1.6 Diesel tem consumo informado pela fábrica, no ciclo europeu, de 27 Km/l de diesel.
No caso dos modelos híbridos, haverá também o C 300 Bluetec Hybrid, equipado com o motor Mercedes 2.2L diesel de 204 cavalos associado com um motor elétrico de 20 Kw. Neste caso, o consumo é de 27,7 Km/l.
Já sobre o modelo a híbrido plug-in gasolina há poucos detalhes, mas sabe-se que seu lançamento ocorrerá em 2015, e provavelmente adotará um motor 2.0L associado com um elétrico de 50 Kw.
O novo Mercedes-Benz Classe C é também mais leve, maior e mais bem equipado que seu predecessor, o que está se refletindo em uma recuperação de vendas do Classe C perante seus rivais: BMW Série 3 e Audi A4.
O modelo mais leve do Classe C tem um peso total de 1.400 Kg, sendo, portanto, 100 Kg mais leve que o modelo mais leve da geração anterior. Essas reduções de peso foram conseguidas com o uso de peças externas de carroceria feitas de alumínio.
Fonte: Automotive News
Mercedes-Benz Classe C recebe motor Renault na Europa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Me agradou mais q o audi a4
ResponderExcluirÉ por essas e outras que a Mercedes, outrora toda poderosa do segmento premium, foi ultrapassada pela Audi e pela BMW. Será que esse povo da MB não sabe que francês só sabe fazer queijo? Como eles ousam colocar um motor Renault em um Mercedes-Benz?
ResponderExcluirNa boa, espero que a notícia esteja errada, ou haja algum equívoco, pois fico muito triste e deprimido quando vejo jóias de engenharia como o Mercedes Benz Classe C sofrendo ataques virulentos de engenheiros que só pensam em cortar custos e me colocam um motor dos fazedores de queijo nesse Classe C....
Carlos vc nao acredita igual a maioria q essa mercedes mais bonita q a4 e serie 3
ExcluirA Mercedes deveria ter vergonha mesmo, colocar uma porcaria dessa ai dentro.
ExcluirVocês não sabem o que falam, não é nenhum demérito a MB usar o motor Renault.
ResponderExcluirPelo menos no design humilha o AUDI A4!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.