A Fiat Chrysler revelou hoje em Detroit (EUA) o planejamento de lançamentos para os próximos anos. A montadora italiana pretende atingir a meta de 1.9 milhões de veículos vendidos em 2018 só da marca principal Fiat.

Fiat Punto T-Jet 2014

No caso do mercado latino-americano, a Fiat inicia sua renovação já em 2014, com o lançamento do Uno reestilizado.

Fiat Uno 2014

Em 2015 a Fiat lançará dois modelos totalmente novos no Brasil: um compacto que será o verdadeiro substituto do Mille, destinado a impor competição ao VW up!, e também sua pick-up média.

Fiat Grand Siena 2014

Em 2016 a Fiat do Brasil colocará no mercado as reformulações do Punto, que passará a integrar a família de carros 500, e do Grand Siena. Haverá ainda um crossover compacto para enfrentar o Ford EcoSport.

Fiat Palio 2015

Um Novo Palio está previsto para 2017, enquanto sua versão sedã, o Siena, chega em 2018.

Europa

Para o mercado europeu a Fiat prepara a chegada já em 2014 do Fiat 500X, configuração crossover da família de modelos mais popular da Fiat na Europa, e que compartilha diversos componentes com o Jeep Renegade.


Em 2015 chegam ao Velho Continente: um roadster desenvolvido em colaboração com a Mazda e Alfa Romeo; um sedã médio de preço competitivo. Em 2016 aparecerá o sucessor do Bravo, derivado do sedã mencionado. Basicamente serão versões do Viaggio e Ottimo (já vendidos na China) para o mercado europeu.


Em 2016 chega o sucessor do Punto, que passará a fazer parte da familia "500".


Em 2017 chega o substituto do Sedici e em 2018 a nova geração do Punto.


Fonte: Omniauto via Autoblog

19 Comentários

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  1. Viixe...
    Aí vêm mais carros mancos e de pRástico...

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  2. Mudar um parachoque não é motivo para chamar de novo.

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  3. Acharam o rascunho do planejamento estratégico da Fiat. Por que esta montadora de 1ª linha não traz logo o Péssimo para substituir o Manso?

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    3. Que maldade, Jhoneribas... Hehehehe.

      Mas falando sério... Já escrevi por aqui que o problema da Fiat é a falta de tradição no segmento de carros não-populares.

      E, ainda por cima, a própria marca nivela seus produtos por baixo... Basta ver o que fizeram com o Linea 2015... Downgrade para ficar mais barato e competir com os sedans pequenos top de linha.

      Assim, fica difícil sair dessa sina.

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  4. Mille usado aqui esta a peso de ouro, e é difícil encontrar um seminovo (2011,2012,2013).
    Se a Fiat acertar a mão em um novo Mille irá vender igual pão quente.

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    1. Encontrar Mille 4p com A/C ta uma missão possível, principalmente a versão Way.

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  5. O caso do Linea é o melhor exemplo de como ‘condenar’ um bom carro ao ostracismo em razão da falta de bom senso, excesso de ambição e subestimação da capacidade analítica do consumidor brasileiro.

    Desde a saída do Marea, a Fiat ficou com ‘um buraco’ no seu lineup. Quando surgiu a oportunidade de lançar a versão sedan do Punto no Brasil, o Linea, a Fiat decidiu que ele deveria ocupar o lugar do Marea e competir frente a frente com a dupla best seller japonesa Civic-Corolla.

    Para começo de conversa isso exala uma falta de bom senso absurda visto que o porte do Linea não o credencia a lutar no tier mais alto do segmento de sedans brasileiro. Mesmo a Fiat tendo recheado o carro com todos os mimos possíveis. Hoje está claro que a Fiat posicionou o Linea errado apenas porque ‘precisava’ preencher um buraco na sua oferta de veículos. Em outras palavras, o posicionamento do Linea atendeu aos interesses do pessoal de planejamento da empresa em detrimento da realidade do mercado.

    Não deu outra! Fracasso total. A vontade de permear sua linha de veículos por todos os segmentos do mercado foi de uma petulância e ambição desmedidas. Acho até que o pessoal da Fiat que fez isso não considerou sequer os resultados das clínicas secretas realizadas antes do lançamento do carro para saber a impressão de potenciais consumidores do veículo.

    Tenho certeza que já nessa época a reação dos consumidores foi negativa em relação a vender o veículo com preços mais próximos de Civic-Corolla do que do Punto, veículo do qual derivou. Felizmente os consumidores brasileiros perceberam a tentativa da Fiat de ‘vender gato por lebre’ e o carro virou mico.

    Agora, quando resolveram colocar o Linea no seu real patamar, encontraram uma situação de mercado bem diferente. Hoje existem vários concorrentes mais modernos e com preços competitivos (HB20S, New Fiesta, Sonic). Por esta razão tenho certeza que poucos irão comprar o Linea, que não exala nenhuma das características citadas, com exceção do preço. Mas como ele virou mico, de nada adianta comprar barato se na hora de revender poucos se interessarão e a desvalorização será absurda.

    Bem feito para o pessoal da Fiat que ficou cego pela ambição desmedida e subestimou os consumidores brasileiros. Que o fracasso do Linea sirva de lição para a Fiat quando do lançamento do futuro Viaggio no Brasil.

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    1. caro amigo!!!
      vc falou td , é exatamente isso a fiat esta pagando pela sua incompetência ou melhor medo de se arriscar e ficar nivelando seus produtos pra baixo , vc e o rogerio H foram os comentários mais lúcidos q eu li aki o resto?!!bom pra mim são so fan boys de determinada marca q detestam a fiat e ficam falando bobagem.....!!!!abs

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    2. Desde o finado Tempra, a Fiat nunca mais emplacou um sedan médio...

      O Tempra tinha um projeto muito bom, mas tinha muitas falhas de execução e o pós-venda foi totalmente deficiente, transformando sobretudo a versão com motor 16v um "mico" no mercado de usados. Esse motor tinha uma falha nas polias da correia dentada que fazia com que ela rompesse com pouco tempo de uso, mesmo trocando a correia na quilometragem recomendada.

      Mas era só essa versão, porque os 2.0 8v aspirado e turbo não padeciam desse mal.

      Uma pena, porque um Tempra em ordem é um ótimo carro, muito agradável de ser dirigido e, sobretudo os modelos feitos até 1994, eram muito bons em acabamento, deixando o Linea atual no chinelo nesse quesito.

      E Tempra Turbo 2 portas e Uno Turbo 1.4 i.e... Carrões! Bem que gostaria de tê-los na minha garagem... Acho lindos até hoje! Tive a oportunidade de guiar ambos e eram exemplares em desempenho e prazer ao dirigir.

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  6. Nesse blog é crime falar qualquer coisa positiva sobre a Fiat

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    1. Verdade! Se falar que a liderança não é a toa então... huahuhauah

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  7. Já era hora! A Fiat não pode dormir no ponto.
    Tô ansioso pra ver o novo Punto, agora integrado a família 500. Achei meio tardio uma reformulação pro Palio só em 2017. Acho que nesse meio tempo vai ter um Novo Novo Palio dando uma mexida aqui e ali no visual.

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  8. Muita pena minha que sempre tive fiat naõ haver uma carrinha!

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