A fabricante japonesa de automóveis e motocicletas Honda anuncia a disponibilidade comercial do seu primeiro veículo que voa, o HondaJet.
O Honda Jet é uma aeronave executiva que está sendo fabricada em planta que a montadora mantém nos Estados Unidos da América, estando disponíveis nas cores : verde perolado com faixa dourara, prata, vermelho, amarelo e azul.
Segundo a Honda, o Honda Jet é o avião mais rápido, que voa à maior altitude e o que possui o menor consumo em sua categoria, contando com inovações como motores posicionados na parte superior das asas.
O avião japonês, com preço sugerido de US$ 3.7 milhões de dólares, tem como principal alvo de mercado o brasileiro Phenom 100, avião de acesso à linha da EMBRAER, que custa US$ 2.98 milhões de dólares.
O preço maior do japonês traduz, porém, algumas vantagens, como a altitude máxima de cruzeiro de 13.900 metros, contra 12.600 metros do brasileiro. Além disso, o Honda Jet tem velocidade máxima de 777 Km/h, enquanto o Phenom 100 chega a 721 Km/h.
O modelo brasileiro leva vantagem, porém, em poder decolar e pousar em pistas menores. Enquanto o Honda Jet exige uma pista de 1.232 metros, o Phenom 100 precisa de 1.000 metros. Em termos de autonomia são equivalentes: 2.180 quilômetros para o Phenom 100, e 2.183 Km para o Honda.
Honda Jet chega ao mercado para encarar o Phenom 100
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ao menos a cabine do Phenom 100 é mais bonito! rsrs
ResponderExcluirexatamente
ExcluirTem uns 15 anos que a Honda está desenvolvendo esse avião, até tinha pensado que ela havia desistido de lançá-lo. De qualquer modo não será páreo para o Phenom.
ResponderExcluirDesenvolvimento de aeronave é bastante lento mesmo
ExcluirSim, mas nem tanto. Porém tem que dar um desconto pois a Honda é novata na área.
ExcluirAqui o Brasil não faz feio
ResponderExcluirSegundo o Carlos, o Golf só não ganha dessas duas aeronaves porque não tem asas, ainda...
ResponderExcluirEsse Phenom 100 é o melhor jato executivo de pequeno porte.
ResponderExcluirLindo , o Phenom 100, o Honda jet não vai dar nem pro começo, mas entre ele ,eu ficaria com o Premier, muito mas qualidade.
ResponderExcluirEu achei legal
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.