O Honda FIT DX é a versão de entrada do modelo de entrada da Honda no Brasil - carro que chegou em nova geração há poucos meses. O preço do modelo de entrada é de R$ 49.900 reais para o MT (transmissão manual) e R$ 54.500 para o CVT (automático).
Em termos estéticos, o FIT DX, de entrada, se caracteriza por adotar rodas de aço de aro 15 recobertas por calotas, montadas em pneus 185/60 R15.
O Honda FIT DX é vendido sempre com o motor 1.5 Flex One (dispensa tanque de gasolina auxiliar para partida à frio com etanol) i-VTEC de 116 cavalos e torque de 15.3 Kgfm @ 4.800 RPM.
Esse motor pode estar associado com uma transmissão manual de cinco marchas, ou automática CVT (continuamente variável), que volta ao FIT depois de ter sido abandonada em favor de um câmbio automático convencional na geração anterior.
O Honda FIT DX tem em sua lista de itens de série como ar-condicionado de controle manual, coluna de direção ajustável em altura, desembaçador do vidro traseiro, encostos de cabeça para todos os ocupantes, bancos revestidos em tecido, vidros com acionamento elétrico, travas elétricas, chave com comando de travas das portas, entre outros.
No que respeita à segurança, o FIT DX conta com airbag para passageiro do banco dianteiro e para o motorista, sendo que os airbags laterais estão apenas na versão topo de gama, a EXL. Os freios são a disco na dianteira e a tambor na traseira. A suspensão dianteira é do tipo McPherson, enquanto na traseira temos barra de torção.
Versão LX
Para efeito de comparação, colocamos abaixo as imagens do FIT LX - versão intermediária.
Esta versão LX já conta com rodas de alumínio de 15 polegadas.
Nesta versão LX, o FIT já conta com o sistema de som integrado, convencional (no EXL temos uma central multimídia).
O espaço para passageiros dianteiros e traseiros é o grande destaque do FIT.
Conclusão
O Honda Fit DX, sendo uma versão de entrada, conta com materiais de acabamento simples, e o visual fica prejudicado pelas rodas com calota, mas tem boa relação custo x benefício quando comparado com suas outras versões. Falta, porém, um sistema de som integrado. Para detalhes do FIT EXL (topo de linha) clique aqui;
Honda Fit 2015: fotos e especificações da versão de R$ 49.900
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Essa versão DX é a mesma coisa que o TAKE up! , só serve para inglês ver (colocar na propaganda: "Fit a partir de R$ 49.900" ou "Up! a partir de R$26.900").
ResponderExcluirQuem gasta R$50.000 em um carro sem rádio, para depois colocar um genérico? No caso do up! quem compra um carro sem conta-giros?
Honda de levando altos lucro nesse carro de plastico duro e sem graça !!! só melhora nas versões Ex em diante e a ultima numa tela q vai ficar a maioria do tempo só ouvir musica muita S.a.c.a.n.a.g.e.m!!!
ExcluirEste Honda é um excelente carro, mas nessa versão de entrada, não vale a pena, ficou bem ruinzinha mesmo!
ResponderExcluirDe todas as versões, a intermediária me parece a que se aproxima mais ao consumidor à que se destina!
Mas, para variar, como todo automóvel no Brasil, está caríssimo!
Muito se comenta do design rebuscado da Hyundai, mas. Honda superou qualquer outra nessa traseira do Fit.
ResponderExcluirO que são aquelas coisas nas pontas do pará-choque???
O Fit é um excelente carro, mas nesta versão de entrada, ficou bem ruinzinha mesmo!
ResponderExcluirVale mais a pena, apesar da diferença, levar a intermediária, que se adequa melhor ao seu consumidor!
Aliás todas as versões são caríssimas, como qualquer carro vendido nesta terra, infelizmente!
E ainda tem gente que fala que Gol por 50 mil tá caro.
ResponderExcluirAcredito que a linha 2015 do VW Fox com o motor 1,6 16v não vai dever nada a esta versão de entrada do Fit.
ExcluirO painel do Fit como todo Honda é muito feio, pobre, sem identidade. Um bom carro que poderia ter ficado bem melhor acabado.
Comparar espaço interno do gol com o Fit é piada... Com o Fox até que vai, se fosse o Fit de primeira geração. O Fit é muito mais carro só peca na perfumaria e equipamentos... Antes que falem tenho um fit de primeira geração. Já andei no novo Fit, no fox e no gol....
ExcluirPela sua análise, seguindo a lógica de quanto maior o espaço interno, "mais carro" é o veículo, então poderia simplesmente comprar um Kombi.
ExcluirO Fit é um excelente veículo, mas essa versão é uma piada, não vale a pena. Carro não é só espaço interno, inclusive o Fit leva couro do Fiesta e do Polo mundo afora, que são os seus reais concorrentes fora do Brasil.
impressao minha ou todo mundo resolveu copiar as rodas do hb20?
ResponderExcluirGostei muito da versão de entrada, nela há os itens de conforto necessários, eu até prefiro que não tenha rádio para colocar uma central multimídia.
ResponderExcluirCertamente eu mandaria pintar os retrovisores, com isso ficaria perfeito
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPintar os retrovisores, adicionar ajustes elétricos dos retrovisores, adicionar um computador de bordo, adicionar uma regulagem do banco do motorista, adicionar faróis de neblina, adicionar uma iluminação no porta-malas, adicionar rodas de liga... Um carro de 50mil extremamente pelado, simplesmente essa versão não vale a pena e a Honda sabe disso. É só para atrair o público com um valor baixo.
Parabéns ao Blog por filtrar os comentários.
ResponderExcluirNa lista de ítens de série incluíram Bancos Revestidos em Tecido. Queriam o quê?, que viessem sem revestimento? só na espuma?
ResponderExcluirAcho que eles queriam dizer que não eram revestidos de couro
ExcluirAS MONTADORAS AQUI NO BRASIL DEPENAM SEUS OS CARROS ATE NO LIMITE...
ResponderExcluirConcordo. Um carro desses tem freio a disco nas quatro rodas. Só aki no Brasil colocam tambor. Vergonha.
ExcluirSe comparado ao onix automático com uma central multimídia limitada por mais de 50K até que não esta tão ruim assim o Fit.
ResponderExcluirsou mais o red high up! é muito mais carro: mais espaçoso, seguro, motor pequeno, mas com sensação de ser mais potente do que o do honda....enfim, é um tesouro que precisa ser descoberto pelo público comprador brasileiro...
ResponderExcluirO consumidor JÁ está descobrindo a qualidade do carrinho, felizmente!
ExcluirEste mês, o up! deve fechar em 6.000/6.500 unidades vendidas, impressionantes 21.3% maior que as vendas de abril, ao contrário das vendas do setor como um todo, que deve fechar com retração de 8% comparando com o mês anterior, segundo os principais analistas do setor!
Ou seja, desde o início, a curva de vendas do carrinho, que é o que importa, é o único no Brasil que mantém trajetória ascendente, ao contrário de seus concorrentes, com trajetórias descendentes, como Uno, Pálio, Clio, Celta, etc.
E isso, num momento de aperto no crédito e instabilidade econômica!
O BWR Up manual, com M&M e couro native por 41,3 k é uma excelente opção como carro urbano, tem todo equipamento de segurança ativa e passiva necessário. Vc ainda tem um motor que faz 15+ km/l na cidade.
ExcluirO Fit é um bom carro sim, mas fico com o BWR Up, mais completo e bastante mais seguro e de excelente padrão construtivo.
Como disse o Eddie lá em cima, eu também acredito que o novo Fox vai dar uma banho nestes concorrentes, incluindo este novo FIT. Há uma expectativa muito grande e as concessionárias VW já começam a queimar o estoque do Fox atual. Que junho chegue logo!
ResponderExcluirAchei bem chinelão esse new new Fit.
ResponderExcluirQue que a honda fez nessa versao? Um exterior bem bacana e um interior de palio economy? sao dois carros diferentes
ResponderExcluirSó pra vendedor de Up mesmo, dizer que Up tem mais espaço que Fit. Nem da versão antiga, e a nova do Fit ficou maior.
ResponderExcluirDesculpem mas o fit cvt de entrada ou o mais top e mais carro que up, Fox, Onix, HB20 e só verificar os comparativos.
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