A Ford do Brasil está oferecendo uma nova configuração topo de linha da Ranger, acima da Limited, que é a Ranger Cabine Dupla 3.2 Turbo Diesel Automática Limited Plus, com preço sugerido de R$ 148.890 reais.

Ford Ranger Cabine Dupla Diesel 3.2 4x4 Limited Plus Automática

A diferença é que esta Ranger LIMITED PLUS 3.2 Diesel 4X4 Automática conta com capota marítima e protetor de caçamba (imagem abaixo) - itens não presentes na Limited "básica", que continua no catálogo de veículos da Ford, com preço de R$ 146.590 reais.

Ford Ranger Cabine Dupla Diesel 3.2 4x4 Limited Plus Automática

Itens de série

Em termos de itens de série, esta versão Limited Plus conta com AdvanceTrac® - Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS), ar condicionado automático/digital com controle individual de temperatura motorista/passageiro, controles de áudio no volante, faróis de neblina, piloto automático, rodas de liga leve 17”, sensor de estacionamento traseiro.

Ford Ranger Cabine Dupla Diesel 3.2 4x4 Limited Plus Automática

Além disso, ela dispõe de acendimento automático dos faróis, 6 Air bags (Frontais, Laterais e Cortina), bancos revestidos parcialmente em couro, câmera de ré, console central com porta objetos climatizado, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com ajuste de altura manual, retrovisores externos com luz indicadora de direção, luz de aproximação e rebatíveis eletricamente, Santo Antonio exclusivo pintado na cor do veículo e sistema de som com Navegação, Radio, CD/MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional no painel central de 5”, 2 auto-falantes e 2 tweeters.

Ford Ranger Cabine Dupla Diesel 3.2 4x4 Limited Plus Automática

A Ford Ranger Limited Plus 2.0 Diesel 4x4 Automática é equipada com um motor cinco cilindros 3.2L Duratorq com potência de 200 cavalos e torque de 47 Kgfm, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.

Ford Ranger Cabine Dupla Diesel 3.2 4x4 Limited Plus Automática

A tração é do tipo 4x4 com opção de reduzida. Com esse conjunto motriz ela acelera de 0 a 100 Km/h em 11,6 segundos.


O consumo de diesel é de 8,9 km/l, na cidade, e 10,8 km/l em estrada, segundo medições da revista Quatro Rodas (veja aqui).

Características off-road

A Ranger tem uma altura total de 1,848 metros e uma altura livre do solo de 23,2 centímetros. O ângulo de ataque é de 28º, enquanto o
ângulo de saída é de 26º.

Ford Ranger Cabine Dupla Diesel 3.2 4x4 Limited Plus Automática

A capacidade de carga é de 1002 Kg, e ela pode atravessar inundações de até 800 mm de profundidade. No caso de reboque, se o mesmo dispor de freios próprios, a capacidade de tração é de 3.350 Kg, enquanto se o mesmo não dispor de freios, então a capacidade de reboque cai para 750 Kg.



Conclusão

O Ford Ranger é hoje considerada a pick-up média com o design mais bem resolvido, que consegue compor linhas modernas e elegantes com a necessária imagem de robustez dos utilitários.

Ford Ranger Cabine Dupla Diesel 3.2 4x4 Limited Plus Automática

Nessa versão Limited Plus o estilo fica ainda mais agradável graças ao Santo Antônio pintado na cor do carro e à capota marítima que vem de fábrica, com acabamento harmonizado à caçamba.

30 Comentários

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  1. LINDA, A MAIS COMPLETA E MELHOR DA CATEGORIA, NÃO TEM COMPARAÇÃO, ESSA É A TOP DAS TOP, SE COLOCAR AS CONCORRENTES EXCETO L200 TODAS AFOGAM KKKKKKKKKKKKK FORD RAÇA FORTE.

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    1. Os números da S -10 e Hillux são mais favoráveis.

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  2. A HILUX É PÉ DE BOI EM RELAÇÃO A RANGER, E RAPAZ A S10 TAMBEM VEM QUASE PELADA.

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  3. O problema da Ford é que ela da pouco desconto para produtor rural, ao contrario da Nissan , que é a que mais se destaca neste quesito

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    1. A Chevrolet estava dando ótimos descontos mês passado, compramos uma Montana para um funcionário do meu pai, no plano produtor rural com quase 18% de descontos.

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    2. Suponho que a VW dê bons descontos para os produtores rurais também, porque aqui em MT a Amarok é tão comum nas ruas quanto S10 e Hilux...

      Aliás... A Hilux é tão visada por aqui que a polícia prendeu parte de uma quadrilha especializada em roubar apenas esse modelo.

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  4. Superioridade absoluta dos americanos , quando o assunto é pick-up.

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    1. Só nos EUA. Lá as pickups são tops. Principalmente a F-150. Aqui quem tem nome é a Hillux, apesar de Ranger e Amarok parecerem ser mais modernas. A Hillux tem manutenção barata, desvaloriza pouco e tem alta liquidez no seguimento de usados.

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    2. Na verdade a Hilux tem mais é nome mesmo, ela é muito dura e instável, mas você esta certo, pela ótima revenda ela desvaloriza pouco.

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    3. Complementando:
      Manutenção é padrão Toyota mesmo, mas não é tão barata assim não, S-10 era mais em conta( bom ainda não sei como é o da nova agora).

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  5. Linda sem duvidas nenhuma é Robusta e tem um design muito bem resolvido como postado na matéria.

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  6. Peço a Deus que me dê condições de ter um carrão nesse nível quando eu terminar a faculdade... Uma cabine dupla é meu sonho ='/

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  7. Se a manutenção da Nova Ranger for tão cara como a da geração anterior, não valerá a pena comprar...a Ford só faz cagada nessa área e não acho que a 'filosofia' da empresa mudou junto com a chegada da nova geração. Vou dar um exemplo: o vaso de expansão do radiador da versão a diesel vendida até 2007 vinha separado do depósito de água para lavar o para-brisa, e custa R$ 60 reais. A partir da 2008 algum 'inteligente' da Ford resolveu que as duas peças deveriam vir conjugadas para simplificar a montagem (imagino eu). Agora o preço do conjunto é de quase R$ 700...os compradores que se f0#@%.

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  8. Eu não pagaria mais de 100 mil reais num carro desse porte nunca, na minha opinião não vale apena e ainda tem gente que vê status num carro desse porte.

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  9. Até hoje esses faróis não se encaixaram na dianteira.

    P.S. Do meu ponto de vista.

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  10. Eu acho a Ranger bonita, mas acho que nunca teria um carro desse tipo. Não que seja ruim, mas porque não vejo utilidade nesse tipo de carro para o uso que faço...

    Muito antiprática na cidade, por ser grande demais, manutenção significativamente mais cara do que o de um automóvel de passeio... Só vejo utilidade para quem trabalha muito no campo e quer espaço para carga tendo um bom nível de conforto.

    Mas boa parte das picapes sequer rodam na terra, mais por vaidade do dono mesmo...

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    1. Concordo, Rogério!
      Já fiz essa mesma análise. Seguro e IPVA ficam em 10 k anual. Sem falar que a mobilidade de um carro desse na cidade é ruim, como você mesmo disse.

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    2. Depois de duas Hilux novas que tive no passado, resolvi comprar um Civil também retirado 0km. Foi a pior coisa que fiz, só fiquei com o Civil por 5 meses, a suspensão barulhenta, ao trafegar no asfalto de boa qualidade, o ruído da rolagem dos pneus com o chão invadem a cabine num tipo de ressonância estúpida que incomodava bastante. A Hilux, apesar de diesel, era bastante silenciosa. Vendi o Civil no ano que comprei. Depois disso tive duas L 200 Triton e uma Pajero Dakar sendo que a segunda Triton possuía a nova suspensão, super macia. Depois foi a vez de conferir o Novo Sportage 13/14 top. Muito bom carro mas a saudade das pickups era enorme. Há menos de dois meses comprei a nova Ranger versão intermediária, Diesel, automática. Excelente carro, talvez a melhor das pickups atuais. Hoje acredito que para ter uma pickup não precisa morar ou andar no campo, basta mora no Brasil e viajar pelas pessimas estradas nacionais e de quebra você tem um veículo robusto, confiável e resistente. A minha faz 10.9km/l diesel no consumo rodoviário.

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    3. Estou muito propenso pra adquerir a RANGER TOP, mas quero a 2015.

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  11. Cara, esse negócio de "Plus" não cola comigo não.

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  12. Meus amigos.Primeiro tenham uma pick up dessa pra falar depois dizer que não vale a pena.
    Tenho uma frontier 2013 e foi a melhor compra de automóvel que já fiz na vida.Agora pretendo trocar numa ranger 2015.As pick ups são hiper seguras ,andam bem ,passam por buracos sem risco...etc .Acho que só não tem ,quem não pode comprar.....

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  13. Meus amigos.Primeiro tenham uma pick up dessa pra falar depois dizer que não vale a pena.
    Tenho uma frontier 2013 e foi a melhor compra de automóvel que já fiz na vida.Agora pretendo trocar numa ranger 2015.As pick ups são hiper seguras ,andam bem ,passam por buracos sem risco...etc .Acho que só não tem ,quem não pode comprar.....

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  14. Meu ter uma pickup e ter tudo a mais.que um carro não têm. Pau pra toda obra.Beleza.

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  15. Parabens Renato Pitanga pelo seu comentario.

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  16. Renato pitanga,viajo o Brasil inteiro em minha Frontier 2013 190 CV.
    Com certeza as pick ups nos dão muito mais segurança em nossas estradas.
    Já tive outras caminhonetes,mas senti mais estabilidade em curvas e na chuva na Frontier.
    Grande abraço Willer

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  17. Comprei esse modelo para presentear meu filho,paguei a vista e tive um ótimo desconto.Parece que meu filho ficou feliz.

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  18. Comprei esse modelo para presentar meu filho,tive um ótimo desconto a vista!

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  19. RANGER, HILUX OU OUTRAS MARCAS TODAS SÃO BOAS MUDA O MODELO QUEM COMPRA UMA PICK UP DE 150 MIL TA PREOCUPADO EM CONSUMO OU EM MANUTENÇÃO
    QUEREM ECONOMIA COMPRAM UMA TITAM 150 FAZ 40 KM POR LITRO

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  20. A preocupação com consumo não condiz para essa categoria de veículo, em 2007 comprei uma Ranger cabine simples zero, ótimo veículo para quem precisa de espaço na caçamba, mas, com relação a manutenção e reposição de peças aí pesa no bolso. Tudo vai de gosto, S 10, L 200, Hilux e Ranger, são todas bonitas e robustas, mas a Ford cobra preços altos.

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  21. SEMPRE TIVE HILUX, MAS EXPERIMENTEI A NOVA RANGER E ACHEI MUITO BOA, EXCETO PELA QUALIDADE DO ACABAMENTO, QUE NAS JAPONESAS É MUITO SUPERIOR

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