A Ford planeja para breve o "lançamento", na China, do Focus de 2ª geração, equipado com um motor quatro cilindros 1.8L de 120 cavalos, com preço na casa de ¥$ 90.000 Yuans, o que corresponde a aproximadamente R$ 32.000 reais.
O Focus de 2ª geração será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Chengdu, em setembro, mas não será vendido com o emblema do oval azul, mas o de uma nova marca de baixo custo, resultado de uma joint-venture entre a gigante norte-americana e a chinesa Changan Automotive.
Essa nova marca da Ford se chamará 佳跃, que se pronuncia "Jiayue", e que significa "Salto à frente". O logotipo da nova marca tem inspiração na asa de um pássaro.
O "Focus" da Jiayue (佳跃), porém, terá algumas diferenças estéticas em relação ao modelo que foi vendido como Ford.
A criação de sub-marcas de grandes multinacionais na China em associação com empresas locais é uma das imposições do governo chinês, e tem como objetivo acelerar a transferência de tecnologia das empresas estrangeiras para as companhias chinesas.
Fonte: Car News China
Focus geração II será relançado na China: preço de R$ 32 mil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Transferência de tecnologia? explique isso...
ResponderExcluirA Ford vai ensinar os engenheiros da China como projetar um Focus ? se não, não haverá transferência de tecnologia, apenas vão emprestar o projeto do carro pronto e os processos envolvidos...
Transferência de tecnologia foi quando a FORD criou o novo Ecosport e Ka na Bahia. (que eu sei são esses que foram desenvolvidos lá)
Se for assim, a BMW está transferindo tecnologia ao Brasil, já que até o fim desse ano a fábrica estará funcionando. Mas não, já que sabemos que a única coisa que os brasileiros vão saber é dos processos, gerenciamento, desenhos e olhe lá... mas a parte importante, a pesquisa e desenvolvimento do projeto, ficará na Alemanha. Quem sabe no futuro as coisas melhorem.
Sinceramente, prefiro essa geração do Focus ao invés dessa atual.
ResponderExcluirPodem me chamar de careta, mas o Focus MK II era bem superior em termos de acabamento, montagem e qualidade dos materiais...
Uma pena que a Ford estragou o carro ao fabricá-lo no Mercosul.
Concordo.
ExcluirDiscordo totalmente. E olha que eu tinha um ghia 2011. É só colocar ambos lado a lado. Muito mais bonito e moderno o atual.
ExcluirComo se o fato de ser bonito e moderno fosse sinônimo de boa qualidade geral.
ExcluirDesculpe, Neimar... Design é uma coisa, acabamento é outra.
Eu acho esse painel do Focus MK ll horroroso...
ResponderExcluirEu acho esse painel do Focus MK ll horroroso...
ResponderExcluirMais bonito que o atual.
ResponderExcluirUM DESSE 2009 TAMBÉM É 32DILMAS AKI NO BRASIL, SÓ NO BRASIL MESMO. ENQUANTO O CHINESES COMPRAM FOCUS NOS COMPRAMOS FIESTA ROCAM
ResponderExcluirE olha que hoje pagamos menos que a 10 anos atrás...
ResponderExcluirSalário minimo em 2001: R$ 180,00
Renda média do trabalhador em 2001: R$ 803,45
Gol 1000 plus 2001 zero km: 18.804,00.
Salário minimo hoje: R$ 724,00
Renda média hoje: R$ 1.864
Gol zero km hoje: R$ 31.000.00
Carro com configuração parecida.
E acho q o problema não está só nos altos impostos, mas sim nas montadoras que cobrar mais aqui que lá fora. Carro caro no Brasil também é culpa das montadoras.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.