A Ford planeja para breve o "lançamento", na China, do Focus de 2ª geração, equipado com um motor quatro cilindros 1.8L de 120 cavalos, com preço na casa de ¥$ 90.000 Yuans, o que corresponde a aproximadamente R$ 32.000 reais.

佳跃 Ford Focus 2011

O Focus de 2ª geração será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Chengdu, em setembro, mas não será vendido com o emblema do oval azul, mas o de uma nova marca de baixo custo, resultado de uma joint-venture entre a gigante norte-americana e a chinesa Changan Automotive.

佳跃 Ford Focus 2011

Essa nova marca da Ford se chamará 佳跃, que se pronuncia "Jiayue", e que significa "Salto à frente". O logotipo da nova marca tem inspiração na asa de um pássaro.

佳跃 Ford Focus 2011

O "Focus" da Jiayue (佳跃), porém, terá algumas diferenças estéticas em relação ao modelo que foi vendido como Ford.

佳跃 Ford Focus 2011

A criação de sub-marcas de grandes multinacionais na China em associação com empresas locais é uma das imposições do governo chinês, e tem como objetivo acelerar a transferência de tecnologia das empresas estrangeiras para as companhias chinesas.

Fonte: Car News China

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Transferência de tecnologia? explique isso...

    A Ford vai ensinar os engenheiros da China como projetar um Focus ? se não, não haverá transferência de tecnologia, apenas vão emprestar o projeto do carro pronto e os processos envolvidos...

    Transferência de tecnologia foi quando a FORD criou o novo Ecosport e Ka na Bahia. (que eu sei são esses que foram desenvolvidos lá)

    Se for assim, a BMW está transferindo tecnologia ao Brasil, já que até o fim desse ano a fábrica estará funcionando. Mas não, já que sabemos que a única coisa que os brasileiros vão saber é dos processos, gerenciamento, desenhos e olhe lá... mas a parte importante, a pesquisa e desenvolvimento do projeto, ficará na Alemanha. Quem sabe no futuro as coisas melhorem.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, prefiro essa geração do Focus ao invés dessa atual.

    Podem me chamar de careta, mas o Focus MK II era bem superior em termos de acabamento, montagem e qualidade dos materiais...

    Uma pena que a Ford estragou o carro ao fabricá-lo no Mercosul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo totalmente. E olha que eu tinha um ghia 2011. É só colocar ambos lado a lado. Muito mais bonito e moderno o atual.

      Excluir
    2. Como se o fato de ser bonito e moderno fosse sinônimo de boa qualidade geral.

      Desculpe, Neimar... Design é uma coisa, acabamento é outra.

      Excluir
  3. Eu acho esse painel do Focus MK ll horroroso...

    ResponderExcluir
  4. Eu acho esse painel do Focus MK ll horroroso...

    ResponderExcluir
  5. UM DESSE 2009 TAMBÉM É 32DILMAS AKI NO BRASIL, SÓ NO BRASIL MESMO. ENQUANTO O CHINESES COMPRAM FOCUS NOS COMPRAMOS FIESTA ROCAM

    ResponderExcluir
  6. E olha que hoje pagamos menos que a 10 anos atrás...
    Salário minimo em 2001: R$ 180,00
    Renda média do trabalhador em 2001: R$ 803,45
    Gol 1000 plus 2001 zero km: 18.804,00.
    Salário minimo hoje: R$ 724,00
    Renda média hoje: R$ 1.864
    Gol zero km hoje: R$ 31.000.00
    Carro com configuração parecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E acho q o problema não está só nos altos impostos, mas sim nas montadoras que cobrar mais aqui que lá fora. Carro caro no Brasil também é culpa das montadoras.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem