A Volkswagen da Argentina se prepara para lançar o up!, carro que deverá estar nas concessionárias platinas até o final de setembro para substituir o descontinuado Gol Power (nosso Gol G4).

Volkswagen up! High-up! Preto

O lançamento do up! na Argentina estava programado para ocorrer no mês de abril, entretanto, segundo o Autoblog Argentina , "a forte demanda no Brasil obrigou à reprogramação".

Volkswagen up! High-up! Preto

Configurações específicas para o mercado platino do up! já circulam em Buenos Aires, com o adesivo traseiro alusivo à segurança cinco estrelas grafado em espanhol - "Máxima Puntuación en Seguridad" .

Volkswagen up! High-up! Preto - interior

O up! argentino será o mesmo fabricado no Brasil, com o mesmo motor tri-cilíndrico 1.0 mas mono-combustível, com potência de 75 cavalos.

Volkswagen up! High-up! Preto - interior

Nos demais aspectos não há alterações do carro argentino para o brasileiro, ou seja, são mantidos os bancos com apoio de cabeça integrados e as múltiplas opções de cores de interior e configurações.

Volkswagen up! High-up! Preto

Espera-se, também, a disponibilidade das versões de duas portas e a com transmissão automática I-Motion (vídeo abaixo).



Fonte: Autoblog Argentina

59 Comentários

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  1. Economia Terra, abril 2014
    "A exportação brasileira de veículos caiu 32,7% no primeiro trimestre deste ano, após a restrição de importações pela Argentina, principal parceiro comercial no setor e responsável por receber 75% do total dos automóveis que saem do Brasil montados. A crise no país vizinho, que era minimizada até fevereiro, acendeu um alerta vermelho para as fabricantes nacionais e já mobilizou o governo. Um memorando de entendimento para destravar o comércio bilateral foi assinado no dia 28 e as conversas para concretizar o plano acontecem em até 10 dias."

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  2. Esse High-up! preto das fotos é muito bonito. Aliás, as rodas do High-up e o interior dele são sensacionais.
    O Red-up! do vídeo também é legal, mas prefiro o High.

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    1. Prefiro o High up tb. As rodas do red up parecem tampa de garrafa.

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    2. Eu concordo com o Carlos, a versão High UP! na cor preta deixa o modelo além de bonito, elegante.

      Uma pena não ter High UP! 2 portas

      Por falar em UP! 2pts, com essa configuração, quando comparamos em desempenho com a versão de 4 pts, é 38kg mais leve, segundo informações que obtive, com isso certamente deve ter um desempenho bem interessante.

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    3. Que tal um Blue-Up!

      Revista Full Power tunnou um Up! branco com suspensão ar Castor e painel e detalhes azul. Roda socada e traseira negativada. Só faltou um turbo no motor.

      vídeo = /watch?v=HX_AyGzb5PE

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  3. Meta da VW para o UP 10000 unidades por mês. Vendas média até o momento não passou da metade da meta. Como se pode falar em alta demanda interna. kkkkkkkkkkkkkk
    Atentando contra as regras básicas de raciocínio lógico.

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    1. A verdade é que uma nova campanha publicitária está em curso para tentar salvar o up!, os comerciais do Brasil, seriam exibidos aos hermanos, mas decidiram tentar algo novo, o que servirá para o Brasil também. Texto ridículo!

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  4. Demanda forte no Brasil? Esse blog argentino é mais desinformado do que tudo.

    Mas tem algo grave na afirmação de que o lançamento do up! na Argentina seria em abril. Isso significa que a produção pré-lançamento do up! foi muito grande - provavelmente para atender a demanda de 10 mil unidades/mês no Brasil que nunca se materializou + a cota a ser exportada para a Argentina, que não foi feita em razão da crise econômica no país vizinho e os entraves burocráticos que eles estão pondo à importação de carros nesse momento.

    Diante disso, e considerando que o carrinho mal vende 5 mil unidades/mês, dá para se imaginar que os estoques de up! na fábrica e nas revendas VW Brasil afora devam ser superiores a dois meses de vendas...a situação está crítica. A sorte é que todos os modelos são 2014/2014....porque se não fossem o vexame seria maior...

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    1. Vexame é a palavra que cai como uma luva para a VWB, se tratando do lançamento do seu patinho feio.
      Agora esse blog esta mais por fora que bunda de índio.

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    2. Aviso aos navegantes: up! em maio está vendendo mais que o Uno!

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    3. Carlos, isso não quer dizer nada, é num de apenas 1 dia onde o up vendeu apenas 225 e o uno 214 und...

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    4. As vendas estão estagnadas no segmento de entrada, o UP! por exemplo já iniciou o mês vendendo menos que a tão especulada guinada de mais de "300 unidades".

      Um dado que não é exclusivo do UP!, as vendas inexpressivas é uma realidade do segmento, basta analisarmos que Gol e Pálio venderam pouco nesta primeira contabilização de Maio.

      É cedo para criarmos um cenário, mas torço por mais tropeços do setor automotivo como um todo, estamos incrivelmente atrasados em termos de economia de mercado, utilizamos métodos arcaicos dos idos da década de 90 quando na verdade o nosso mercado tem uma capacidade muito maior na produção de riquezas. É necessário imensamente que poucos, os quais contrários aos interesses nacionais continuem sufocando o mercado como um todo, isso inclui nosso "DESGOVERNO".

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    5. ERRATA:"As vendas inexpressivas são uma realidade..."

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    6. Acima eu me referi ao blog argentino.

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    7. Up! 2014/2014 só os da primeira fornada, que são os usados nos test-drives.

      Já faz algum tempo que estão saindo os 2014/2015. O meu é dessa leva...

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    8. O cao-sp está mal informado. A produção do up! está sendo adaptada a demanda, sendo aumentada gradativamente. Todas as empresas fazem isso quando lançam um veículo, por isso, normalmente surgem filas de espera para algumas versões mais procuradas. Esqueça essa ideia de uma fábrica trabalhando em 3 turnos logo após o lançamento, independentemente da demanda.

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    9. Felipe você não sabe ler? Copie do meu texto a parte em que eu afirmo que a VW está trabalhando em 3 turnos logo após o lançamento? Não vale 'enrolation' com blá-blá-blá e mi-mi-mi para justificar isso e aquilo: seja objetivo, só copie e cole o que você afirma que eu disse.

      E para encerrar leia com cuidado (ponha um óculos se preciso): TODAS, leia bem TODAS as fabricantes costumam produzir antecipadamente uma certa quantidade de carros para abastecer o mercado logo após o lançamento. Essa quantidade e o ritmo inicial de produção logo após o lançamento de um carro são definidas pela expectativa que elas tem de venda nos dois ou três primeiros meses de vendas. A VW tinha uma expectativa de vender 120 mil carros em 2014 - dito aqui nesse blog pelo diretor comercial da empresa. Isso no mercado brasileiro, há que se adicionar o volume inicial produzido para ser enviado para a Argentina. Infelizmente o mercado não comprou a quantidade que a VW esperava e nem foi possível exportar para a Argentina na época planejada. Resultado: um enorme estoque de up! encalhado na fábrica e nas revendas.

      A única coisa de útil que você disse no seu comentário foi que a VW está tentando adaptar a produção do up! à demanda. Mas no caso, ao contrário de outros lançamentos recentes (HB20 e Onix), essa adaptação é para 'baixo', para não entulhar seus pátios e o das revendas com up! sem perspectivas de venda imediata. Simples assim.

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  6. Marcelo, esses arroubos do carlos4carros foram frequentes mês passado quando o up! chegou a frequentar a lista do 'top 10' dos mais vendidos. Inclusive este blog dava manchetes anunciando que o up! estava vendendo 250 unidades/dia, 500 unidades, etc...enfim, com base nas vendas de um único dia, eles divagavam que no fim do mês as vendas atingiriam fácil, fácil 7-10 mil unidades...a verdade é que se descobriu que a 'disparada' nas venda decorreu de compra de mais de 1 mil carros por um frotista do Paraná. Como resultado, o ritmo de vendas não se sustentou e no final do mês ele caiu para a 14a. posição...O número de fechamento do mês é o que importa.

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    1. Ele esta com essa ladainha desde Março, parece um papagaio.

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    2. Carlosautomotivo, pegando carona no teu comentário e vendo o cenário atual do mercado e o titulo da matéria podemos tirar a seguinte conclusão:
      Acho que estava enganado em falar anteriormente que o carro tinha baixos índices de vendas, onde na verdade o carro hoje vende muito. A meta real da VW estava camuflada desde o inicio em vender uma média de 200 carros por mês e seguindo essa lógica o carro é sim um sucesso em vendas, agora entendo o título dessa matéria faz todo o sentido, vende mais que o esperado em certos dias.

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    3. Renato, lamento discordar de você, mas a meta de vendas para 2014 era de 120 mil unidades, segundo informou o gerente de marketinda VWB Henrique Sampaio em nota publicada no CarBlog em 28/01 (veja o link: http://www.car.blog.br/2014/01/volkswagen-up-meta-e-vender-120000.html).

      Se você sabe mais do que o diretor da VW, então só posso pensar que você trabalha para a VW. E por isso, ao falar que a meta real de vendas do up! estava camuflada, só posso pensar que você trabalha na VW e está por trás de uma estranha e pouco convencional 'operação secreta' para dissimular as reais intenções de venda do up! no mercado brasileiro....kkkkkk

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    4. Renato, brincadeiras a parte, mas esse lançamento do up! tem sido mesmo cômico...rende muitas histórias e ironias nos debates aqui do blog...nem os volksmaníacos e nem o pessoal do blog desiste de tentar salvar a pele do up!

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    5. O Carlosautomotivo que mancada minha hein, eu supervalorizando as vendas em 200 carros por dia, mas brincadeiras a parte a sua meta acredito que seja mais acessível kkkk.

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  7. "a forte demanda no Brasil obrigou à reprogramação".

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  8. Pronto,segunda é braba,mas depois dessa joia. Humor faz bem.

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  9. Tive a oportunidade de fazer uma viagem com o UP na Rodovia Castelo Branco, pegando um trecho de 250km com o UP, estavamos com dois carros, então optamos por abastecer um com 100% gasolina e o que eu dirigia com 100% etanol...o consumo me surpreendeu positivamente, sendo bem melhor que o divulgado no inmetro, cravamos o seguinte consumo rodando no limite de velocidade... 110 a 120 km por hora: 13,5 km/litro no alcool, 18km/litro na gasolina.....

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    1. E pisando sem muito dó e com estrada montanhosa e com muitos caminhões, ou seja, com reduções constantes para a quarta marcha nas ultrapassagens, o meu cravou 10,4 km/l de álcool. Isso com AC ligado 100% do tempo...

      Achei muito bom, porque meu Gol 1.6 faria uns 8,5 km/l com muito boa vontade e nas mesmas condições.

      E ele não perde embalo como os 1.0 que conhecemos não... Em relação ao meu ex-Ka 2009 1.0 básico, ele anda BEM mais, mesmo com AC ligado.

      Estou muito satisfeito com o carro. Só diz que é ruim quem vai por puro "achismo"...

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    2. O desempenho foi bom? O ar gelou bem? Deem mais informações sobre o carro já que viajaram com ele, inclusive defeitos, que com certeza existem... Por favor, gostaria de saber pra comprar um (desde que baixe o preço)

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    3. Unknown:

      O carro anda muito bem sim. Não lembra 1.0, mas sim um 1.3...

      Não perde o fôlego nas subidas como os 1.0 que conhecemos. Na estrada, a 100 km/h, o motor gira a cerca de 3100 rpm em quinta marcha, rotação próxima do torque máximo, que é aos 3000 rpm. Na serra, vai muito bem, mesmo com AC ligado.

      Nas ultrapassagens, se estiver a 80/90 km/h, a redução para a quarta marcha é suficiente para uma ultrapassagem segura. A perda de desempenho é pouco significativa com o AC ligado, que, por sinal, gela muito bem o interior. A direção elétrica é um show à parte: levíssima e facilita demais as manobras.

      Numa reta, consegui chegar aos 160 km/h com AC ligado. Achei um ótimo resultado para um carro 1.0.

      Defeitos? Sim, existem... Comandos dos vidros/retrovisores/trava elétrica não são iluminados, dificultando a localização à noite, falta de iluminação do porta-malas, vidro do motorista sem função "um toque", falta dos "PQPs" para os passageiros traseiros e falta de regulagem de altura dos cintos de segurança dianteiros.

      O conforto de rodagem é superior ao do Gol. Ruído do motor é baixo também... Há também um ruído aerodinâmico na região do parabrisas, mas nada de muito relevante. Estabilidade muito boa, mérito do bom acerto de suspensão e da elevada rigidez da carroceria. O câmbio também é superior em maciez nos engates, embora seja a mesma caixa usada no Gol e Fox

      Os bancos acomodam bem o motorista e o espaço na altura dos ombros é superior ao oferecido pelo Gol, 30 cm menor. Porta-malas tem a mesma litragem, pois fiz as minhas compras do mês e coube tudo o que costumo comprar e que colocava no Gol.

      No geral, é um carro muito bom. Demonstra como Gol e Fox já estão claramente defasados e precisam evoluir. Para quem ainda acha que"Gol e Fox são melhores", basta dirigir o Up! e perceber como sua dirigibilidade é melhor.

      Não é um carro barato, mas para quem quer um carro muito econômico, prático, de bom desempenho e bem agradável de dirigir, recomendo fortemente um Up! Tem seus defeitos, mas as qualidades são mais evidentes.

      Estou muito satisfeito com o carro. Poderia ter comprado um HB20 com o preço do Up!, mas, embora também considere o Hyundai um carro muito bom, não achei a dirigibilidade tão boa por conta da suspensão ser macia demais para o meu gosto.

      Como segundo carro e para rodar na cidade, é perfeito. E, quando se quiser se aventurar nas estradas, o carrinho irá se defender muito bem, sem fazer o dono passar raiva com o desempenho costumeiro dos 1.0.

      Por mim, recomendo.

      Abraços

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    4. Ops... Corrigindo: O BANCO acomoda bem o motorista.

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  10. De repente comecei a ver Up´s em minha cidade da noite pro dia, enquanto não tinha visto nenhum, hoje na saída para o trabalho vi mais de 7 Up´s.
    Quem diria.

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    1. só vi 1 ate agora, foi na rodovia sexta feira, estava sem placa

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    2. Eu vi 2 ,um na cc, e outro preto , mas eu moro em uma cidade pequena, menos de 10mil habitantes.

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    3. Rodo em São Paulo 4 horas por dos e vôo um UP pela primeira vez hoje.

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  11. Como assim demanda pelo up! ? A VW planejava vender entre 7 e 10 mil unidades mensais (isso por baixo, de acordo com o Carlos) e agora já se fala em alta demanda do carro com vendas de 4 mil mensais? haha

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  12. O que mata esse Up é o design, é muito mal resolvido (feio)..

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  13. Forte demmanda....hahahaha!! Nada como uma boa piada pra começar bem essa semana!!!!!

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  14. eu nao curtia muito o up, mas to começando a rever as coisas.. se for pensar em economia e segurança, ate vale a pena comprar um . mas se for pensar em desing........

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  15. Bem apertadinho por dentro como mostra a foto 4.

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    1. Errado. A foto 4 está com o banco todo recuado e inclinado. Se você entrar em um HB20 e jogar o banco todo para trás sobra esse mesmo espaço, ou seja, praticamente nada. Na verdade, até em um Novo Focus se você recuar o banco todo para trás não cabe ninguém sentado atrás.

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    2. O espaço do Up! é otimizado, não é tão apertado quanto parece.

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    3. Depende.

      Proporcionalmente, tem mais espaço do que o Gol, já que é 30 cm menor.

      E o porta-malas dele cabe exatamente a mesma quantidade de compras que eu coloco no Gol.

      Agora, não queira ter 1,85m e querer que alguém com essa mesma altura tenha espaço atrás... Aí, acho que é pedir demais pela proposta do carro.

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    4. Disse tudo, Felipe.

      O espaço do Focus MK III é meio restrito mesmo... O console central rouba espaço na frente e atrás, a coisa é meio feia...

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    5. Erro meu ao não perceber isso.

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    6. O HB20 é apertado mesmo. Mas o Ônix tem muito mais espaço.

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  16. Alta demanda????..moro em São Bernardo, casa da VW e não se vê esse carro nas ruas, nem funcionário ta comprando..rsrsrsrs

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    1. Já vi alguns em SP e inclusive quando fui para SBC, próximo ao antigo hotel Pampas vi um passando.

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  17. Não sabendo que era impossível, eles foram lá e fizeram.
    Esses caras são uma comédia mesmo, é pra rir de tão engraçado ou de tão desesperador, porque forte demanda se superaram de vez, acredito que esse blog Argentino deve ser um Carblog made in Hermanos.

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    1. realmente....esses hermanos estavam chapados quando escreveram esse absurdo da tal demanda brasileira ter impedido o lançamento do up! na argentina...

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  18. Acho que estava enganado em falar anteriormente que o carro tinha baixos índices de vendas, onde na verdade o carro hoje vende muito. A meta real da VW estava camuflada desde o inicio em vender uma média de 200 carros por mês e seguindo essa lógica o carro é sim um sucesso em vendas, agora entendo o título dessa matéria faz todo o sentido, vende mais que o esperado em certos dias, rapa estoques.

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  19. O negócio é que o carrinho não caiu no gosto do brasileiro, como o Ford Ka lançado em 1.997,
    que nunca teve vendas expressivas, mas dentro das expectativas da fabrica. O novo Ka, previsto para Junho, provavelmente irá superar seu antecessor em vendas( se chegar com preço justo).
    Up! deve seguir o mesmo ritmo do Ford, vendas mornas e contínuas, contrariando toda expectativa do grupo VW ( é muita prepotência dos alemães achar que um carrinho simplório e que não causa nenhum encanto, eles fixar qualquer preço que assim mesmo iria vender)
    A demanda é a seguinte: pouca procura e muita oferta.
    E o resultado dessa demanda foi os descontos que aconteceu em pleno lançamento, que em outros carros acontece o contrario, ágio. Bom para quem soube esperar, os apressadinhos como sempre pagam mais caro para serem os primeiros do bairro a desfilar com a novidade.

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  20. Fato não caiu no gosto mesmo, não há como negar, contra fatos não há argumentos longos, furados e repetidos.

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  21. comprei o meu dia 24 de abril e só recebo dia 24 de maio.. high Up. Branco, banco de couro, etc.

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  22. Esse carro é para europeu. Aqui carro popular tem que ser multiuso e o Up só serve para alguns consumidores. Prova disso é a propaganda do carro de que o UP é para todo tipo de gente, mas não é.

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