O Honda Civic fechou o mês de abril na liderança do segmento de sedãs médios (veja aqui), mas como ficou claro, a situação era temporária, já que, com a produção do Corolla ainda em fase de aceleração, a Toyota não tinha carros suficientes para atender a demanda dos consumidores.

Novo Corolla 2015

O fato é que essa situação ainda não se normalizou, visto que o Corolla tem filas de espera de até 60 dias para as configurações mais demanda, que é o modelo intermediário XEi, com preço sugerido de R$ 79.990 reais, mas que só é encontrado com preços acima de R$ 85.000 reais.

Novo Corolla 2015

No que respeita aos números de vendas em maio, até o dia 14/05, a Toyota já viu serem emplacadas 2.508 unidades da nova geração do Corolla, 375 unidades a mais que o Honda Civic, que, no mesmo período registrou 2.133 exemplares.

Chevrolet Cruze 2015

A terceira posição entre os sedãs médios continua com o Cherolet Cruze, com 644 carros emplacados no período.

Ford Focus Sedan 2015

O Ford Focus Sedan, com 502 unidades, já atinge a meta da Ford ao conquistar a quarta colocação em maio.

Nissan Sentra 2015

O quinto sedã médio mais vendido na primeira quinzena de maio foi o Nissan Sentra, com 422 unidades transacionadas, seguido do Citroen C4 Lounge, com 357 emplacamentos.

Volkswagen Jetta TSI 2014

O Volkagen Jetta surge na sexta colocação, com 335 unidades vendidas, seguido de Renault Fluence (292), Peugeot 408 (195), Fiat Linea (169), Mitsubishi Lancer (124) e Hyundai Elantra (123).

85 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso não está ocorrendo, a diferença é muito pequena para ser intitulado uma "disparada", segundo dados da Fenabrave foram 374 unidades a mais, natural para um lançamento.

    O que eu vejo nesse mês é uma incrível queda em todos os segmentos, a retração nas vendas não se restringe apenas ao UP!. Entrem na Fenabrave, o Gol está com 6634, caso venda a mesma quantidade na próxima quinzena vai fechar o mês abaixo de 14 mil Unidades vendidas, notícia melhor não poderia ser divulgada.

    Onix caindo nas vendas proporcional a ganância da GM em promover aumentos.

    UP! até o momento emplacou 224 unidades por dia, já o Fox emplacou 286 unidades por dia, tirando-se a média dos modelos.

    Retração atrás de retração e as montadoras promovendo reajustes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Corolla estava atrás do Civic em abril. Ele não só igualou, como superou por ampla margem o outro japonês.
      375 carros é muita coisa sim e vai aumentar ainda mais, pois o Corolla tem uma demanda absurda de gente querendo ele e as cncessionárias não estão dando conta de atender.
      Tá faltando Corolla ainda...

      Excluir
    2. Rasec, já passou pela sua cabeça, rapidamente que seja, que a Fenabrave pode estar atrasada na contagem, como de costume? Acredito que essa seja uma possibilidade bem viável, pois é muito comum, a excelente Fenabrave, engolir dias e ficar atrasada.

      Acredito que o Corolla venderá mais que no mês passado. Nada justifica uma retração forte no mercado dos sedãs médios, uma vez que a crise e restrição de crédito afeta mesmo os pobres.

      Eu diria que no final do mês o Corolla fecha com umas 6mil unidades, aí vão dizer que vendeu muito nos últimos dias, mas a verdade é que a Fenabrave contabilizará vários dias no final do mês, apenas por estar bem atrasada.

      É bom esperar o fechamento oficial da quinzena para ter noção da retração ou não.

      Excluir
    3. O up tá com média de 250 carros por dia últil em maio. Já vendeu 2248 até o dia 14, sendo que na segunda quinzena sempre acelera. E vai começar a aparecer as vendas do 2 portas. Então o up! em maio novamente virá com vendas maiores que no mes anterior.

      Excluir
    4. Pensei que tivessem sido 10 dias úteis, mas teve o feriado de 1° de maio. É verdade, foram 9 dias úteis.

      Excluir
    5. É CADA UM QUE APARECE "SOUZA CORREA" VOU RESPONDER O BESTEIROL DO CIDADÃO

      Isso não está ocorrendo, a diferença é muito pequena para ser intitulado uma "disparada", segundo dados da Fenabrave foram 374 unidades a mais, natural para um lançamento.

      DE QUE FENABRAVE VOCÊ ESTA FALANDO PORQUE O RESULTADO FINAL DE MAIO FOI MAIS DE 1.000 CARROS A MAIS PARA O BEST SELLER DA TOYOTA E O COROLLA É LANÇAMENTO JÁ O CIVIC MESMO NO LANÇAMENTO EM 2012 LEVOU PAU EM VENDAS DE UM COROLLA LANÇADO EM 2008 COM UM SIMPLES FACELIFT EM 7 ANOS DE VIDA 2008/2014

      O que eu vejo nesse mês é uma incrível queda em todos os segmentos, a retração nas vendas não se restringe apenas ao UP!. Entrem na Fenabrave, o Gol está com 6634, caso venda a mesma quantidade na próxima quinzena vai fechar o mês abaixo de 14 mil Unidades vendidas, notícia melhor não poderia ser divulgada.

      POIS É MAS O COROLLA NÃO É CARRO É BEST SELLER E CONTRARIA A LOGICA DAS COISAS JÁ QUE AS VENDAS ESTÃO CAINDO E O COROLLA ALÉM DE CARO TEM FILA DE ESPERA E VENDE COMO PÃO QUENTE NA PADARIA

      Onix caindo nas vendas proporcional a ganância da GM em promover aumentos.

      GM NÃO COMENTO SÓ DESPENCA NAS VENDAS

      UP! até o momento emplacou 224 unidades por dia, já o Fox emplacou 286 unidades por dia, tirando-se a média dos modelos.

      VW PIOR

      Retração atrás de retração e as montadoras promovendo reajustes.

      TOYOTA É A NUMERO 1 NÃOS E INCLUI A TOYOTA NO QUE VOCE CHAMA DE MONTADORAS

      Excluir
  2. Corolla the very Best !
    Parabéns a Toyota

    ResponderExcluir
  3. Peguei o meu GLi, sexta retrasada e até agora, confirmou as mesmas qualidades de sempre: conforto, maciez ao rodar, dirigibilidade excelente e, por enquanto (está com 346km rodados), econômico, com média de 12,5km/l na podium, sem ar ligado.
    Excelente opção para quem deseja um sedan médio manual, extremamente confortável e econômico, e que não faça questão do famigerado "mostrar pro vizinho"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corolla é mesmo excelente. E essa geração ainda conseguiu corrigir os maiores pontos fracos da anterior, que eram o espaço interno e o câmbio já ultrapassado. Ótima aquisição.

      Excluir
    2. Realmente está de parabéns pela compra! O Corolla é um carro que transpira qualidade, maravilhoso de ser conduzido e muito confortável.

      Excluir
    3. Parabéns, cao-rj!

      O Novo Corolla é show de bola mesmo, com qualidade geral muito boa e mais agradável de dirigir do que o Civic.

      E eu já tinha dito que era apenas questão de tempo para o Civic perder a liderança...

      Excluir
    4. GLI.... Vem com relógio do del rey.... Rodas do hb 20.... E o que mais?....tem ac pelo menos?

      Excluir
    5. Como assim não faça questão de se "mostrar para o vizinho"? o.O
      Fico impressionado o quanto as pessoas estão perdendo a noção de dinheiro hoje em dia. Como assim "parabéns pela compra", pessoal? O cara foi obscenamente roubado e vcs ainda parabenizam?

      Excluir
    6. Carros usados estão aí para isso, tiagojb...

      Não gostou ou achou caro, não compre.

      Simples assim.

      Excluir
  4. Apesar do Civic ser mais bonito e esportivo que o Corolla (minha opinião), o Corolla possui uma qualidade e dirigibilidade melhor que o Civic, sendo mais confortável e silencioso. Já tive ambos e prefiro o Corolla, ótimo carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.

      A diferença gritante do Corolla para o Civic está na qualidade dos materiais do interior e qualidade de montagem da carroceria.

      O Corolla é muito mais discreto por dentro, mas deixa o Civic no chinelo em qualidade de materiais. A tampa do porta-luvas do Corolla tem queda suave, enquanto à do Civic, cai que nem em carros populares. Fora que os materiais de revestimento são muito mais agradáveis ao toque...

      E já vi alguns Civics zero km com as portas desalinhadas de um dos lados, coisa que nunca observei nos Corollas... A qualidade de montagem da carroceria do Corolla é notavelmente superior.

      Honestamente, hoje eu só compraria um Civic caso tivesse uma proposta MUITO boa... De resto, sem chance... Sei que é um bom carro, mas no quadro geral, o Corolla é superior.

      E fora que achei o Civic LXR 2.0 meio amarrado pela potência que tem. O Corolla 2.0 tem pegada melhor ao toque do acelerador.

      Excluir
    2. Por favor, explique melhor essa dirigibilidade do Corolla.

      Excluir
  5. Só não deve ser a GLI que está vendendo tanto. O interior é muuuito pobre. Quem compra GLI em vez de civic LXS, deveria ganhar um par de orelhas grandes e compridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende.

      Se você só fizer questão de design no interior (como a grande maioria dos brasileiros), vai de Civic mesmo...

      Mas se fizer questão de qualidade de materiais, o Novo Corolla espanca o Civic sem dó.

      Carro não é só design...

      Excluir
    2. Então você prefere o volante sem couro, a falta da câmera de ré, o ar condicionado manual do GLI?

      Excluir
    3. Não sabia que o Civic LXS vinha com volante revestido em couro. Entretanto, se quer analisar os dois veículos, é preciso ser mais imparcial, correto? O Civic tem apenas airbag duplo, enquanto o Corolla tem 5(frontais, laterais e de joelho). O Corolla também indicadores de direção nos retrovisores, ausentes no Civic LXS.

      De fato, a câmera de ré faz falta e o ar automático também, mas é preciso levar em conta que o Civic vai mudar em breve. O comprador do Corolla também pode preferir o maior espaço interno ou o acabamento com materiais mais adequados ao valor de veículo, que inclusive tem painel emborrachado, ao contrário do Civic.

      O páreo é duro e ambos são ótimos veículos. Entre essas 2 versões, optaria pelo Corolla, em razão do melhor acabamento, maior espaço interno e maior segurança.

      Excluir
    4. É, prefiro o Corolla, dedas...

      Não tem câmera de ré e nem AC automático, mas tem 5 airbags, melhor qualidade geral e o câmbio automático é superior...

      Civic é um bom carro, mas considerei melhor o conjunto do Corolla.

      Excluir
  6. Justamente,

    Carro não é só design não, eu acho o Corolla feio mas estou extremamente satisfeito com o carro e é isso o que vale.

    ResponderExcluir
  7. olá sabe tudo carlos4carros descobriu o problema dos DSG???

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa a Quatro Rodas escorregou na maionese geral. Eles compararam preços, motor e equipamentos, e dizem que o C4L tem mais motor (que é verdade) e é mais barato que o Corolla XEi (que tb é verdade).
      Agora, olha um Corolla por fora e veja se vc alguma pela desalinhada? Zero de desalinhamento. Inclusive os vãos entre as chapas são finos e uniformes.
      Aí vc olha o Citroen. Chapas desalinhadas, pelas mal encaixadas. O interior do C4L é uym desastre. O desenho é ridículo e infantil. Os materiais são falsamente de boa qualidade. O painel tem revestimento emborrachado, mas vc passa a mão em mais forte e ele esfarela. Peças péssimamente mal encaixadas. Horrível.
      Corolla é qualidade, amigo. E isso tem preço. Fora que quando vc for vender, abre a boca e vende. Enquanto que com um Citroen, prepare-se para o casamento, pois ninguém quer.

      Excluir
    2. É simples, Carlos...

      Brasileiro gosta de impressionar o vizinho com o carrão novo e a maioria não vê esses detalhes que denotam qualidade de construção... E é verdade esse lance do C4 sobre desalinhamentos na carroceria... Alguns apresentam a tampa do porta-malas desalinhada. Mas existem carros bem piores do que o C4 por aí...

      Agora, sejamos sinceros... Quase R$ 93K num Corolla Altis a Toyota viajou na maionese. Muito mais negócio comprar um carro de categoria superior.

      Sobre a revenda, verdade... Tirou Citroen da concessionária, já vale uns 40% a menos.

      Excluir
    3. Exatamente, Rogério. E olha só: o Corolla vende nada menos que SETE VEZES mais que o Citroen C4L, mesmo sendo mais caro e tendo menos equipamentos....
      Talvez as pessoas estão valorizando qualidade sim...heim? SETE VEZES mais...

      Excluir
    4. Certeza que as pessoas estão valorizando qualidade sim.... o Fusion vende DOZE VEZES mais que o Passat....

      Excluir
    5. O Gomes agora acertou o coração dos Carlos. kkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Nesse caso, o consumidor deve estar valorizando o custo benefício, uma vez que o Passat é MUITO mais caro que o Fusion, pois parte de 118mil devendo inúmeros equipamentos ao Fusion. O Passat topo de linha, que se iguala ao Fusion em equipamentos custa apenas 153mil. Resumindo, o Passat topo de linha custa 32mil reais a mais que o Fusion topo de linha.

      Excluir
  9. Segundo a quatro rodas a melhor compra do segmento é o C4 Lounge THP, seguido por Novo Sentra completão, em terceiro novo Corolla versão intermediária, 4º Civic e por último o Cruze. Demais não foram avaliados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa a Quatro Rodas escorregou na maionese geral. Eles compararam preços, motor e equipamentos, e dizem que o C4L tem mais motor (que é verdade) e é mais barato que o Corolla XEi (que tb é verdade).
      Agora, olha um Corolla por fora e veja se vc alguma pela desalinhada? Zero de desalinhamento. Inclusive os vãos entre as chapas são finos e uniformes.
      Aí vc olha o Citroen. Chapas desalinhadas, pelas mal encaixadas. O interior do C4L é uym desastre. O desenho é ridículo e infantil. Os materiais são falsamente de boa qualidade. O painel tem revestimento emborrachado, mas vc passa a mão em mais forte e ele esfarela. Peças péssimamente mal encaixadas. Horrível.
      Corolla é qualidade, amigo. E isso tem preço. Fora que quando vc for vender, abre a boca e vende. Enquanto que com um Citroen, prepare-se para o casamento, pois ninguém quer.

      Excluir
    2. Futuramente poderei comprar um novo Corolla, Civic ou Sentra usado. C4 não tenho coragem e Cruze não me agrada.

      Agora, acho o C4 disparadamente o mais bonito de todos, mas só isso não resolve o problema.

      Excluir
  10. O C4 não chega nem perto do Corolla, o Corolla é superior em tudo.
    Não vejo a hora de pegar um XEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, amigo. Também prefiro 1000 vezes o Corolla, sem dúvida, mas temos que concordar que o C4 também tem suas qualidades, a exemplo do melhor desempenho e maior pacote de equipamentos, ao comparar a versão XEI com a topo de linha do C4, que fica no mesmo patamar de preço.

      Excluir
    2. O novo Corolla é superior em tudo? Tudo?
      Acho que você está meio fora da realidade.

      Excluir
    3. pode até ser, mas o C4 não tem a mesma qualidade do Corolla, e sem contar que a revenda do C4 é uma luta.

      Excluir
    4. Defeitos do C4 = Casamento eterno, manutenção cara, peças caras, consumo alto, pós venda ruim, alta desvalorização, revenda péssima, confiabilidade bem inferior, etc.

      Excluir
  11. É uma babação de ovo
    Corolla só e somente um carro bem construído, mas usa elementos construtivos baratos e até de carro popular, duvida:
    a sua suspensão traseira, em barra de torção é algo que foi usado antes da segunda guerra mundial no Fusca
    E aquele grande estupendo relógio que foi ressucitado do Del Rey
    por que isso, economia
    e ademais, o novo Corolla não passa de um Etios(externamente) maior
    carro é tudo igual
    a unica coisa realmente é que o Corolla, é um carro mais macio, mas não é para se andar quente nas curvas ai vc ve a sua traseira= derrapa, por que; culpa da sua suspensão traseira
    e ca entre nós pagar quase R$85.000,00 num médio, é não ter dó do seu dinheiro?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra quem quer, ninguém te obriga amigo, se esse é o seu problema derrapar nas curvas te recomendo um carro com tração integral! vai fundo!

      Excluir
    2. Vc comprou um corolla? não? então pra que se meter com quem compra... vc é nêga de alguem que compra?

      Excluir
    3. Nivaldo, concordo quando diz que pagar 85mil pela versão XEI é absurdo. Não pagaria um ágio de 5mil, de jeito nenhum. Porém, não vejo motivos para desmerecer o Corolla por não usar suspensão traseira independente, a maioria dos concorrentes: Cruze, Sentra, C4, Elantra e Fluence, por exemplo, também utilizam. O relógio não desmerece em nada o interior, poderia nem mesmo estar ali, não tem nada a ver com redução de custo, mas sim com excesso de conservadorismo, que é a cara da Toyota e mais ainda do Corolla.

      Comparar com Etios foi muita apelação, pois existe um abismo enorme entre os dois, não apenas no tamanho, mas na qualidade geral e no acabamento.

      O Novo Corolla é a referência de sua categoria, isso é um fato. Não adianta tentar desmentir, pois ele não vende tanto a toa. É extremamente confiável, espaçoso(assoalho plano), bem acabado, tem bom desempenho, é econômico, tem um ótimo pós-venda, um seguro barato, possui as revisões mais baratas da categoria, peças baratas, é seguro(apesar de não possuir ESP na versão brasileira), é excelente de revenda e desvaloriza pouco.

      Pois é, ele possui um pacotão de qualidades que o fazem vender muito. Não adianta vir com "Focus sedã é melhor", "Cruze é melhor porque tem ESP", "Sentra é melhor porque é mais barato". Nenhum dos concorrentes tem condições de peitar o Corolla, SOMENTE o Novo Civic, esse sim tem condições de bater de igual para igual, após a sua atualização, que garantirá uma boa melhora no seu acabamento e pode chegar com melhora também nos equipamentos.

      É esperar para ver, mas o estrago do Novo Corolla já está grande, estão fazendo fila para comprá-lo, enquanto a GM tenta desencalhar o péssimo Cruze pelo PREÇO DE FUNCIONÁRIO para os compradores, juntamente com o péssimo Onix. Quem estiver duvidando pode visitar o site da Chevrolet e clicar em "ofertas". A GM está desesperada, o Cruze com pacote R7D está sendo desovado por 67mil, quando o preço de tabela é de 77MIL REAIS. O Onix LTZ 1.4, que na tabela custa 48mil, está sendo vendido oficialmente pela GM por 43mil.

      Além da GM fazer feirão toda semana, agora bateu o desespero e resolveram vender seus carros no varejo com desconto de funcionário.

      O meu medo é que a GM quebre de novo. Fico triste pelo Rasec(Agora "SOUZA CORREA"), que tanto defendia os produtos da GM por aqui, especialmente o Cruze.

      Excluir
    4. Assino embaixo, Felipe...

      Afff... Nivaldo, comparar Corolla com Etios doeu no fígado. Que pérola, hein?

      Mas carro é tudo igual, né? Afinal, todos tem quatro rodas, motor e andam...

      Excluir
    5. E R$ 67K num Cruze ainda é caro... Há quem pague.

      Eu não. Civic e Corolla são bem superiores e custam o mesmo...

      Excluir
  12. Srs, boa noite. Uma pergunta porque até agora eu estou na dúvida. É verdade que os motores THP da Citroen só andam com Podium.

    Li e alguns falam que sim, outros que não. Tenho um C5, o carro é excelente, muito bem equipado e com um acabamento muito bom. Peguei com 28 mil km, mandei pra revisão (gastei 300 reais) e o carro está show.

    Sei que são motores diferentes. Mas tenho essa dúvida no THP.

    EM TEMPO, A ÚNICA COISA XAROPE DO C5 É O CONSUMO. SABENDO ANDAR (SÓ GASOLINA É CLARO) FAZ 7 NA CIDADE. NA ESTRADA PULA PRA MAIS DE 12...

    Obrigado a quem responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PSA recomendava o uso da Podiam porque a gasolina brasileira tinha alto teor de enxofre, o que pode danificar motores turbo como os THP, TSI, TFSI, dentre outros. Mas a partir de janeiro de 2014 essa quantidade foi reduzida drasticamente para 50ppm e já não é mais um problema.

      Excluir
    2. Muito obrigado Jonas. Realmente comprar um carro desse e ter que abastecer só com Podium seria inviável para pobres mortais como eu.

      Excluir
  13. O brasileiro é mesmo uma toupeira...

    ResponderExcluir
  14. 80 mil Dilmas num Corolla ? Brasileiro não sabe mesmo comprar carro.. tem que se fud## mesmo!

    ResponderExcluir
  15. GLI.... Ele vem com relógio do del rey.... Rodas do hb 20.... E o que mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se um nostálgico relógio desmerecesse o excelente interior, muito bem acabado, por sinal. Com relação aos equipamentos, vem um pacote semelhante ao Civic LXS, sem câmera de ré e ar automático, mas com 5 airbags, repetidores de seta nos retrovisores, acabamento superior, espaço interno superior e não vai receber mudança em breve.

      Excluir
    2. Carro é só design e estética, né... Típico brasileiro.

      Só vê design e não vê qualidade dos materiais e coisas que os mercados dos países desenvolvidos realmente se importam.

      Excluir
    3. Impressionante como o brasileiro é atrasado!
      O que importa, realmente, é a aparência do relógio, a estética da roda, etc,etc
      E, teve um cidadão que soltou a "pérola " que tinha "vergonha " de um tal carro!
      É por essa e por outras, que nosso mercado (e também na maioria dos países da América do Sul) tem, entre os carros mais vendidos, verdadeiras aberrações a preço de ouro, que seriam sumariamente rejeitados em qualquer país minimamente sério, onde modernidade, segurança e tecnologia andam juntas!
      Acabei de ver no NA, que o Hyundai i10 obteve SÓ 4 estrelas na Europa, o que deve se refletir em rejeição do consumidor europeu!
      Enquanto aqui, temos o único popular do mundo 5 estrelas no EuroNcap e no LatinNcap (up!), e o brasileiro rejeita, pois é uma "caixinha de fósforo " e prefere um que tenha "rodas e relógios da hora"!.
      Independente dos altíssimos preços cobrados aki, o consumidor brasileiro tem um verdadeiro abismo perante o consumidor europeu em educação automotiva!

      Excluir
    4. Realmente quem tem mais de 60 anos o VOVÔROLLA é a melhor opção.... Gostei do item de série.... "segurança "....já que estética não serve de nada... Repetidor de seta nos retrovisores.... Kkkk....ou melhor FREIO A TAMBOR na traseira.... Kkkk

      Excluir
    5. Nossa, mas esse aí entende de carro...

      Rodas e design são tudo. O resto, desde que "esteja bem na fita", não importa...

      Excluir
    6. Boa, Rogério!
      Ahhhhh.......esses haters.......

      Excluir
  16. Nesse seguimento, eu iria de Sentra fácil. O pós venda da Nissan está melhorando consideravelmente e o carro é ótimo, muito firme e bem construído, e vi que a nissan colocou as revisões e um pacote de peças com preço fechado. No próximo ano vou trocar de carro, queria um carro com controle de estabilidade, ai penso no Cruze, mas vejo tantas reclamações e acho o carro muito apertado para um sedan médio. Enfim, acho que o corolla é um bom carro, mas tem opções tão boas quanto, a empresa cria uma imagem e o povo compra...Não que o carro seja ruim e tenha um bom pós venda, mas superior a passos largo nunca foi!

    ResponderExcluir
  17. O carro é bom. A marca é confiável, com um ótimo pós venda, mas nada justifica o preço desalinhado com qualquer mercado no mundo inteiro. O preço da Hillux nem se fala. Mas de 150 mil, em torno de 70 mil dólares. E a culpa não é dos impostos pq o IPI de uma Hillux é 3% atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outros tributos incidentes no mercado automotivo:
      PIS 2%
      COFINS 9,6 %
      ICMS 12% (na maioria dos Estados)

      Excluir
  18. Nenhum bate o Focus no quesito dirigibilidade, conforto e segurança. O resto é choro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com Cleber, apesar do Corolla ser uma baita carro.
      Eu não compraria Corolla mesmo sabendo que é um excelente carro, por gosto pessoal mesmo, muito conservador, iria de Focus.

      Excluir
    2. Quem precisa de um sedã médio não compra o Focus. Focus é muito pequeno por dentro... parece compacto.

      Excluir
    3. Exato. O Focus tem o banco traseiro apertadinho(cadê o conforto?) e porta-malas de 420 litros. Isso sem falar na melhor qualidade de montagem do Corolla, melhor pós-venda, revisões anuais e muito mais baratas que as do Focus(que são semestrais), peças mais baratas, baixa desvalorização e melhor revenda, etc.

      Excluir
    4. Verdade. O espaço interno do Focus é algo ridículo...

      Para um sedan médio, ele peca e muito nesse quesito.

      Fora a qualidade de construção ruim e o péssimo acabamento. O forro do teto é algo que remete aos populares.

      Caro por caro, compro o que é mais bem feito...

      Excluir
  19. bom fiz um test drive ontem aki na minha cidade num Corolla xei, e realmente em relação a versão anterior ouve uma evolução gigantesca ,tanto em acabamento como em design , o test foi curto mais foi muito produtivo, a suspensão do Corolla apesar de muito estar falando q é ruim por ser eixo de torção , é muito boa , da uma estabilidade excelente pro carro , fora q vc não senta a batida "seca" das rodas, tive a oportunidade de andar "esportivamente " com o carro, com o modo sport acionado , e realmente o desempenho dele surpreende muito , quando esse modo esta acionado aparenta o carro ter um "turbo" , claro com a devida proporção, ele fica com uma arrancada e saída muito forte, vc tem ate aquela sensação de grudar no banco msm, muito bom, eu ate me surpreendi , pois não esperava isso...mas tbm na minha opinião, acho q o Corolla deveria ter mudado umas coisinhas, por exemplo no meu ver o volante deveria ser um pouco menor, isso deixaria o carro um pouco mais com espirito esportivo no meu ver q nem o Civic, achei o painel de instrumento bem bonito mas meio "quadrão" de mais, no meu ponto de vista com isso o carro perdeu um pouco a harmonia nisso...resumindo o Corolla quem critica o carro ou fala mal de construção ou desempenho ou outra coisa , realmente é pq não teve a oportunidade ainda de fazer um test drive no modelo, em seu desempenho o Corolla não deve nada ao focus, apesar de ser 24 cv menos potente, claro q o focus anda um pouco mais, mas não tudo q essa diferença imagine q seja, isso mostra o nível do Corolla q mesmo sendo menos potente ainda "acompanha" o focus em alguns momentos, mas resumindo esse segmento tem excelentes opções no mercado , falar q x ou y é uma opção ruim vai do gosto de cada um , o c4louge por exemplo é um baita carro, tanto em desempenho, qualidade construtiva e espaço interno, eu o achei muito bom...o focus tbm tem uma tecnologia embarcada q chega a fazer frente a muito carro de segmento superior, o Civic tbm tem muitos atributos a valor e o cruze tbm(ambos tem controles de tração e estabilidade coisa q o Corolla por exemplo não tem...), então qualquer veiculo nesse segmento entre esses é uma boa opção de compra, claro vai do gosto do consumidor e suas preferencias, eu mesmo já acho o focus mais jogo, pois eu ainda estou surpreendido com tanta tecnologia e desempenho do veiculo , muitos vão criticar mas essa é minha opinião, nesse segmento eu iria de focus,, mas tbm tem outras opções no segmento q no meu ver não vale a pena, quando querer entrar no segmento dos médios, ficaria entre focus, c4louge , Corolla e cruze msm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo fala muita bobagem do Corolla sem nunca ter andado no carro.

      É um ótimo carro sim, querendo ou não...

      Excluir
  20. ops: é c4 lounge não louge....sorry!!!

    ResponderExcluir
  21. Não tem para onde fugir, todos os carros estão muito caros no entanto vendem muito bem!
    Mas com a chegada do Civic, Corolla, Sentra e C4 deixaram o Cruze sedan com um ar de anos 1990 e por algum motivo me lembra do Daewoo Lacetti. Já o Cruze hatch esse sim ficou bonito, mas o motor 1.8 16v não me convenceu e acho que merecia uma versão SW também.

    ResponderExcluir
  22. Sentra sv para pj. Melhor custo x beneficio. Da categoria...

    ResponderExcluir
  23. Sei lá pagar 85k por um corolla xei não desmerecendo o carro que e ótimo mas acho caro demais e tbem a versão xei é a única que compensa pois a altis é ainda mais exorbitante ainda seus valores e a gli tem o interior e painel muito simples mas vou esperar o mercado do novo corolla dar uma estabilizada e os preços diminuírem um pouco enquanto isso pegarei um jetta tsi semi novo MSM.

    ResponderExcluir
  24. ............eu tenho um corolla seg top de linha 2008 e estou vendendo mpra comprar um mais novo, e vou de prisma 2013 , to vendo a gm meio mau das penas mas é gm e é macio tb, depois do corolla e honda eles sao os macios no brasil... meu tem 82 mil km ,inteiro palca RS. 38.500,00 barbada quase fipe..e ainda nao venceu ipva, se nao precisar pagar baixo pra 37.500 sem um pila a menos,pois esta abaixo da fipe.. fipe é 37.566,00 apocalipsetotal@hot...PRA VEREM É BOM MAS VOU PELO MAIS NOVO... esse me ta impecavel gente nem um risquinho!! gastei 500 pra uma quimica das melhores lojas do mercado. 5 pneus zerados,revisado tem mais 4 milkm pra andar..fiz a 1 mil km atras...coloquei interface na chave com alarme, nao vem com isso...

    ResponderExcluir
  25. melhor carro0 focus sedan tenho modelo ano 2012 nao tem honda ,corrola ,outro carro que bata o focus . para vcs verem e simplesmene o modelo mais vendido no mundo e que o brasileiro vai muito pela moda do que a qualidade .o povo alienado.

    ResponderExcluir
  26. sinto muito vs eu tendo um focus sedan 2012 e um excelente carro quase perfeito bom de dirigir espaco muito bom . excelente suspensao estabilidade . e bate muito............ todos seus concorrentes corrola .civic etc , e so ler e o carro mais vendido no mundo ,e porque nao no brasil ,e porque algumas pessoas vao mais pela moda do que pela qualidade e uma pena que alguns sao alienados da verdade.

    ResponderExcluir
  27. Corolla tenho um 3 meses 25.000.00km excelente quebra cívic focus ótimo carro conforto pra leva os filho esportivo na hora q vc quer acelera só 2 coisas ruim teto controle de estabilidade . Peças preços bons não quebra e conforto sem comparações a ford focus e cívic .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem