O Chevrolet Prisma Advantage será vendido em suas opões de cores: cinza mond e prata switchblade. No que respeita à estética, o modelo se diferencia dos demais por contar com aerofólio na tampa do porta-malas e rodas de liga-leve de aro 15 polegadas pintadas na cor grafite.
Outros detalhes característicos desta versão Advantage são os etrovisores externos pintados de preto - mesma tonalidade do adesivo alocado na coluna central.
A frente tem como novidade o fato de contar com máscara negra.
O Prisma Advantage contará com ABS + EBD e duplo airbag dianteiro, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, chave canivete, alarme, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, volante revestido em couro com comandos multifuncionais do sistema MyLink.
O motor do Prisma Advantage será o SPE/4 1.0 de quatro cilindros de 80cv de potência e 9,8kgmf de torque.
Sem um simples computador de bordo, ou retrovisores elétricos com seta integrada!
ResponderExcluirA "diferença " são os retrovisores pretos, as rodas e o aerofolio, ou seja, tudo que o brasileiro compra: APARÊNCIA!
Avanços na segurança? ISOFIX?, motor moderno pra quê? Isso brasileiro não dá valor mesmo.....
E, para justificar a "diferença" elevam o preço nuns $ 5.000,00 e como é "lançamento ", não entra na maravilha promoção do "desconto de funcionários"!!!!
Eita, Brasilllsillllsilll
E o motorzão nesse 'carrão" aí...com menos potência e torque que o do up!.....
ExcluirEita...GM...vai de mal a pior...
Uma vergonha o que a GM oferece ao brasileiro
ExcluirDigo novamente: Que saudades do Corsa. O feiura Agile foi o primeiro dos piores Chevrolet já feitos. Por muito pouco e nao sendo os melhores de seus segmentos os menos piores são Sonic e Cruze.
ExcluirPois é... Mas, segundo certas pessoas, "Gol, Voyage, Polossauro e Fox já eram..."
ExcluirNão importa se a GM tem o "quarteto dos horrores", formado por Onix/Prisma/Cobalt/Agile, todos com qualidade geral ruim e motor moderníssimo, datado da década de 90.
E Vinicius, não seja condescendente com a GM... Dirija um Cruze automático e veja se realmente ele faz frente a Civic, Corolla, Jetta Comfortline, Fluence e C4 Lounge... O motor além de ser barulhento (também apontado pela Auto Esporte de abril), é raquítico para o elevado peso do carro e o câmbio é lento e indeciso...
Sonic? Quase não vende... Mais fácil ver Camaro nas ruas do que ele.
E verdade... A GM tinha uma linha boa de carros. Hoje...
O que eu acho complicado é a GM colocar um motor 1.0 que tem menos potência e menos torque que o motor do up! no Prisma.
ExcluirComo pode isso? O Prisma é uma banheira pesada, com um motor mais fraco que o do up!?
Uma empresa que acho responsável é a Toyota. Ela não consegue fazer um motor 1.0 com potência e torque adequado ao Etios, então só vende o carro com motor 1.3 ou 1.5, mas não compromete a segurança dos passageiros com um motorzinho de dentista dentro de uma banheiras.
ExcluirAgora, a GM, no afã de usufruir do incentivo tributário do motor 1.0 no Brasil, que paga menos imposto, coloca um motor 1.0 mais fraco que o do up! no Prisma!!!
Como diria o Borys Casoy (com aquela boquinha redondinha que parece que está chupando um sorvete cilíndrico) : "Isso é uma vergonha!"
Segundo a revista CARRO de maio 2014: a vw é a fa ricanfe q promove mais feiroes...em 2013 foram186 e em 2014 a media esta em 10-15 eventos p mês (Alexandre Abelleira, Gerente de Marketing da VW Brasil).
ExcluirAlguém já ouviu aquela história de que quando "bate o desespero para vender um veículo" surgem as séries especiais, que sempre são vendidas com descontos ainda maiores do que as convencionais e saem por preços menores do que elas na mesma configuração? Pois é...
ResponderExcluirNão é a toa que a Chevrolet fechou o primeiro trimestre de 2014 com prejuízo de mais de 150 milhões de dólares na América do Sul. Nesse segundo trimestre, o prejuízo deve aumentar, tanto em razão do mercado estar em momento desfavorável, como também pelo grande recall que a marca está promovendo aqui no Brasil, o que terá um bom custo. O meu medo é que a GM quebre de novo, pois é uma marca bacana.
Não custa lembrar que a GM lucrou cerca de 70 milhões de euros no primeiro trimestre de 2014, em âmbito global, o que é muito pouco, cerca de 52 vezes menos que a VW(3,64bilhões).
Esses carros da GM como Onix e Prisma só estão vendendo relativamente bem porque a empresa está dando de baciada com descontos de mais de R$ 5.000 reais.
ResponderExcluirSó assim que a GM consegue vender carro: dando desconto de 5 a 10 mil dependendo do carro.
O Onix precisa ser vendido a preço de up! para encontrar alguém disposto a comprar um carro com mais de 1 tonelada com um motor raquítico de menos de 80 cv, que bebe como um petroleiro, não foi submetido ao INMETRO, e que pode colocar a vida dos ocupantes em risco em uma colisão (já que a GM se recusa a fazer o teste de impacto do Onix e do Prima no Latin NCAP).
No fim das contas, essa política de vender barato nós já sabemos onde dá: falência. A GM já faliu em 2008 e se continuar assim, fazendo produto de baixa qualidade que só é vendido com prejuízo, vai a falência de novo, e o mandato do Obama está acabando, e duvido que até mesmo ele iria ter a manha de colocar a mão no bolso dos contribuintes americanos para salvar a empresa outra vez.
A minha receita e meus ensinamentos para a Chevrolet do Brasil são os seguintes:
GM, minha filha, aprenda com a Volkswagen, ok?
Faça produtos inovadores, belos, eficientes e eficazes. Aì vc poderá vender mais caro que os outros, e ainda assim vender mais. E assim, vc terá mais lucro, e não precisará pedir o chapéu para os contribuintes.
O SUCESSO INCOMODA.
ExcluirVerdade. Não é atoa que tem tanta gente incomodada com o up!, Golf e a VW.,,,
ExcluirUp! ????? ai coitado,sabe nada.
ExcluirA GM está preocupada, fazendo feirão todo fim de semana e agora vendendo carro com valor de funcionário para o consumidor final.
ExcluirÉ verdade, Carlos. A GM precisa dar desconto de funcionário para conseguir vender suas marmotas, o problema é que a rentabilidade vai para as cucuias, não é a toa que fechou o primeiro trimestre com US$ 156 milhões de PREJUÍZO na América do Sul, pois seus projetos "modernos e recentes" nem são amortizados e já precisam ser vendidos na baciada, o que denota baixa qualidade.
ExcluirE agora, com esse enorme recall, no segundo trimestre seu balanço financeiro na América do Sul será ainda pior. Espero que a GM não quebre de novo.
É verdade, o sucesso incomoda, e muito!
ExcluirTanto é que tem tanta gente incomodada com o up!, mas tanta gente.........
E, a pérola do dia:
Comparar o Panda com o up! na Europa!!!!!!!
Ai, ai........
Sem comentários.....
Carlos, manda teu currículo pra GM. Certo que eles vão te reconhecer como um grande talento e te reter na fábrica deles. Quem sabe não vão fazer um up! LTZ com motor 1.0 SPE e MyLink. TO ZUANDO CONTIGO.
ExcluirA GM que todo mundo ACHA que ainda existe morreu faz muito tempo. Nenhum carro dela me cativa. Ponto pra Ford que tá crescendo bem no mercado, e olha que cresce mesmo com problemas nos carros como acabamento, montagem etc
Vinicius:
ExcluirRealmente, o maior problema da Ford é mais a qualidade de montagem e acabamento dos seus carros do Mercosul.
Mas é só. Acerto dinâmico, mecânica e design dos Fords são infinitamente superiores aos da GM. E sempre foi assim...
GM tem design duvidoso, qualidade "below average" e mecânica ultrapassada. Se a Ford solucionar esses problemas de acabamento, deixa a GM para trás fácil.
Só louco deixaria de comprar um New Fiesta sedan para comprar um Prisma, inferior em tudo e custando praticamente o mesmo preço.
Essas modificações pontuais são reflexo da estagnação nas vendas, hoje em mais uma divulgação de dados, o veículo mais vendido, Gol, não passou de 10 mil unidades vendidas; se chegar a 14 mil unidades podem festejar.
ResponderExcluirO Prisma vendeu apenas 4513 unidades, os dados parecem mais de fechamento da quinzena a final do mês.
Eu gosto do visual do prisma, mas seu conjunto é ultrapassado, não compraria este carro.
Eu já ministrei alguns ensinamentos à Chevrolet do Brasil acima, e agora vou dar de graça um plano que eles deveriam seguir para não falirem (o que não seria legal, pois reduziria a concorrência).
ResponderExcluirÉ o seguinte: a GM precisa descer do salto e reconhecer que sua equipe de engenheiros não sabe mais fazer nem motor e nem carroceria.
Então a GM precisa ter a humildade de reconhecer isso, da mesma forma que a Ford já reconheceu que não sabia fazer motores e comprou motores da VW nos anos 90, que a Fiat reconheceu que não sabia fazer motores, e passou a comprar motores da GM em 2005 , e a Peugeot e a Citroen reconheceram que não sabem fazer motores, e pediram à BMW para desenvolver um para elas.
Então, a GM está nessa fase, e eu sugiro à GM a seguinte estratégia:
- passar a comprar da VW os motores 1.0 EA 2011 de três cilindros e colocar esse motor no Onix, Prisma.
- passar a comprar da VW os motores EA 211 1.6 16V e colocá-los no Onix e Prisma Spinn Montana e etc, que hoje usam os SPE/4 1.4.
- Passar a comprar da VW o motor 21.4 TSI e colocar no Cruze, juntamente com a transmissão DSG de 7 marchas.
Pronto, agora pelo menos os carros da GM teriam uma motorização "state-of-art", e ela venderia mais, pois teria uma mecânica eficiente.
Agora, para resolver o problema de obesidade mórbida dos carros da GM, que são bem mais pesados que os da VW, e mesmo assim mais inseguros( è o que se infere, já que a GM não deixa que seus carros sejam submetidos a crash-test), a solução não é tão simples, mas mesmo assim tem jeito.
ExcluirNovamente a GM tem que reconhecer que sua equipe não tem condições de projetar carrocerias leves e resistentes, e a solução é "pedir ajuda aos universitários (VW)".
A GM deveria terceirizar o desenvolvimento de suas carrocerias para a VW. Funcionaria assim: a GM contrata a VW para dar uma olhada na carroceria do Onix, Cruze e Prisma, e melhorar essa carroceria, reduzindo em uns 100 Kg o Onix/Prisma, e em uma 300 Kg o Cruze.
A VW analisaria o projeto da GM, ensinaria a GM a usar aços de alta resistência e etc, e pronto, teríamos carros melhores da GM.
É claro que isso não sairia de graça. A VW cobraria muitas centenas de milhões de dólares para dar essa consultoria, mas acho que valeria a pena.
Enfim. A GM precisa ter a humildade de reconhecer que não sabe mais fazer motor e carroceria e pedir ajuda a quem sabe.
kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirTalvez isso resolvesse mesmo o problema da GM, em parte, pois na próxima geração eles acabariam com todo o trabalho já feito.
meu deus....quanta besteira !!!!!!!GM realmente hj tem produtos muitos ruins, mas falar q a Volks é "exemplo" pra alguém???!!ate ano passado a mesma vendia um golf com projeto de 20 anos e levava pau ate do 308 e bravo da fiat , ate ontem tinha um motor antigo 1.6 8v no seus modelos sem perspectiva de mudança, agora lançou um decente 1.6 16v , ate hj o jetta sofre com seu motor antiquado 2.0 dos anos 90 do Santana e o golf tbm, só hj o golf tem um motor decente e o jetta continua na mesma, até ontem a msm ainda vendia o gol g4 e achava o melhor carro de entrada, só hj q ela tem um produto de qualidade, então caros amigos a Volks não é exemplo pra ninguém , é igual as outras montadoras, não ligam a mínima pro consumidor final, sabe pq ??!!! pq pra ela não importa se vc ou outro "amam e veneram "a marca, pq c vc não gosta tem quem goste e compre apenas isso.!!!!
ExcluirLuiz, é como o Felipe sempre diz, as montadoras somente pensam no LUCRO e mais nada.
ExcluirLuiz, concordo que com você sobre as montadoras só pensarem nos lucros e não ligarem para os fanboys.
ExcluirAgora, sobre o Golf IV, motor 8v, etc. Tudo tem a ver com os anseios do mercado, esse motor 8v ainda está em linha porque o consumidor gosta de seu comportamento e de sua agilidade, especialmente na cidade, onde é o uso da maioria dos compradores, e também faz muito bem seu papel na estrada, com força mais do que suficiente e boas retomadas. Eles só trouxeram o moderno 16v em razão da chegada de bons motores 16v, como os do HB20, New Fiesta e March, mas se isso não tivesse acontecido, realmente demoraria ainda mais, pois nunca tiveram dificuldades com o E-torq da Fiat. O consumidor médio até prefere o velho 1.6 8v em detrimento do E-torq.
O mesmo serve para o Golf IV, que vendia muito bem até o momento que chegou uma concorrência mais eficiente, e aí sim a VW começou a se mexer, o que é normal. Se dependesse apenas do Bravo e 308, o Golf IV teria ficado mais alguns anos ainda, pois o Golf IV vendia mais que ambos até começarem os boatos fortes sobre a chegada do Golf VII, o que afetou suas vendas e afastou o consumidor.
Nenhuma empresa coloca bons produtos no mercado porque gosta do cliente, mas sim para vender caro e atingir seu objetivo fim, que é LUCRAR.
caro felipe!!
Excluiressa é sua opinião sobre o e-torq da fiat, todos os mecânicos e quem anda não acham isso, é como vc sempre fala dos outros puro "achismo" , o 1.6 8v da volks é um motor antigo e q não tem folego, pra pessoas q andam em cidade e em estrada em velocidades de media pra baixa , pq se a pessoa quer andar um pouco a cima disso, ele já apresenta vibrações e perda de força, sobre o bravo e o 308 eu não citei vendas, pois eu sei q o antigo golf 4.5 vendia mais, mas não é pq ele era melhor em qualidade e dirigibilidade e sim pelo prestigio e fama que o mesmo tinha com consumidores, é a mesma coisa falar q o focus e melhor que o golf VII pq vende mais...!!!!!abs
caro felipe!!
Excluiressa é sua opinião sobre o e-torq da fiat, todos os mecânicos e quem anda não acham isso, é como vc sempre fala dos outros puro "achismo" , o 1.6 8v da volks é um motor antigo e q não tem folego, pra pessoas q andam em cidade e em estrada em velocidades de media pra baixa , pq se a pessoa quer andar um pouco a cima disso, ele já apresenta vibrações e perda de força, sobre o bravo e o 308 eu não citei vendas, pois eu sei q o antigo golf 4.5 vendia mais, mas não é pq ele era melhor em qualidade e dirigibilidade e sim pelo prestigio e fama que o mesmo tinha com consumidores, é a mesma coisa falar q o focus e melhor que o golf VII pq vende mais...!!!!!abs
Tão vendendo Gol 1.6 Highline por R$46 mil Dilmas em Porto Alegre.
ResponderExcluir##
Imagina o preço dessa série especial do Prisma! No automático eu aposto uns no mínimo 58 mil por causa dos faróis espelhos e rodas diferentes.
O Prisma ficou com uma aparência melhor com as lentes com máscara negra, prefiro elas do que as lentes na tonalidade azul.
ResponderExcluirEssa versão merecia sair com motor 1.4, pois todos sabemos que todo sedan compacto (GM, VW, Ford, Fiat, Renault, Hyundai) equipado com motores 1.0 são lastimáveis no quesito desempenho.
Este Carlos 4 carros (Brasilia, Fusca, kombi, Santana), parece com o cara do bom negocio, sabe de nada, inocente.... KKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirOlha, possuo um prisma 1.4 aut. Completo +couro; vou lhes falar... Não dá pra acreditar que tao falando do mesmo carro. Pois o meu faz entre 12 e13 na cidade, o câmbio de seis marchas junto do piloto automático é um show à parte. O painel é lindo principalmente para adultos que não sentem Saudades dos power rangers; pois os painéis do new fiesta e do hb20 sao um poço de poluição visual. Ótimo espaço interno e design sem frescura. Só acho meio fraco mas com este consumo nao posso reclamar. Entao é isso. A turma do achismo e revistismo devia vir ao mundo real de vez em quando e dar umas voltas de carro no trânsito pesado e nas rodovias antes de falar de algo que nunca pôs as mãos.
ResponderExcluirTudo isso pra vir com motor 1.00000000erda!!
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