O motivo do recall é uma falha no filtro de combustível, que pode ocasionar vazamento próximo ao tanque, com risco de provocar um incêndio. Além disso, o problema pode levar a um desligamento repentino por falta de gasolina, com riso de provocar acidentes graves ou fatais aos passageiros ou a terceiros.
A lista dos modelos envolvidos segue abaixo.
Modelo e quantidade envolvida | Número de chassis | Data inicial e final de fabricação |
Classic (23.548 unidades), Cobalt (21.326), Montana (19.124), Spin (18.351), Cruze (6.249), Cruze Sport 6 (7.351); 2014/2015 | De EB183353 a FB101398 | 18/10/2013 a 14/04/2014 |
Celta (29.736 unidades), Onix (69.350), Prisma (41.575); 2014/2015) | De EG200546 a FG117462 | 22/10/2013 a 23/04/2014 |
Agile (1.750 unidades), Classic; 2014/2015 | De ER144334 a FR106590 | 26/11/2013 a 23/04/2014 |
Classic 2014 | De EC110698 a EC112027 | 15/10/2013 a 16/12/2013 |
Os proprietários dos modelos relacionados devem agendar o atendimento de forma prévia ao atendimento, que dura cerca de 15 minutos. A empresa fornece o telefone 0800 702 4200 para verificação se a sua unidade deve ser consertada.
Reincidência
É importante ressaltar que muitos dos carros envolvidos neste recall já foram objeto de outra chamada recente, os quais tiveram o filtro de combustível substituído em atendimentos realizados entre outubro de 2013 até 19/05/2014.
Entretanto, mesmo esses carros que já foram chamados e revisados devem agendar novo atendimento, caso façam parte do rol dos envolvidos no recall atual, visto que esses carros já atendidos devem retornar às concessionárias para um novo procedimento corretivo.
Baixa qualidade !
ResponderExcluirAlguém já viu os preços da Peugeot que coisa mais de transloucada ? O Peugeot 408 custa 54,990, já o 208 Griffe custa 54,490. A própria montadora desvaloriza seus produtos. Falta uma cabeça pensante nesse mercado, eu acredito que deva surgir com esse marasmo que o mercado enfrenta.
Gm está ficando mestre em Recall! hueuhuehue
ResponderExcluirEnquanto uns tem 5 estrelas no LatinNcap, os carros da GM tem 5 chamados pra recall POR ANO.
ResponderExcluirsajkldhsajkhdjksahdjkhsad
QUE VERGONHA, CHEVROLET!
Bem feito para quem,compra essas CARROÇAS.
ResponderExcluirAlgumas pessoas que não tem consciência do que falar, deveriam guardar suas opiniões para si. Pois carroça com certeza seria o veículo que pertence a está pessoa invejosa que gosta de falar mal do carro da próximo, ou que não tem capacidade de comprar um da marca!
ExcluirPeraí... Deixa ver se eu entendi bem a notícia...
ResponderExcluirMesmo os carros que tiveram o filtro substituído no recall anterior, terão que retornar novamente?
Isso que chamo de "recall do recall"...
Toda semana tem recall desse Onix, isso que é falta de qualidade, só lembrando rapidamente alguns dos que foram feitos:
ResponderExcluir1- Bancos que soltam.
2- Falta de freios.
3- Filtro de combustível(fogo).
4- Rodas de aço que poderiam estourar os pneus
5- Pistão do motor(recall feito por debaixo dos panos, relatado pela própria Auto Esporte, além da vítima mais famosa "meuonixquebrou").
6- Agora novamente o filtro do combustível.
Esse carro é pra quem gosta de bomba!!!! Vejam se o HB20 faz recall toda semana...
Daqui a pouco aparecem os "defensores da liberdade de expressão" para falar do recall do Gol.
ExcluirÉ importante lembrar que fazer recall toda semana, de um projeto recente, específico para o nosso mercado, que nem foi pago ainda, também joga a lucratividade para as cucuias.
ExcluirA GM precisa ter cuidado para não falir de novo, pois dessa vez o contribuinte norte-americano vai acabar não emprestando 60 bilhões novamente.
Exato, vão lembrar do recall que a VW fez no ano 3 antes de Cristo....
ExcluirO problema nem é tanto o recall em si.
ExcluirMas sim fazer vista grossa em problemas graves, tal qual ocorreu nos EUA com o miolo de ignição do Cobalt. A GM por conta disso, está sob investigação da NHTSA.
Pelo que li, a GM poderia ter resolvido o problema desses miolos por pouco mais de US$ 3 por veículo, e não o fez. Preferiu orientar os concessionários para dizer aos proprietários para que "não se usasse chaveiros pesados nos carros".
Envolveria uma puta grana? Claro... Mas é melhor perder dinheiro do que perder credibilidade.
Mas com certeza quando se faz 6 recalls em um MESMO veículo, é algo extremamente ruim, pois indica falta de qualidade e muita incompetência. Não me recordo de nenhum veículo recente ter passado por 6 recalls.
ExcluirÉ relativo, tenho um ONIX LT 1.4 de nov/12 e o chassi dele não foi "selecionado" para nenhum recall.
ExcluirVocê pode aproveitar essa sorte e jogar na loteria. Por via das dúvidas eu verificaria direitinho o de novo cada um dos recalls, inclusive o que fizeram por debaixo dos panos, sem informar ao cliente. Talvez tenham feito no seu e você nem mesmo ficou sabendo.
Excluirhttp://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/10/onix-prisma-cobalt-e-spin-tem-defeito-no-motor.html
Já verifiquei, tenho ciência de todos os recalls do Onix e o meu não precisou de nenhum. Não tive problemas até agora (18 meses após a compra).
ExcluirMeu Onix só parou para revisão e troca de óleo conforme manual, faço questão de acompanhar o que é feito.
Excluir"Já verifiquei, tenho ciência de todos os recalls do Onix e o meu não precisou de nenhum. Não tive problemas até agora (18 meses após a compra)."
ExcluirEu acho que a GM deveria fazer um BIngo do Recall.
Faz uma cartela com todos os 257 recalls do Onix.
Convida os proprietários para um grande evento, Bingo do Onix.
E começa a sorteio:
'recall do banco do motorista"...
"recall do motor 1"
recall dos freios"
Recall das rodas"!
No final ganharia tanto o que "premiado" com todos os recalls, ou seja, tivesse sua cartelinha totalmente completa, quanto um que não conseguisse marcar nenhum!!
O prêmio, seria, uma nova visita à concessionária para ambos, para um recall do recall, como a GM acabou de inventar..
Podemos ver que a Mirian já seria uma forte candidata a ser uma das ganhadoras do Bingo do Onix, já que ela tem um espécime absurdamente raro: um Onix que não foi chamado para nenhum dos 112.567 recalls que o carro já foi chamado...
Incrível! Parabéns Mirian!!!
Miriam Pereira, parabéns, você teve muita sorte mesmo. Com essa sorte eu aproveitava e jogava na loteria, pois foram nada menos que 6 recalls. Nenhum outro lançamento teve tantos recalls. Veja que o HB20, que também é um projeto recente, não teve nenhum.
ExcluirEspero que tenha comprado seu Onix com um bom desconto, pois hoje em dia a Chevrolet está tendo problemas para desencalhá-lo, precisando dar desconto de funcionário no varejo.
O resto é lenda de fanboy da GM recalcado.
Não sei qual a razão para o 'assanhamento' das comadres...vejam que a GM Brasil (não USA) pelo menos está sendo honesta com seus consumidores. Agora...viram como a VW fez jogo duro para fazer o recall do motor do Gol [até hoje rolam ações na justiça de consumidores prejudicados e a maioria deles tá ganhando $$$$] e o recal do sistema de rebatimento do banco do Fox...lembram? Foi preciso um consumidor ter um dedo decepado para a empresa fazer o Recal...e nesse caso, existem ações na justiça pedindo reparações financeiras.
ExcluirMeu veredito: a GM tem sido franca e honesta em admitir os problemas do seu carro, a VW já deu mostras que é arrogante e 'dura na queda' para aceitar que faz me$%da nos carros que fabrica...dai as ações na justiça contra a empresa.
Tenho um HB20 Premium 1.6 AT, o carro já tem mais de 1 Ano, e até hoje a Hyundai não chamou ninguem para fazer Recall do HB20. Parabéns Hyundai.........
ResponderExcluirQuando for vender seu Hb20 quero ver você com essa alegria toda...desvalorização na certa,apesar de um carro antiquado o onix ainda tem revenda valorizada com relação aos encalhes de semi novos da hyndai,hb20 nem pode entrar pra zuar o onix,tem que ser gol,palio,fiesta...mas que é uma vergonha recall em cima de recall é...
ExcluirO HB20 tem desvalorização menor que o Onix, segundo a Auto Esporte, além de ter manutenção mais barata, melhor consumo, desempenho, segurança e garantia mais longa. Isso sem falar no melhor acabamento e montagem geral.
ExcluirA marmota da vez é mesmo o Onix. O pior é que a GM já está dando desconto de funcionário e agora ainda tem que arcar com mais 1 recall!! Dá um pouco de pena da GM, pois desaprendeu a fazer carros.
Também acho. HB20 desvaloriza na média do segmento...
ExcluirO HB20 é um ótimo carro, com qualidade geral muito boa. Só não me agradou muito no acerto da suspensão, muito macio para o meu gosto.
Mas, de resto, é uma boa compra sim. Não é barato, mas é a velha história: quer qualidade, pague e pronto.
Pois já soube o contrario, além de serem bem valorizados, mas isso pode mudar de região para região.
ExcluirA GM acaba de inventar o "recall do recall"!!!!! Meus parabéns pelo feito!!
ResponderExcluirDEPOIS VOCÊS VEM CRITICAR OS CARRROS DA FORD , MAIS HOJE OS MELHORES SÃO DA FORD , A FORD MELHOROU BASTANTE EM PRODUTOS, QUALIDADE E ATENDIMENTO , GARANTIA TOTAL DE TRÊS ANOS PARA TODOS OS VEICULOS EXCETO O FIESTA ROCAM QUE VAI SAIR DE LINHA ESTE ANO, E MAIS DOIS ANOS ESTENDIDA PARA MOTOR E CAMBIO, A FORD HOJE TRABALHA PRA MELHOR E CRESCER EM TODO MUNDO E 2013 FOI MUITO BEM CRESCEU MAIS QUE O ESPERADO E GM FECHOU O ANO NO VERMELHO POIS ISSO QUE OS CARROS DA GM NO BRASIL SÃO MUITO CARO 54.000,000 EM UM PRISMA É UM ABSURDO, SENDO QUE TEM NEW FIESTA SEDAN POR QUASE O MESMO PREÇO, COM MOTOR DE 130 CV CONTRA 106 CV DA GM E SEM FALAR NA QUALIDADE DO NEW FIESTA SEDAN MEXICANO QUE É UM LUXO PAINEL EMBORRACHADO E MUITO MAIS SÓ SABE QUEM TEM.
ResponderExcluirConcordo sobre o New Fiesta sedan.
ExcluirComparar Prisma com New Fiesta sedan é que nem comparar estrume de cavalo com sorvete de baunilha.
Mas a GM, com seus "ótimos" carros, bota o preço lá em cima... Cruze R$ 5K mais caro do que Civic e Corolla, Prisma com praticamente o preço do New Fiesta...
É... Só a VW que cobra mais por menos... SÓ a VW. GM cobra preços justos...
É por isso que não troco meu VW GOL por nada !!!
ResponderExcluirPelo q sei todas as marcas, quando precisam, fazem RECALL, e ñ me lembro d nenhuma q nunca precisou. Concordo q a montara falha ao necessitar fazer RECALL em alguns veiculos, agora condenar todos os modelos por causa de uma serie q precisou, acho q é exagero. O proprio HB20 q citaram ai, ja apresentou problemas quando precisei viajar em um desses, motivo pelo qual desistir de compra lo, msm assim ñ posso condenar todos os modelos.
ResponderExcluireu trabalho a mais de 20 anos com revenda de carro e nunca vir tanto babaca falando besteira por causa de recall, se tai e tao consertando qual o problema niguem ver a frontier fazendo recall e quem falou que a hyndai nao faz recall e mais burro ainda que nao sabe o que fala sem fala nos carros da vw com amarok tiguan eooutros top de linha fala serio!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirCOMPREI UM PRISMA 1,4 2013/2014 E NÃO TROCO POR NENHUM OUTRO, CONFORTÁVEL, ECONÔMICO, SEGURO, COMPREI EM OUTUBRO 2013 E NÃO PRECISEI FAZER NENHUM RECALL. NÃO TENHO RECLAMAÇÃO ALGUMA. ESTOU MUITO SATISFEITA E RECOMENDARIA PARA QUALQUER OUTRA PESSOA ADQUIRIR.
ResponderExcluirEstou extremamente chateado com a GM, pois comprei o veiculo ONIX LT 2014/2015, retirei o veiculo da concessionaria GRANLESTE em Itanhaém/SP no dia 30/05/2014, quando já se existia o RECALL do filtro de combustível, a concessionaria diz ter feito a revisão de entrega do meu veiculo, e sequer realizou o RECALL no veiculo antes de me entregar. E nem fui informado no dia da retirada do veiculo, do referido RECALL, apenas me entregaram o carro e tudo certo.
ResponderExcluirAgora depois que faço algumas pesquisas referente ao carro, para minha surpresa vejo a reportagem do RECALL, ligo para concessionaria e a mesma me informa que o meu veiculo tem que passar pelo RECALL, ou seja, que se dane o consumidor que fique com o problema, corra o risco de vida, pois uso o carro para viajar quase que diariamente, e fui surpreendido com tal falta de respeito e de irresponsabilidade.
Tenho um prima ltz, 2014, menos de um ano de uso começou estes recalls, se fosse apenas isso ok, enfim o carro a 1 mês e meio atrás começou a fazer um barulho na dianteira do lado direito, entrei em contato com a vigorito e levei o carro para análise, o funcionário informou que aparentemente era problema na bucha, e que não teria risco nenhum em pegar Estrada ( detalhe que era final de ano natal e ano novo), não confiei e acabei não viajando com o veículo. Ontem deixei o veiculo na oficina da Vigorito, por 3 horas e meia , e quando retornei o funcionário que não era o mesmo que me atendeu pesoalmente, informou que as suspensões do lado direito e do lado esquerdo apresentavam problemas ( defeito de fabrica ) e que foram trocadas, quando vi as suspensões questionei, isso é risco eminente positive, o mesmo balançou a cabeça com o gesto de positivo. Resumindo, entrei em contato com o SAC e abri a reclamação dando a oportunidade da Vigorito ao menos alinhar meu carro e fzer a cambagem, pois após teste, constatei que o mesmo está desalinhado e o volante treme na velocidade de 90 KM. a atendente do SAC informou que entraram em contato em um prazo de 6 horas.
ResponderExcluiro que quero trazer de informação neste post é, nós temos direitos sim, e podemos processar grandes empresas, uma vez que temos a vida em risco, assim como a de toda sua família. Fiquem espertos apenas e saibam até aonde podem chegar, uma vez que possui fatos, documentos inquestionáveis.
O prizma esta deixando a desejar
ResponderExcluirTenho um prisma ltz 2014 e já estourou o bloco do motor com 8400 km o carro com 8 mês de uso ISO foi 20.12.2014 estou sem o carro ate agora esta no conserto ojé é dia 18.02.2015. a Chevrolet conseguiu acabar com o meu fim de ano. Por um pouco não mata minha familia inteira ....
ResponderExcluirTenho um prisma ltz 2014 e já estourou o bloco do motor com 8400 km o carro com 8 mês de uso ISO foi 20.12.2014 estou sem o carro ate agora esta no conserto ojé é dia 18.02.2015. a Chevrolet conseguiu acabar com o meu fim de ano. Por um pouco não mata minha familia inteira ....
ResponderExcluirO prizma esta deixando a desejar
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.