O evento anual de Wörthersee, na Áustria, é um palco onde tradicionalmente as marcas do grupo Volkswagen apresentam modelos conceituais de grande impacto. Foi assim no ano passado com o Golf GTI Vision, e este ano a montadora de automóveis alemã volta a assombrar com o Audi S3 Clubsport Quattro Concept.
O modelo ultra-esportivo, baseado no Audi S3 Sedan, adota pintura exclusiva Magnetic Blue, e sob o capô um motor turbo cinco cilindros 2.5L com 525 cavalos e torque de 60 Kgfm.
As rodas são de 21 polegadas e ainda há detalhes específicos na carroceria, como a dianteira que preserva, dos Audi convencionais, apenas os faróis: nova grade hexagonal e novas entradas de ar inferiores.
Na lateral do carro temos para-lamas com desenho mais abaulado, e a inserção dos quatro anéis da marca na parte inferior da porta traseira.
A traseira também tem novos para-choques e um difusor inferior que ostenta duas grandes saídas de escape em formato oval, com a inscrição "Quattro" na parte central, em alusão ao sistema de tração integral.
O interior tem alterações também, como novo volante de três raios, contendo, além dos botões multifuncionais, dois botões específico ao alcance dos polegares do motorista: o da direita é o acionamento do motor (Start Engine), enquanto o da esquerda faz a seleção da configuração do Audi Select Drive - modo de condução.
No que se refere à performance, o Audi S3 Clubsport Quattro acelera de 0 a 100 Km/h em 3.7 segundos e pode atingir velocidade máxima superior a 310 Km/h.
O modelo é apresentado como conceitual, mas não será surpresa se a Audi oferecê-lo como série especial de produção limitada.
Audi S3 Clubsport Quattro traz motor turbo de 525 cavalos
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Sem comentários...
ResponderExcluirVou ter que trocar de teclado de tanta baba que tem em cima.
ResponderExcluirPerfeito,tirando o preço.É um carro pra poucos, mesmo na Europa.
ResponderExcluirSimplesmente perfeito
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.