A Audi anuncia o R8 LMX, carro de edição limitada que vem a ser o primeiro carro de produção do mundo a vir equipado com faróis laser. O modelo estará à venda no verão europeu ao preço de €210.000, o que equivale a R$ 640 mil reais.
O Audi R8 LMX adota motor com 570 cavalos, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km / h em 3,4 segundos, mantendo consumo médio (ciclo europeu) de 7,75 Km/l.
Em 2008, o Audi R8 foi o primeiro carro de produção em todo o mundo a se vangloriar de adotar faróis totalmente LED, e agora a marca dos quatro anéis inova novamente com o R8 LMX, com um elemento laser para os faróis altos.
O desenvolvimento da tecnologia dos faróis laser ocorreu por meio do Audi e-tron quattro, que correu as 24 Horas de Le Mans, onde a tecnologia de iluminação laser foi testada, o que deu aos pilotos uma grande vantagem à noite.
Os novos feixes laser de alta emitem um nível de iluminação que é o dobro do obtido por meio de LED´s. O ponto laser o R8 LMX é ativo em velocidades acima de 60 Km/h, e complementa o farol alto LED no R8 LMX. Um sistema de sensor baseado em câmera inteligente detecta outros carros na estrada e ajusta ativamente o padrão de luz para não ofuscá-los.
O novo Audi R8 LMX tem um visual externo caracterizado pela pintura personalizada Azul Ara, enquanto no inteiro há assentos dobráveis cobertos em couro Nappa com padrão Sepang Blue de costuras. O revestimento interno predomina o Alcantara preto.
Audi R8 LMX com faróis laser: preço de R$ 640 mil, na Europa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Consumo respeitável ! Olhando para a litragem do motor, impecável este consumo. Isso nos faz perceber como nossos carros tem um motor ultrapassado, ou até mesmo obsoleto enquanto novidade a ser lançada.
ResponderExcluirEm termos de sustentabilidade, o melhor produto mundial é o motor Ecoboost da FORD, no Focus fez médias de 19 a 25km/L.
Eu tenho uma grande expectativa quanto ao consumo do NEW Ka, certamente tem uma vocação para ser um projeto sustentável.
Tenho planos de apresentar um projeto de lei a algum Deputado para que a incidência dos tributos seja suavizada quando o veículo apresente ótimas médias de consumo e emissão de poluentes.
Até o presente momento, somente o Fox Bluemotion conseguiu a façanha de ser verdadeiramente sustentável, nem o UP! chegou próximo dos números apresentados pelo FOX.
Errado, Rasec. O Inmetro já mediu o consumo de ambos e o Up! é quase 5% mais econômico que o Focus Bluemotion na cidade. Na estrada há um empate técnico.
Excluirhttp://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2014.pdf
E sobre o Focus 1.0 Ecoboost, as medições de consumo, segundo os padrões europeus de medição, apontam consumo combinado de 4,7l/100km. O Golf VII 1.4 turbo, com ACT, de 150cv, tem consumo combinado exatamente igual: 4,7l/100km. Porém, seu desempenho é bem superior ao 1.0 Ecoboost, tem maior litragem, maior torque e potência.
ExcluirQuem quiser pode conferir as informações, até mesmo pelo consumo informado no site dos fabricantes, que leva em conta o padrão europeu de medição de consumo.
http://www.volkswagen.de/de/CC5.html
http://www.ford.de/Pkw-konfigurator
Conclusão: O Focus Ecoboost 1.0 é menos potente, mais fraco e de menor litragem que o Golf 1.4 TSI com ACT, entregando um desempenho bem inferior, porém, com consumo idêntico, o que indica que é menos eficiente e sustentável.
O jeito agora é esperar pelo Ka, será que ele será mesmo mais econômico que o Up!? Será que ele igualará as 5 estrelas no Latin Ncap, algo que nem o New Fiesta brasileiro conseguiu, uma vez que teve colunas simplificadas, atingindo boas 4 estrelas no teste.
ExcluirO problema do consumo é a nossa gasolina com algo em torno de 25 por cento de etanol.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.