Todos os novos Alfa-Romeo serão construídos sobre uma nova arquitetura de tração traseira/integral, conhecida como Giorgio. Serão sedãs médios e grandes, e também SUV´s. A nova geração do hatch médio Giulietta usará essa nova plataforma, o que significa dizer que ele terá tração traseira.
Ainda não há datas precisas do lançamento dos oito novos veículos da plataforma Giorgio, mas ao menos um já tem data confirmada: um sedã médio, que chega no último trimestre de 2015, enquanto os demais modelos chegam entre 2016 e 2018.
Em relação ao sucessor do Giulietta, sabe-se que será substituído por dois novos modelos. Um deles será um quatro portas esportivo com conceito similar ao Mercedes-Benz CLA, enquanto o outro será um hatch, com maior espaço no porta-malas, semelhante ao Audi A3 Sportback .
O novo sedã médio de quatro portas da Alfa e está previsto para estrear na Europa no final de 2015 e nos Estados Unidos em 2016. Conhecido atualmente pelo codinome Giulia, o nome final do carro será divulgado posteriormente. Trata-se do sucessor espiritual do Alfa Romeo 159, descontinuado em 2011.
Haverá também uma versão SW, lançada em momento subsequente, inspirada no Alfa Romeio 159 Sportwagon .
No caso dos modelos topo de linha, a Alfa Romeo iniciou um projeto no final de 2013 para desenvolvimento de um sedã grande Maserati Ghibli. O planejamento inicial era para o lançamento no final de 2014, mas o projeto foi cancelado pois a plataforma Maserati mostrou-se muito cara para a Alfa. Então um novo projeto está em desenvolvimento, com base na plataforma Giorgio.
A alta flexibilidade da plataforma Giorgio permitirá à Alfa Romeo construir um crossover posicionado entre o BMW X3 e o X5. Além disso, a empresa pretende lançar um SUV grande, principalmente para o mercado dos EUA, também derivado da plataforma Giorgio.
Compartilhamento
A arquitetura Giorgio é flexível o suficiente para ser usada pelas marcas Chrysler e Dodge, também pertencentes à Fiat, o que é considerado fundamental pois apenas o volume de vendas da Alfa não geraria o receita suficiente para pagar o investimento no desenvolvimento - que, inclusive, já está em desenvolvimento na Itália por uma equipe de cerca de 200 engenheiros.
O sucesso no relançamento da Alfa Romeo é parte fundamental da estratégia do presidente da Fiat, Sergio Marchionne, para tornar o conglomerado lucrativo já a partir de 2016. A unidade européia da Fiat perdeu 2.1 bilhões de euros nos últimos três anos e a Alfa Romeo nunca deu lucro durante os dez anos que a empresa está sob gestão de Marchionne.
Fonte: Automotive News
159 belíssimo, como de praxe.
ResponderExcluirQuase todos os Alfa são muito bonitos... 164, 166, 155...
E a Lancia?Estão perdendo a oportunidade de fazer um novo Delta nos moldes do Golf 7.Novo Lybra para bater de frente com Corola e Civic ,Y / Clio ,e novos Stratus e Beta com esta nova base Giulia Enfim ,para brigar no segmento C ,coisa que a Fiat nunca emplaca.Me esqueci,com preços competitivos.
ResponderExcluirSensacional !!
ResponderExcluiraguardo ansiosa a volta da alfa romeo. Carro de verdade. saudades do tempo que meu pai tinha as alfas. Acho que a fiat não vai deixar a Lancia de lado. É uma questão de tempo. Eles tem muita coisa para relançar. Estão com marcas poderosas na mão para serem altamente competitivos no mercado. acredito na FCA. Acredito na Fiat e na Chrysler.
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