O Volkswagen NMC (New Midsize Coupe) apresentado no Salão de Pequim (veja detalhes aqui) será produzido na China e no México, em Puebla, na mesma planta onde são construídos os Jetta que vêm para o Brasil e Golf que abastecerá o mercado norte-americano (detalhes do Golf 7 USA aqui).

Volkswagen Jetta 2016 - NMC

A produção na China é para abastecer o maior mercado do mundo, que é o da China mesmo, enquanto a produção mexicana abastecerá o norte-americano (segundo maior do mundo), podendo, caso a Volkswagen do Brasil se decida nesse sentido, ser importado para o Brasil se beneficiando da isenção de impostos de importação de automóveis em decorrência do acordo bi-lateral de comércio Brasil - México.

Volkswagen Jetta 2016 - NMC

A disponibilidade comercial do Volkswagen NMC nos EUA está prevista para 2016, enquanto na China, a julgar pelo fato de que o carro mostrado na China é praticamente um modelo de produção, deve começar antes.


No caso dos EUA, a Volkswagen pretende, com o NMC, seduzir os muitos consumidores que estão comprando o Mercedes-Benz CLA - carro que é responsável pelo boom de vendas experimentado pela marca de Stuttgart nos EUA.

Volkswagen Jetta 2016 - NMC

O Volkswagen NMC é resultado do investimento da Volkswagen na plataforma MQB, a mesma do Golf, e que permite o desenvolvimento de vários modelos de carros baseados na mesma plataforma básica.

Fonte: Automotive News

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Os japoneses já estão em outro patamar de design e qualidade de acabamento. Carro médio da VW só vende bem mesmo na China e Alemanha (nem tanto). no resto do mundo, não dá.

      Excluir
    2. O Golf foi considerado o melhor carro do Japão em 2014, o que significa dizer que até no Japão a superioridade do Golf é reconhecida.
      O Golf é o hatch médio mais vendido da história e se somar vendas de Golf e Jetta (Golf Sedan) eles superam com facilidade Corolla e Focus (ambos com versões hatch e sedan somadas).
      Como se não bastasse, a VW superou a Toyota no começo do ano em vendas mundiais.
      E ser líder na China não é para qualquer um, já que é o maior e mais competitivo mercado do planeta.

      Excluir
    3. Corolla não tem modelo Hatch, e já massacra portanto pode chorar.

      Excluir
    4. Nos EUA o Corolla Hatch é vendido como Matrix, e é computado nas vendas do Corolla.
      Elantra mesma coisa: somam vendas do hatch (i30 é chamado de Elantra GT nos EUA e em muitos países) e é computado com o mesmo nome.
      O único carro que computa separadamente é o Golf e o Jetta. Mas é que a VW não precisa de factoide para vender carro. Ela vende por que o carro é bom mesmo.

      Excluir
    5. Carlos, tem certeza que o Jetta é um Golf Sedan assim como o Voyage é um Gol sedan? O acabamento é o mesmo? A frente é a mesma? O painel é o mesmo? Os motores são os mesmos? E a mecânica? Acho que o Jetta não é Golf sedan não hein? Danadinho... Quer nos enganar, né? rsrs

      Excluir
    6. kkkkkkkkkk
      To sabendo Carlos...

      Excluir
    7. Avisa o Carlos que ovo de pascoa é feito de chocolate, mas nem por isso se chama bombom.... kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Nossa, um ali disse que os japoneses estão anos luz à frente dos Volkswagen, me responda, qual modelo da Toyota que consegue bater de frente em vendas a um BMW X5 e tendo mesmo preço, consegue vender mais que este? Nenhum, a Volkswagen tem o Touareg o mais vendido na Europa. Qual modelo da Toyota ou Honda consegue vencer um X1 em comparativos e vencer também me vendas, tendo o preço praticamente igual, nenhum, a Volkswagen consegue com o Tiguan. Qual modelo médio-grande na Europa a Toyota consegue ter uma briga equilibrada, e mesmo custando preços iguais e próximo, consegue brigar de igual para igual o BMW Série 3, nenhum da Toyota, Camry não é páreo, mas o Passat Alemão consegue, ano ele vence, outro o Série 3 vence, fonte: Autobild.de. Porém vamos lá, o Jetta anterior ao atual foi descrito pela Car And Drive um carro compacto, pois sedãs deste porte nos Estados Unidos são considerados compactos e da categoria do Classe C, Passat, Série 3, A4 são chamados de médios, pois bem o Jetta anterior era considerado o sedã compacto com acabamento do mesmo nível de um Classe C, e nível de equipamentos de série também. Porém isso fazia ele custar caro, devido ao nível de requinte no interior, e equipamentos, a Volkswagen fez o que a Toyota fez, colocou carros com acabamento bom, usando plásticos mais baratos, porém com construção de primeira, a própria Car And Drive americana descreveu que o acabamento do Jetta esta no mesmo nível dos concorrentes como Corolla e Civic, e você vem dizer que os japoneses estão no mesmo patamar. O Novo Corolla mesmo, a versão Top usa um motor fraco, e nem tem sistema de estabilidade e a suspensão traseira é simples, isso custando 90 mil reais, enquanto o jetta oferece um motor 2.0 Turbo, o TSi, suspensão multilink e mais equipado e japoneses estão no patamar maior? Me diga, por que Corolla vende pouco na Europa, vende menos que o Jetta na China? Por que Toyota só se da bem nos Estados Unidos e no Japão, porém perde na China e Europa?

      Excluir
    9. Respondendo, sim o Jetta é o sedã do Golf sim. Porém, a Volkswagen queria que ele fosse diferente e pronto, mas é o sedã do Golf, prova disso que em alguns países europeus as vendas do Golf e do Jetta é somada,e na maioria dos países não é somada pois tem nomes diferentes, assim como na Alemanha as vendas do Golf e Jetta também são somadas.

      Excluir
  2. Lindo carrooo!!!

    Finalmente um design decente heim VW :x

    ResponderExcluir
  3. Vão querer cobrar R$ 100 mil pra cima aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Irá vir, definitivamente, no lugar ou como a nova geração MQB do Jetta. Esperem e assim será.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro está pronto para produção, basta ver o painel. Não tem nada de carro conceito.
      Esse NMC deve ser lançado na China ou este ano ou 2015 no máximo.
      Agora, se vai chegar no Brasil, não sei não....

      Excluir
    2. Sobre o painel, a tela multimídia pareceu adaptada. Espero que melhorem e coloquem uma proteção para a luz do sol.

      Excluir
  6. O VW NMC vem para matar o Jetta e outros mais por aí.
    Com a plataforma MQB do Golf vai tornar-se o sedan a ser batido.
    A VW deveria pensar seriamente em montá-lo no Paraná.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ficar abaixo de 100 k, quero um pra mim! Também acho que deveriam produzi-lo aqui - não faz sentido importar carros cucarachos. Agora, se ele vier por esse preço o Jetta está morto, e isso que me preocupa: se chegar ano que vem ou no início de 2016 é sacanagem com quem comprar o Jetta com o "facelift", que deve chegar no fim deste ano. e eu já tô na fila...

      Excluir
  7. Mais um Passat? E outra. O interior continua muito simples.

    ResponderExcluir
  8. Lindo por fora e horrível por dentro.

    ResponderExcluir
  9. O Jetta 2015 ainda usa a MKVI e recebeu apenas uma leve maquiagem. Vai ter aposentadoria precoce, pois esse será o novo Jetta, plataforma MKVII.

    ResponderExcluir
  10. Quando você mostrarem o carro novo, favor mostrar a traseira também. Obrigado!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem