O Volkswagen NMC (New Midsize Coupe) apresentado no Salão de Pequim (veja detalhes aqui) será produzido na China e no México, em Puebla, na mesma planta onde são construídos os Jetta que vêm para o Brasil e Golf que abastecerá o mercado norte-americano (detalhes do Golf 7 USA aqui).
A produção na China é para abastecer o maior mercado do mundo, que é o da China mesmo, enquanto a produção mexicana abastecerá o norte-americano (segundo maior do mundo), podendo, caso a Volkswagen do Brasil se decida nesse sentido, ser importado para o Brasil se beneficiando da isenção de impostos de importação de automóveis em decorrência do acordo bi-lateral de comércio Brasil - México.
A disponibilidade comercial do Volkswagen NMC nos EUA está prevista para 2016, enquanto na China, a julgar pelo fato de que o carro mostrado na China é praticamente um modelo de produção, deve começar antes.
No caso dos EUA, a Volkswagen pretende, com o NMC, seduzir os muitos consumidores que estão comprando o Mercedes-Benz CLA - carro que é responsável pelo boom de vendas experimentado pela marca de Stuttgart nos EUA.
O Volkswagen NMC é resultado do investimento da Volkswagen na plataforma MQB, a mesma do Golf, e que permite o desenvolvimento de vários modelos de carros baseados na mesma plataforma básica.
Fonte: Automotive News
VW NMC: produção no México; lançamento nos EUA em 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Agora a coisa ficou séria para os japoneses.Vai substituir o Jetta ou ficar acima dele?
ResponderExcluirOs japoneses já estão em outro patamar de design e qualidade de acabamento. Carro médio da VW só vende bem mesmo na China e Alemanha (nem tanto). no resto do mundo, não dá.
ExcluirO Golf foi considerado o melhor carro do Japão em 2014, o que significa dizer que até no Japão a superioridade do Golf é reconhecida.
ExcluirO Golf é o hatch médio mais vendido da história e se somar vendas de Golf e Jetta (Golf Sedan) eles superam com facilidade Corolla e Focus (ambos com versões hatch e sedan somadas).
Como se não bastasse, a VW superou a Toyota no começo do ano em vendas mundiais.
E ser líder na China não é para qualquer um, já que é o maior e mais competitivo mercado do planeta.
Corolla não tem modelo Hatch, e já massacra portanto pode chorar.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2009/12/corolla-hatch-comeca-ser-vendido-na.html
ExcluirNos EUA o Corolla Hatch é vendido como Matrix, e é computado nas vendas do Corolla.
ExcluirElantra mesma coisa: somam vendas do hatch (i30 é chamado de Elantra GT nos EUA e em muitos países) e é computado com o mesmo nome.
O único carro que computa separadamente é o Golf e o Jetta. Mas é que a VW não precisa de factoide para vender carro. Ela vende por que o carro é bom mesmo.
Carlos, tem certeza que o Jetta é um Golf Sedan assim como o Voyage é um Gol sedan? O acabamento é o mesmo? A frente é a mesma? O painel é o mesmo? Os motores são os mesmos? E a mecânica? Acho que o Jetta não é Golf sedan não hein? Danadinho... Quer nos enganar, né? rsrs
Excluirkkkkkkkkkk
ExcluirTo sabendo Carlos...
Avisa o Carlos que ovo de pascoa é feito de chocolate, mas nem por isso se chama bombom.... kkkkkkkkkkkkk
ExcluirNossa, um ali disse que os japoneses estão anos luz à frente dos Volkswagen, me responda, qual modelo da Toyota que consegue bater de frente em vendas a um BMW X5 e tendo mesmo preço, consegue vender mais que este? Nenhum, a Volkswagen tem o Touareg o mais vendido na Europa. Qual modelo da Toyota ou Honda consegue vencer um X1 em comparativos e vencer também me vendas, tendo o preço praticamente igual, nenhum, a Volkswagen consegue com o Tiguan. Qual modelo médio-grande na Europa a Toyota consegue ter uma briga equilibrada, e mesmo custando preços iguais e próximo, consegue brigar de igual para igual o BMW Série 3, nenhum da Toyota, Camry não é páreo, mas o Passat Alemão consegue, ano ele vence, outro o Série 3 vence, fonte: Autobild.de. Porém vamos lá, o Jetta anterior ao atual foi descrito pela Car And Drive um carro compacto, pois sedãs deste porte nos Estados Unidos são considerados compactos e da categoria do Classe C, Passat, Série 3, A4 são chamados de médios, pois bem o Jetta anterior era considerado o sedã compacto com acabamento do mesmo nível de um Classe C, e nível de equipamentos de série também. Porém isso fazia ele custar caro, devido ao nível de requinte no interior, e equipamentos, a Volkswagen fez o que a Toyota fez, colocou carros com acabamento bom, usando plásticos mais baratos, porém com construção de primeira, a própria Car And Drive americana descreveu que o acabamento do Jetta esta no mesmo nível dos concorrentes como Corolla e Civic, e você vem dizer que os japoneses estão no mesmo patamar. O Novo Corolla mesmo, a versão Top usa um motor fraco, e nem tem sistema de estabilidade e a suspensão traseira é simples, isso custando 90 mil reais, enquanto o jetta oferece um motor 2.0 Turbo, o TSi, suspensão multilink e mais equipado e japoneses estão no patamar maior? Me diga, por que Corolla vende pouco na Europa, vende menos que o Jetta na China? Por que Toyota só se da bem nos Estados Unidos e no Japão, porém perde na China e Europa?
ExcluirRespondendo, sim o Jetta é o sedã do Golf sim. Porém, a Volkswagen queria que ele fosse diferente e pronto, mas é o sedã do Golf, prova disso que em alguns países europeus as vendas do Golf e do Jetta é somada,e na maioria dos países não é somada pois tem nomes diferentes, assim como na Alemanha as vendas do Golf e Jetta também são somadas.
ExcluirLindo carrooo!!!
ResponderExcluirFinalmente um design decente heim VW :x
Vão querer cobrar R$ 100 mil pra cima aqui no Brasil
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIrá vir, definitivamente, no lugar ou como a nova geração MQB do Jetta. Esperem e assim será.
ResponderExcluirEsse carro está pronto para produção, basta ver o painel. Não tem nada de carro conceito.
ExcluirEsse NMC deve ser lançado na China ou este ano ou 2015 no máximo.
Agora, se vai chegar no Brasil, não sei não....
Sobre o painel, a tela multimídia pareceu adaptada. Espero que melhorem e coloquem uma proteção para a luz do sol.
ExcluirO VW NMC vem para matar o Jetta e outros mais por aí.
ResponderExcluirCom a plataforma MQB do Golf vai tornar-se o sedan a ser batido.
A VW deveria pensar seriamente em montá-lo no Paraná.
Se ficar abaixo de 100 k, quero um pra mim! Também acho que deveriam produzi-lo aqui - não faz sentido importar carros cucarachos. Agora, se ele vier por esse preço o Jetta está morto, e isso que me preocupa: se chegar ano que vem ou no início de 2016 é sacanagem com quem comprar o Jetta com o "facelift", que deve chegar no fim deste ano. e eu já tô na fila...
ExcluirMais um Passat? E outra. O interior continua muito simples.
ResponderExcluirLindo por fora e horrível por dentro.
ResponderExcluirO Jetta 2015 ainda usa a MKVI e recebeu apenas uma leve maquiagem. Vai ter aposentadoria precoce, pois esse será o novo Jetta, plataforma MKVII.
ResponderExcluirQuando você mostrarem o carro novo, favor mostrar a traseira também. Obrigado!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.