A Volkswagen of America anuncia o lançamento do Golf GTI nos Estados Unidos, carro que, como já é amplamente conhecido, tem uma série de melhorias em relação à sexta geração, além de ser maior, mais leve, mais rápido e mais eficiente em termos energéticos. Os preços começam em US$ 25.215 dólares, o que equivale a R$ 56.800 reais.

VW Golf GTI SE EUA

O carro começará a ser distribuído às concessionárias da América do Norte em junho em três versões: VW Golf GTI S - modelo de entrada, ao preço de US$ 25.215 dólares (56.800 reais), com carroceria de 3 portas, contendo Driving Mode System, sistema multimídia com tela touch e conectividade Bluetooth, bancos dianteiros aquecidos, ar-condicionado, volante multifuncional, luzes de neblina, entre outros. Em relação ao modelo vendido no Brasil ele perde o freio de mão eletro-hidráulico, adotando a alavanca convencional (veja mais detalhes do Golf norte-americano aqui).

VW Golf GTI EUA - interior

O modelo seguinte é o Golf GTI SE, com preço de U$ 28.215 dólares (R$ 63.500 reais), acrescentando Kessy (acesso sem chave) e bancos revestidos em couro, permanecendo a carroceria de três portas.

VW Golf GTI EUA - interior

A versão topo de linha é o Golf GTI Autobahn, sempre com quatro portas e preço de US$ $ 30.415 (R$ 68.500) para o modelo manual e US$ 31.515 (R$ 71.000 reais) para o DSG.

VW Golf GTI Autobahn EUA

Será oferecido também nos EUA o Performance Package ainda este ano, que inclui freios maiores, um diferencial de deslizamento limitado, motor com 10 cavalos a mais no motor. Esse pacote acrescenta US$ 1.495 dólares (R$ 3.400 reais). Para os modelos SE e Autobahn equipado com este pacote, um sistema amortecedores adaptativos também estará disponível ainda este ano.

VW Golf GTI EUA

O motor é o 2.0TSI de 210 cavalos com torque de 35.7 Kgfm. No caso do modelo com a transmissão DSG, o consumo anunciado é de 10,6 Km/l de gasolina em cidade e 14,25 Km/l em estrada.

Modelo Preço + frete (em US$ - dólares) Itens Valor em R$ (Reais)
Volkswagen Golf GTI S 2 portas 25.215,00 Motor TSI 2.0 de 210 cv, rodas de 18 polegadas, sistema multimídia com conectividade Bluetooth e tela touchscreen radio; Media Device Interface (MDI) com integração com o iPod®, volante multifuncional revestido em couro, alavanca do freio de mão em couro, VW Car-Net® connected services; luzes de leitura internas em LED, bancos esportivos, faróis de neblina em LED, assentos aquecíveis, driving mode selection. R$ 56.733,75
Volkswagen Golf GTI SE 2 portas 28.215,00 Acrescenta teto-solar panorâmico, acesso Keyless com partida por botão Start, câmera traseira, sensor de chuva, sistema de som Fender, bancos em couro.  R$ 63.483,75
Volkswagen Golf GTI Autobahn 4 Portas MT 30.415,00 Todos os itens do SE e acrescenta 4 portas, sistema de navegação, banco do motorista com ajustes elétricos, ar-condicionado com controle automático. R$ 68.433,75
Volkswagen Golf GTI Autobahn 4 Portas DSG 31.515,00 R$ 70.908,75
Opcionais Preço em US$ Descrição Preço em R$
Lighting Package 995,00 Faróis bi-xenon, sistema de iluminação diurna em LED, DLA - Dynamic Light Assistence R$ 2.238,75
Driver Assistence Package 695,00 Alerta de colisão frontal e sensor de estacionamento traseiro. R$ 1.563,75
Transmissão Automática DSG 6 Marchas 1.100,00 DSG R$ 2.475,00

OBS: Todos os preços já incluem a taxa de frete de US$ 815 dólares.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Dá até um nó no estômago ler uma notícia dessa...
    Por que fui nascer nesta colônia de exploração e não num país de verdade?

    ResponderExcluir
  2. São nestas horas que tenho vergonha de ser brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  3. Ñ vou nem comentar o valor do carro... Mas os opcionais "Bi-Xenon" e o câmbio "DSG" é um tapa na cara.

    ResponderExcluir
  4. gente isso mostra o quanto somos lesados pelo governo e pelas montadoras, ninguem devia comprar carro novo ate que essa vergonha acabe, inicie com familia, amigos, compartilhe essa ideia, por assim nao da. O pior é que o brasileiro já esta alienado e se acostuma aos altos preços.
    Por 56k vocês preferem um GTI ou voyage "completo"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso Golf vem da Alemanha, e aqui custa o mesmo preço na Alemanha.

      O Golf Alemão é mais completo que o Golf Americano.

      E outra, o Golf Americano é feito no México, mão-de-obra muito mais barata que da Europa. Se o Golf Europeu fosse exportado para os EUA custaria muito mais que isso aí.

      Aqui só comenta gente sem noção.

      Excluir
    2. Que maravilha, se o seu raciocínio estiver certo, teremos no Brasil ano que vêm Golf GTI produzido no Médico por 56.800 mil reais mais impostos.

      Excluir
    3. Complicado discutir com quem não sabe fazer contas.

      Para começar, o nosso GTI aqui seria o de 71 mil dos EUA, versão 4 portas DSG, completo. E mesmo assim lá ele é menos equipado que o daqui.

      Você se esquece que moramos num país cheio de impostos. Então não é culpa da VW, é culpa do país.

      Excluir
    4. O Golf GTi vendido na Europa custa 34 mil euros, e nos Estados Unidos esta mais em conta, o problema saber, o que mudou. Lembrando que americano não liga para acabamento, não tanto quanto o europeu. Prova disso que o Corolla, Jetta, Civic vendidos nos Estados Unidos possuem acabamento e uso de material mais simples, na Europa, os mesmo modelos possuem acabamento e material mais nobre.

      Excluir
  5. Muitos estão tentando mudar a realidade desse país, protestando. O problema é que o Governo agora vai coibir essas manifestações na base da porrada, usando até o Exército se for necessário. Não querem passar vergonha no barco furado chamado "Copa do mundo BRASIL 2014". E pra quem vier dizer que o povo não sabe votar, por favor, se conhecer algum político sério que queira realmente trabalhar em prol do povo, deixe sua sugestão, porque eu não conheço nenhum!

    ResponderExcluir
  6. Em dolar é mais barato que o preço do UP aqui no Brasil! kkkkk Pena que a Volkswagem não consegue fazer sucesso nos EUA. Americano detesta Volkswagem! É como a nossa relação com os chineses. Eles consideram Volks segunda linha

    ResponderExcluir
  7. Preço de Gol Rallye + pintura metálica, kkkkkk, piada esse país mulambo.

    ResponderExcluir
  8. Acho um absurdo a VW não oferecer o opcional Performance Package para o Brasil..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GTI completo já custa mais de R$ 130.000 imagina com esse pacote, seria uns R$ 170.000 em se tratando da nossa Pátria Amada.

      Excluir
    2. Se oferecesse esse opcional separado sairia em torno dos 5-10 mil reais creio eu mas ainda compensaria tendo em vista que um GTI MK7 com esse opcional fez o mesmo tempo de uma 335i em Nurburgring

      Excluir
    3. Ele pode até fazer o tempo do aventador, mas vai continuar sendo um volkswagen.

      Excluir
  9. Essa matéria o Carlos não vai comentar.

    QUE ABSURDO! Com as mesmas notas de Reais do Golf mais caro lá, aqui tu compra o mais simples apenas. Ou faz que nem o cara aí, compra Gol Rallye e diz pros amigos que ele se parece muito com o Golf vendido nos EUA: PREÇO.

    ResponderExcluir
  10. O culpa dos altos preços de carros no Brasil não é só Governo. Mas sim na maior parte do consumidor que se dispõe a pagar por qualquer preço pedido pelas montadoras. Temos exemplo do Camaro que nos EUA custa na casa dos 20 mil dólares e aqui é mais de 200 mil reais. Por que disso? Porque tem gente que compra. Os preços são determinados pelo binômio oferta x procura, e não só em função dos custos. A margem de lucro das montadoras aqui é altíssima. Talvez a maior do mundo.

    ResponderExcluir
  11. 46% do custo final de venda de um automóvel no Brasil é a soma de impostos diretos e indiretos.

    No final das contas um GTI mexicano (que não me agrada) é pouco mais barato que o GTI alemão vendido no Brasil.

    O nosso dinheiro, acaba indo a sua maior parte para impostos. Sem este achaque a máquina estatal mal gerida quebraria (vide o escândalo BR petróleo brasileiro nos USA).

    ResponderExcluir
  12. DECIDI NÃO MAIS PARTICIPAR DESSE BLOG POR CAUSA DOS DONOS, MAS MESMO QUE APAGUEM, NÃO CONSEGUI SEGURAR A SATISFAÇÃO...
    .
    BEM FEITO... BEM FEITO.... BEM FEITO...
    AGORA COLOQUEM A CULPA NO BRASIL PELA GANANCIA QUE EU SEMPRE FALEI DA VOLKSWAGEN...
    BEM FEITO.... BEM FEITO... BEM FEITO....
    .
    PUXEM BASTANTE.... CONTINUEM PUXANDO...

    ResponderExcluir
  13. DECIDI NÃO MAIS PARTICIPAR DESSE BLOG POR CAUSA DOS DONOS, MAS MESMO QUE APAGUEM, NÃO CONSEGUI SEGURAR A SATISFAÇÃO...
    .
    BEM FEITO... BEM FEITO.... BEM FEITO...
    AGORA COLOQUEM A CULPA NO BRASIL PELA GANANCIA QUE EU SEMPRE FALEI DA VOLKSWAGEN...
    BEM FEITO.... BEM FEITO... BEM FEITO....
    .
    PUXEM BASTANTE.... CONTINUEM PUXANDO...

    ResponderExcluir
  14. Esse e nosso Brasil aonde VC paga uma fortuna por um carro popular enquanto nos outros países da pra comprar um de luxo até quando vamos ser escravos desses governantes fdp.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem