A Volkswagen do Brasil reduziu o preço que ela cobra das concessionárias relativamente ao seu novo carro compacto, o up!.
A redução de preço varia de R$ 900 a R$ 1.000 reais, dependendo da versão do carro. Com isso, a VW aumentou a margem de lucro das concessionárias, permitindo, assim, a aplicação de descontos mais agressivos aos consumidores. A nova tabela de preços no atacado do up! já está valendo desde o começo de abril. Atualização: a partir da semana que começa em 21/04/2014 a tabela de preços do up! no atacado voltam aos valores originais.
Apesar do preço menor cobrado das concessionárias, o preço público sugerido pela Volkswagen para o up! não foi alterado. Entretanto, apesar da manutenção do preço sugerido, na prática, quem compra o up!, hoje, cerca de dois meses após o lançamento, consegue o mesmo carro por preços cerca de R$ 1.000 reais mais baixos.
Versões take up! e move up!
A produção do up! atualmente está se concentrando nas versões take up! (entrada) e move up! (intermediária), sendo que configurações high-up! (topo de linha) e BWR (Black/White/Red) só são produzidas mediante encomenda.
Volkswagen reduz o preço do up! para as concessionárias
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Quando as vendas estão fracas, vem o desconto...
ResponderExcluirO fracasso nas vendas do UP! é uma vitória dos consumidores, que deixaram claro para a VW que nem todo mundo no Brasil é otário para pagar o preço que ela estava querendo impor.
ExcluirReduzir ‘internamente’ o preço para as revendas era a única opção que a VW tinha, pois de outra forma, se ela tivesse reduzido o preço para o consumidor, ela estaria:
1. Admitindo publicamente que seu novo carro é um fracasso retumbante no mercado (o que de fato ele é se levarmos em consideração suas vendas frente à imensa fatia de consumidores potenciais em razão da faixa de preço que ele cobre);
2. E estaria fazendo de ‘otário’ aqueles que já compraram o carro, incluindo o leitor ‘cao-rj’, um ativo comentador e defensor ferrenho do UP! neste blog. Nenhuma fábrica comete a loucura de baixar a tabela de preço de carro recém-lançado: mostra pouca confiança no produto e espanta consumidores potenciais, que se retraem frente à indefinição do preço real do veículo.
Mas a sacada da VW foi inteligente, temos que admitir:
1. Ao ver que seu novo carro é um fracasso de vendas – afinal só vende com desconto –
e vendo que o efeito ‘novidade’ se aproxima do fim, a única opção para manter o ‘entusiasmo’ das concessionárias para continuar a empurrar a novidade aos consumidores desinteressados era dar mais liberdade para as autorizadas negociarem o preço, aumentando as perspectivas de ganho para elas – se algum maluco pagar preço de tabela (e deve ter muitos), elas abocanharão uma fatia maior. O incentivo desse desconto, portanto, é maior para as revendas do que para os consumidores. Não podemos nos iludir quanto a isso.
2. Esse desconto para os revendedores foi uma antecipação ao que a VW teria que fazer de qualquer maneira quando o novo Ford KA for lançado. Explico: algumas versões do carro da Ford irão disputar o mesmo consumidor do UP! e para ter maior margem de negociação na briga pela preferência dos consumidores, os concessionários da VW iriam pressionar a fábrica por um menor valor de repasse do carro entre a fábrica e as revendas.
Por último, a VW deve estar preocupada com rumores de que já se espalharam no mercado de que o UP! é um mico, ou caminha celeremente para se tornar um...e vocês sabem que quando um carro ganha essa fama, é difícil de reverter....
No shit, sherlock.
ExcluirO move de minha nora, comprado sábado retrasado foi praticamente o mesmo que o meu, comprado em 17/02, $ 36.000,00, sendo o meu cor sólida (preto) e o dela metálico, com os mesmos opcionais!
ResponderExcluirCom estes descontos e com a chegada da versão de 2 portas, só a fidelidade das marcas concorrentes fará o carrinho perder vendas, pois, de resto, nada justifica gastar X num carro obsoleto , se pode comprar o mais avançado e seguro da categoria!
Acho que, sim, vai atingir altíssimos índices de venda, mesmo com uma certa retração devido a falta de crédito, importante no segmento!
Prevejo os haters de sempre se moendo de ódio!!!!
Kkkkkkk
Deixa os haters morrerem de raiva e postarem bobagens aqui...
ExcluirIsso vai divertir a gente.
Com toda certeza!!!!!
ExcluirVamos aguardar as "pérolas "..,,
Simulei o take up completo e sai por 35k na tabela, por 33k pode começar a valer a pena, por 35k não porque o hb20 1.0 que se compra por 35k é mais carro, mais espaçoso, mais confortável, mais silencioso, tem interior mais bonito e melhor acabado.
ExcluirOutro detalhe precisa entrar nesta conta, o hb20 tem normalmente cinco anos de garantia e agora tem seis, as revisões são anuais e baratas.
Em três anos as revisões do up custam quase o dobro das revisões do hb20, para manter cinco anos de garantia do hb20 o custo é aproximadamente o mesmo para manter três anos de garantia do up.
Não acredito nos preços dos configuradores de nenhuma montadora. Todas as vezes que simulei, o preço não batia com o da concessionária, bem mais em conta do que nos sites, com exceção do up!, quando do lançamento em fevereiro, vendido pelo preço cheio de tabela, por tratar-se de lançamento!
ExcluirQuanto ao HB20, apesar da vantagem dos 6 anos de garantia.contra 3 do up!, acredito que o VW terá um custo de manutenção mais barato que o HB20, visto que seu custo de reparação foi, comprovado pelo CESVI, o mais barato da categoria, o que pressupõe uma cesta de peças de manutenção, igualmente baratas
No site do webmotors é possível sentir melhor esse preço real contra a tabela. Você coloca a marca e modelo do carro e escolhe dar busca apenas em 0 Km. Depois pode ordenar do preço mais baixo para o mais alto.
ExcluirO Take Up! com pintura metálica, completaço, com TODOS os opcionais que se tem direito, de acordo com o configurador da VW, sai apenas R$ 100,00 a menos do que o Move Up! metálico, com AC, easy drive e acesso completo.
ExcluirCom a desvantagem de não possuir retrovisores elétricos com repetidores de piscas, alarme na chave, contagiros e computador de bordo...
Negociando, dá pra levar uma versão melhor pelo mesmo custo da versão básica completa...
Desde a primeira matéria divulgando o preço do carrinho eu postei que iria vender somente com descontos.
ResponderExcluirAo contrario da previsões do Carlos, a minha for "Batata!".
Ops: foi
ExcluirGrosseria, amigo, fica com vc na sua casa, ok?
ExcluirAki é um espaço para debates sobre carros, não tendo espaço para gente como vc!
Oh, Fábio, ofensas pessoais devem ser banidas daki, não?
Ajudaaí..........
cao-rj concordo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão foi o Gomes!
ExcluirOs mediadores retiraram o post do "meliante "!!!!
Jhoneribas:
ExcluirPalpitou no que não viu e caiu do cavalo.......
Kkkkkkkk
Agora eu excluo o meu comentário e saio no outro cavalo. kkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkkk
ExcluirMuito boa essa!!!!
E eu digo que há descontos mesmo... Poucos, mas existem sim.
ExcluirPor precisar muito de um segundo carro, acabei fechando negócio hoje com um Move Up! 4 portas mesmo... Queria o de 2, maaaaassss...
Prata, com AC, easy drive, trio elétrico e kit acesso completo (alarme na chave, piscas nos retrovisores).
Ganhei película nos vidros, alto-falantes, instalação do som (vou comprar um rádio por minha conta e levar na concessionária) e tapetes. Fora um descontinho de R$ 600,00...
Pois é, queimei a língua... Por livre e espontânea pressão da minha proprietária, que não aguentava mais ficar sem carro. Não gosto muito de carro prata, mas pelo menos é fácil de cuidar...
Peguei então o que tinha disponível para pronta-entrega... Acabei de andar novamente no carro para acabar de vez com as dúvidas.
E o carrinho me agradou novamente. Mesmo com AC ligado, rende bem para um 1.0.
Agora é ver como ele se sai no dia-a-dia!
Achei que vc fez um ótimo negócio, pois, apesar de compreender e respeitar sua escolha, investir (atenção haters de plantão: estou me referindo quanto a investir no conforto do usuário) numa versão COMPLETA, vai t trazer muito mais prazer ao dirigir, o que já é fácil no carrinho!
ExcluirParabéns e bemvindos ao "clã" dos upeiros!!! rsssssss
Obrigado, cao-rj!
ExcluirNo test-drive que fiz novamente, pude ver com mais atenção as funções do Infotrip...
Achei bem legal para um carro de entrada, com várias funções úteis.
Mas é àquilo né... Quando a proprietária da gente bate o pé, não tem jeito, hahahahaha. Por isso que resolvi fechar negócio com o que tinha para pronta entrega mesmo...
O carrinho vai ficar pro meu uso mesmo, já que meu estilo de dirigir não é muito econômico e pego trajetos bem curtos no dia-a-dia. Assim, gastarei menos combustível do que se eu ficasse com o Gol, que é 1.6...
Esse aí vai continuar com a patroa mesmo...
E quem reclama da vibração do motor de 3 cilindros, não tem o que fazer, né... Vibra um pouco mais do que um de 4 cilindros, é verdade. Mas PQP, não vi absolutamente nada que incomodasse realmente!
Só o que notei foi uma apatia abaixo dos 2500-3000 rpm, mas é algo normal em motores com cabeçote multiválvulas. Depois disso, desenvolve muito bem mesmo com AC ligado.
Outra coisa: o silêncio interno surpreende para um carro de entrada. Tu nota que o motor está nos 5000 rpm apenas pelo contagiros...
O carrinho tem tudo para agradar a quem realmente curte dirigir...
Parabéns pela compra.
ExcluirSem achismos,fato: está baixando preço porque vendas estão fracas,bom para quem vai comprar.
ResponderExcluirAté 30 de junho é 3% de IPI para os carros até 1.0
ExcluirA pergunta é: como será em julho se o governo voltar a cobra 7% de IPI? Vai anular esse desconto.
Acredito que não, pois a VWB já tinha embutido no preço essa diferença! Coisas de marketing: os outros sobem, o up! permanece no mesmo patamar de preços
Excluirbom com essa diminuição de preço(se os concessionários realmente transferirem isso pro consumidor final),o up agora sim em comparação com seus concorrentes vai ser uma boa opção, e isso vai ser bom pro mercado obrigando a gm e fiat(com celta e uno),modificarem o seus conceitos e ou baixar ainda mais o valor do seus produtos(coisa q eu naum acredito..),ou colocarem produtos totalmente novos no mercado pra vendas,pois é inegável q com o preço do up "mais em conta",muitos vão escolher o carro da volks em detrimento dos carros da gm e fiat,ja q o novo ka,vai ser lançado em outra categoria de vendas!!!
ResponderExcluirConcordo
ExcluirIsso mostra que as montadoras têm muita gordura para queimar. É só o consumidor ser mais consciente que o mercado tende a ficar mais justo. Além disso, torço para que o governo não interfira no mercado, tem que deixar ele se ajeitar por si só.
ResponderExcluirHummmm!
ResponderExcluirAí já acho complicado!
Vão vir com a mesma ladainha de sempre, que o mercado tá retraído, que isso, que aquilo, enfim, acho difícil, viu!
O Picanto é um bom exemplo de como uma canelada estatal inviabilizou a venda do carrinho e a livre concorrência no nosso país tupiniquin
Quem compra lançamento nos 3 primeiros meses sempre se ferra! O bom é deixar a poeira baixar. Teve muitos que pagaram ágio no Golf e estão pagando no Corolla. Tem lugar cobrando 5 k a mais no Xei e Altis.Já o UP! está indo no mesmo caminho,
ResponderExcluirPassei em frente a VW de Boa Vista, Roraima, hoje. Um monte de up no lançamento e talz. Agora tiraram todos do pátio e voltaram com os carros antigos. Acho que foi um fiasco esse carro, ou o povo tá sabendo que o novo ka existe...
ResponderExcluir""a VW aumentou a margem de lucro das concessionárias, permitindo, assim, a aplicação de descontos mais agressivos aos consumidores"
ResponderExcluirKKKKK, chorei de rir, meu!
O único problema do UP! é o seu preço, fora isso o carro é muito bom.
ResponderExcluirA VW perdeu a chance de emplacar esse carro, pois agora virão novos lançamentos como o KA, ano que vem o novo compacto da GM, também com motor 3 cilindros.
Com descontos o UP! vai vender mais de 500 unidades ao dia, mas se viesse com preço competitivo seria um sucesso, mas foi bom esse tapa na cara da VW, talvez seja um início de conscientização.
Mais um motivo para nunca comprar um carro durante o lançamento.
Ninguém vai falar que o up! é o carro mais vendido no Paraná? Rs,rs,rs... A VW está entregando os estoques para as locadoras.
ResponderExcluirUÉ, MAS EU VI ONTEM QUE A VOLKS JÁ TEM TUDO PLANEJADO PRA VENDER 8 UPS POR MÊS ASSIM QUE CHEGAR O SEU CONCORRENTE NOVO KA. AGORA QUE ELA TA SOZINHA NO SEGMENTO ELA JA TA BAIXANDO OS PREÇOS? CHORO KITO!
ResponderExcluirO novo KA vai engolir o UP
ResponderExcluirAcho que o novo já será bem carinho também.
ExcluirNão vende como o esperado, tem que abaixar né, que chegue logo o novo KA, mesmo mais caro irá vender mais que esse caixa de fósforo.
ResponderExcluirBoas notícias para quem deseja comprar um Up!, acredito que até o fim do ano o preço deve cair mais um pouco e com certeza surgirá melhores condições para compra do veículo a prazo.
ResponderExcluirA VW parece que está caindo na real...
Só vale a pena comprar o Up! com muito desconto, no mínimo 5 mil de desconto para ser um carro popular.
ResponderExcluirApesar de está posicionado como o carro de entrada da VW o UP tem qualidade de que outros carros da própria VW de categoria "superior" não têm, cito mecânica e principalmente segurança. Para quem gostou do design do carrinho com certeza está bem feliz.
ResponderExcluirSó vale a pena comprar o Up! com muito desconto, no mínimo 5 mil de desconto para ser um carro popular.
ResponderExcluirÉ um baita carrinho. Os únicos poréns são o banco traseiro que só serve pra crianças e PREÇO.
ResponderExcluireu sempre falei que o carro era caro de mais e seria um fracasso de vendas!!! fico contente que a população percebeu isso e não engoliu esses preços!!! Viva os descontos!!! vitória da população!! agora o carro engrena, mas se voltar a subir os preços vai despencar. A minha grande dúvida agora e se a fiat vai parar de aumentar o palio, pq se continuar subindo o preço dele o up vai disparar!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCom 2848 unidades computadas hoje e com os 12 dias uteis, chegamos a uma média de 237 unidades por mês, bem fraca, felizmente e isso porque as concessionárias estão oferecendo descontos na casa dos 3 mil Reais; acredito que ainda tenha pelo menos uns 2 mil Reais de Gordura para cortar. Que venha a concorrência !!!
ResponderExcluirParabéns pela atitude. Antes éramos roubados no preço e no financiamento. Atualmente as montadoras sangue sugas e os bancos piores ainda estão sendo obrigados a reduzir o "roubo", pois juros abusivos é roubo. Cheguei a conclusão que o ponto de equilíbrio para um prejuízo menor é comprar veículo seminovos ou usados à vista. Ou seja, para o cara que tem 15 mil o certo seria comprar um carro desse valor à vista, mas até pouco tempo o cara dava de entrada e financiava o restante a juros extremamente abusivos.
ExcluirVamos torcer para uma mudança cultural.
327 unidades ontem. Esta semana o o up! está mantendo acima de 300 vendidos todos os dias...e teve aquele dia que deu um pulo de 422 uniades vendidas.
ExcluirTá evoluindo..começou o mês com 250 /dia...já está em 320 /dia...
vai fechar o mes em mais de 400 /dia..
Enquanto isso, Uno caindo para 420 / dia...uma baita queda das mais de 1000 que vendia a 2 meses atrás...
Ou seja, o up! está atraindo mesmo compradores do Uno...
A estratégia da VW está dando muito certo. parabe´sn.
Os haters estão se debatendo de raiva!!!!!!
ExcluirKkkkkkk
E hoje, uma das unidades vendidas foi a minha.
ExcluirMove Up! com AC, easy drive, e acesso completo na cor prata lunar.
Acho que fiz uma boa compra. Tive um descontinho e ganhei uns agrados... Direção realmente levíssima e silêncio interno surpreendente para um carro de entrada.
Em breve, irei pegá-lo... Mal espero a hora.
Sei não, dependendo do preço do novo ka e os novos lançamentos,o Up estará fadado ao fracasso,o carrinho é até inovador,mas é feio e muito modesto,pagar mais de 30kk nele é burrice,ainda bem que o povão percebeu isso...carro tem que cair no gosto da galera,brasileiro é assim,seu consumismo anda diretamente atrelado com sua satisfação(mesmo que essa seja ilusória),e o Up não preza isso...
ResponderExcluirComo se Palio Fire, Uno e Celta prezassem por isso, né?
ExcluirEssa doeu.
Cara,pode ser ate antigo o projeto desses carros que você citou,mas os mesmos vendem mais que Up(caixinha de fosforo)e muita gente fica satisfeito.Gosto é particular fiote,fique feliz com seu modesto carro(caixinha de fosforo)e deixe a maioria na boa com seus carros,mais vendidos,vide vendas...
ExcluirPfff...
ExcluirTípica argumentação de hater.
Pelo menos o "burro" aqui estará melhor servido de motor, segurança do que nesses lixos "mais vendidos".
Haters criticam tanto o Gol, que foi líder de vendas durante um bom tempo e dizem "que nem sempre o mais vendido é o melhor"...
Agora, esse argumento é válido também, né? Ou não se encaixa mais?
Isso aí, ser esperto é comprar porcarias antigas e inseguras por um preço "baixo"... Depois não reclame que os carros nacionais são defasados em relação aos vendidos no exterior!
Chora, hater!
O único problema é o PREÇO! muito bem lembrado! Fora isso.. é um ótimo carro. Mas engraçado só vi um Up! pelas ruas de Belém. Que estranho
ResponderExcluirPessoal :
ResponderExcluirO NA flagrou uma unidade numa cegonha, saindo da fábrica rumo à concessionária!
Ficou muito bonito!
Quanto ao cambio I-motion será que vai aprovar?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.